Bugera V55 HD

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Bugera V55 HD

Mensagem por PedroSá em Seg Abr 04 2011, 16:28

Boas pessoal, sou novo por aqui, decidi registar porque me parece um bom fórum português, dizem coisas acertadas e falam de Bugeras!

Ora bem, há cerca de 1 mês vendi uma cabeça Peavey Valveking 100 e arranjei uma cabeça Bugera V55HD e não podia estar mais satisfeito..os potenciómetros são muito sensíveis, o que significa muitos sons diferentes, tem um belíssimo som..e estou só a espera de vender a coluna Peavey Valveking Slant para comprar uma Marshall 1936 porque para gravação é mais versátil.

Mas realmente, falta algum gain ao bugera..ou melhor..a este modelo.. a minha pergunta é: Overdrives chegam para este menino chegar a um bom termo? Tipo quais? Mxr GT-Od? Boss Super Overdrive?
Alguém experimentou estas combinações?

Cumprimentos ao pessoal das seis cordas

PedroSá

Post Count: 10
Guitarra: Epiphone Les Paul Custom EMG Lefty, Jackson DK2L
Guitarrista: Indefinido

Re: Bugera V55 HD

Mensagem por Convidad em Seg Abr 04 2011, 16:36

Eu tenho o Bugera V22, que é igual ao que tu tens, mas com menos potência e em combo.
Para Overdrive, uso um Boss Super Overdrive (SD-1).
É um Overdrive que se dá bem com o amp, mas tens de levantar muito o gain, para se ouvir um Overdrive a sério, sem se ouvir um pouco de clean atrás.
Mas eu também só o uso para cenas com pouco gain, tipo Blues, Funk ... , por aí ... (apesar dele se dar muito bem também em Rock e até chega a Metal, tipo Iron Maiden).
Enfim, eu curto o pedal, acho que foi uma boa compra.
Experimenta também o Digitech Bad Monkey, ou se tiveres disposto a pagar mais, um Ibanez Tube Screamer.
O MXR GT-OD é para cenas mais pesadas, tipo Hard Rock e Metal.

Já agora que estilos queres tocar ?
Abraço.

Convidad
Convidado

Mensagem por PedroSá em Seg Abr 04 2011, 16:45

Obrigado pela resposta tão rápida..

Pa, eu tou cansado de fabricantes e da publicidade enganosa, quero apenas um amp versátil, e este é muuuito mesmo. Gosto do som típico de ZZ Top, gosto de blues classico, e gosto de coisas pesadas que nunca excedem o som de Black Label Society, uma das minhas grandes influencias..

Gostava mesmo de conseguir o som do Zakk Wylde, mais por lazer, o meu som não e esse, é mais porque gosto de tocar BLS e pronto..falta qualquer coisa a este amp..
Em tempos o Zakk usou o Boss SD-1, agora é que o usa o MXR dele..que na base é o GT-OD..

OS meus niveis de distorção é de Black Label Society para baixo..pode dizer-se..

PedroSá

Mensagem por Convidad em Seg Abr 04 2011, 16:49

Então acho que o MXR Zakk Wylde OD ou o Boss SD-1 são boas escolhas para ti, mas procura os que te disse acima.
Abraço.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg Abr 04 2011, 16:58

As43, não sei onde é que consegues tocar Metal com um SD 1, eu tenho um e não consigo. consigo obter um OD mais pesado com um TS por cima, mas ao ponto de tocar metal, não. para metal quer-se é um bom pedal de dist. e olha que eu já tenho mais uns tempitos disto, sem do que falo.

para cenas tipo wylde, o SD 1 em cima do OD do V55, deve se aguentar bem.

Convidad
Convidado

Mensagem por PedroSá em Seg Abr 04 2011, 17:02

Obrigado pelas respostas pessoal, de facto não esperava tanta rapidez, fico contente..

Foi o que pensei, o SD-1 por cima do lead chanel do V55.. deve portar-se bem..e não justifica a diferença de 50€ de um SD1 para um Mxr...

Cumprimentos

PedroSá

Mensagem por Convidad em Seg Abr 04 2011, 17:14

eu também não ache que justifique. até porque o circuito do MXR é baseado no circuito do boss. e já ouvi o MXR e sozinho não soa tão bem como o boss sozinho. o MXR soa algo agudo

Convidad
Convidado

Mensagem por Scorp em Seg Abr 04 2011, 17:22

Tens também o Marshall Guv'nor GV2, é um óptimo pedal de overdrive e tem um gain e um volume impressionantes, do som nem se fala, 5 estrelas. É um pedal muito versátil...

Scorp
Guitarrista dedicado

Post Count: 680
Guitarra: Fender Stratocaster (USA), Aria Pro II Custom (Japan), Fender Precision Bass (USA), EKO Modelo 100 de 1963, Classica Encore Standart
Guitarrista: Lead

Mensagem por Convidad em Seg Abr 04 2011, 17:27

esse nunca o ouvi, nem conhecia quanto mais. mas do SD 1 só tenho coisas boas a dizer. mas sabes o que te digo PedroSá? vai a uma olha e experimenta, nada melhor que o teu ouvido para te dizer qual o melhor pedal

Convidad
Convidado

Mensagem por PedroSá em Seg Abr 04 2011, 17:35

Sim, eu sei..tenho de exprimentar..mas nada como um forum para saber opinioes.. o SD1 é de facto o pedal que tenho em mira..mas tou sempre aberto a opinioes e propostas..

PedroSá

Mensagem por MaDj em Seg Abr 04 2011, 17:43

O bad monkey da digitech tambem tem muito bons reviews. não tanto como o sd-1, mas o preço tambem não é o mesmo. Atenção que nunca experimentei o digitech, estou a falar baseado em experiencias de outros

MaDj
Guitar Hero

Post Count: 1046
Guitarra: Yamaha/Ibanez

Mensagem por Convidad em Seg Abr 04 2011, 17:47

@Pedro_guitar, eu quis dizer que conseguia um som mais Metal, mas juntamente com o OD do amp ...

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg Abr 04 2011, 17:51

mesmo com OD do amp nunca chegas ao metal. só com um amp com um canal hi gain. mas para isso nao precisas do pedal xD

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg Abr 04 2011, 18:23

Eu consigo chegar com o meu amp ... scratch
Na boa! Nem é preciso o amp e o pedal terem o gain ao máximo ...
Basta meter o Gain mais alto, baixar os médios e levantar os graves ...

Convidad
Convidado

Mensagem por SYNAPSYS666 em Dom Abr 10 2011, 03:21

Compra uma Line6 M13 que com o 55HD tens tudo o que quiseres...

SYNAPSYS666
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count: 234
Guitarra: Gibson Les Paul Traditional,Washburn J6, Line 6 Variax 600,Fender Strat e Tele,Schecter 007 Elite e Hellraiser C-7FR,Hagström Super Swede,Dean Cadillac

Mensagem por Convidad em Dom Abr 10 2011, 08:46

Eu também tenho o boss sd-1, e também consigo tocar metal Very Happy, ponho os agudos quase ao máximo o level do pedal ás e um quarto, drive no máximo, aumento os médios no amp e ponho mais graves na guitarra, dá um som encorpado agressivo e cheio de harmónicos...

Mas o pedal para OD é mesmo muito porreiro, toco muito zz top, led zeppelin, jimi hendrix...
E para tocar musica clássica estilo malmsteen...

Vai a uma loja e exprimenta-o, é o melhor que podes fazer para decidir, o bad monkey também é um pedal muito porreiro..

Convidad
Convidado

Mensagem por GSimoes em Sab Jul 16 2011, 01:20

Estou a pensar em adquirir um menino destes, mas tenho um duvida, consegues ter settings dedicadas ao clean e outras diferentes dedicadas ao Lead, alterando com o footswtich?

GSimoes
Guitarrista de garagem

Post Count: 367
Guitarra: Vintage V100 IT

Mensagem por Convidad em Sab Jul 16 2011, 02:54

Nope.

EDIT: O máximo que podes fazer é ter reverb no clean e desligá-lo no OD ... De resto, quanto aos settings, não consegues mexer no footswitch ...

Convidad
Convidado

Mensagem por Luis Miguel em Sab Jul 16 2011, 16:28

compras um pedal de distorçao e configuras o que quiseres no pedal

Luis Miguel
Guitarrista viciado

Post Count: 955
Guitarra: Epiphone Les Paul Standard LTD Mahogany Candy Apple Red Metallic

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: