Pedais, mas QUAIS?
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Pedais, mas QUAIS?
Electro Harmonix Metal Muff w/ Top Boost + TC Electronics Polytune
OU
Boss RC-3
?

amiguels- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 235
Guitarra: Ibanez ART120
Guitarrista: Indefinido
Re: Pedais, mas QUAIS?
são pedais completamente diferentes... se tens banda e dás concertos e procuras uma distorção diferente eu ia para o primeiro conjunto... se for para curtir em casa e compor umas cenas tuas, eu comprava o RC-3

Killi- Guitarrista viciado
- Post Count: 759
Guitarra: SG
O problema está no dinheiro de que dispono de momento, mais tarde ou mais cedo vou adquirir os 3...

porque? Não nada a ver!
Preciso do RC para estudar, preciso do tuner para... afinar, experimentei o Metal muff e adorei, mas não preciso de um amp...
Preciso do RC para estudar, preciso do tuner para... afinar, experimentei o Metal muff e adorei, mas não preciso de um amp...

olha eu deixava o tuner para ultimo, é o menos urgente, um afinador custa 6euros prai , embora nao seja de pedal, eu primeiro comprava os efeitos...
Compra um amplificador! Com o vypyr não vais usar bem o Metal Muff. Compra um pequeno amplificador a válvulas para ter em casa, senão não aproveitas bem os pedais.

Convidad- Convidado
Um amp é fundamental para tirares um som fixe de pedais fixe. Na minha opinião aplica-se a mesma relação guitarra/amplificador. Ou seja, não importa teres uma grande guitarra com um amp ranhoso que o teu som manter-se-à ranhoso, da mesmoa forma que não vale a pena ter um bom pedal com um amp mau. Isto porque básicamente o amp é a base de todo o teu som!!

Ricardo Matias- Guitar Legend
- Post Count: 2098
Guitarra: Fender Squier Telecaster & SX Standard Series (Tipo ST)
Guitarrista: Ritmo
Isso do "eu preciso" é relativo amiguels.
Eu não tenho um looper e estudo musica em casa. O teu peavey tem afinador... Comprares em pedal é uma questão de comodidade... De tudo aquilo que tu queres comprar que vi na tua assinatura o bugera seria aquilo que devias pensar em investir.. Tirando isso talvez o looper... Agora, não acho que precises de um tuner a não ser que dês concertos e distorções, drives, fuzz's e afins nunca vão soar nada de mais no teu amp, é deitar dinheiro fora...
Eu não tenho um looper e estudo musica em casa. O teu peavey tem afinador... Comprares em pedal é uma questão de comodidade... De tudo aquilo que tu queres comprar que vi na tua assinatura o bugera seria aquilo que devias pensar em investir.. Tirando isso talvez o looper... Agora, não acho que precises de um tuner a não ser que dês concertos e distorções, drives, fuzz's e afins nunca vão soar nada de mais no teu amp, é deitar dinheiro fora...
Se gostas de pedais, compra um amp a valvulas, com um grande clean, e até pode ser de só um canal

Bom clean, tipo...
(no MAXIMO 400€, e já vou ter que esticar o "financiamento")
(no MAXIMO 400€, e já vou ter que esticar o "financiamento")

525€...
Tem que ser combo!
Tem que ser combo!

Com isso já compras cenas brutais!!
Entao se quiseres ir para usados, concegues mesmo cenas fixes...
Entao se quiseres ir para usados, concegues mesmo cenas fixes...

Não me importo de ir para usados, mas estive a ver o que há por ai de momento e não encontrei nada que me chamasse a atenção...

Bugera V55HD. Clean excelente para pedais. E tenho um à venda.

SYNAPSYS666- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 234
Guitarra: Gibson Les Paul Traditional,Washburn J6, Line 6 Variax 600,Fender Strat e Tele,Schecter 007 Elite e Hellraiser C-7FR,Hagström Super Swede,Dean Cadillac
Guitarrista: Lead
Já que estamos numa de impingir material, tenho um Boss RC-2 novo à venda e ao preço da chuva. Com o que poupavas ainda te fazias ao Polytune ou ao Muff...

Prats- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 188
Guitarra: Gibson LesPaul 60' Tribute; Godin SD24; Squier Classic Vibe Telecaster; Ibanez Artcore AFS77T
@SYNAPSYS666 o V55HD é só head, certo? Não tenho cab... por quanto o vendes? Se for por um preço razoável e me sobrar para uma cab pode ser que tenhas sorte xD

Acho que fazes uma excelente opção, com a head do Synapsys e comprando uma cab.
Sinceramente, o teu amp já tem tudo o que precisas para estudares.
Agora se queres dar concertos, é concentrares-te em ter um amp a válvulas com potência suficiente e começares a trabalhar no teu set de pedais. Nada chega ao som de umas belas válvulas.
Se for para tocar em casa (como eu) compra um amp a válvulas com menos potência (eu tenho o Bugera V5 - um combo com 5W - e estou extremamente satisfeito).
Sinceramente, o teu amp já tem tudo o que precisas para estudares.
Agora se queres dar concertos, é concentrares-te em ter um amp a válvulas com potência suficiente e começares a trabalhar no teu set de pedais. Nada chega ao som de umas belas válvulas.
Se for para tocar em casa (como eu) compra um amp a válvulas com menos potência (eu tenho o Bugera V5 - um combo com 5W - e estou extremamente satisfeito).
o bugera V5 para tocar em casa, é bom!!! ainda te sobra muito dinheiro para comprares os pedais ... eu investia nisso! 
Página 1 de 2 • 1, 2 
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: