Slash no Super Bock Super Rock

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Slash no Super Bock Super Rock

Mensagem por PDias em Seg Jul 18 2011, 13:43

Acho natural que muita gente que esteve lá não saiba de cor todas as músicas do Slash, ainda por cima num festival em que ele nem sequer é cabeça de cartaz..

PDias

Post Count: 13
Guitarra: Nenhuma
Guitarrista: Indefinido

Mensagem por perlepumpa em Seg Jul 18 2011, 16:33

realmente é pena as pessoas estarem lá para ver strokes e não saberem quem é o slash. sim porque amigos meus não sabiam e pessoal que estava no festival também não. eu fiquei em casa.

perlepumpa
Guitarrista dedicado

Post Count: 641
Guitarra: LTD EC-1000; Ibanez Distroyer(with blackout); Alhambra 4P, Guitarra Portuguesa António Carvalho

http://soundcloud.com/perlepumpa

Mensagem por SofiaFerreira em Seg Jul 18 2011, 17:19

É assim, o David Gilmour era vocalista e guitarrista dos Pink Floyd. O David Gilmour dá um concerto e canta. Interage com o público. Apresenta-se, diz que está uma noite linda e que o público é fantástico. Isto é que é dar um concerto sob o próprio nome. E não só Gilmour, tanto guitarrista que faz isso. Gilbert, por exemplo, que além de músicas dele, toca Racer X, e nao deixa de ser fantástico com o público.

Agora o Slash? Por amor de deus. Não abriu a boca no concerto. Foi o Miles que o apresentou, foi o Miles que interagiu com o público. Para mim foi um concerto do Miles. E esteve de parabéns porque é um grande vocalista.

O Slash, como já disseram, teve de trombas o tempo todo.

A grande diferença é que os Guns existem e os Pink Floyd não. Se querem ouvir Guns, vão ver Guns. O DJ Ashba é tão bom (ou tão mau) como o Slash. Porque se quisermos ouvir Pink Floyd, já faz sentido irmos pra Roger Waters ou Gilmour com fé de ouvir qualquer coisinha pink floydiana.

Última edição por SofiaFerreira em Seg Jul 18 2011, 17:30, editado 1 vez(es)

SofiaFerreira
Guitar Hero

Post Count: 1177
Guitarra: Squier John 5 Telecaster / Maison C-810 clássica

http://www.youtube.com/user/sofiaplaysguitar

Mensagem por TiagoG em Seg Jul 18 2011, 17:24

^^

TiagoG
Guitarrista de garagem

Post Count: 418
Guitarra: Epiphone LP Standard; Fender T-Bucket 300CE; Rocio
Guitarrista: Lead

Mensagem por Schmeichel em Ter Jul 19 2011, 16:32

Sofia, o Slash sabe perfeitamente que consegue estes convites por ter sido o guitarrista dos Guns, não pelo disco dele ou pelos dos Velvet Revolver ou Slash's Snakepit. Achas melhor tocar músicas que poucos conhecem e dar um concerto ao qual ninguém liga nenhuma ou tocar músicas dos Guns, que muitos conhecem e que sabe que mexem com o público?

Achas que as tournées são para divulgar discos? Se é assim, porque é que já fui a um concerto dos Pearl Jam em que eles tocaram uma só música do disco que supostamente estavam a divulgar? A tournée é para dar concertos. E os discos lançam-se para haver novidades na tournée e não o contrário.

E a tournée dele já acabou e quem foi vê-lo o ano passado sabe que a maioria das músicas que ele tocou eram do disco dele. Agora ali no festival era um ambiente diferente.

Quanto ao "quem fala", muito ou pouco, para mim é irrelevante. Eles até podiam entrar mudos e sair calados, como (quase) fizeram os Portishead. Estão ali para tocar, não para estar a debitar chavões à audiência. Claro que cai bem, mas não são obrigados a fazê-lo, e não é isso que legitima o que pode e não tocar: não me vais dizer que se fores ver os "A Perfect Circle", se for o Maynard a falar podem tocar cenas dos Tool, mas se for o James Iha já só será legítimo tocarem cenas dos Smashing Pumpkins, pois não? Very Happy

Até fui eu quem disse que o Slash esteve de trombas, e ninguém me tira da cabeça que isso aconteceu porque teve uma actuação mais curta do que ele esperava.

E essa história de estar no activo ou não... Achas que o Roger Waters, depois de sair dos Pink Floyd (portanto quando estes ainda estavam no activo) não tocava músicas da banda que ajudou a fundar e na qual tocou tantos anos? E porque razão não o podia fazer? Sinceramente não percebo o porquê de criticarem o Slash pela escolha da set list. Ele veio tocar e creio que escolheu o que achou que as pessoas queriam ouvir. Será isso um pecado tão grave?

Quem foi/é fã de Guns não concebe aqueles discos sem aqueles solos e a figura do Slash. É de tal forma que o substituto "DJ Ashba" usa uma cartola nos espectáculos. Será que isso não é assumir que o Slash é uma das figuras marcantes dos Guns? E se o era, porque é que ele não há-de tocar as músicas que ajudou a criar e que tanta a gente não consegue dissociar do seu estilo e imagem? A diferença entre o Axl e o Slash é que o Axl usa o nome da banda, enquanto o Slash faz discos com uma sonoridade mais aproximada ao que eles praticavam.

ps: quando falei no "(pseuso-)alternativo" é uma crítica implícita à maioria do público que temos, que não tem propriamente opinião própria e segue o rebanho. É uma generalização, por isso não tomem isto pessoalmente, mas é a opinião que eu tenho de grande parte que vejo nos festivais.
Hoje em dia está in ser alternativo, gostar-se de Arcade Fire e Portishead. E malhar no Slash torna-se uma forma de marcar esse estatuto. Eu adoro Arcade Fire e Portishead (muito mais do que gosto do que faz o Slash), mas não vou malhar no concerto do Slash só porque agora está fora de moda (e está, a música que ele faz está um pouco datada, na minha opinião). O concerto ou é bom ou não. Como entretenimento não chateia, não é um Deus nem é muito fraco, e dá um concerto competente. Este não foi melhor porque tocou pouco tempo e porque não me pareceu que estivesse com vontade de puxar mais (presumo que pelos motivos de que já falei).

Schmeichel
Moderador

Post Count: 3327

http://schmeichel72.hi5.com

Mensagem por perlepumpa em Ter Jul 19 2011, 16:40

"Hoje em dia está in ser alternativo". concordo completamente contigo.

hoje em dia também se vê um músico entrar drogado em palco, em tal estado que não consegue tocar ou cantar as músicas, e acha-se isso "fixe". Fónix! o gajo é bem pago para ir pa lá tocar como deve ser, não é para se armar em futuro frequentador de clínicas de re-habilitação.
se um chavalo de 15 anos dá um prego a tocar uma música ao vivo porque está nervoso, é um falhado, mesmo que ele se esteja a esforçar muito, e esteja a dar o seu melhor e fazer aquilo que realmente gosta o melhor que sabe.
se a Amy Winehouse entra em palco completamente destruida que nem é capaz de estar de pé "ela é mesmo maluca! granda espectáculo"

Disse isto porque pelo que li, o vocalista de strokes nem sabia as suas letras...

desculpem. pequeno desabafo.

perlepumpa
Guitarrista dedicado

Guitarra: LTD EC-1000; Ibanez Distroyer(with blackout); Alhambra 4P, Guitarra Portuguesa António Carvalho

Mensagem por BirdStrike em Ter Jul 19 2011, 18:17

Eu pessoalmente gosto muito da forma como o slash toca! Como ele vai buscar aquelas pentatonicas todas, gosto também bastante do trabalho dele a solo. Bem mas isso não interessa!!!
Agora o concerto foi curto demais foi!!!!! Eu esperava muito mais, mas é um festival não era o concerto dele!!!
para quem não foi ou queira ver fiz uma pequena montagem das minhas gravações do concerto. o 1ºmin esta um bocado tremido mas depois o resto dos temas está fixe Rock

rock on!!!

BirdStrike
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count: 196
Guitarra: Epiphone Les Paul

http://www.youtube.com/user/BirdStrike1A?feature=mhum

Mensagem por Kevin09 em Ter Jul 19 2011, 20:42

amén ao schmeichel. se eu quisesse tocar "tanto" tempo e se só me deixassem tocar metade, ia ficar lixado. e este era um simples concerto do slash, não faz parte da digressão do novo cd (até porque essa digressão foi no ano passado)

btw, concordo com os pseudo-alternativos. mas não é só nos pseudo-alternativos, é pseudo-tudo. pseudo-rockstar, pseudo-metaleiro, pseudo-emo. cambada de poser's

Kevin09
Guitar Hero

Post Count: 1723
Guitarra: Epiphone Les Paul Custom ZW; Squier Bullet Stratocaster

Mensagem por Schmeichel em Qua Jul 20 2011, 10:21

O Twitter do Slash parece confirmar o que eu disse:

Great, but painfully short set in Lisbon. Portugal rocks hard! Good to see the guys from the Strokes too. Its been a long time. Iii|; )'
17 Jul

Just arrived in Lisbon, Portugal. Love this city! 11pm show tonight. That gives me 12 hrs to, who knows. Iii|; )'
16 Jul

Schmeichel
Moderador

Post Count: 3327

http://schmeichel72.hi5.com

Mensagem por perlepumpa em Qua Jul 20 2011, 10:27

não percebi a segunda frase de 16 de julho..

perlepumpa
Guitarrista dedicado

Mensagem por deepshadows em Qua Jul 20 2011, 10:33

Amigos, ao Meco o pessoal vai é ver gaijas não perde tempo a ver o Slash LOL Rock Rock Riso Riso Riso Riso

deepshadows
Guitarrista viciado

Post Count: 958
Guitarra: Ibanez SA420X ; EPIPHONE LP STD e Ibanez TALMAN (Acustica)

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: