Sistema de Equações muito chato
Página 1 de 3 • Compartilhe •
Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
Sistema de Equações muito chato
Bem eu dia 19 deste mês vou à Escola Superior de Música de Lisboa fazer um teste e na prova modelo que eles disponibilizam têm algumas coisas de Matemática, consegui resolver tudo, mas este sistema já me fez um mindfuck
A dita cuja:
http://postimage.org/image/o9c1mfwk/

EDIT: Não sei a solução :s ,mas todas as vezes que fiz tive um resultado diferente
A dita cuja:
http://postimage.org/image/o9c1mfwk/

EDIT: Não sei a solução :s ,mas todas as vezes que fiz tive um resultado diferente
Última edição por Aleixo em Qui 12 Maio 2011 - 21:49, editado 1 vez(es)

Aleixo- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 241
Guitarra: Dean Vendetta XMT | Epiphone Les Paul Standard Ltd. Ed | Epiphone Appetite for Destruction
Guitarrista: Lead
Re: Sistema de Equações muito chato
Dude, tenta por na forma canónica, depois é mais fácil para resolveres..
Primeiro reduz tudo para o mesmo denominador, depois pões X e Y num lado, e numeros no outro ( forma canonica), depois isolas na equação de cima o X ou o y, e na debaixo o X ou o Y, depende do que escolheres em cima...
Depois tens de substituir...
Se não estiveres a perceber, diz-me que eu resolvo, faço scan e meto aqui.
Primeiro reduz tudo para o mesmo denominador, depois pões X e Y num lado, e numeros no outro ( forma canonica), depois isolas na equação de cima o X ou o y, e na debaixo o X ou o Y, depende do que escolheres em cima...
Depois tens de substituir...
Se não estiveres a perceber, diz-me que eu resolvo, faço scan e meto aqui.

Convidad- Convidado
Estive a ver melhor o sistema, e esquece o que disse a cima, o sistema já está na forma canónica...
O sistema realmente é um bocado esquisito, tem as incógnitas em baixo, vou tentar resolver, depois se conseguir ponho aqui...
O sistema realmente é um bocado esquisito, tem as incógnitas em baixo, vou tentar resolver, depois se conseguir ponho aqui...
Última edição por sizes em Qui 12 Maio 2011 - 19:57, editado 1 vez(es)

Convidad- Convidado
sizes, se conseguires resolver este és o maior 
Acredita que não é muito simples, o que disses-te não é bem assim, tens de te lembrar que tens denominadores com incógnitas.
De qualquer maneira agradecia a tentativa de resolução.
O primeiro a chegar a um resultado ganha 20 milhares de palhetas
Acredita que não é muito simples, o que disses-te não é bem assim, tens de te lembrar que tens denominadores com incógnitas.
De qualquer maneira agradecia a tentativa de resolução.
O primeiro a chegar a um resultado ganha 20 milhares de palhetas

Guitarra: Dean Vendetta XMT | Epiphone Les Paul Standard Ltd. Ed | Epiphone Appetite for Destruction
aleixo depois de muito pensar, inventar, e de fazer coisas que se a minha stora de matematica descobri-se se arrependeria de me ter levado ao pmate, cheguei a uma conclusão. Este sistema é f*d***. De qualquer maneira não me parece que para entrares numa universidade de musica precises de saber tanto de matematica. De quelquer maneira o unico resultado a que consegui chegar foi a y=19.65 e x=0.23 é obio que isto está estupidamente errado até porque fartei-me de inventar mas apeteceu me chegar a um resultado( mesmo que este estivesse mal).

nunixcip- Guitar Hero
- Post Count: 1252
Guitarra: ibanez grg270b, acustica: pablo romero
Guitarrista: Vocal/Ritmo
Ia-te dizer para resolveres uma das partes em ordem a X, mas tive a tentar resolver e isto é de facto muito confuso x)
e também fui ao pmate xD
e também fui ao pmate xD

Convidad- Convidado
Para que conste, o único resultado que consegui foi x= 649,6/13 e y=5,6. Como é que sabemos o resultado? Está no site?

flipex- Guitar Hero
- Post Count: 1237
Guitarra: Squier Classic Vibe Stratocaster 60's Candy Apple Red, Pablo Romero
Guitarrista: Indefinido
Essa é que é a parte tramada, não encontro a p*t* da solução em lado nenhum no site!
É um sistema deveras muito tramado mesmo ahah
@nunixcip
O curso em si não tem muito de matemática, mas o critério para a entrada é 10% da média e 90% do teste e de uma entrevista que tenho de fazer.
O teste só tem conhecimento geral de Fisica, depois tem matemática e inglês, e a resolução deste sistema deve valer uns bons pontos, os suficientes para me conseguir destacar !
Espero que na próxima terça não apareça nada tão complicado!
Deixo aqui a prova modelo para quem tiver curiosidade:
http://www.esml.ipl.pt/index.php?option=com_phocadownload&view=category&download=25%3Aprova-modelo-licenciatura-em-tecnologias-da-msica&id=2%3Aprovas&Itemid=472&lang=pt
E fico à espera do mestre que consiga obter um resultado que se pareça com o correcto
É um sistema deveras muito tramado mesmo ahah
@nunixcip
O curso em si não tem muito de matemática, mas o critério para a entrada é 10% da média e 90% do teste e de uma entrevista que tenho de fazer.
O teste só tem conhecimento geral de Fisica, depois tem matemática e inglês, e a resolução deste sistema deve valer uns bons pontos, os suficientes para me conseguir destacar !
Espero que na próxima terça não apareça nada tão complicado!
Deixo aqui a prova modelo para quem tiver curiosidade:
http://www.esml.ipl.pt/index.php?option=com_phocadownload&view=category&download=25%3Aprova-modelo-licenciatura-em-tecnologias-da-msica&id=2%3Aprovas&Itemid=472&lang=pt
E fico à espera do mestre que consiga obter um resultado que se pareça com o correcto

Mas isto é um curso superior, não é? Se calhar essas coisas só se aprendem mais para a frente. Digo eu, que estou agora no fim do 10º ano.
Já agora, eu gostava de saber a resposta às perguntas da parte do som. Tu sabes quais são? E sabes qual é a complexidade de respostas que eles querem?
Já agora, eu gostava de saber a resposta às perguntas da parte do som. Tu sabes quais são? E sabes qual é a complexidade de respostas que eles querem?

flipex- Guitar Hero
- Post Count: 1237
Guitarra: Squier Classic Vibe Stratocaster 60's Candy Apple Red, Pablo Romero
Sim, é um curso superior, mas isto é o teste de candidatura, tu no 10º para a frente de sistemas já não falas muito mais, só mesmo resolver sistemas de 3 incógnitas, o que não é o caso.
Sim sei as respostas da parte do som, a complexidade das respostas não faço a mínima, mas sei sempre dar uma boa resposta, a Filosofia no 10º e 11º é das melhores disciplinas para aprenderes a dizer muita coisa sobre pouca coisa ahah
Sim sei as respostas da parte do som, a complexidade das respostas não faço a mínima, mas sei sempre dar uma boa resposta, a Filosofia no 10º e 11º é das melhores disciplinas para aprenderes a dizer muita coisa sobre pouca coisa ahah

Eu lembro-me de haver um processo qualquer que te permitia eliminar as incógnitas do divisor, ficando com elas na parte de cima (esqueci-me do nome). Depois era usares a multiplicação de factores para te livrares dos divisores e resolveres uma em ordem a X e outra em ordem a Y. Dei isso este ano, nas funções, creio eu. É uma questão de procurares.

lourenco599- Guitarrista viciado
- Post Count: 876
Guitarra: Epiphone Gothic Explorer
DUDE, na segunda ( espero não me esquecer) trago-te isto resolvido..
( I HOPE)
( I HOPE)

Convidad- Convidado
Para o ano temos que convinar aqui no guitarradas um forma de quem vai ao pmate se encontrar lá.

nunixcip- Guitar Hero
^ Concordo. Billy, possivelmente, até nos cruzamos... nós estivemos bastante tempo junto a pessoal de Braga, à espera do autocarro.

lourenco599- Guitarrista viciado
- Post Count: 876
Guitarra: Epiphone Gothic Explorer
Ia billy eu e o lourenço devemo-nos ter cruzado contigo. Ou pelo menos devemos ter olhado pro teu grupo. Até porque era cada uma.

nunixcip- Guitar Hero
Resultado:
x=1
y=7/2
Amanhã posto a resolução, não tenho caneta à mão.
Cumpz
x=1
y=7/2
Amanhã posto a resolução, não tenho caneta à mão.
Cumpz

Juca Piranha- Guitarrista de garagem
- Post Count: 276
Guitarra: Ibanez RG350M-YE
Com as incógnitas nos denominadores?
Tens a certeza?
Tens a certeza?

Convidad- Convidado
Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
Página 1 de 3