Atenuadores de Volume / Potência para Tube Amps
Guitarradas.com :: Loja :: Serviços
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Atenuadores de Volume / Potência para Tube Amps
Tirar um máximo partido de um amp a válvulas sem ter de puxar o volume ao máximo tem sido uma questão de muitos guitarristas de quarto / estudio.
Podemos resolver o problema utilizando um atenuador de potência, poupa-nos os ouvidos e não incomodamos a vizinhança.
- Podendo ser construídos em função da potência, impedância, do amplificador e altifalantes a ser aplicado bem como o nível de redução em dB, para o melhor desempenho.
- Tecnologia e construção baseada no THD Hotplat, Marshall Powerbraker, Webber MASS
- Montagem em caixa, cabeça ou cabinet.
- Componentes de qualidade.
- Disponível para amplificações desde até 10 Watts com circuito passivo. Desde 15 a 120 Watts com ventilação e alimentação a 9V DC.
- LINE OUT com controlo de volume (opcional).
- Caixa em aluminio, várias cores opcionais.
- Treble Switch (opcional)
- Possibilidade de criação de modelos com hardware personalizado (cores, caixa e plásticos).
- Made in Portugal.
Factores a ter em conta no pedido de orçamento:
a potência do amplificador,
a impedância em uso
e o nível de atenuação em Watts ou décibeis.
A marca e modelo dos amplificadores não são propriamente necessário, a menos que os factores anteriores sejam desconhecidos para que eu possa investigar.
Os atenuadores podem ser construídos com um nível de redução fixo (aplicado em caixa, no próprio amplificador ou speaker cabinet), com redução variável passo a passo com switch rotativo de várias posições (ex: - 5dB, - 9dB, -12dB, 16dB ou em Watts, -5W, -10W, -15W, 20W), ou com redução variável e linear (como um potenciómetro que reduz entre 0 a 100%). Estes são os factores a ter em conta na construção dos atenuadores.
Outros opcionais podem ser o LINE OUT com volume dedicado (permite ligar a headphones, mesas de mistura, placas de som) e o TREBLE SWITCH (função de treble-bleed).
Mais adianto que, para proceder a qualquer pedido de construção é necessário uma sinalização do valor dos componentes, podendo ser efectuado em mão, transferência bancária ou paypal. O restante valor (mão-de-obra) pode ser pago pelos mesmos métodos ou por envio à cobrança (via CTT).
Para mais informações e pedidos de orçamentos é favor contactar-me por Mensagem Privada, Email (rimaselo@gmail.com) ou Telefone (932336955).
(idênticos aos das fotos abaixo)
versão até 10Watts

BM5UubVjWg~~_1_139_1.JPG)
versão entre 10 a 120 Watts (baseado nas fotos)

Podemos resolver o problema utilizando um atenuador de potência, poupa-nos os ouvidos e não incomodamos a vizinhança.
- Podendo ser construídos em função da potência, impedância, do amplificador e altifalantes a ser aplicado bem como o nível de redução em dB, para o melhor desempenho.
- Tecnologia e construção baseada no THD Hotplat, Marshall Powerbraker, Webber MASS
- Montagem em caixa, cabeça ou cabinet.
- Componentes de qualidade.
- Disponível para amplificações desde até 10 Watts com circuito passivo. Desde 15 a 120 Watts com ventilação e alimentação a 9V DC.
- LINE OUT com controlo de volume (opcional).
- Caixa em aluminio, várias cores opcionais.
- Treble Switch (opcional)
- Possibilidade de criação de modelos com hardware personalizado (cores, caixa e plásticos).
- Made in Portugal.
Factores a ter em conta no pedido de orçamento:
a impedância em uso
A marca e modelo dos amplificadores não são propriamente necessário, a menos que os factores anteriores sejam desconhecidos para que eu possa investigar.
Os atenuadores podem ser construídos com um nível de redução fixo (aplicado em caixa, no próprio amplificador ou speaker cabinet), com redução variável passo a passo com switch rotativo de várias posições (ex: - 5dB, - 9dB, -12dB, 16dB ou em Watts, -5W, -10W, -15W, 20W), ou com redução variável e linear (como um potenciómetro que reduz entre 0 a 100%). Estes são os factores a ter em conta na construção dos atenuadores.
Outros opcionais podem ser o LINE OUT com volume dedicado (permite ligar a headphones, mesas de mistura, placas de som) e o TREBLE SWITCH (função de treble-bleed).
Mais adianto que, para proceder a qualquer pedido de construção é necessário uma sinalização do valor dos componentes, podendo ser efectuado em mão, transferência bancária ou paypal. O restante valor (mão-de-obra) pode ser pago pelos mesmos métodos ou por envio à cobrança (via CTT).
Para mais informações e pedidos de orçamentos é favor contactar-me por Mensagem Privada, Email (rimaselo@gmail.com) ou Telefone (932336955).
(idênticos aos das fotos abaixo)
versão até 10Watts

versão entre 10 a 120 Watts (baseado nas fotos)

Última edição por lourenco em Qui Jan 26 2012, 19:49, editado 9 vez(es)
Re: Atenuadores de Volume / Potência para Tube Amps
quanto custara o bicho?

citrinus- Guitar Legend
- Post Count: 2413
Guitarra: Epiphone Gothic Explorer; Squier strat; Squier telecaster standard "obey propaganda"
Guitarrista: Vocal/Ritmo
depende. tem que ser construido tendo em conta as caractristicas do amp.
potencia, impedancia do speaker ou saida a usar e nivel de atenuação (até -2dB, -4, -6 -10, etc). podera também se dar o caso de utilizar caixas e knobs ao gosto.
eu já deixo aqui um valor de referencia para um amp de 15watt, 8 Ohms, até - 10 dB. caixa, knobs tal como na 1ª imagem
potencia, impedancia do speaker ou saida a usar e nivel de atenuação (até -2dB, -4, -6 -10, etc). podera também se dar o caso de utilizar caixas e knobs ao gosto.
eu já deixo aqui um valor de referencia para um amp de 15watt, 8 Ohms, até - 10 dB. caixa, knobs tal como na 1ª imagem
Caractristicas:
Amp até 15watts
Inpedancia: 4 - 8 Ohms
Atenuação: até - 10 dB
em caixa (1ª imagem): 70.00eur
Montagem em cabeça ou cabinet: 15.00 eur
Amp até 15watts
Inpedancia: 4 - 8 Ohms
Atenuação: até - 10 dB
em caixa (1ª imagem): 70.00eur
Montagem em cabeça ou cabinet: 15.00 eur
Última edição por lourenco em Seg Ago 01 2011, 14:00, editado 1 vez(es)
wow brutal,pena eu andar mal de finanças senão isto era o próximo upgrade ao meu 333xl
!definitivamente isto é um caso a pensar num futuro nao muito distante
Rock on
Rock on

Rod- Guitar GOD
- Post Count: 3406
Guitarra: ryan les paul black,PRS SE custom 24 Whale blue
Guitarrista: Vocal/Lead
por acaso nem sabia da existencia de atenuadores, o que me dariam um jeito no meu amp de 40w sem master volume..
Quanto fica uma caixa dessas para um Peavey Valveking 212 de 100w?
Os speakers são de 16ohm, logo o selector de impedância do amplificador está nos 8ohm.
Os speakers são de 16ohm, logo o selector de impedância do amplificador está nos 8ohm.

Convidad- Convidado
para 100watts é mais robusto e com mais componentes. já terá que usar pilha para alimentar uma ventoinha de arrefecimento. ficará à volta de 85 eur para kit diy, ou 100 eur já montado. no entanto para modelos acima de 50watts ando a projectar algo mais baseado no THD Hotplate.
Great!!
Quando me reformar e quiser encostar o Vintage Modern a um cantinho da sala com um aquario e uns castiçais em cima já sei com quem falar
Quando me reformar e quiser encostar o Vintage Modern a um cantinho da sala com um aquario e uns castiçais em cima já sei com quem falar

Ricardo Matias- Guitar Legend
- Post Count: 2098
Guitarra: Fender Squier Telecaster & SX Standard Series (Tipo ST)
Guitarrista: Ritmo
LOL
Estes aparelhos aquecem muito. O excesso da redução de carga é transformado em calor por resistências de alta potência.
Sempre dá para fazer uns grelhados!
Estes aparelhos aquecem muito. O excesso da redução de carga é transformado em calor por resistências de alta potência.
Sempre dá para fazer uns grelhados!
outra caractristica deste equipamento, não tão desejada por guitarristas e mais por técnicos, é a possibilidade de ter o amplificador em On - max volume ligado só ao atenuador, sem altifalantes ligados, podendo assim servir como um simulador do altifalante para permitir algumas medições nas revisões aos amps sem ter o ambiente barulhento, tal como se tivesse o speaker ligado
Tenho um bicharouco desses da Palmer há anos;está farto de correr estúdios de gravação,mas o limite são cerca de 80 watts,a 4,8 ou 16 ohms.Custou-me uma nota negra em Inglaterra,mas pagou-se bem ao longo dos anos!O Vox que o diga...

https://www.facebook.com/Silverstrings56
http://www.oficinadaguitarra.com/

Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count: 6373
Guitarra: Darkside DG,Walden Natura,Yamaha Silent,VP6 lapsteelGuitar
Guitarrista: Vocal/Ritmo
@Slider
Qual é o modelo do teu? Se for de funcionamento resistivo não é dificil preparar o bicho para aceitar mais potencia, basta alterar as resistencias de potencia para valor acima. Imagina que pretendes um funcionamento para 120w, terás que aumentar a potencia das resistencias para 200watts (isto para haver margem de segurança). Dificil será encontrar uma resistencia com tal potencia. A opção serà uma associação de resistencias em paralelo.
Ex. 40ohm/50W + 40ohm/50W = 20ohm/100W
Qual é o modelo do teu? Se for de funcionamento resistivo não é dificil preparar o bicho para aceitar mais potencia, basta alterar as resistencias de potencia para valor acima. Imagina que pretendes um funcionamento para 120w, terás que aumentar a potencia das resistencias para 200watts (isto para haver margem de segurança). Dificil será encontrar uma resistencia com tal potencia. A opção serà uma associação de resistencias em paralelo.
Ex. 40ohm/50W + 40ohm/50W = 20ohm/100W
outra utilidade que o atenuador pode ter, é quando estamos a tocar num bar com pouca gente e à medida que vai enchendo tira-se atenuação
actualizado com foto de interior e exterior para o modelo até 10watts
em quanto ficaria um atenuador para um fame tube 5 (clone do champion 600 da fender),sem os opcionais (trémolo,line out...)?
cumprimentos
cumprimentos

trinita1982- Post Count: 4
Guitarra: fender stratocaster mexico made
Guitarrista: Lead
@trinita1982
caro amigo, agradeço ter feito a questão mais não seja para avivar o tópico que já se encontrava no fundo da lista à bastante tempo.
fica aqui esclarecido, também para outros usuários interessados, que os factores a ter em conta são 3:
a impedância em uso
caro amigo, agradeço ter feito a questão mais não seja para avivar o tópico que já se encontrava no fundo da lista à bastante tempo.
fica aqui esclarecido, também para outros usuários interessados, que os factores a ter em conta são 3:
a impedância em uso
em vez de treble pus trémulo....LOOL

trinita1982- Post Count: 4
Guitarra: fender stratocaster mexico made
Guitarrista: Lead
madei te uma MP, nao sei se ja viste. mas olha que sem opcionais pouco mais barato fica, cerca de 5 euros
Guitarradas.com :: Loja :: Serviços
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: