Aprender a tocar guitarra pela net é possivel?
Página 4 de 4 • Compartilhe •
Página 4 de 4 •
1, 2, 3, 4
Re: Aprender a tocar guitarra pela net é possivel?
quando estamos a falar de musicos estamos a falar de quem cria música! nao tamos a falar de niveis técnicos nem nada disso!
Exemplo: o chris broderick é melhor que o marty friedman tecnicamente, mas o friedman é melhor músico que o broderick (para mim claro xD)
Exemplo: o chris broderick é melhor que o marty friedman tecnicamente, mas o friedman é melhor músico que o broderick (para mim claro xD)
Última edição por PC em Ter Maio 10 2011, 18:24, editado 1 vez(es)

PC- Guitarrista dedicado
- Post Count: 554
Guitarra: Schecter Demon 6
Guitarrista: Lead
man isso da teoria é muito discutível...
Conheço um individuo que toca de ouvido há 30 anos e consegue compor reharmonizar improvisar muito melhor que a maioria da malta que tem licenciaturas em música...
depende da 'qualidade do ouvido' de cada um.
digo mais, o ouvido é mesmo o mais importante, há pessoas que tocam desafinadas ou fazem bends desafinados ou sujam licks ou fogem de ritmo e nem sequer dão conta porque têm mau ouvido.
o ouvido é a primeira forma de contacto com a música e a capacidade auditiva vai definir a capacidade musical de cada um.
independentemente da técnica e da teoria.
há quem toque um pouco rápido mas depois sai tudo desafinado...
há quem saiba toda a teoria do mundo mas só a saiba no papel e mesmo quando é para a explicar fica metade por dizer...
há quem tenha aulas a fio e não evolua da mesma forma que outros que ou tocam de ouvido ou tiveram poucas aulas...
não há 'formulas mágicas' cada um encontra o 'seu caminho' e é assim... nem todos têm o mesmo chamamento na musica cada um tem o seu papel e a sua forma de la chegar...
Conheço um individuo que toca de ouvido há 30 anos e consegue compor reharmonizar improvisar muito melhor que a maioria da malta que tem licenciaturas em música...
depende da 'qualidade do ouvido' de cada um.
digo mais, o ouvido é mesmo o mais importante, há pessoas que tocam desafinadas ou fazem bends desafinados ou sujam licks ou fogem de ritmo e nem sequer dão conta porque têm mau ouvido.
o ouvido é a primeira forma de contacto com a música e a capacidade auditiva vai definir a capacidade musical de cada um.
independentemente da técnica e da teoria.
há quem toque um pouco rápido mas depois sai tudo desafinado...
há quem saiba toda a teoria do mundo mas só a saiba no papel e mesmo quando é para a explicar fica metade por dizer...
há quem tenha aulas a fio e não evolua da mesma forma que outros que ou tocam de ouvido ou tiveram poucas aulas...
não há 'formulas mágicas' cada um encontra o 'seu caminho' e é assim... nem todos têm o mesmo chamamento na musica cada um tem o seu papel e a sua forma de la chegar...

Convidad- Convidado
^
pois claro, concordo absolutamente, mas sem teoria é mais dificil, o que nao significa que seja impossivel, mas significa sim que nem todos chegam la...
pois claro, concordo absolutamente, mas sem teoria é mais dificil, o que nao significa que seja impossivel, mas significa sim que nem todos chegam la...

PC- Guitarrista dedicado
também depende bue da qualidade do ensino do professor... e há muita teoria que conseguimos estudar sosinhos

Convidad- Convidado
^
sim, tambem acho que a teoria hoje em dia se pode aprender na net (alguma, nao toda), mas com um bom professor sempre é um ensino mais personificado percebes? pode-te tirar qualquer duvida e assim. E fora da teoria, pode-te sempre corrigir na parte técnica se estiveres a fazer algo mal que pensas tar a fazer bem...
sim, tambem acho que a teoria hoje em dia se pode aprender na net (alguma, nao toda), mas com um bom professor sempre é um ensino mais personificado percebes? pode-te tirar qualquer duvida e assim. E fora da teoria, pode-te sempre corrigir na parte técnica se estiveres a fazer algo mal que pensas tar a fazer bem...

PC- Guitarrista dedicado
A teoria é a linguagem. Simplesmente isso!
E vejo as coisas assim:
É possível viver na china sem falar chinês. Mas é muito mais fácil sabendo falar chinês!
Vou falar da minha experiência principal: Ensaiar e tocar em banda.
Eu já passei por dezenas de bandas todas elas com níveis diferentes de educação musical pela parte dos vários membros.
Posso dizer que, invariavelmente, quando toda a gente na banda sabe "a linguagem" tudo corre 1000 vezes melhor! São precisos muito menos ensaios, os ensaios são mais rápidos e eficazes porque toda a gente se entende muito, mas muito melhor!
Isto, claro, reflecte-se e bem no resultado final!
É que aquela sena do: "É pá, bates aí 3 vezes no prato quando eu fizer este acorde maluco no 5 trasto... " não é nada eficiente...
E vejo as coisas assim:
É possível viver na china sem falar chinês. Mas é muito mais fácil sabendo falar chinês!
Vou falar da minha experiência principal: Ensaiar e tocar em banda.
Eu já passei por dezenas de bandas todas elas com níveis diferentes de educação musical pela parte dos vários membros.
Posso dizer que, invariavelmente, quando toda a gente na banda sabe "a linguagem" tudo corre 1000 vezes melhor! São precisos muito menos ensaios, os ensaios são mais rápidos e eficazes porque toda a gente se entende muito, mas muito melhor!
Isto, claro, reflecte-se e bem no resultado final!
É que aquela sena do: "É pá, bates aí 3 vezes no prato quando eu fizer este acorde maluco no 5 trasto... " não é nada eficiente...
Boas tardes a todos,
Também tenciono começar a tocar guitarra clássica.Este fim de semana a ver se compro uma guitarra. Alguma que aconselhem? Comprei uma Yamaha C30M.
Estou a seguir este filme: youtube.com/user/CifraClub#p/f/9/ZuLQMURzkuk
É normal no começo ser tão difícil colocar os dedos bem nas cordas de forma a não saírem sons desafinados?
Deixo aqui um documento que achei engraçado:
purl.pt/14650/2/
Também tenciono começar a tocar guitarra clássica.
Estou a seguir este filme: youtube.com/user/CifraClub#p/f/9/ZuLQMURzkuk
É normal no começo ser tão difícil colocar os dedos bem nas cordas de forma a não saírem sons desafinados?
Deixo aqui um documento que achei engraçado:
purl.pt/14650/2/

tiagoroxo- Post Count: 8
Guitarra: Yamaha C30M
Guitarrista: Indefinido
Os melhores guitarristas de sempre aprenderam sozinhos e nem net havia, portanto não é por aí, mas sem dúvida que é mais fácil com um professor.

Guzzman- Guitarrista de garagem
- Post Count: 283
Guitarra: -
Guitarrista: Indefinido
tudo o que sei, aprendi na net, e em livros, ou atraves de tabs que fui explorando....
Portanto nao é impossivel, agora depende ( como dizem) o que queres tocar...
Portanto nao é impossivel, agora depende ( como dizem) o que queres tocar...

Convidad- Convidado
se souberes ingles razoavelmente
aprendes guitarra perfeitamente
e quase nunca tive aulas e vou ao justinguitar ou vejo as lições do marty ou do bobbycrisp
mas o melhor é estar em contacto com pessoal que saiba tocar guitarra
bandas ai da zona, luthiers, etc...
aprendes guitarra perfeitamente
e quase nunca tive aulas e vou ao justinguitar ou vejo as lições do marty ou do bobbycrisp
mas o melhor é estar em contacto com pessoal que saiba tocar guitarra
bandas ai da zona, luthiers, etc...
Página 4 de 4 •
1, 2, 3, 4
Página 4 de 4
Permissão deste fórum: