IGAC
Página 1 de 1 • Compartilhe •
IGAC
Inspecção Geral Das Actividades Culturais é onde se pode registar músicas, livros, argumentos, filmes, etc em vosso nome. Ou seja, vão dizer: eu fiz isto, por isso esta obra pertence-me.
Aconselho a fazerem-no quem quer apostar em alguma obra, têm é de pagar uns 20 € por registo. Eu vou fazer isto com um livro que estou acabar de escrever.
Ainda existe a SPA mas acho que só compensa para quem consegue vender bem, porque eles pagam direitos de autor. Mas também tem de se pagar 150 € para ser sócio.
E pronto, só para informar
Aconselho a fazerem-no quem quer apostar em alguma obra, têm é de pagar uns 20 € por registo. Eu vou fazer isto com um livro que estou acabar de escrever.
Ainda existe a SPA mas acho que só compensa para quem consegue vender bem, porque eles pagam direitos de autor. Mas também tem de se pagar 150 € para ser sócio.
E pronto, só para informar

Convidad- Convidado
Re: IGAC
segundo aquilo que estudei (e não foi muito, porque não era o foco principal da matéria) é sempre bom fazer o registo, é a melhor forma de protecção contra plágios, etc. Mas, caso não haja dinheiros para andar nessas correrias (o que é completamente normal), basta uma prova irrefutável de que a musica é vossa. dar um concerto, gravar, ter testemunhas (pessoal amigo, etc.). Basicamente, tudo o que prove que a musica foi apresentada por vocês primeiro do que o plagiador, servirá em tribunal como prova do direito de autor. segundo o que o prof me disse na altura, o grau de protecção não é o mesmo, mas suficiente para o efeito pretendido.

MaDj- Guitar Hero
- Post Count: 1046
Guitarra: Yamaha/Ibanez
Guitarrista: Indefinido
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: