Dúvida...
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Dúvida...
Na vossa opinião, compensa gastar mais dinheiro na guitarra+pedaleiras/pedais, ou compensa gastar mais dinheiro num amplificador?
Respostas...
Respostas...

Freakshow- Guitarrista de garagem
- Post Count: 310
Guitarra: Dean Dime Razorback
Guitarrista: Lead
Re: Dúvida...
depende e so para tocar em casa?

Luis Miguel- Guitarrista viciado
- Post Count: 955
Guitarra: Epiphone Les Paul Standard LTD Mahogany Candy Apple Red Metallic
Amplificador! Não discussão questão possível.
Podes ter a melhor guitarra, os melhores pedais e, mais importante, os melhores dedos do mundo. Se o amplificador não amplificar isso tudo simplesmente não se ouve!
Podes ter a melhor guitarra, os melhores pedais e, mais importante, os melhores dedos do mundo. Se o amplificador não amplificar isso tudo simplesmente não se ouve!
sim mas pode ligar a mesa de mustura e ir para colunas, por isso e que eu so perguntei se ele so tocava em casa ou ia tocar para fora

Luis Miguel- Guitarrista viciado
- Post Count: 955
Guitarra: Epiphone Les Paul Standard LTD Mahogany Candy Apple Red Metallic
@Luis Miguel
Nop. Uma guitarra eléctrica só funciona com um amp de guitarra. É a única forma de ter as frequências certas e a resposta certa ao toque na guitarra (esta ultima parte tem a haver com impedâncias). Simplesmente não há forma de fazer uma guitarra eléctrica soar bem sem um bom amp especifico para guitarra eléctrica..
E nem me comecem a falar dos POD's e afins... isso é outra história com numeroso tópicos a acabarem mal... LOL
Nop. Uma guitarra eléctrica só funciona com um amp de guitarra. É a única forma de ter as frequências certas e a resposta certa ao toque na guitarra (esta ultima parte tem a haver com impedâncias). Simplesmente não há forma de fazer uma guitarra eléctrica soar bem sem um bom amp especifico para guitarra eléctrica..
E nem me comecem a falar dos POD's e afins... isso é outra história com numeroso tópicos a acabarem mal... LOL
se nao estas satisfeito com o som,vai para o amp.se achas que o som nao e mau,que so falta mesmo o efeito,vai para a pedaleira/pedais.a guitarra,penso que seja o menos importante
Edit:quer dizer,para tocares metal(acho que é o que queres),talvez devesses tambem investir numa guitarra com humbuckers,activos ou passivos é à tua escolha
Edit:quer dizer,para tocares metal(acho que é o que queres),talvez devesses tambem investir numa guitarra com humbuckers,activos ou passivos é à tua escolha

.:Rodrigo:.- Moderador
- Post Count: 3022
Guitarra: Schecter Demon 6(eléctrica) + Yamaha C40(clássica)
Guitarrista: Indefinido
O problema é ke eu nao faço a minima ideia do ke são humbuckers passivos ou activos...

eu nao te consigo explicar bem,pergunta a um membro mais experiente,eu lembro-me de ja ter visto uma explicação bem elaborada sobre os vários tipos de pickups que existem

"As diferenças entre pickups activos e passivos são mais do que pensam...
Os passivos são o que se sabe:uma bobine de fio de cobre enrolada num núcleo à volta de ferrites ou blades assentes num íman;este sãos os singlecoils,com um som mais aberto,agudo,mas tirando algumas variantes têm uma potência mediana,embora tenham características sonoras de relevo.Se tiverem duas bobines paralelas,são os conhecidos humbuckers,que têm mais potência,bloqueiam ruídos induzidos de várias maneiras,mas atenção que tanto os singlecoils como os humbuckers são pickups de alta impedância!
Os pickups activos,independentemente de serem singlecoils ou humbuckers têm uma construção semelhante aos passivos,mas são de baixa impedância;normalmente estão associados a circuitos alojados junto aos potenciómetros,e alimentados por uma ou duas pilhas de 9 volts.Gritam considerávelmente mais alto,permitem um controle de volume e tonalidade mais precisos,mas podem tornar-se digamos...maçadores,porque apesar de tudo falta-lhes a naturalidade expontânea dos pickups passivos.
A escolha entre activos e passivos depende do gosto pessoal de cada um,da guitarra que se usa,estilos diversos de música que se toque,etc...É errado julgar que se usam pickups activos só para metal e afins...!Há muita malta noutras áreas da música que os utiliza das mais variadas formas e setups. "
Os passivos são o que se sabe:uma bobine de fio de cobre enrolada num núcleo à volta de ferrites ou blades assentes num íman;este sãos os singlecoils,com um som mais aberto,agudo,mas tirando algumas variantes têm uma potência mediana,embora tenham características sonoras de relevo.Se tiverem duas bobines paralelas,são os conhecidos humbuckers,que têm mais potência,bloqueiam ruídos induzidos de várias maneiras,mas atenção que tanto os singlecoils como os humbuckers são pickups de alta impedância!
Os pickups activos,independentemente de serem singlecoils ou humbuckers têm uma construção semelhante aos passivos,mas são de baixa impedância;normalmente estão associados a circuitos alojados junto aos potenciómetros,e alimentados por uma ou duas pilhas de 9 volts.Gritam considerávelmente mais alto,permitem um controle de volume e tonalidade mais precisos,mas podem tornar-se digamos...maçadores,porque apesar de tudo falta-lhes a naturalidade expontânea dos pickups passivos.
A escolha entre activos e passivos depende do gosto pessoal de cada um,da guitarra que se usa,estilos diversos de música que se toque,etc...É errado julgar que se usam pickups activos só para metal e afins...!Há muita malta noutras áreas da música que os utiliza das mais variadas formas e setups. "

Convidad- Convidado
tiraste isto de outro topico,certo?
acho que foi mesmo esta descriçao que eu vi
acho que foi mesmo esta descriçao que eu vi

Então e pra metal que pick ups aconselham?

basicamente em electrónica entende-se por passivo um circuito que não precisa de alimentação externa à sua função para funcionar e activo um circuito que precisa.
os pickups activo, supostamente, como têm um "pré amp" que amplifica o sinal de saíde permitem a utilização de bobines mais pequenas o que o torna menos propício a feedback. não tenho a certeza disto. mas acho que já li algures.
os pickups activo, supostamente, como têm um "pré amp" que amplifica o sinal de saíde permitem a utilização de bobines mais pequenas o que o torna menos propício a feedback. não tenho a certeza disto. mas acho que já li algures.
para metal,sao aconselhados humbuckers,agora tu tens que ver se te soam melhores os activos ou os passivos.experimenta numa loja,normalmente(pois existem excepçoes)os pickups activos sao aqueles que teem uma cobertura preta,os passivos costumam ter aquela cobertura cromada,ou dourada,ou nem sequer terem.e repito,há excepções.pergunta ao funcionario da loja se sao activos ou passivos,e ves qual preferes

Ok thanks!!

Sinceramente... um completa o outro XD portanto não vale a pena ter uma guitarra toda marada e pedais também todos marados e um amp da treta ou vice versa.
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: