Feedback de Vendedores e Compradores
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Feedback de Vendedores e Compradores
Já que aqui agora temos estas secções de compra a venda de material, seria interessante ter uma secção onde se desse um feedback sobre o que se comprou, de quem se comprou e se a compra ou venda correu de acordo com o esperado.
É que como já aconteceu antes, apareceram aqui pessoas com más intenções a vender guitarras.
Assim, ou no próprio tópico onde se efectuar o negócio, ou em um novo tópico apenas para os feedbacks, comentaríamos como correu, quer a nossa compra, quer a nossa venda. E isso seria benéfico para futuros negócios dos users que compraram, ou venderam os seus materiais aqui. Isso não é desconfiarmos de ninguém, pelo contrário, é incentivarmos boas prácticas e bons negócios para todos.
Abraços e pensem nisso, pois acho que tornaria a seção de compras e vendas mais interessante.
É que como já aconteceu antes, apareceram aqui pessoas com más intenções a vender guitarras.
Assim, ou no próprio tópico onde se efectuar o negócio, ou em um novo tópico apenas para os feedbacks, comentaríamos como correu, quer a nossa compra, quer a nossa venda. E isso seria benéfico para futuros negócios dos users que compraram, ou venderam os seus materiais aqui. Isso não é desconfiarmos de ninguém, pelo contrário, é incentivarmos boas prácticas e bons negócios para todos.
Abraços e pensem nisso, pois acho que tornaria a seção de compras e vendas mais interessante.

Patty- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 179
Guitarra: Fender
Guitarrista: Indefinido
Re: Feedback de Vendedores e Compradores
Boas,
É uma boa ideia, há muitos fórums que usam essa "ferramenta"... acho que também já foi falado por aqui em implementar isso, mas se bem me lembro, o Kaz na altura disse que não era possível... havia um problema qualquer que já não me recordo e a ideia não avançou.
Cumps
É uma boa ideia, há muitos fórums que usam essa "ferramenta"... acho que também já foi falado por aqui em implementar isso, mas se bem me lembro, o Kaz na altura disse que não era possível... havia um problema qualquer que já não me recordo e a ideia não avançou.
Cumps

novato nisto- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 137
Guitarra: Fender acustica
Guitarrista: Ritmo
o que aconteceu na altura é que muita gente não achou necessário a existência desses tópicos.

Convidad- Convidado
Gostei da ideia e apoio a ideia!
Dunn- Guitarrista de garagem
- Post Count: 326
Guitarra: Fender Stratocaster Customized
Guitarrista: Vocal/Lead
eu acho uma boa ideia
mas normalmente o pessoal que frequenta o fórum regularmente é de confiança
mas normalmente o pessoal que frequenta o fórum regularmente é de confiança
Não se trata de falta de confiança, pelo contrário. Aliás, mesmo em transações em lojas de confiança podemos ter problemas, não se trata disso. Acho que seria interessante sabermos do ponto de vista de vendedores e compradores como decorreu o negócio.
A inclusão de fotos verdadeiras dos artigos deveria ser obrigatória, pois hoje em dia todo mundo tem um telélé que tira fotos pelo menos, bem como não deveriam ser aceites negócios onde o vendedor diz que não responde a comentários, apenas por PM.
Se quer vender, tem de responder as perguntas e comentários.
Pode ser um pouco complicado em termos técnicos, mas é viável na minha opinião.
Abraços!
A inclusão de fotos verdadeiras dos artigos deveria ser obrigatória, pois hoje em dia todo mundo tem um telélé que tira fotos pelo menos, bem como não deveriam ser aceites negócios onde o vendedor diz que não responde a comentários, apenas por PM.
Se quer vender, tem de responder as perguntas e comentários.
Pode ser um pouco complicado em termos técnicos, mas é viável na minha opinião.
Abraços!

Isso das fotos obrigatórias concordo a 100 %
caraças se vamos comprar uma coisa temos que verificar se está em bom estado e tal
caraças se vamos comprar uma coisa temos que verificar se está em bom estado e tal
Patty, acho que o facto de o vendedor apenas tratar dos assuntos por PM nao há problema. no forumusica, nao sao permitidos comentarios nos topicos de venda. nem sequer dá para faze los. é tudo tratado ou por PM, mail ou telefone. e depois existem os topicos de feedback para descrever o funcionamento do negocio. tanto da pçarte do vendedor como do comprador

Convidad- Convidado
Tudo bem mas e se quisermos fazer certas perguntas no tópico ao invés de PM? Por exemplo, se o artigo tem cordas 0.09 ou 0. 010? Creio que algumas perguntas são pertinentes e interessam mais do que a uma pessoa, assim teríamos essa hipótese.
Por PM, julgo que deveriam ser tratados os dados dos pagamentos, pois creio que inlcusão do preço do artigo no tópico também deve ser obrigatório.
E como não é só o lado do comprador que conta, também não creio que ninguém deva contestar o preço pedido pelo vendedor. Se acharem que está caro, não comprem! Ao menos que o vendedor diga que o preço é negocíavel e esteja aberto a propostas.
Apenas pequenos detalhes que podem tornar as coisas mais interessantes.
Por PM, julgo que deveriam ser tratados os dados dos pagamentos, pois creio que inlcusão do preço do artigo no tópico também deve ser obrigatório.
E como não é só o lado do comprador que conta, também não creio que ninguém deva contestar o preço pedido pelo vendedor. Se acharem que está caro, não comprem! Ao menos que o vendedor diga que o preço é negocíavel e esteja aberto a propostas.
Apenas pequenos detalhes que podem tornar as coisas mais interessantes.

sim, nesse aspecto tens razão. mas também se pode "obrigar" o vendedor a incluir no tópico de venda todas as especificações do equipamento.
no caso de uma guitarra: cordas, eventuais modificações, garantia e assim
no caso de uma guitarra: cordas, eventuais modificações, garantia e assim

Convidad- Convidado
Pois, por vezes à comentários que interessem a todos, não vão todos perguntar o mesmo 

Convidad- Convidado
sim, há sempre coisas que interessam a todos, mas por vezes há posts que não interessam a ninguém. muitos deles a dizer mal do negocio.

Convidad- Convidado
Estes posts deverão ser removidos pela moderação, pois tal como disse, quem não gostar do negócio e não tiver interesse, não compra!!
Pedidos de "desconto"
ou baixa de preço deverão ser feitos, esses sim por PM, para não prejudicarem o negócio!
Pedidos de "desconto"

as baixas de preço deverao apenas ser feitas em publico se o preço imposto pelo vendedor for negociavel. de outra forma nao.
como já vi por exemplo estarem a vender um pedal que novo custa 90€, estao a vender por 50€ com portes e depois chega lá alguém e oferece 25€ com portes. isto é gozar e sao posts desnecessarios
como já vi por exemplo estarem a vender um pedal que novo custa 90€, estao a vender por 50€ com portes e depois chega lá alguém e oferece 25€ com portes. isto é gozar e sao posts desnecessarios

Convidad- Convidado
RysQ:
explica lá isso?!
dnandes, sei que tens 28 anos e também sei que tens 224 mensagens.
Cuidado, ando de olho em ti
explica lá isso?!
dnandes, sei que tens 28 anos e também sei que tens 224 mensagens.
Cuidado, ando de olho em ti

TiagoG- Guitarrista de garagem
- Post Count: 418
Guitarra: Epiphone LP Standard; Fender T-Bucket 300CE; Rocio
Guitarrista: Lead
Off-Topic: O pessoal cai todo na mesma coisa xD
Dunn- Guitarrista de garagem
- Post Count: 326
Guitarra: Fender Stratocaster Customized
Guitarrista: Vocal/Lead
Este assunto deve ser revisto aqui no fórum!!
Upa!!
Upa!!

Lucas Valente- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 208
Guitarra: Vintage VS6
Guitarrista: Lead
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: