G&L Rampage
Página 1 de 1 • Compartilhe •
G&L Rampage
Boas,
Eu estou a juntar dinheiro para comprar uma guitarra e estou virado para comprar a G&L Rampage do Jerry Cantrell, e queria saber opiniões, e se alguém souber algum preço, agradecia que me dissesse pois o que vi foi em dólares, e era à volta dos 500 dólares. A minha guitarra actual é uma Epiphone SG Special.
Eu estou a juntar dinheiro para comprar uma guitarra e estou virado para comprar a G&L Rampage do Jerry Cantrell, e queria saber opiniões, e se alguém souber algum preço, agradecia que me dissesse pois o que vi foi em dólares, e era à volta dos 500 dólares. A minha guitarra actual é uma Epiphone SG Special.

joaoSgrunge- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 97
Guitarra: Squier Jagmaster ; Epiphone SG Special
Guitarrista: Indefinido
Re: G&L Rampage
G&L.... bom, essa é a Tribute por esse preço certo?
Tenho uma S-500 Tribute e só te digo uma coisa: fantástica.
Por serem Tribute, e portanto serem feitas na Indonésia (antes era na Coreia, na fábrica da Cort), poder-se-ia pensar que são de qualidade questionável, mas pelo contrário são EXCELENTES, tanto no acabamento, na qualidade dos materiais, os pickups são feitos em Fullerton, California e portanto iguais aos que equipam as "made in USA".
Há quem diga que tocam tanto ou melhor que fenders de valor bem superior.
Mostrei a minha ao meu professor de guitarra eléctrica quando a comprei, e quando lhe tocou ficou abismado com tudo dela, desde ao tom, ao sustain, à qualidade. E estamos a falar de um gajo que tem a sua colecção de guitarras de "marca", toca numa banda, já acabou (ou está prestes) a acabar um curso superior de guitarra clássica no Porto.... enfim, um entendido na matéria.
Se vais comprar a Rampage porque realmente é essa que queres, sem te preocupares com a versatilidade de som, vai em frente.
Se procuras versatilidade, eu aconselhava-te uma igual à minha, tem um som que vai desde hendrix "clean" a pantera sem espinhas (ok, eu meti-lhe um rail pickup na bridge, mas os pickups de origem - os MFD - sao muito quentes só por si e dão bem conta do recado)
A Epi que tens.... epá, nem tem comparação possível
Tenho uma S-500 Tribute e só te digo uma coisa: fantástica.
Por serem Tribute, e portanto serem feitas na Indonésia (antes era na Coreia, na fábrica da Cort), poder-se-ia pensar que são de qualidade questionável, mas pelo contrário são EXCELENTES, tanto no acabamento, na qualidade dos materiais, os pickups são feitos em Fullerton, California e portanto iguais aos que equipam as "made in USA".
Há quem diga que tocam tanto ou melhor que fenders de valor bem superior.
Mostrei a minha ao meu professor de guitarra eléctrica quando a comprei, e quando lhe tocou ficou abismado com tudo dela, desde ao tom, ao sustain, à qualidade. E estamos a falar de um gajo que tem a sua colecção de guitarras de "marca", toca numa banda, já acabou (ou está prestes) a acabar um curso superior de guitarra clássica no Porto.... enfim, um entendido na matéria.
Se vais comprar a Rampage porque realmente é essa que queres, sem te preocupares com a versatilidade de som, vai em frente.
Se procuras versatilidade, eu aconselhava-te uma igual à minha, tem um som que vai desde hendrix "clean" a pantera sem espinhas (ok, eu meti-lhe um rail pickup na bridge, mas os pickups de origem - os MFD - sao muito quentes só por si e dão bem conta do recado)
A Epi que tens.... epá, nem tem comparação possível

Z3D- Guitarrista dedicado
- Post Count: 516
Guitarra: G&L S-500 Tribute Blue Burst (com pickup-mod à patrão), e uma Hagstrom Tremar Super Swede Cosmic Black Burst (novinha!)
Ah, e tens distribuidor cá em PT. Em Pombal é a Tecnisom suponho...

Guitarra: G&L S-500 Tribute Blue Burst (com pickup-mod à patrão), e uma Hagstrom Tremar Super Swede Cosmic Black Burst (novinha!)
Esqueci-me de preços: a Rampage não sei, mas a minha S-500 comprada há 2 anos e tal custou-me cerca de 500€.
Ah, e é pesadita a bicha....
Ah, e é pesadita a bicha....

Em vez de comprares outra guitarra compra mas é outro amp, que se comprares uma nova guitarra nao vais sentir diferença praticamente nenhuma no som, mas se comprares outro amp ... ui!

Convidad- Convidado
O marshall V80 que ele tem não é bom?

e de €€€ 

@Z3D
Nao é a tecnisom. ERA a tecnimusica.
Agora chama-se Backline e mudou de instalaçoes (mas continua em Pombal e continua a ter G&Ls)
Mas verdade seja dita eles chegam-se MUITO à frente nos preços...
Nao é a tecnisom. ERA a tecnimusica.
Agora chama-se Backline e mudou de instalaçoes (mas continua em Pombal e continua a ter G&Ls)
Mas verdade seja dita eles chegam-se MUITO à frente nos preços...

Convidad- Convidado
Tens razão, tecnisom é uma lojita de electrodomesticos perto do meu local de trabalho...
Não sabia que tinham mudado de nome. Tá certo....
Os preços, bem... não considero que a minha tenha custado muito cara, mas ainda ha dias na loja onde a comprei estive a conversar com um dos sócios e ele explicou-me que as lojas normalmente conseguem fazer preços mais baixos que o distribuidor, pois o preço que o distribuidor faz ao cliente final é muito inflaccionado para proteger o comércio das lojas.
Faz sentido...
Não sabia que tinham mudado de nome. Tá certo....
Os preços, bem... não considero que a minha tenha custado muito cara, mas ainda ha dias na loja onde a comprei estive a conversar com um dos sócios e ele explicou-me que as lojas normalmente conseguem fazer preços mais baixos que o distribuidor, pois o preço que o distribuidor faz ao cliente final é muito inflaccionado para proteger o comércio das lojas.
Faz sentido...

sim mas eu nao estou a falar do preço das G&L especificamente....
Estou a falar dos preços que eles praticam de uma forma geral....
Estou a falar dos preços que eles praticam de uma forma geral....

Convidad- Convidado
Por acaso tenho curiosidade em ver as G&L que eles ainda tenham em exposição... nunca lá fui.

Na boa, sempre às ordens.
Mas não descures nunca de experimentar a guitarra primeiro antes de comprar.
Seja g&L ou outra qualquer.
Mas não descures nunca de experimentar a guitarra primeiro antes de comprar.
Seja g&L ou outra qualquer.

Claro, num dia destes vou à backline ver se tem alguma, para exprimentar.

Página 1 de 1
Permissão deste fórum: