Hiwatt Maxwatt G100 112R ou Marshall MG100FX???
Página 2 de 7 • Compartilhe •
Página 2 de 7 •
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 
Re: Hiwatt Maxwatt G100 112R ou Marshall MG100FX???
Se não me engano, o Gilmour usa amplificadores dessa marca (Hiiwatt), e como as coisas que tocas têm Pink floyd à mistura, acho que é uma boa opção.
Os Marshall dessa série, MG, também não têm muito boa fama por aqui.
Btw, fico contente de ver que há muitos fãs de PF como eu
Curti do teu avatar, belo álbum, o Division Bell!
Os Marshall dessa série, MG, também não têm muito boa fama por aqui.
Btw, fico contente de ver que há muitos fãs de PF como eu
NaréCardoso escreveu:Scorp, eu sei que entraste agora e tal, mas por favor, não faças quote de um post imediatamente por cima da tua resposta, por favor.
Obrigado.
lol
ok, entendido!!!

Scorp- Guitarrista dedicado
- Post Count: 679
Guitarra: Fender Stratocaster (USA), Aria Pro II Custom (Japan), Fender Precision Bass (USA), EKO Modelo 100 de 1963, Classica Encore Standart
Guitarrista: Lead
a meu ver, o típico som marshall é o que se ouve nesta música
portanto, ou se tem isto ou parecido, ou então não vale assim a pena comprar marshall
portanto, ou se tem isto ou parecido, ou então não vale assim a pena comprar marshall

Convidad- Convidado
BillyGibbons escreveu:a meu ver, o típico som marshall é o que se ouve nesta música
Amen para esta musica \m/

maddox- Guitarrista viciado
- Post Count: 834
Guitarra: gibson sg
Sofia...
atenção a uma coisa relativamente ao David Gilmour:
ele usa realmente cabeças de 100 watts da Hiwatt,mas só a parte de amplificação!Os preamps estão fora do circuito,já que ele usa um pré-amplificador externo,mais as toneladas de processo de sinal!!!O que define o som do David Gilmour é muito mais do que apenas os amplificadores...!
Os amps da Hiwatt são realmente muito eficazes não só pela consistência e personalidade do som,que é bastante neutro,como também pela elevada qualidade de construção,robustez e muita fidelidade em vários pontos.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Billy...à esquerda do baterista está precisamente um dos tais amps de que te falei há algum tempo,um verdadeiro Kustom vintage!!!Esse modelo e o Vox Superbeetle são os únicos amplificadores a transístores que verdadeiramente me enchem a alma!!!
Ai se eu pusesse as mãos num "frigorífico" desses...
atenção a uma coisa relativamente ao David Gilmour:
ele usa realmente cabeças de 100 watts da Hiwatt,mas só a parte de amplificação!Os preamps estão fora do circuito,já que ele usa um pré-amplificador externo,mais as toneladas de processo de sinal!!!O que define o som do David Gilmour é muito mais do que apenas os amplificadores...!
Os amps da Hiwatt são realmente muito eficazes não só pela consistência e personalidade do som,que é bastante neutro,como também pela elevada qualidade de construção,robustez e muita fidelidade em vários pontos.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Billy...à esquerda do baterista está precisamente um dos tais amps de que te falei há algum tempo,um verdadeiro Kustom vintage!!!Esse modelo e o Vox Superbeetle são os únicos amplificadores a transístores que verdadeiramente me enchem a alma!!!
Ai se eu pusesse as mãos num "frigorífico" desses...
Última edição por Slider56 em 2011-03-25, 23:07, editado 1 vez(es)

https://www.facebook.com/Silverstrings56
http://www.oficinadaguitarra.com/

Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count: 6373
Guitarra: Darkside DG,Walden Natura,Yamaha Silent,VP6 lapsteelGuitar
Guitarrista: Vocal/Ritmo
Eu tenho apenas algumas luzes em relação ao gear dele.. obrigada pelo esclarecimento,Slider 
Já que estamos numa de Gilmour vejam este site http://www.gilmourish.com/ Tem lá tudo e mais alguma coisa sobre sobre ele, incluindo, é claro, os gears utilizados nos vários albuns e concertos ao vivo.

Guitarra: Fender Stratocaster (USA), Aria Pro II Custom (Japan), Fender Precision Bass (USA), EKO Modelo 100 de 1963, Classica Encore Standart
Já tinha visto esse site, por acaso acho que foi alguem aqui do forum que o indicou á uns tempos..

Convidad- Convidado
Ya, já conhecia. Por acaso hoje andei a pesquisar se o Gilmour anda a preparar alguma coisa, album, dvd, whatever.. ha bué que nao ouço falar dele, entao agora com conçerto no PA só ouço falarem do roger
Já conheço desde o início,e não só...

Slider56- ADMINISTRADOR
Opinião pessoal:
Tive um Marshall MG50FX durante 2 dias, e devolvi-o à loja.
Cada macaco no seu galho, e marshalls digitais é que não.
Tive um Marshall MG50FX durante 2 dias, e devolvi-o à loja.
Cada macaco no seu galho, e marshalls digitais é que não.

Sakesensei- Post Count: 12
Guitarra: Jackson dk2
Guitarrista: Vocal/Lead
A Marshall,tal como outras marcas,teve de dar o braço a torcer no que toca às vendas.Como não se vendem amps de gama alta todos os dias,resolveram criar séries mais baratas,desde as Valvestate até às ranhosices que vemos por aí fora,mas estes modelos de que falo não têm nada a ver com o som clássico que deu a merecida fama à marca.
No passado tive alguns Marshall,e decididamente que do JCM800 (2210) para a frente não comprava nenhum,nem mesmo os modelos de assinatura.São gostos e vícios de muitos anos...
Dinheiros à parte,e altamente recomendável: os clásicos JTM-45!!!
No passado tive alguns Marshall,e decididamente que do JCM800 (2210) para a frente não comprava nenhum,nem mesmo os modelos de assinatura.São gostos e vícios de muitos anos...
Dinheiros à parte,e altamente recomendável: os clásicos JTM-45!!!

Slider56- ADMINISTRADOR
Boas pessoal das guitarradas.
Eis a questão: Há uns tempos andava à procura de um amp com menos volume que o meu, pois tocava só em casa, mas agora estou numa banda, levamos as coisas um bocado mais a sério, temos alguns possíveis concertos, arranjamos um espaço jeitoso (ou não, mas isso é outro assunto), e o problema inverte-se: preciso de mais volume (e se possível, maior qualidade de som).
o meu amp actual é o famoso fender frontman 65R, e desde há algum tempo que não consigo gostar dele. queria saber se o hiwatt g100 seria uma melhoria em relação aos dois aspectos.
ah,é verdade. para os efeitos, uso a boss me-70
(na minha zona não tenho onde experimentar amplificadores de jeito)
Eis a questão: Há uns tempos andava à procura de um amp com menos volume que o meu, pois tocava só em casa, mas agora estou numa banda, levamos as coisas um bocado mais a sério, temos alguns possíveis concertos, arranjamos um espaço jeitoso (ou não, mas isso é outro assunto), e o problema inverte-se: preciso de mais volume (e se possível, maior qualidade de som).
o meu amp actual é o famoso fender frontman 65R, e desde há algum tempo que não consigo gostar dele. queria saber se o hiwatt g100 seria uma melhoria em relação aos dois aspectos.
ah,é verdade. para os efeitos, uso a boss me-70
(na minha zona não tenho onde experimentar amplificadores de jeito)

.:Rodrigo:.- Moderador
- Post Count: 3020
Guitarra: Schecter Demon 6(eléctrica) + Yamaha C40(clássica)
Guitarrista: Indefinido
Vê isto:
http://www.lismusica.pt/?manufacturer=203
http://www.lismusica.pt/?manufacturer=203

Slider56- ADMINISTRADOR
daí, os que eu posso comprar sao só o g100 e o g50. e se comprar não é aí. na musicstore,por exemplo, poupo 100€...

Qual é o teu orçamento?

rfgs- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 157
Guitarra: algo com cordas..
Quando eu criei este tópico estava em dúvida entre esses dois amps porque ainda não os tinha experimentado mas depois de tocar em ambos fiquei logo esclarecido.
O Hiwatt é de longe muito melhor, nem há comparação possível... Recomendo vivamente!!!
Tem óptimos acabamentos, construção irrepreensível (o que se reflecte no peso... tens de ter bons costados para acartar com ele lol) e um clean fantástico, em termos de volume podes ficar descansado que chega e sobra, com a banda mt raramente uso o volume a mais de 50%, só em espaços mt grandes e abertos, o que é raro encontrar... Combina muito bem com pedais... enfim acho que melhor escolha não podia ter feito!
Comprei na Music Store por 300€ e se optares pelo Hiwatt recomendo que compres tb o Footswitch, dá muito jeito a tocar ao vivo, tens 2 canais de OD e o Reverb tudo seleccionável através do mesmo.
Se tiveres dúvidas em relação ao amp já sabes...
O Hiwatt é de longe muito melhor, nem há comparação possível... Recomendo vivamente!!!
Tem óptimos acabamentos, construção irrepreensível (o que se reflecte no peso... tens de ter bons costados para acartar com ele lol) e um clean fantástico, em termos de volume podes ficar descansado que chega e sobra, com a banda mt raramente uso o volume a mais de 50%, só em espaços mt grandes e abertos, o que é raro encontrar... Combina muito bem com pedais... enfim acho que melhor escolha não podia ter feito!
Comprei na Music Store por 300€ e se optares pelo Hiwatt recomendo que compres tb o Footswitch, dá muito jeito a tocar ao vivo, tens 2 canais de OD e o Reverb tudo seleccionável através do mesmo.
Se tiveres dúvidas em relação ao amp já sabes...

e esse amp é mais direccionado para algum estilo musical ou é pau para toda a obra?
e em termos de volume, compete com um baterista com pica?
e em termos de volume, compete com um baterista com pica?

Para mim compete a todos os níveis... Só não toco metal com ele porque para além de não ser propriamente o meu estilo tb não tenho o equipamento necessário para isso (refiro-me a pedais e cia...) porque acredito que tb se desenrasque bem, até porque tem um bom "headroom".
E o facto de ter um clean muito bom torna-o bastante versátil e com uma boa combinação de efeitos consegues fazer dele o que quiseres.
No que diz respeito a Rock, Blues e Jazz não te deixa ficar mal de certeza, isto digo-te por experiência própria!!!
E sim digamos que com o volume a mais de 75% já começa a abafar a bateria lol.
E o facto de ter um clean muito bom torna-o bastante versátil e com uma boa combinação de efeitos consegues fazer dele o que quiseres.
No que diz respeito a Rock, Blues e Jazz não te deixa ficar mal de certeza, isto digo-te por experiência própria!!!
E sim digamos que com o volume a mais de 75% já começa a abafar a bateria lol.

quer dizer que para mim (toco rock tipo Foo Fighters, também gosto de punk-rock, grunge, por aí. metal, pouco.) adequa-se, ou por este preço arranjo algo melhor? (solid state ou a válvulas,combo ou stack, tanto faz, preciso é de volume/qualidade)
Edit:olha, já agora, espero que não te importes de eu estar a utilizar o teu tópico, até porque pelos vistos já serviu para ti, já não deves precisar.
Edit:olha, já agora, espero que não te importes de eu estar a utilizar o teu tópico, até porque pelos vistos já serviu para ti, já não deves precisar.

Página 2 de 7 •
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 
Página 2 de 7
Permissão deste fórum: