Tokai
Página 3 de 4 • Compartilhe •
Página 3 de 4 •
1, 2, 3, 4 
Re: Tokai
Peavey Vypyr 15/30W
Fender Mustang
Line 6 15W...
Fender Mustang
Line 6 15W...

Tyaguh- Guitarrista de garagem
- Post Count: 480
Guitarra: Epiphone SG G-310
Guitarrista: Indefinido
650e para gastar e ninguem recomenda um amp a valvulas é o lol, e oh patricia é um bocado irresponsavel investir só em guitarras só porque se gosta de lp mais do que sg, e deixar os amps para 2o plano.
mas como isto é so a minha opiniao deixo aqui o que eu faria com 650e:
epiphone custom
Laney cub
ou
vintage v100
blackstar ht
mas como isto é so a minha opiniao deixo aqui o que eu faria com 650e:
epiphone custom
Laney cub
ou
vintage v100
blackstar ht
Substitui-a o Line 6 pelo roland cube 20x
E rambo isso nem se pode fazer
E rambo isso nem se pode fazer

TiagoG- Guitarrista de garagem
- Post Count: 418
Guitarra: Epiphone LP Standard; Fender T-Bucket 300CE; Rocio
Guitarrista: Lead
Eu recomendei esses amps pois a patricia disse que não queria gastar muito dinheiro e se for comprar a guitarra que falava não vai sobrar dinheiro para um amplificador a valvulas

Tyaguh- Guitarrista de garagem
- Post Count: 480
Guitarra: Epiphone SG G-310
Eu disse o mesmo por causa dela não querer gastar muito dinheiro no amp

TiagoG- Guitarrista de garagem
- Post Count: 418
Guitarra: Epiphone LP Standard; Fender T-Bucket 300CE; Rocio
Guitarrista: Lead
Pois eu acho que, por estar a começar e concerteza nâo querer gastar muito dinheiro em pedais, o ideal para ela seria um amp de modelação. Um Vox VT ou Vypyr (o Mustang já disse por aqui que tem umas distorções um pouco manhosas).
Se ela quiser ir para um amp a válvulas de baixo preço bom para tocar em casa, recomendaria um Bugera V5 (cerca de 150 €, tenho um e estou hiper-satisfeito). Mas por uma questão de versatilidade iria ter de comprar uns pedais (um de overdrive, pelo menos) ou uma pequena pedaleira multi-efeitos (tipo Boss ME-25 ou Zoom G2).
Quanto à guitarra, acho que já deram aqui boas opções: Vintage V100, Epi Standard ou as Spear.
As opções estão aí, agora é ela quem tem de escolher dentro daquilo com que mais se identificar.
Se ela quiser ir para um amp a válvulas de baixo preço bom para tocar em casa, recomendaria um Bugera V5 (cerca de 150 €, tenho um e estou hiper-satisfeito). Mas por uma questão de versatilidade iria ter de comprar uns pedais (um de overdrive, pelo menos) ou uma pequena pedaleira multi-efeitos (tipo Boss ME-25 ou Zoom G2).
Quanto à guitarra, acho que já deram aqui boas opções: Vintage V100, Epi Standard ou as Spear.
As opções estão aí, agora é ela quem tem de escolher dentro daquilo com que mais se identificar.
bom-dia!
Eu agradeço-vos a todos pelas opiniões e sugestões mas ainda estão a pensar que algum dia eu vou ser uma grande guitarrista. E até pode ser mas agora não o sou!
Eu não vou estar sempre a comprar guitarras, quero UMA guitarra boa que dure muitos anos e por isso, mais vale ser uma de que goste. Quanto ao amplificador, a válvulas ainda pego fogo a casa!! vocês estão-se a passar com isso do amplificador, eu entendo que uma guitarra mais ou menos soa melhor num amp bom, do que uma guitarra boa num amp foleiro mas para já, todas soarão o mesmo, visto que eu ainda estou a aprender a tocar!!
Seja boa ou má guitarra tenha um bom ou mau amp.
E também não preciso gastar todo o dinheiro mas se quero uma boa guitarra e pelo que tenho visto, tenho pagar bem caro mas pelo menos, durará para sempre. Já o amplificador, pode-se mudar ou até fazer colecção!
Mas para já, vou considerar as opções mais pequenas e ver qual se adapta mais ao orçamento.
Obrigada pelas dicas de guitarra também, vou leva-las todas em consideração.
Spears só conheço a Britney vou ver se sei mais desta marca
Eu agradeço-vos a todos pelas opiniões e sugestões mas ainda estão a pensar que algum dia eu vou ser uma grande guitarrista. E até pode ser mas agora não o sou!
Eu não vou estar sempre a comprar guitarras, quero UMA guitarra boa que dure muitos anos e por isso, mais vale ser uma de que goste. Quanto ao amplificador, a válvulas ainda pego fogo a casa!! vocês estão-se a passar com isso do amplificador, eu entendo que uma guitarra mais ou menos soa melhor num amp bom, do que uma guitarra boa num amp foleiro mas para já, todas soarão o mesmo, visto que eu ainda estou a aprender a tocar!!
Seja boa ou má guitarra tenha um bom ou mau amp.
E também não preciso gastar todo o dinheiro mas se quero uma boa guitarra e pelo que tenho visto, tenho pagar bem caro mas pelo menos, durará para sempre. Já o amplificador, pode-se mudar ou até fazer colecção!
Mas para já, vou considerar as opções mais pequenas e ver qual se adapta mais ao orçamento.
Obrigada pelas dicas de guitarra também, vou leva-las todas em consideração.
Spears só conheço a Britney vou ver se sei mais desta marca

Convidad- Convidado
Bom dia.
Em relação à guitarra sou da tua opinião, escolhe a que te sentires melhor e gostares mais. Deixa o Amp para segundo plano. (Para experimentares Tokais só no MrJackGuitars)
Tenho uma Les Paul Studio com Hardware dourado e em 17 anos nota-se algum desgaste nos locais onde existe contacto com a mão, mas nada de especial...
Mais tarde investe num Amp barato. O Roland MicroCube é muito bom. Tenho um e posso dizer que tem várias vantagens alem do preço. simula varios tipos de Amps desde clean até bem saturado (sempre com boa qualidade), tem efeitos para ir experimentando, mas a grande vantagem é a portabilidade (até funciona com pilhas) excelente para levar para a escola de música.
Com o passar do tempo, vais ganhar sensibilidade para perceber a necessidade (ou não) de partir para um Amp a Válvulas.
Em relação à guitarra sou da tua opinião, escolhe a que te sentires melhor e gostares mais. Deixa o Amp para segundo plano. (Para experimentares Tokais só no MrJackGuitars)
Tenho uma Les Paul Studio com Hardware dourado e em 17 anos nota-se algum desgaste nos locais onde existe contacto com a mão, mas nada de especial...
Mais tarde investe num Amp barato. O Roland MicroCube é muito bom. Tenho um e posso dizer que tem várias vantagens alem do preço. simula varios tipos de Amps desde clean até bem saturado (sempre com boa qualidade), tem efeitos para ir experimentando, mas a grande vantagem é a portabilidade (até funciona com pilhas) excelente para levar para a escola de música.
Com o passar do tempo, vais ganhar sensibilidade para perceber a necessidade (ou não) de partir para um Amp a Válvulas.

pmf.c- Post Count: 6
Guitarra: Gibson Les Paul Studio, Tokai Strat AST50
Para colocar mais lenha na fogueira, digo-te que comprei uma Schecter Solo 6 Standart na MusicShop no Porto, por 549 euros e além de linda é um espectáculo. Não experimentei as Epiphone Custom mas em relação a outra, digo-te, vale a diferença!
Amp, compra um Roland MicroCube, eu tenho um que comprei em segunda mão e chega bem para começar.
Logo colocarei aqui fotos da minha Bicha.

CristiNA- Post Count: 21
Guitarra: Schecter
Guitarrista: Vocal/Lead
Olá.
Não posso recomendar Epis, porque nunca toquei em nenhuma.
Tenho uma Gibson Les Paul Studio de 94 que acho espectacular (tirando o peso 4.2kg) e uma Tokai Strat.
Dentro do valor que tens podes experimentar uma Studio, sei que as actuais são diferentes da minha, parcialmente ocas, logo bastante mais leves.
Há pessoal que acha que as Studio não prestam (talvez por mania, não sei...), mas pode ser mais uma opção a considerar/experimentar.
Atenção que a nivel de beleza as Studio não são nada de especial...
Não posso recomendar Epis, porque nunca toquei em nenhuma.
Tenho uma Gibson Les Paul Studio de 94 que acho espectacular (tirando o peso 4.2kg) e uma Tokai Strat.
Dentro do valor que tens podes experimentar uma Studio, sei que as actuais são diferentes da minha, parcialmente ocas, logo bastante mais leves.
Há pessoal que acha que as Studio não prestam (talvez por mania, não sei...), mas pode ser mais uma opção a considerar/experimentar.
Atenção que a nivel de beleza as Studio não são nada de especial...

pmf.c- Post Count: 6
Guitarra: Gibson Les Paul Studio, Tokai Strat AST50
Obrigada pmf.c
Ainda estou naquela fase de ver bem o que vou fazer. De todas as formas obrigada pelos teus conselhos.
Tendo em vista que a guitarra da Cristina é praticamente o mesmo preço de uma Custom, o que acham? Pode ser uma boa hipótese? Qual a melhor em termos de som?
Amplificador, já encomendei o MicroCube, vi vídeos no youtube e parece-me suficiente para já.
Agradecia que se limitassem a estas duas escolhas, para não fazer muito mais confusão.
Obrigada
Ainda estou naquela fase de ver bem o que vou fazer. De todas as formas obrigada pelos teus conselhos.
Tendo em vista que a guitarra da Cristina é praticamente o mesmo preço de uma Custom, o que acham? Pode ser uma boa hipótese? Qual a melhor em termos de som?
Amplificador, já encomendei o MicroCube, vi vídeos no youtube e parece-me suficiente para já.
Agradecia que se limitassem a estas duas escolhas, para não fazer muito mais confusão.
Obrigada

Convidad- Convidado
opá, a cena é que a schecter tem aquele design mais metaleiro, daqui uns tempos podes-te fartar dele... foi o que aconteceu comigo e com a minha Dean Vendetta, que é um guitarrão do caraças, mas já não gosto do design dela.

Killi- Guitarrista viciado
- Post Count: 759
Guitarra: SG
Sim, concordo. Tens razão.
Isso acaba por ser sempre um risco
Mas em termos de guitarra propriamente dita, vêem alguma diferença significativa entre as duas? Será alguma notoriamente melhor do que a outra?
Obrigada.
Isso acaba por ser sempre um risco
Mas em termos de guitarra propriamente dita, vêem alguma diferença significativa entre as duas? Será alguma notoriamente melhor do que a outra?
Obrigada.

Convidad- Convidado
Esse risco corre-se com todas as guitarras, aliás corre-se com quase tudo!
Mas sendo bem estimada, uma guitarra conserva-se muito bonita.
Tipo de som, nunca toquei na Schecter, acho que vais estranhar mais é o braço da mesma, pois vai uma diferença de sg's para lp's.
Mas sendo bem estimada, uma guitarra conserva-se muito bonita.
Tipo de som, nunca toquei na Schecter, acho que vais estranhar mais é o braço da mesma, pois vai uma diferença de sg's para lp's.

Rui Mateus- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 77
Guitarra: Les Paul
Rui, o que o Killi quis dizer foi que uma guitarra de look mais clássico tem menos probabilidades de te fartar do que uma guitarra de look mais moderno (como a Schecter). Eu concordo com ele.
Desculpem estar a desenterrar o tópico mas alguém sabe onde posso arranjar uma Tokai Les Paul Japonesa?

Mika- Post Count: 15
Página 3 de 4 •
1, 2, 3, 4 
Página 3 de 4
Permissão deste fórum: