A minha apresentação
Página 1 de 1 • Compartilhe •
A minha apresentação
Olá a todos! Sou o Francisco e adoro guitarras.
Tenho 4: 2 acústicas e 2 eléctricas. As eléctricas são as que toco mais. Tenho 1 Yamaha AES-620HB que adoro, e tenho 1 Maison muito velhinha que entretanto transformei-a numa Fender (pickups Fender e tem mesmo alma Fender...). As acústicas estão muito encostadas À parede... Tenho 1 Giannini de cordas de nylon e 1 cuja marca não me lembro com cordas de aço.
Toco desde os 14 anos, portanto já lido com guitarras há 24 anos, mas só há 4 anos é que levo isto de forma mais séria. Estive numa escola na Expo, a Petromúsica, e dei um salto muito grande.
Gosto de tocar blues para dar largas à imaginação nas escalas pentatónicas e diatónicas. Jazz mais ou menos... Gosto de tocar qualquer coisa de rock.
Para ouvir, gosto de uma boa guitarrada, seja ela metal, rock, blues, funky, grunge, etc. Os meus guitarristas preferidos são vários: Mark Knopfler foi o meu primeiro guitar-hero... Eric Clapton, Buddy Guy, Stevie Ray Vaughan, Jimi Hendrix, Joe Satriani, John Petrucci, Joe Bonamassa e John Mayer (entre outros) são os que mais oiço actualmente. Decidiamente não gosto de Steve Vai...
Actualmente estou a construir uma guitarra eléctrica...
Grande abraço a todos e boas guitarradas!
Tenho 4: 2 acústicas e 2 eléctricas. As eléctricas são as que toco mais. Tenho 1 Yamaha AES-620HB que adoro, e tenho 1 Maison muito velhinha que entretanto transformei-a numa Fender (pickups Fender e tem mesmo alma Fender...). As acústicas estão muito encostadas À parede... Tenho 1 Giannini de cordas de nylon e 1 cuja marca não me lembro com cordas de aço.
Toco desde os 14 anos, portanto já lido com guitarras há 24 anos, mas só há 4 anos é que levo isto de forma mais séria. Estive numa escola na Expo, a Petromúsica, e dei um salto muito grande.
Gosto de tocar blues para dar largas à imaginação nas escalas pentatónicas e diatónicas. Jazz mais ou menos... Gosto de tocar qualquer coisa de rock.
Para ouvir, gosto de uma boa guitarrada, seja ela metal, rock, blues, funky, grunge, etc. Os meus guitarristas preferidos são vários: Mark Knopfler foi o meu primeiro guitar-hero... Eric Clapton, Buddy Guy, Stevie Ray Vaughan, Jimi Hendrix, Joe Satriani, John Petrucci, Joe Bonamassa e John Mayer (entre outros) são os que mais oiço actualmente. Decidiamente não gosto de Steve Vai...
Actualmente estou a construir uma guitarra eléctrica...
Grande abraço a todos e boas guitarradas!
Re: A minha apresentação
Bem vindo, Francisco!
O meu primeiro guitar-hero também foi o Mark Knopfler, mas não compreendo como, olhando aos teus gostos e vendo que és fã da Fender Stratocaster, o David Gilmour não aparece na tua lista. :p
ps: também abomino o Steve Vai (mas não sei se o posso dizer aqui)
O meu primeiro guitar-hero também foi o Mark Knopfler, mas não compreendo como, olhando aos teus gostos e vendo que és fã da Fender Stratocaster, o David Gilmour não aparece na tua lista. :p
ps: também abomino o Steve Vai (mas não sei se o posso dizer aqui)
Bem vindo!
Não sei se é uma questão de termos idades próximas, mas também não acho piada nenhuma à música do Steve Vai
, apesar de reconhecer que é um excelente guitarrista.
Não sei se é uma questão de termos idades próximas, mas também não acho piada nenhuma à música do Steve Vai

nanjos- ADMINISTRADOR
- Post Count: 5234
Guitarra: Clássica / Vintage V100CS
Guitarrista: Indefinido
Já eu que também ando nas vossas idades acho que a musica de Steve Vai genial não fosse ele da escola de Zappa.
Já Satriana toca bué mas a musica é pobre facil e comercial
ah e bem vindo Francisco
Já Satriana toca bué mas a musica é pobre facil e comercial
ah e bem vindo Francisco
Obrigado pelas boas vindas, pessoal...
Sim, eu também gosto de David Gilmour... Há muitos mais que aprecio, apenas não me lembro de todos neste momento... eheh
Eu acho que Steve Vai abusa dos tappings... Ora isso parece-me que não lhe sai do coração. Muita técnica mas pouca alma... E se me permitem a honestidade, não suporto postura dele em palco...
Pessoal, eu adorava juntar-me a alguém para tocar umas jams, tipo sábados de tarde. Qualquer coisa para 'passar' o tempo e evoluir como músico (muito muito amador, claro...). Não conhecem malta que queira alinhar nesta ideia?
1 abraço aos meus novos amigos!
Ah, 3 prometo que coloco uma foto minha agarrado a uma menina (guitarra, entenda-se...)
Sim, eu também gosto de David Gilmour... Há muitos mais que aprecio, apenas não me lembro de todos neste momento... eheh
Eu acho que Steve Vai abusa dos tappings... Ora isso parece-me que não lhe sai do coração. Muita técnica mas pouca alma... E se me permitem a honestidade, não suporto postura dele em palco...
Pessoal, eu adorava juntar-me a alguém para tocar umas jams, tipo sábados de tarde. Qualquer coisa para 'passar' o tempo e evoluir como músico (muito muito amador, claro...). Não conhecem malta que queira alinhar nesta ideia?
1 abraço aos meus novos amigos!
Ah, 3 prometo que coloco uma foto minha agarrado a uma menina (guitarra, entenda-se...)
Bem vindo ao guitarradas
O que o Steve Vai tem é uma postura muito poser...
O que o Steve Vai tem é uma postura muito poser...

boavida- Moderador
- Post Count: 4329
Guitarra: Gibson SG-3; Gibson Les Paul Custom MIC, Fender Stratocaster MIM, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Irritam-me aquele circo todo, a expressão de quem está a ser empalado (ou de quem está com prisão de ventre, na versão soft) enquanto toca, mas principalmente aquele cabelinho a esvoaçar... E eu a pensar que só a Beyoncé é que usava o truque da bela da ventoínha!
Bem vindo!

LGZT- Guitar Hero
- Post Count: 1552
Guitarra: Custom J&D ST-1: Kurt Cobain "Vandalism Strat" RH Replica + Melody M5100-"Stang" (work in progress)
Schmeichel, é isso! É o cabelinho e a cara de sacrifício como se fosse um solo que só os ET's é que o conseguem fazer que me irritam...
LGZT, obrigado pelas boas vindas!!
O ZEPS68 disse que o Satriani tem solos comerciais. E é verdade. Mas o homem tem uma técnica do caraças... Guitarristas deste género gosto imenso do Petrucci.
LGZT, obrigado pelas boas vindas!!
O ZEPS68 disse que o Satriani tem solos comerciais. E é verdade. Mas o homem tem uma técnica do caraças... Guitarristas deste género gosto imenso do Petrucci.
Eu disse que a musica do Satriani é comercial é facil é 3 acordes.... os solos são bons mas uma musica pode ter um grande solo e ser uma boa merda como por exemplo The Final Countdown dos Europe, conheces?
Quanto a Vai sim é parolo é anos 80 e não sei quê.... mas a musica é riquissima usa e abusa da tecnica sim sr mas a musica é 5 *****
no entanto é tudo uma questão de gosto...... eu já nem ouço esse tipo de musica há bué mas vou sempre ver o Vai em Portugal e em Espanha e o ano passado vi-o em Amesterdão e é do melhor.....
até já
Quanto a Vai sim é parolo é anos 80 e não sei quê.... mas a musica é riquissima usa e abusa da tecnica sim sr mas a musica é 5 *****
no entanto é tudo uma questão de gosto...... eu já nem ouço esse tipo de musica há bué mas vou sempre ver o Vai em Portugal e em Espanha e o ano passado vi-o em Amesterdão e é do melhor.....
até já
zeps68, eu nunca gostei de Europe... Em relação ao Satriani vou sempre vê-lo quando ele vem cá. Eu gosto de algumas músicas dele embora reconheça que há algmas muito banais. Mas só a sensação de estar ao pé de um 'deus' da guitarra é muito fixe...
Mas... o que gostas de ouvir?
Mas... o que gostas de ouvir?
Pessoal, e onde é que eu posso ver se me posso infiltrar nalguma 'banda de fim de semana'?
Bem Vindo

Loop- Guitarrista de garagem
- Post Count: 314
Guitarra: Fender Telecaster Blacktop HH; Alhambra 2C
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: