Pois, é mais do mesmo :-)
Página 1 de 3 • Compartilhe •
Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
Pois, é mais do mesmo :-)
Olá, sou a Cristina.
toquei durante vários anos uma acústica mas já não lhe pego a imenso tempo. quando fui para a tocar, faltou-me algo, senti que já não era bem aquilo e decidi-me por experimentar uma eléctrica. Um amigo emprestou-me uma para treinar mas não é o meu estilo. Estive a ver vários fóruns, a maior parte brasileiros que não ajudaram muito
e vim parar a este aqui e já li vários tópicos sobre novas guitarras.
O meu problema prende-se apenas com um facto: Eu já tinha escolhido a minha guitarra, mais por um aspecto estético devo confessar, uma vez que sei tocar uma acústica. Tinha escolhido estaGuitarra e estava convencida a compra-la mas tive um contratempo no meu orçamento
e agora não tenho cacau-leite para a comprar. Não sei se devo esperar mais alguns meses e juntar mais dinheiro ou se devo comprar outra mais barata dentro da mesma gama.
Não tenho um estilo certo, gosto de tudo mas numa acústica estamos limitados e também por isso, quero expandir o meu som com uma guitarra eléctrica.
Tenho visto que em nenhum fórum gostam das Epiphones mas eu estava capaz de comprar uma Les Paul Silverburst também. O que importa é que tinha um orçamento para uma e agora deparo-me com a dúvida, devo fazer uma vaquinha
entre amigos e familiares para comprar a que quero, ou a que posso?
O que aconselham?
E já agora,
tenho outras dúvidas, se me puderem ajudar, agradecia.
Tenho uma guitarra emprestada, uma Squier de um amigo que está sempre no suporte, pois não tem saco-cama. Tenho medo de a empenar. Posso deixa-la no suporte sem problemas o tempo todo?
Amplificador também tenho mas vou precisar do resto, straplocks, strap, cabos, palhetas e cordas. Com quais devo começar? Com as 009 ou 010?
O que fariam se estivessem na minha pele?
Obrigada desde já.
TiNA.
toquei durante vários anos uma acústica mas já não lhe pego a imenso tempo. quando fui para a tocar, faltou-me algo, senti que já não era bem aquilo e decidi-me por experimentar uma eléctrica. Um amigo emprestou-me uma para treinar mas não é o meu estilo. Estive a ver vários fóruns, a maior parte brasileiros que não ajudaram muito
O meu problema prende-se apenas com um facto: Eu já tinha escolhido a minha guitarra, mais por um aspecto estético devo confessar, uma vez que sei tocar uma acústica. Tinha escolhido estaGuitarra e estava convencida a compra-la mas tive um contratempo no meu orçamento
Não tenho um estilo certo, gosto de tudo mas numa acústica estamos limitados e também por isso, quero expandir o meu som com uma guitarra eléctrica.
Tenho visto que em nenhum fórum gostam das Epiphones mas eu estava capaz de comprar uma Les Paul Silverburst também. O que importa é que tinha um orçamento para uma e agora deparo-me com a dúvida, devo fazer uma vaquinha
O que aconselham?
E já agora,
Tenho uma guitarra emprestada, uma Squier de um amigo que está sempre no suporte, pois não tem saco-cama. Tenho medo de a empenar. Posso deixa-la no suporte sem problemas o tempo todo?
Amplificador também tenho mas vou precisar do resto, straplocks, strap, cabos, palhetas e cordas. Com quais devo começar? Com as 009 ou 010?
O que fariam se estivessem na minha pele?
Obrigada desde já.
TiNA.

CristiNA- Post Count: 21
Guitarra: Schecter
Guitarrista: Vocal/Lead
Re: Pois, é mais do mesmo :-)
straplocks, cabos, palhetas, afinador, strap, são todos essenciais.
agora, tens que dizer um orçamento. e que tipo de música preferes? não querendo discriminar nem nada - mas tens mãos pequenas?
a nível de amp? já tens alguma coisa?
agora, tens que dizer um orçamento. e que tipo de música preferes? não querendo discriminar nem nada - mas tens mãos pequenas?
a nível de amp? já tens alguma coisa?

MarlonMorais- Guitar GOD
- Post Count: 3717
Guitarra: Ampeg AMG100, Squier 50's CV Tele, Vintage VS6, Frankenjag
Guitarrista: Indefinido
Qual é o amplficador que tens?
E sem saber que estilo de músicas vais tocar deixo aqui algumas sugestões:
http://www.dv247.com/guitars/vintage-v100-electric-guitar-flamed-honeybusrt--63529
http://www.thomann.de/pt/fender_squier_classic_vibe_strat_50s.htm
http://www.thomann.de/pt/fender_sq_classic_vibe_tele_50s_bb.htm
http://www.thomann.de/pt/fender_squier_classic_vibe_tele_thin.htm
E sem saber que estilo de músicas vais tocar deixo aqui algumas sugestões:
http://www.dv247.com/guitars/vintage-v100-electric-guitar-flamed-honeybusrt--63529
http://www.thomann.de/pt/fender_squier_classic_vibe_strat_50s.htm
http://www.thomann.de/pt/fender_sq_classic_vibe_tele_50s_bb.htm
http://www.thomann.de/pt/fender_squier_classic_vibe_tele_thin.htm

Convidad- Convidado
^
essas sugestões acima são todas boas. também uma cópia da SG da Vintage seria muito bom.
agora, se tens mãos pequenas e tal, não te recomendo uma LP, porque, apesar de serem as minhas guitarras favoritas, têm braços que parecem um taco de baseball.
as mulheres com mãos pequenas costumam dar-se melhor com formatos tipo Fender (Strat, Tele, Mustang, etc.) - especialmente Mustangs. porque os corpos são mais dinâmicos e os braços são geralmente mais confortáveis.
se gostares mais de formatos Gibson, a SG também é uma excelente guitarra, com um braçinho (em muitos dos modelos)vque parece manteiga e te puxa mesmo para dentro do riff
agora... se gostas mais de som limpo, etc., recomendo uma guitarra com single coils. se pretendes usar mais som com distorção, etc., recomendo uma guitarra com humbuckers.
essas sugestões acima são todas boas. também uma cópia da SG da Vintage seria muito bom.
agora, se tens mãos pequenas e tal, não te recomendo uma LP, porque, apesar de serem as minhas guitarras favoritas, têm braços que parecem um taco de baseball.
as mulheres com mãos pequenas costumam dar-se melhor com formatos tipo Fender (Strat, Tele, Mustang, etc.) - especialmente Mustangs. porque os corpos são mais dinâmicos e os braços são geralmente mais confortáveis.
se gostares mais de formatos Gibson, a SG também é uma excelente guitarra, com um braçinho (em muitos dos modelos)vque parece manteiga e te puxa mesmo para dentro do riff
agora... se gostas mais de som limpo, etc., recomendo uma guitarra com single coils. se pretendes usar mais som com distorção, etc., recomendo uma guitarra com humbuckers.
Última edição por MarlonMorais em Sex Abr 22 2011, 12:17, editado 1 vez(es)

MarlonMorais- Guitar GOD
Não, não tenho mãos pequenas, tenho dedos finos e compridos
que chegam perfeitamente a qualquer sítio.
Estilos, gosto de Smiths, Morrisey, Metallica, Manowar, Cranberries, gosto de tudo, menos aqueles pops melosos de hoje em dia.
Orçamento:
agora é de cerca de 500 euros para tudo
Obrigada
Estilos, gosto de Smiths, Morrisey, Metallica, Manowar, Cranberries, gosto de tudo, menos aqueles pops melosos de hoje em dia.
Orçamento:
agora é de cerca de 500 euros para tudo
Obrigada

acho que uma Stratocaster seria fixe para todos esses estilos.
de novo, quanto a amplificador, o que estás a usar agora?
de novo, quanto a amplificador, o que estás a usar agora?

MarlonMorais- Guitar GOD
Tenho um roland micro-cube, que comprei em 2ª mão.
Desculpem, não gosto de fenders, strats ou Teles. Simplesmente não gosto.
Já agora, podem dizer-me o que têm contra a Epiphone?
Um amigo disse-me logo, se vais falar nessa marca, vais levar na cabeça!!
Eu sei que tem marcas com qualidade manhosa mas a Silverburst custa um pipa de massa, não deve ser assim tão ruim
Desculpem, não gosto de fenders, strats ou Teles. Simplesmente não gosto.
Já agora, podem dizer-me o que têm contra a Epiphone?
Um amigo disse-me logo, se vais falar nessa marca, vais levar na cabeça!!

Se não gostas de modelos fender:
1º Não és bem vinda aqui
2º a Vintage Vs6 é uma boa opcção.
EDIT:
http://www.dv247.com/guitars/vintage-vs6-electric-guitar-cherry-red-gold-hardware--35387
1º Não és bem vinda aqui
2º a Vintage Vs6 é uma boa opcção.
EDIT:
http://www.dv247.com/guitars/vintage-vs6-electric-guitar-cherry-red-gold-hardware--35387

Convidad- Convidado
Não desgosto
A implicância com as fenders já vem de nova, não tem uma lógica. Apenas acontece. Mas o som que tiro na minha emprestada não é ruim, mas pretendo uma guitarra diferente, apenas isso.
De todas as formas não a quero estragar, por isso perguntei sobre o suporte, afinal a guitarra não é minha.
A implicância com as fenders já vem de nova, não tem uma lógica. Apenas acontece. Mas o som que tiro na minha emprestada não é ruim, mas pretendo uma guitarra diferente, apenas isso.
De todas as formas não a quero estragar, por isso perguntei sobre o suporte, afinal a guitarra não é minha.

isso suporte qualquer coisa serve.
a melhor guitarra tipo LP pelo dinheiro, e a nível hardware e sonoro meto as mãos no fogo como não deve nada a uma Gibson, não melhor nem pior, mas um pouco diferente, devias ver Hagstrom. se calhar uma Super Swede era lindo para ti. e o controlo de qualidade deles é incrível. eu pessoalmente quero uma Viking da Hagstrom.
http://mrjackguitars.com/temp.php?ac=m1
isso é um site português com grandes preços nessas guitarras. na volta dos 500€ sim mas é uma guitarra do caraças, melhor que Epiphone/Vintage, etc. por uma margem já consideravel.
se não estiveres para ai virada, as tuas melhores opcções são mesmo cópias da Gibson da Tokai/Vintage/Epiphone, etc.
a melhor guitarra tipo LP pelo dinheiro, e a nível hardware e sonoro meto as mãos no fogo como não deve nada a uma Gibson, não melhor nem pior, mas um pouco diferente, devias ver Hagstrom. se calhar uma Super Swede era lindo para ti. e o controlo de qualidade deles é incrível. eu pessoalmente quero uma Viking da Hagstrom.
http://mrjackguitars.com/temp.php?ac=m1
isso é um site português com grandes preços nessas guitarras. na volta dos 500€ sim mas é uma guitarra do caraças, melhor que Epiphone/Vintage, etc. por uma margem já consideravel.
se não estiveres para ai virada, as tuas melhores opcções são mesmo cópias da Gibson da Tokai/Vintage/Epiphone, etc.

MarlonMorais- Guitar GOD
Não conhecia a loja e gostei das guitarras. Mas aqui a pergunta mantém-se: é um estilo muito diferente da Schecter? Para melhor ou pior? Eu não percebo de guitarras eléctricas e por isso, o aspecto delas para mim, já que do resto não percebo, é importante.
Sei que para vocês isso é complicado, está aqui uma miúda a pensar no visual da guitarra ao invés do som, mas não tenho um definido, nunca toquei nenhuma, apenas baseio-me no meu orçamento e no look da guitarra.
E apesar das guitarras em questão serem bonitas, fico sem grande margem para o resto para já
Sei que para vocês isso é complicado, está aqui uma miúda a pensar no visual da guitarra ao invés do som, mas não tenho um definido, nunca toquei nenhuma, apenas baseio-me no meu orçamento e no look da guitarra.
E apesar das guitarras em questão serem bonitas, fico sem grande margem para o resto para já

depende da electrónica da Schecter que estejas a falar, mas as Schecter provavelmente vão soar, especialmente se tiverem pickups EMG, mais modernas em comparação a uma LP, SG, Fender, Hagstrom, etc...
pelas sonoridades que disseste, não me parece que estejas à procura disso, portanto, mesmo que vas para Schecter, não recomendo pickups activos nem EMG's em geral.
pelas sonoridades que disseste, não me parece que estejas à procura disso, portanto, mesmo que vas para Schecter, não recomendo pickups activos nem EMG's em geral.

MarlonMorais- Guitar GOD
Já deu para entender que gostas de guitarras com humbuckers,ou seja um som mais cheio,consistente.Realmente as sugestões que li atrás fazem sentido,e o facto de gostares das guitarras que o MrJack lá tem ajuda muito.
O Roland Micro-Cube para ter em casa chega e sobra;mais tarde e quando houver guito sempre poderás optar por um amp melhor e com mais algum..."sumo"...
Para já considera as Vintage e as Tokai de maneira a teres o som de que gostas sem gastar nenhuma fortuna.Com o tempo vais-te habituando à eléctrica,e em menos de 2 a 4 meses já terás uma prespectiva diferente.
A questão de a maioria das pessoas não gostarem muito das Epiphone já não é nova,nem aqui no fórum,nem lá fora.Como deves saber,a Gibson adquiriu a Epiphone,e em vez de manter duas linhas de guitarras de qualidade alta,decidiram manter a Gibson no topo,e relegar a Epiphone para o estatuto mais baixo,ou seja entrada de gama!Algumas Epi's até são muito aceitáveis independentemente dos preços,mas realmente a grande maioria é de construção muito fraca e o hardware também não ajuda.
Uma coisa é certa: bom e barato não existe em parte alguma!
O Roland Micro-Cube para ter em casa chega e sobra;mais tarde e quando houver guito sempre poderás optar por um amp melhor e com mais algum..."sumo"...
Para já considera as Vintage e as Tokai de maneira a teres o som de que gostas sem gastar nenhuma fortuna.Com o tempo vais-te habituando à eléctrica,e em menos de 2 a 4 meses já terás uma prespectiva diferente.
A questão de a maioria das pessoas não gostarem muito das Epiphone já não é nova,nem aqui no fórum,nem lá fora.Como deves saber,a Gibson adquiriu a Epiphone,e em vez de manter duas linhas de guitarras de qualidade alta,decidiram manter a Gibson no topo,e relegar a Epiphone para o estatuto mais baixo,ou seja entrada de gama!Algumas Epi's até são muito aceitáveis independentemente dos preços,mas realmente a grande maioria é de construção muito fraca e o hardware também não ajuda.
Uma coisa é certa: bom e barato não existe em parte alguma!

https://www.facebook.com/Silverstrings56
http://www.oficinadaguitarra.com/

Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count: 6373
Guitarra: Darkside DG,Walden Natura,Yamaha Silent,VP6 lapsteelGuitar
Guitarrista: Vocal/Ritmo
Pois o Slider percebeu-me bem e andei a ver uns site que vendem Vintages mas aqui são mais caras e não queria estar a mandar vir de fora.
Em conversas com amigos, um disse-me que consegue-se material usado em boas condições em sites estrangeiros também mas eu não tb não queria ir por aí.
Do Mr Jack gostei das guitarras embora não conheça as marcas em questão. Gibson está fora do meu orçamento
vou ver mais sites, se bem que a esta hora já não devem sobrar muitos para ver
e tomar uma opção nos próximos dias.
Um colega tem uma Schecter daí a fixação também em parte pela marca, embora a dele seja uma C1 e não ser isso que pretendo.
Obrigada a todos pela maçada e assim que tiver alguma novidade, dou notícias!
Em conversas com amigos, um disse-me que consegue-se material usado em boas condições em sites estrangeiros também mas eu não tb não queria ir por aí.
Do Mr Jack gostei das guitarras embora não conheça as marcas em questão. Gibson está fora do meu orçamento
vou ver mais sites, se bem que a esta hora já não devem sobrar muitos para ver
Um colega tem uma Schecter daí a fixação também em parte pela marca, embora a dele seja uma C1 e não ser isso que pretendo.
Obrigada a todos pela maçada e assim que tiver alguma novidade, dou notícias!

Nao queres mandar vir de fora porque?

KYA- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 156
Guitarra: Ashton classic guitar
Guitarrista: Ritmo
Pq já tive problemas antes com compras pela net e foi com pouco dinheiro, agora uma guitarra por volta dos 200€, sempre são 200€ que podem dar para o torto

nunca toquei em nenhuma mas shecters parece-me bastante boas. mas as minha opçoes com 500 euros seria uma strat MIM ou uma hagstrom viking.

maddox- Guitarrista viciado
- Post Count: 834
Guitarra: gibson sg
Mas é seguro comprar na thoman,musicstore,dolphin e dv247

KYA- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 156
Guitarra: Ashton classic guitar
Guitarrista: Ritmo
^
pois é. eles vêm-te trazer o material a casa e pagas na entrega. o serviço deles é bom.
pois é. eles vêm-te trazer o material a casa e pagas na entrega. o serviço deles é bom.

MarlonMorais- Guitar GOD
Já encomendei duas vezes na thomann e não vejo necessidade de pagar custos adicionais só para pagares quando te chega a casa a encomenda..
São lojas de confiança, quando fazemos a transferência temos provas de que fizemos a transacção e o número da encomenda caso haja algum problema...
São lojas de confiança, quando fazemos a transferência temos provas de que fizemos a transacção e o número da encomenda caso haja algum problema...

Convidad- Convidado
Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
Página 1 de 3
Permissão deste fórum: