Bugera V55 HD
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Bugera V55 HD
Boas pessoal, sou novo por aqui, decidi registar porque me parece um bom fórum português, dizem coisas acertadas e falam de Bugeras!
Ora bem, há cerca de 1 mês vendi uma cabeça Peavey Valveking 100 e arranjei uma cabeça Bugera V55HD e não podia estar mais satisfeito..os potenciómetros são muito sensíveis, o que significa muitos sons diferentes, tem um belíssimo som..e estou só a espera de vender a coluna Peavey Valveking Slant para comprar uma Marshall 1936 porque para gravação é mais versátil.
Mas realmente, falta algum gain ao bugera..ou melhor..a este modelo.. a minha pergunta é: Overdrives chegam para este menino chegar a um bom termo? Tipo quais? Mxr GT-Od? Boss Super Overdrive?
Alguém experimentou estas combinações?
Cumprimentos ao pessoal das seis cordas
Ora bem, há cerca de 1 mês vendi uma cabeça Peavey Valveking 100 e arranjei uma cabeça Bugera V55HD e não podia estar mais satisfeito..os potenciómetros são muito sensíveis, o que significa muitos sons diferentes, tem um belíssimo som..e estou só a espera de vender a coluna Peavey Valveking Slant para comprar uma Marshall 1936 porque para gravação é mais versátil.
Mas realmente, falta algum gain ao bugera..ou melhor..a este modelo.. a minha pergunta é: Overdrives chegam para este menino chegar a um bom termo? Tipo quais? Mxr GT-Od? Boss Super Overdrive?
Alguém experimentou estas combinações?
Cumprimentos ao pessoal das seis cordas

PedroSá- Post Count: 10
Guitarra: Epiphone Les Paul Custom EMG Lefty, Jackson DK2L
Guitarrista: Indefinido
Re: Bugera V55 HD
Eu tenho o Bugera V22, que é igual ao que tu tens, mas com menos potência e em combo.
Para Overdrive, uso um Boss Super Overdrive (SD-1).
É um Overdrive que se dá bem com o amp, mas tens de levantar muito o gain, para se ouvir um Overdrive a sério, sem se ouvir um pouco de clean atrás.
Mas eu também só o uso para cenas com pouco gain, tipo Blues, Funk ... , por aí ... (apesar dele se dar muito bem também em Rock e até chega a Metal, tipo Iron Maiden).
Enfim, eu curto o pedal, acho que foi uma boa compra.
Experimenta também o Digitech Bad Monkey, ou se tiveres disposto a pagar mais, um Ibanez Tube Screamer.
O MXR GT-OD é para cenas mais pesadas, tipo Hard Rock e Metal.
Já agora que estilos queres tocar ?
Abraço.
Para Overdrive, uso um Boss Super Overdrive (SD-1).
É um Overdrive que se dá bem com o amp, mas tens de levantar muito o gain, para se ouvir um Overdrive a sério, sem se ouvir um pouco de clean atrás.
Mas eu também só o uso para cenas com pouco gain, tipo Blues, Funk ... , por aí ... (apesar dele se dar muito bem também em Rock e até chega a Metal, tipo Iron Maiden).
Enfim, eu curto o pedal, acho que foi uma boa compra.
Experimenta também o Digitech Bad Monkey, ou se tiveres disposto a pagar mais, um Ibanez Tube Screamer.
O MXR GT-OD é para cenas mais pesadas, tipo Hard Rock e Metal.
Já agora que estilos queres tocar ?
Abraço.

Convidad- Convidado
Obrigado pela resposta tão rápida..
Pa, eu tou cansado de fabricantes e da publicidade enganosa, quero apenas um amp versátil, e este é muuuito mesmo. Gosto do som típico de ZZ Top, gosto de blues classico, e gosto de coisas pesadas que nunca excedem o som de Black Label Society, uma das minhas grandes influencias..
Gostava mesmo de conseguir o som do Zakk Wylde, mais por lazer, o meu som não e esse, é mais porque gosto de tocar BLS e pronto..falta qualquer coisa a este amp..
Em tempos o Zakk usou o Boss SD-1, agora é que o usa o MXR dele..que na base é o GT-OD..
OS meus niveis de distorção é de Black Label Society para baixo..pode dizer-se..
Pa, eu tou cansado de fabricantes e da publicidade enganosa, quero apenas um amp versátil, e este é muuuito mesmo. Gosto do som típico de ZZ Top, gosto de blues classico, e gosto de coisas pesadas que nunca excedem o som de Black Label Society, uma das minhas grandes influencias..
Gostava mesmo de conseguir o som do Zakk Wylde, mais por lazer, o meu som não e esse, é mais porque gosto de tocar BLS e pronto..falta qualquer coisa a este amp..
Em tempos o Zakk usou o Boss SD-1, agora é que o usa o MXR dele..que na base é o GT-OD..
OS meus niveis de distorção é de Black Label Society para baixo..pode dizer-se..

Então acho que o MXR Zakk Wylde OD ou o Boss SD-1 são boas escolhas para ti, mas procura os que te disse acima.
Abraço.
Abraço.

Convidad- Convidado
As43, não sei onde é que consegues tocar Metal com um SD 1, eu tenho um e não consigo. consigo obter um OD mais pesado com um TS por cima, mas ao ponto de tocar metal, não. para metal quer-se é um bom pedal de dist. e olha que eu já tenho mais uns tempitos disto, sem do que falo.
para cenas tipo wylde, o SD 1 em cima do OD do V55, deve se aguentar bem.
para cenas tipo wylde, o SD 1 em cima do OD do V55, deve se aguentar bem.

Convidad- Convidado
Obrigado pelas respostas pessoal, de facto não esperava tanta rapidez, fico contente..
Foi o que pensei, o SD-1 por cima do lead chanel do V55.. deve portar-se bem..e não justifica a diferença de 50€ de um SD1 para um Mxr...
Cumprimentos
Foi o que pensei, o SD-1 por cima do lead chanel do V55.. deve portar-se bem..e não justifica a diferença de 50€ de um SD1 para um Mxr...
Cumprimentos

eu também não ache que justifique. até porque o circuito do MXR é baseado no circuito do boss. e já ouvi o MXR e sozinho não soa tão bem como o boss sozinho. o MXR soa algo agudo

Convidad- Convidado
Tens também o Marshall Guv'nor GV2, é um óptimo pedal de overdrive e tem um gain e um volume impressionantes, do som nem se fala, 5 estrelas. É um pedal muito versátil...

Scorp- Guitarrista dedicado
- Post Count: 680
Guitarra: Fender Stratocaster (USA), Aria Pro II Custom (Japan), Fender Precision Bass (USA), EKO Modelo 100 de 1963, Classica Encore Standart
Guitarrista: Lead
esse nunca o ouvi, nem conhecia quanto mais. mas do SD 1 só tenho coisas boas a dizer. mas sabes o que te digo PedroSá? vai a uma olha e experimenta, nada melhor que o teu ouvido para te dizer qual o melhor pedal

Convidad- Convidado
Sim, eu sei..tenho de exprimentar..mas nada como um forum para saber opinioes.. o SD1 é de facto o pedal que tenho em mira..mas tou sempre aberto a opinioes e propostas..

O bad monkey da digitech tambem tem muito bons reviews. não tanto como o sd-1, mas o preço tambem não é o mesmo. Atenção que nunca experimentei o digitech, estou a falar baseado em experiencias de outros

MaDj- Guitar Hero
- Post Count: 1046
Guitarra: Yamaha/Ibanez
@Pedro_guitar, eu quis dizer que conseguia um som mais Metal, mas juntamente com o OD do amp ...

Convidad- Convidado
mesmo com OD do amp nunca chegas ao metal. só com um amp com um canal hi gain. mas para isso nao precisas do pedal xD

Convidad- Convidado
Eu consigo chegar com o meu amp ...
Na boa! Nem é preciso o amp e o pedal terem o gain ao máximo ...
Basta meter o Gain mais alto, baixar os médios e levantar os graves ...
Na boa! Nem é preciso o amp e o pedal terem o gain ao máximo ...
Basta meter o Gain mais alto, baixar os médios e levantar os graves ...

Convidad- Convidado
Compra uma Line6 M13 que com o 55HD tens tudo o que quiseres...

SYNAPSYS666- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 234
Guitarra: Gibson Les Paul Traditional,Washburn J6, Line 6 Variax 600,Fender Strat e Tele,Schecter 007 Elite e Hellraiser C-7FR,Hagström Super Swede,Dean Cadillac
Eu também tenho o boss sd-1, e também consigo tocar metal
, ponho os agudos quase ao máximo o level do pedal ás e um quarto, drive no máximo, aumento os médios no amp e ponho mais graves na guitarra, dá um som encorpado agressivo e cheio de harmónicos...
Mas o pedal para OD é mesmo muito porreiro, toco muito zz top, led zeppelin, jimi hendrix...
E para tocar musica clássica estilo malmsteen...
Vai a uma loja e exprimenta-o, é o melhor que podes fazer para decidir, o bad monkey também é um pedal muito porreiro..
Mas o pedal para OD é mesmo muito porreiro, toco muito zz top, led zeppelin, jimi hendrix...
E para tocar musica clássica estilo malmsteen...
Vai a uma loja e exprimenta-o, é o melhor que podes fazer para decidir, o bad monkey também é um pedal muito porreiro..

Convidad- Convidado
Estou a pensar em adquirir um menino destes, mas tenho um duvida, consegues ter settings dedicadas ao clean e outras diferentes dedicadas ao Lead, alterando com o footswtich?

GSimoes- Guitarrista de garagem
- Post Count: 367
Guitarra: Vintage V100 IT
Nope.
EDIT: O máximo que podes fazer é ter reverb no clean e desligá-lo no OD ... De resto, quanto aos settings, não consegues mexer no footswitch ...
EDIT: O máximo que podes fazer é ter reverb no clean e desligá-lo no OD ... De resto, quanto aos settings, não consegues mexer no footswitch ...

Convidad- Convidado
compras um pedal de distorçao e configuras o que quiseres no pedal

Luis Miguel- Guitarrista viciado
- Post Count: 955
Guitarra: Epiphone Les Paul Standard LTD Mahogany Candy Apple Red Metallic
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: