Tira o máximo partido do teu Tube Amp.
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Tira o máximo partido do teu Tube Amp.
Tirar um máximo partido de um amp a válvulas sem ter de puxar o volume ao máximo tem sido uma questão de muitos guitarristas de quarto.
Podemos resolver o problema utilizando um atenuador de potência, poupa-nos os ouvidos e a má vizinhança.
Podendo ser construidos em função da potência do amp e nivel de redução de volume.
Montagem em caixa, amp ou cabinet.
Temos artigos já construídos e Kits DiY com instruções de montagem. Made in Portugal
(identico ao da foto abaixo)

Podemos resolver o problema utilizando um atenuador de potência, poupa-nos os ouvidos e a má vizinhança.
Podendo ser construidos em função da potência do amp e nivel de redução de volume.
Montagem em caixa, amp ou cabinet.
Temos artigos já construídos e Kits DiY com instruções de montagem. Made in Portugal
(identico ao da foto abaixo)

Re: Tira o máximo partido do teu Tube Amp.
Lourenço, podes explicar melhor como isto funciona?
O meu amp tem um atenuador, mas segundo li é meramente resistivo (é uma resistência colocada em série no circuito de saída) e não leva em conta a variação do efeito de carga da coluna, pelo que a atenuação não será linear. Este é mais sofisticado que isso, correcto?
Na realidade, acabo por não o utilizar porque 5W dá para controlar dentro de casa, mas será uma solução bem interessante para quem tem amps mais potentes.
O meu amp tem um atenuador, mas segundo li é meramente resistivo (é uma resistência colocada em série no circuito de saída) e não leva em conta a variação do efeito de carga da coluna, pelo que a atenuação não será linear. Este é mais sofisticado que isso, correcto?
Na realidade, acabo por não o utilizar porque 5W dá para controlar dentro de casa, mas será uma solução bem interessante para quem tem amps mais potentes.
Este também é resistivo com resistencia em serie e paralela.
Tens a possibilidade de variar a carga através de variador (knob grande na foto).
Este dá foto realmente serve para amps de 5, 8, 10 watts.
Há possibiliade de construir até 200watts.
Creio que o que me dás a entender é que o teu amp tem resistividade fixa?
Tens a possibilidade de variar a carga através de variador (knob grande na foto).
Este dá foto realmente serve para amps de 5, 8, 10 watts.
Há possibiliade de construir até 200watts.
Creio que o que me dás a entender é que o teu amp tem resistividade fixa?
Creio que é isso, estava a tentar reproduzir o mais fielmente possível o que li em tempos num fórum. O jovem que deu essa indicação publicou inclusivamente o diagrama dos circuitos do amplificador. Infelizmente não consegui voltar a encontrar esse post.
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: