(Actualização!) Unpacking Vintage VRS100 (dolphin)

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: (Actualização!) Unpacking Vintage VRS100 (dolphin)

Mensagem por Z3D em Sab Jun 11 2011, 15:01

@lore

Há casos e casos. Eu ja comprei diversas coisas online, e já tive de devolver alguns itens. Nunca tive problemas até agora.
Mas eu tb sempre fui defensor que há itens que não se devem comprar online, especialmente guitarras.
Arrisquei e lixei-me.

Z3D
Guitarrista dedicado

Post Count: 515
Guitarra: G&L S-500 Tribute Blue Burst (com pickup-mod à patrão), e uma Hagstrom Tremar Super Swede Cosmic Black Burst (novinha!)
Guitarrista: Indefinido

Mensagem por Mafia777 em Sab Jun 11 2011, 15:03

Pois!! Eu mandei vir uma pedaleira, não é tão fragil como uma guitarra, e chegou sem um arranhão e tudo a funcionar.

Mafia777
Guitar Hero

Post Count: 1652
Guitarra: Epiphone Goth Les Paul / Fender Stratocaster MIM / Aria ProII CS-250 / Alhambra 6P

http://www.youtube.com/user/luismafia777

Mensagem por lore em Sab Jun 11 2011, 15:04

infelizmente ....
a atitude deles nao ta com nada , a cauletela podias tentar saber qual o custo da reparaçao , para o caso das coisas ficarem feias mesmo

lore
Guitarrista dedicado

Post Count: 584
Guitarra: afinadas

Mensagem por maddox em Sab Jun 11 2011, 15:08

^eu comprei a minha primeira guitarra numa loja e vinha com um dos tunner pegs estragados, comprei la o meu primeiro amp e passado um dia estragou e eles nao queriam pagar por isso porque dizeram que era da corrente. felizmente a minha mae lembrou-se de dizer que queria o livro de reclamações e eles preferiram pagar tudo.
em online stores correu me sempre tudo bem até hoje para alem de ser mais barato

maddox
Guitarrista viciado

Post Count: 834
Guitarra: gibson sg

Mensagem por Z3D em Sab Jun 11 2011, 15:12

Vou esperar um pouco para ver o resultado da queixa que fiz no Centro Europeu do Consumidor. Entretanto vou falar com uma amiga advogada para lhes fazer uma notificação por carta registada/fax.

Z3D
Guitarrista dedicado

Guitarra: G&L S-500 Tribute Blue Burst (com pickup-mod à patrão), e uma Hagstrom Tremar Super Swede Cosmic Black Burst (novinha!)

Mensagem por maddox em Sab Jun 11 2011, 15:14

uma indemnização a dobrar o custo da guitarra... até eu ia comprar a dolhpin xD

maddox
Guitarrista viciado

Mensagem por Z3D em Sab Jun 11 2011, 15:37

@maddox

não é isso que pretendo. Quero é que resolvam isto!

Z3D
Guitarrista dedicado

Mensagem por maddox em Sab Jun 11 2011, 16:00

eu sei Z3d tava na brincadeira

maddox
Guitarrista viciado

Mensagem por Z3D em Ter Jun 21 2011, 14:38

Bom,

fiz a queixa no CEC. Hoje contactei o CEC para saber desenvolvimentos.
A senhora que me atendeu (muito simpática) disse para eu não ter muitas esperanças pois a Dolphin já tem lé uma quantidade de queixas, e eles nem se dignam a responder às notificações da congénere da CEC em UK, e portanto para eu não alimentar grandes esperanças...

Enfim, isto vai ser mais complicado do que eu esperava.

Z3D
Guitarrista dedicado

Mensagem por NEDIAM_NORI em Ter Jun 21 2011, 15:01

Não sei se o Salao mozart vende vintage, mas lá os preços sao proximos dos das lojas online tipo thoman e assim...
eu prefiro comprar aqui, assim testo e sou eu que a levo a casa Very Happy

NEDIAM_NORI
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count: 131
Guitarra: Fender Standard Stratocaster
Guitarrista: Lead

Mensagem por Richy em Ter Jun 21 2011, 15:03

bah grande cena!
pelos vistos andam a enfiar barretes a torto e a direito...
Até tinha a Dolphin em boa consideração =(

Já ando com vontade de mandar vir uma VRS100 à algum tempo, mas estava a espera de cores novas, os gajos deviam apostar mais nisso!
Toquei com a do Schmeichel e curti à brava!

Richy
Guitarrista de garagem

Post Count: 300
Guitarra: Ibanez RG / Fender Stratocaster / Epiphone Les Paul / (Richy Custom) Natural Strat / Dallas Acoustic
Guitarrista: Lead

Actualização!

Mensagem por Z3D em Qui Jun 23 2011, 15:13

Bom,

andei às voltas da net e contactei-os pelo Tweeter. Respoderam logo.

A loja da Dolphin Music pertencia a uma empresa chamada "Dolphin Music Europe Enterprises LTD", que entretanto nestes ultimos par de meses entrou em insolvencia.
Então, pelo que entendi, a loja da Dolphin Music passou para outra empresa ((presumo que tenha sido comprada?) chamada "S&T Audio".
Daí a demora na resolução do problema.
A situação agora é que dado que paguei a uma empresa que já não existe (a tal Dolphin Music Europe Enterprises LTD), eles LEGALMENTE não me podem devolver o dinheiro.

Está aqui a resposta que me deram:
We are unable to process a refund as the company you paid your money to no longer exists. You bought your goods from Dolphin Music, which was owned at the time by Dolphin Music Europe Enterprises LTD, which subsequently went into administration (very similar to filing for bankruptcy). The company has been advised by our auditors to tell you to return to your card provider for a refund, as Dolphin Music are not legally allowed to send any monies out. Dolphin Music is now owned by a different company (called S&T Audio). S&T Audio can only legally honour this refund as replacement product legally. They can not pay any debt regarding Dolphin Music Europe Enterprises LTD as monies. I hope I have made this a bit clearer now. Therefore to get a refund you need to speak to your bank or if you want another product we can arrange this.

Evidentemente que a nova empresa, quando comprou a Dolphin também deveria ter assumido os compromissos de crédito e débito aos seus clientes, portanto essa situação de "ilegalidade" no que toca a reembolso parece-me uma treta de todo tamanho. Mas eu não sou entendido em leis, por isso fico-me só no que me parece...

Portanto, dado que já estou a ficar farto desta treta, se alguém quiser algo da Dolphin e dado que posso aceitar o crédito que me estão a propor, falem comigo. Eu posso mandar vir o que quiserem (sem portes pois eu já os paguei) desde que seja de um valor igual ou superior a 244.66€.

Se quiserem combinar algo, é só dizer por PM ou outra coisa qq...

edit: editei o post pois enganei-me e não tinha colocado o valor correcto do crédito (que vem na factura)
edit2: esqueçam o crédito. vejam abaixo o meu próximo post...

Última edição por Z3D em Ter Jul 19 2011, 20:20, editado 1 vez(es)

Z3D
Guitarrista dedicado

Mensagem por nanjos em Qui Jun 23 2011, 23:21

Pois eu sabia que a Dolphin tinha sido comprada, mas não sabia que tinha sido por essa razão.

Não é a solução ideal, mas pelo menos tens hipótese de recuperar o dinheiro.

nanjos
ADMINISTRADOR

Post Count: 5234
Guitarra: Clássica / Vintage V100CS

Mensagem por Z3D em Sex Jun 24 2011, 03:10

Recuperar o dinheiro, só se alguém necessitar de comprar algo da Dolphin e falar comigo por causa do crédito que eu lá tenho agora.
Porque eles fazerem o reembolso acho muito difícil. Aliás, eles não o fazem nestas circunstancias....

edit: um pouco mais abaixo...

Z3D
Guitarrista dedicado

Mensagem por Z3D em Ter Jul 19 2011, 20:55

Bom,

os gajos não me querem dar o crédito... preferem dar-me o dinheiro.
Mas........
(drum roll)
...
Querem que seja o banco a dar-me o dinheiro, porque alegadamente se eu paguei com cartão de crédito, os bancos têm um seguro que cobre estas eventualidades.
Ora fui ao banco, falei com a minha gestora de conta e ela disse-me que era verdade, mas há um problema: o cartão MBNet que criei está associado a um cartão de débito (normalíssimo multibanco, sem o tal seguro) e não de crédito!!

De qualquer forma deu-me uma papelada para preencher e disse que "ia tentar" fazer algo, mas para eu não ficar muito esperançado...

Parece-me que não há muito a fazer e já que o mais provavel é eu ficar com a guitarra, fui a uma music shop aqui perto (em Tentúgal) que faz reparações de instrumentos para mostrar a guitarra, e pedi-lhes a opinião sobre a tal estaladela no verniz e que me sugeriam fazer.
Eles analisaram a coisa e disseram-me logo que aquilo não era problema nenhum. Seria problema se a estaladela fosse noutro ponto da guitarra (eles mostraram-me dois sitios no braço onde poderia ser crítico), mas no sítio onde ela apareceu não, e que era algo muito comum em guitarras pois os braços têm "remates", tal como na figura que mostro a seguir:

Agora mostro-vos onde se encontra a estaladela na minha VRS:

Vêm as semelhanças?
Aquilo é no remate. Explicaram-me eles que não tinha importância nenhuma, que não iria afectar a guitarra nem em sonoridade, nem em entoação ou playability.

E eu ainda estou a pensar em passar um pincelinho de verniz para tapar a racha (desculpem, estaladela).... What a Face

E o botão partido.... já tem um novo preto Razz

Mas mesmo assim vou ponderar bem se vou ficar com ela... infelizmente sempre que a vejo lembro-me das dores de cabeça que tive (e ainda tenho)... scratch

Z3D
Guitarrista dedicado

Mensagem por NaréCardoso em Ter Jul 19 2011, 22:30

Isso nao faz mal nenhum... Digo eu também! Uma pincelada com verniz das unhas e tá a andar hehehe

Esse problema do MbNet... Ora aí está a prova que o Paypal rula Twisted Evil

NaréCardoso
ADMINISTRADOR

Post Count: 8819
Guitarra: (Fender Strat HSS MIM) + (Vintage V100 Icon DTSB) + (Encore Strat) + (Classica Samick) + (Acustica Eastwood LA125) + (Flying V sem marca) + (Encore Bass Guitar)
Guitarrista: Vocal/Lead

Mensagem por Z3D em Ter Jul 19 2011, 22:39

Eu tenho paypal, nao me faças sentir mal...
(porra ate rimou. Acho q vou fazer uma musica...)

Z3D
Guitarrista dedicado

Mensagem por NaréCardoso em Ter Jul 19 2011, 22:44

Tens Paypal e pagaste por MbNet? scratch Nao aceitam Paypal?

NaréCardoso
ADMINISTRADOR

Guitarra: (Fender Strat HSS MIM) + (Vintage V100 Icon DTSB) + (Encore Strat) + (Classica Samick) + (Acustica Eastwood LA125) + (Flying V sem marca) + (Encore Bass Guitar)

Mensagem por Z3D em Ter Jul 19 2011, 22:48

Sinceramente nem procurei saber.... sempre fiz compras com MBNet... o paypal usei umas 2x no ebay e não mais q isso.

Quando criei a conta no paypal eles pedem o numero de cartão de credito, e eu não confio muito em dar dados desse tipo de cartao na net. Depois tb receio que me cobrem juros por usar o cartao etc...pancadas...
Aliás, eu nunca percebi muito bem como aquilo funciona (o paypal).

epa, esquesitisses....

Z3D
Guitarrista dedicado

Mensagem por NaréCardoso em Ter Jul 19 2011, 23:27

Very Happy

NaréCardoso
ADMINISTRADOR

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: