Os 10 mandamentos do guitarrista
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Os 10 mandamentos do guitarrista
1º Mandamento - Fazer ginástica aos dedos em outros instrumentos de cordas, para deixa-los mais calejados e habituados a uma variedade de instrumentos de dimensões diferentes.
2º Mandamento - Tocar como se sentir melhor. Com palheta, sem palheta com unha grande ao pequena. O artista deve sempre seguir aquilo que sente.
3º Mandamento - O guitarrista não pode seguir modas, tem de criar sua propria música e seu próprio estilo.
4º Mandamento - O guitarrista de Rock inicia sempre por blues.
5º Mandamento - O guitarrista de flamenco inicia sempre por peças clássicas simples até aprefeiçoar todos os 5 dedos.
6º Mandamento - As afinações na guitarra são importantes. Para quem tem pouca experiencia aconselho um afinador. Para quem tem ouvido pode muito bem fazer-lo num orgão.
7º Mandamento - Nunca abuses dos solos, procura sempre o momento certo para solar. Nunca soles por solar, quando se sola, sola-se com toda a alma.
8º Mandamento - Atenção aos ritmos, a batida nunca é solução. Há inumeros ritmos com dedilhados que soam melhor que batida.
9º Mandamento - Procurar sempre praticar os compassos com brincadeira de amigos, como por exemplo, tocar uma musica popular ou fazer tipo uma mini-rapsódia de improviso.
10º Mandamento - Drogas ou alcool cada um sabe de si, mas o génio pratica mais do que aquilo que fala. Nunca esquecer deste.
2º Mandamento - Tocar como se sentir melhor. Com palheta, sem palheta com unha grande ao pequena. O artista deve sempre seguir aquilo que sente.
3º Mandamento - O guitarrista não pode seguir modas, tem de criar sua propria música e seu próprio estilo.
4º Mandamento - O guitarrista de Rock inicia sempre por blues.
5º Mandamento - O guitarrista de flamenco inicia sempre por peças clássicas simples até aprefeiçoar todos os 5 dedos.
6º Mandamento - As afinações na guitarra são importantes. Para quem tem pouca experiencia aconselho um afinador. Para quem tem ouvido pode muito bem fazer-lo num orgão.
7º Mandamento - Nunca abuses dos solos, procura sempre o momento certo para solar. Nunca soles por solar, quando se sola, sola-se com toda a alma.
8º Mandamento - Atenção aos ritmos, a batida nunca é solução. Há inumeros ritmos com dedilhados que soam melhor que batida.
9º Mandamento - Procurar sempre praticar os compassos com brincadeira de amigos, como por exemplo, tocar uma musica popular ou fazer tipo uma mini-rapsódia de improviso.
10º Mandamento - Drogas ou alcool cada um sabe de si, mas o génio pratica mais do que aquilo que fala. Nunca esquecer deste.

nearZ- Guitarrista de garagem
- Post Count: 439
Guitarra: Gibson Les Paul Tradicional Standart; Alhambra 4P, Squier Fender bullet strat
Guitarrista: Lead

Rafael Costa- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 125
Guitarra: Eko (classica) , Epiphone Les Paul Custom Alpine White
Guitarrista: Indefinido
Re: Os 10 mandamentos do guitarrista
Mais uma pá de ouro a ser entregue aos nossos nobres users 

LGZT- Guitar Hero
- Post Count: 1552
Guitarra: Custom J&D ST-1: Kurt Cobain "Vandalism Strat" RH Replica + Melody M5100-"Stang" (work in progress)
epá, de 2008 para 2011, nem é assim taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanto tempo xD

Convidad- Convidado
Rafael, para dares palheta tens de carregar no '+' ao pé do avatar de quem queres dar a palheta.

Convidad- Convidado
sizes:
mas sao sempre actuais :p
mas sao sempre actuais :p

Fype_7- Guitar Hero
- Post Count: 1400
Guitarra: Ibanez RG270DX, Ibanez RG3570z , Ibanez PF10, Pablo Romero (Clássica)
muito bem feito o 10º e o mais intressante... acho mais piada ao 7º parece um trava linguas

ralfcaetano- Guitarrista viciado
- Post Count: 761
Guitarra: academy stratocaster preta, uma squier vintage modified strat branca, uma guitarra classica galicia, fender marauder azul
OMG!! hahha tanto tempo

Freakshow- Guitarrista de garagem
- Post Count: 310
Guitarra: Dean Dime Razorback
Eu não conhecia e achei uma perspectiva bastante interessante de ver a música!!

Ricardo Matias- Guitar Legend
- Post Count: 2098
Guitarra: Fender Squier Telecaster & SX Standard Series (Tipo ST)
Guitarrista: Ritmo
2ª mandamento! eu toco com unha e não com palheta =) inclusivé na eléctrica
não usas palheta nem na eléctrica?
Então toca isto para eu ver
Então toca isto para eu ver

Convidad- Convidado
nop. qualquer som que ouças tocado por mim no meu sound cloud é sem palheta. por vezes torna as coisas complicadas. mas tou mais habituado e não consigo fazer pinched harmonics com palheta 
é uma mistura entre falta de hábito com palheta e hábito com os dedos.
é uma mistura entre falta de hábito com palheta e hábito com os dedos.
Vocês falam falam... Pás de ouro e afins mas este tópico não tinha resposta nenhuma e eu nunca o tinha visto...
Boa Rafa
Boa Rafa

NaréCardoso- ADMINISTRADOR
- Post Count: 8820
Guitarra: (Fender Strat HSS MIM) + (Vintage V100 Icon DTSB) + (Encore Strat) + (Classica Samick) + (Acustica Eastwood LA125) + (Flying V sem marca) + (Encore Bass Guitar)
Guitarrista: Vocal/Lead
por acaso nao faz muito sentido o que está escrito.
mas pronto, valeu os 30 seg q me consumiu o topico
(e isto nao tava enterrado, ja tava a criar bixo)
mas pronto, valeu os 30 seg q me consumiu o topico
(e isto nao tava enterrado, ja tava a criar bixo)

maxx77- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 79
Guitarra: Fender Jaguar
10º mandamento! Já houve pessoal a armar-se em espertos na musica e dizem que a droga e isso e a principal inspiração. Errado, muito mesmo.

ricardoferreira- Guitarrista viciado
- Post Count: 765
Guitarra: Epiphone SG p-90, Acustica Adriana, Stagg Ukelele
@ricardoferreira, para alguns foi
para outros não. Cada um sabe da sua vida e se um artista pensa que precisa de Drogas para escrever uma letra de jeito, força nisso. Pode ser que seja mais um para o Club dos 27
E existem grandes artistas que se não fossem a droga não são o que são hoje, apesar de grande parte desses artistas estarem mortos. mas pronto. . . foi a vida que eles escolheram
E existem grandes artistas que se não fossem a droga não são o que são hoje, apesar de grande parte desses artistas estarem mortos. mas pronto. . . foi a vida que eles escolheram

RafaelPires- Guitar Hero
- Post Count: 1232
Guitarra: Harley Benton SG
Gosto.
Já meti mesmo a palheta
Já meti mesmo a palheta

erro808- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 180
Guitarra: Squier Bullet Stratocaster BK, Stagg(electroacústica), Lúcida(Tábua importada com cordas)
RafaelPires escreveu:Pode ser que seja mais um para o Club dos 27
Por falar nisso... Ainda faltam 10 longos anos parao Justin Bieber

NaréCardoso- ADMINISTRADOR
- Post Count: 8820
Guitarra: (Fender Strat HSS MIM) + (Vintage V100 Icon DTSB) + (Encore Strat) + (Classica Samick) + (Acustica Eastwood LA125) + (Flying V sem marca) + (Encore Bass Guitar)
Guitarrista: Vocal/Lead

Rui Mateus- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 77
Guitarra: Les Paul
Página 1 de 2 • 1, 2 
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: