Fender Mustang I ou Peavey VYpyr 15w
Página 2 de 2 • Compartilhe •
Página 2 de 2 •
1, 2
Re: Fender Mustang I ou Peavey VYpyr 15w
fortes, partilho inteiramente da tua opinião, tirando o simples facto de sentir exactamente o contrário na relação entre o roland e o peavey, penso que será uma questão de gosto. Obviamente qualquer um desses amps vai sempre soar um bocado "falso". Também não conheço o fender, mas gostava de experimentar porque tenho lido algumas coisas boas sobre ele.

boavida- Moderador
- Post Count: 4329
Guitarra: Gibson SG-3; Gibson Les Paul Custom MIC, Fender Stratocaster MIM, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista: Indefinido
Eu posso dizer que já rodei os 3: Roland MicroCube, Peavey Vypyr 30 e Fender Mustang II.
As melhores emulações são de longe as do MicroCube, que no entanto tem a limitação de oferecer menos efeitos (alguns deles mutuamente exclusivos) e, claro, ter uma potência de 2W. Adoro a forma como mexendo no gain na emulação do Vox AC30 se consegue passar de um som clean fantástico para um overdrive lindíssimo.
Depois entre o Vypyr e o Mustang... Gostei mais dos efeitos e do som do Vypyr. O clean do Mustang é mais bonito, mas também acho que as emulações de amps da Fender começam a distorcer cedo demais, principalmente se usados com uma guitarra com mais output (basta ter humbuckers).
Os únicos pontos em que vejo o Mustang levar vantagem é na capacidade de ligar ao PC e gravar, e no software Fender Fuse, que torna não só a programação e a selecção de patches a partir do PC bastante fácil, como permite ir ao site da Fender buscar patches publicados por outras pessoas.
As melhores emulações são de longe as do MicroCube, que no entanto tem a limitação de oferecer menos efeitos (alguns deles mutuamente exclusivos) e, claro, ter uma potência de 2W. Adoro a forma como mexendo no gain na emulação do Vox AC30 se consegue passar de um som clean fantástico para um overdrive lindíssimo.
Depois entre o Vypyr e o Mustang... Gostei mais dos efeitos e do som do Vypyr. O clean do Mustang é mais bonito, mas também acho que as emulações de amps da Fender começam a distorcer cedo demais, principalmente se usados com uma guitarra com mais output (basta ter humbuckers).
Os únicos pontos em que vejo o Mustang levar vantagem é na capacidade de ligar ao PC e gravar, e no software Fender Fuse, que torna não só a programação e a selecção de patches a partir do PC bastante fácil, como permite ir ao site da Fender buscar patches publicados por outras pessoas.
Pessoal trago novidades. Fui á loja local e parece que me enganei, têm tanto o Peavey como o Fender e ainda la tinham um Roland Cube 20XL a 106€.
Achei o Peavey demasiado complicado e o Fender reparei na qualidade das ditorções (nao são nada de especial). Achei o Roland simples de mexer e com boa qualidade de som, no entanto o Peavey tem mais efeitos e o Fender tem o pormenor de dar para ligar ao pc e fazer as gravações, etc.
Entrei na loja com duvidas e saí ainda com mais...
Achei o Peavey demasiado complicado e o Fender reparei na qualidade das ditorções (nao são nada de especial). Achei o Roland simples de mexer e com boa qualidade de som, no entanto o Peavey tem mais efeitos e o Fender tem o pormenor de dar para ligar ao pc e fazer as gravações, etc.
Entrei na loja com duvidas e saí ainda com mais...

armalnors- Post Count: 18
Guitarra: Vintage v100 TSB
Guitarrista: Lead
Isso é perfeitamente normal, principalmente para quem está a começar. Vais ter que pensar bem e decidir o que é mais importante para ti neste momento.
- Qualidade de som e dos efeitos
- Quantidade de emulações e efeitos
- Versatilidade (ligação ao PC, por exemplo)
Para um amplificador de iniciação e a um preço baixo, não vais conseguir ter tudo num só, vais ter que sacrificar alguma coisa.
Ter muitos efeitos pode ser bom e pode ser mau. Bom porque podes experimentar os vários efeitos, mau porque a qualidade dos efeitos pode não ser muito boa e também porque vais perder tempo a experimentar o amp em vez de aprender ou melhorar a tocar guitarra.
Se és exigente com o tone, então deves ir para aquela que gostes mais do som.
Sem conhecer bem esses amps (tirando o cube porque tenho um), apenas por vídeos e reviews, eu era capaz de arriscar no Fender Mustang, mais pela versatilidade que a ligação ao PC proporciona.
Mas lá está, isso vai depender muito daquilo que tu queres e precisas.
É chato não poder ajudar mais que isto, mas cada um tem necessidades e gostos diferentes e tu vais ter que achar o teu ponto de equilíbrio para te decidires sobre um dos amps.
- Qualidade de som e dos efeitos
- Quantidade de emulações e efeitos
- Versatilidade (ligação ao PC, por exemplo)
Para um amplificador de iniciação e a um preço baixo, não vais conseguir ter tudo num só, vais ter que sacrificar alguma coisa.
Ter muitos efeitos pode ser bom e pode ser mau. Bom porque podes experimentar os vários efeitos, mau porque a qualidade dos efeitos pode não ser muito boa e também porque vais perder tempo a experimentar o amp em vez de aprender ou melhorar a tocar guitarra.
Se és exigente com o tone, então deves ir para aquela que gostes mais do som.
Sem conhecer bem esses amps (tirando o cube porque tenho um), apenas por vídeos e reviews, eu era capaz de arriscar no Fender Mustang, mais pela versatilidade que a ligação ao PC proporciona.
Mas lá está, isso vai depender muito daquilo que tu queres e precisas.
É chato não poder ajudar mais que isto, mas cada um tem necessidades e gostos diferentes e tu vais ter que achar o teu ponto de equilíbrio para te decidires sobre um dos amps.

nanjos- ADMINISTRADOR
- Post Count: 5234
Guitarra: Clássica / Vintage V100CS
Ei tudo bem...
Olha eu tenho um Vypyr e acredita que para o preço que tem, os efeitos são de boa qualidade e tem um som excelente, quer seja no quarto ou para tocar ao vivo.
As distorções, na minha opinião são muito boas e tens várias opções quer de efeitos como simulações de diversos amplificadores mais famosos...Tem entrada para ligares o mp3 ou para gravar...
Em termos de qualidade é o melhor (na minha opinião claro) dos 3 falados antes, o mustang não tem grande qualidade nas distorções e o roland não tem grandes efeitos incluidos portanto...
Acho que o Vypyr 15 seria a melhor opção para alguém a começar, foi o que eu escolhi e estou muito satisfeito.
Olha eu tenho um Vypyr e acredita que para o preço que tem, os efeitos são de boa qualidade e tem um som excelente, quer seja no quarto ou para tocar ao vivo.
As distorções, na minha opinião são muito boas e tens várias opções quer de efeitos como simulações de diversos amplificadores mais famosos...Tem entrada para ligares o mp3 ou para gravar...
Em termos de qualidade é o melhor (na minha opinião claro) dos 3 falados antes, o mustang não tem grande qualidade nas distorções e o roland não tem grandes efeitos incluidos portanto...
Acho que o Vypyr 15 seria a melhor opção para alguém a começar, foi o que eu escolhi e estou muito satisfeito.

JoãoMadeira- Post Count: 1
Guitarra: |Epiphone Les Paul LP-100 | Guitarra Samick Acustica|
x2

Tyaguh- Guitarrista de garagem
- Post Count: 480
Guitarra: Epiphone SG G-310
Vypyr all the way

Kevin09- Guitar Hero
- Post Count: 1723
Guitarra: Epiphone Les Paul Custom ZW; Squier Bullet Stratocaster
roland cube 30x, adoro os efeitos e tem um bom clean mas n da para ligar ao pc, mas quando o comprei escolhi entre o kine 6 spider 30, o roland e um marshal mg, o marshal nem comento
, o line 6 tem um som pesado demais para quem toca guns, mas ao espermentar o roland colei, mas claro isso tem haver com o estilo de cada um e com o ouvido de cada um
, o line 6 tem um som pesado demais para quem toca guns, mas ao espermentar o roland colei, mas claro isso tem haver com o estilo de cada um e com o ouvido de cada um

Luis Miguel- Guitarrista viciado
- Post Count: 955
Guitarra: Epiphone Les Paul Standard LTD Mahogany Candy Apple Red Metallic
espermentar... colar...

PedroOliveira- Guitarrista dedicado
- Post Count: 518
Guitarra: Vintage V100, LAG AK100

Luis Miguel- Guitarrista viciado
- Post Count: 955
Guitarra: Epiphone Les Paul Standard LTD Mahogany Candy Apple Red Metallic
Pessoal, perdoem-me por desenterrar o tópico mas tem de ser
É o seguinte, consegui esticar o orçamento mais um pouco e fui ver se encontrava melhores opções e descobri o Vox VT20+
O que acham dele? Acham que vale a pena a diferença de preço entre ele e os amplificadores já falados aqui?
É o seguinte, consegui esticar o orçamento mais um pouco e fui ver se encontrava melhores opções e descobri o Vox VT20+
O que acham dele? Acham que vale a pena a diferença de preço entre ele e os amplificadores já falados aqui?

Na minha opinião
Se for pelos outros 3 primeiros
Vai para o vypyr pq:
- as distorções são muito boas
-o clean pode nao ser tao bom como o do fender ou do cube mas não está muito longe
- os efeitos estão muito conseguidos
-Tens uma maior variedade de simulador de amps
Agora se falares em esticar o orçamento esse vox é o melhor que poderias comprar
Se for pelos outros 3 primeiros
Vai para o vypyr pq:
- as distorções são muito boas
-o clean pode nao ser tao bom como o do fender ou do cube mas não está muito longe
- os efeitos estão muito conseguidos
-Tens uma maior variedade de simulador de amps
Agora se falares em esticar o orçamento esse vox é o melhor que poderias comprar

Obrigado por tudo.
É mesmo o Vox que vou comprar
É mesmo o Vox que vou comprar

Viva pessoal do guitarradas!
Aproveitando aqui este tópico já aberto, queria pedir-vos a opinião sobre 4 pequenos amplificadores que achei int€ressant€s para aquilo que quero, ou seja, para usar em casa. e são eles:
Fender Mustang I;
Orange Crush Pix CR20L;
Laney LG20R;
Vox Pathfinder 15;
Agradeço desde já as vossas opiniões.
Cumprimentos a todos
Aproveitando aqui este tópico já aberto, queria pedir-vos a opinião sobre 4 pequenos amplificadores que achei int€ressant€s para aquilo que quero, ou seja, para usar em casa. e são eles:
Fender Mustang I;
Orange Crush Pix CR20L;
Laney LG20R;
Vox Pathfinder 15;
Agradeço desde já as vossas opiniões.
Cumprimentos a todos

sylvester- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 175
Guitarra: [Alhambra 1P] [Squier Stratocaster Classic Vibe 50's]
Página 2 de 2 •
1, 2