Hiwatt Maxwatt G100 112R ou Marshall MG100FX???
Página 7 de 7 • Compartilhe •
Página 7 de 7 •
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Re: Hiwatt Maxwatt G100 112R ou Marshall MG100FX???
Ja me tinha deparado com o Vox valvetronix 40 

RazzorSkull- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 212
Guitarra: Em Dúvida
Guitarrista: Lead
É muito fixe... E se encontrares dos antigos melhor ainda... O meu é o Valvetronix AD50VT... É um caixote com 20Kg, mas digo-te mesmo, é brutalissimo!!! Os novos, supostamente serao melhores ainda, so fico de pé atras por ser, por exemplo, o 40+ ter 10Kg apenas... Metade do meu! Dá-me mais confiança nao sei
Seja como for acredito que seja brutal também...

NaréCardoso- ADMINISTRADOR
- Post Count: 8819
Guitarra: (Fender Strat HSS MIM) + (Vintage V100 Icon DTSB) + (Encore Strat) + (Classica Samick) + (Acustica Eastwood LA125) + (Flying V sem marca) + (Encore Bass Guitar)
Guitarrista: Vocal/Lead
o mais fixe e que os efeitos nao e nada de digital

RazzorSkull- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 212
Guitarra: Em Dúvida
Acabei de chegar de uma sessão de quase 4 horas de ensaio com o novo bicho, e as impressões não podiam ser as melhores, apesar de ainda haver muito a experimentar com o amplificador.
Tenho só que referir que quando estava a brincar sobre ter encomendado também uma cinta, sinto que agora o devia ter feito mesmo. Aquilo é um monstro para ter que se carregar, e o que me custou a levá-lo lá para o estúdio, estava a ver que não aguentava
Depois de ligações feitas, decidi experimentar somente a guitarra ligada ao amp sem qualquer tipo de efeitos. Quando comecei a tocar o primeiro choque tinha aparecido: o canal Clean é uma beleza e de tudo o que toquei nunca me cansei de o ouvir, principalmente com o Reverb ligado, que lhe dá logo outro ar da sua graça. Senti ali que o dinheiro já tinha valido a pena.
A segunda etapa foi ligar o canal Overdrive. Aqui estava com mais receio do que poderia vir, mas surpreendeu-me pela positiva. Apesar de ser um canal onde ainda tenho muito que experimentar, mexer e remexer para conseguir o som desejado em algumas músicas o essencial estava lá: pujança, feeling e sem qualquer tipo de distorções digitais que te fazem incomodar tanto o ouvido que só te apetece parar de tocar. Aqui estava tudo nos conformes, e o Overdrive soou lindamente, em qualquer posição dos pick-up's.
Por fim, juntei alguns efeitos para ver se o amplificador também os aceitava bem e estava tudo nos trinques, até ajudou em alguns efeitos mais manhosos, mas mais uma vez, ainda tenho muito que ouvir e experimentar para ver o que soa melhor.
O último passo é comprar o footswitch, vai-me dar muito mas muito jeito, e de seguida um Danelectro Cool Cat Transparent Drive para dar um pouco de boost e conseguir o som desejado de Overdrive.
Com isto só posso aconselhar e agradecer a todos aqueles que me aconselharam este brinquedo pois estou muito mas muito satisfeito.
P.S.: Não precisei de passar do 3 durante todo o ensaio xD
Tenho só que referir que quando estava a brincar sobre ter encomendado também uma cinta, sinto que agora o devia ter feito mesmo. Aquilo é um monstro para ter que se carregar, e o que me custou a levá-lo lá para o estúdio, estava a ver que não aguentava
Depois de ligações feitas, decidi experimentar somente a guitarra ligada ao amp sem qualquer tipo de efeitos. Quando comecei a tocar o primeiro choque tinha aparecido: o canal Clean é uma beleza e de tudo o que toquei nunca me cansei de o ouvir, principalmente com o Reverb ligado, que lhe dá logo outro ar da sua graça. Senti ali que o dinheiro já tinha valido a pena.
A segunda etapa foi ligar o canal Overdrive. Aqui estava com mais receio do que poderia vir, mas surpreendeu-me pela positiva. Apesar de ser um canal onde ainda tenho muito que experimentar, mexer e remexer para conseguir o som desejado em algumas músicas o essencial estava lá: pujança, feeling e sem qualquer tipo de distorções digitais que te fazem incomodar tanto o ouvido que só te apetece parar de tocar. Aqui estava tudo nos conformes, e o Overdrive soou lindamente, em qualquer posição dos pick-up's.
Por fim, juntei alguns efeitos para ver se o amplificador também os aceitava bem e estava tudo nos trinques, até ajudou em alguns efeitos mais manhosos, mas mais uma vez, ainda tenho muito que ouvir e experimentar para ver o que soa melhor.
O último passo é comprar o footswitch, vai-me dar muito mas muito jeito, e de seguida um Danelectro Cool Cat Transparent Drive para dar um pouco de boost e conseguir o som desejado de Overdrive.
Com isto só posso aconselhar e agradecer a todos aqueles que me aconselharam este brinquedo pois estou muito mas muito satisfeito.
P.S.: Não precisei de passar do 3 durante todo o ensaio xD

poolzebra- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 68
Guitarra: Vintage V6
Guitarrista: Indefinido
Eu avisei que era pesadote
E volume não lhe falta, como já te apercebeste o amp é uma besta lol
Pois sem o footswitch para tocar na banda é tramado, dá um jeito do caraças, para mim é indispensável.
Agora vai experimentando até sacares o "teu" som e vais ver que tens aí amp para a vida (eu pelo menos tenho
)
No canal od, no gain 2 experimenta aumentar-lhe os graves e coloca o knob do contour no 7 ou no 8 depois diz-me como foi eheheh
E já agora parabéns pela compra!!!!
E volume não lhe falta, como já te apercebeste o amp é uma besta lol
Pois sem o footswitch para tocar na banda é tramado, dá um jeito do caraças, para mim é indispensável.
Agora vai experimentando até sacares o "teu" som e vais ver que tens aí amp para a vida (eu pelo menos tenho
No canal od, no gain 2 experimenta aumentar-lhe os graves e coloca o knob do contour no 7 ou no 8 depois diz-me como foi eheheh
E já agora parabéns pela compra!!!!

Scorp- Guitarrista dedicado
- Post Count: 679
Guitarra: Fender Stratocaster (USA), Aria Pro II Custom (Japan), Fender Precision Bass (USA), EKO Modelo 100 de 1963, Classica Encore Standart
Os Hiwatt são por assim dizer os "hi-fi's" da guitarra;são equipamentos muito bem construídos e com uma fidelidade de som muito apurada e consistente.
Fica aqui um aviso à malta: a Lismúsica fez muito reentemente uma redução considerável dos preços dos Hiwatt!De momento já só lá têm para entrega a head G-200 e a coluna 4X12" correspondente.Pode ser que ainda tenham combos em stock (armazém),mas sempre é melhor ligarem para lá para saber o que se arranja...
Fica aqui um aviso à malta: a Lismúsica fez muito reentemente uma redução considerável dos preços dos Hiwatt!De momento já só lá têm para entrega a head G-200 e a coluna 4X12" correspondente.Pode ser que ainda tenham combos em stock (armazém),mas sempre é melhor ligarem para lá para saber o que se arranja...

https://www.facebook.com/Silverstrings56
http://www.oficinadaguitarra.com/

Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count: 6373
Guitarra: Darkside DG,Walden Natura,Yamaha Silent,VP6 lapsteelGuitar
Guitarrista: Vocal/Ritmo
tou lixado, ja nao devo ir a tempo

.:Rodrigo:.- Moderador
- Post Count: 3020
Guitarra: Schecter Demon 6(eléctrica) + Yamaha C40(clássica)
pois não;é melhor ligares na 2ª a saber como é...
ainda esta semana estive com um gajo aqui de Almada que comprou lá um combo de 50 watts a válvulas;custou algum guito,mas porra...aquilo debita som e qualidade às quantidades industruais!!!!
ainda esta semana estive com um gajo aqui de Almada que comprou lá um combo de 50 watts a válvulas;custou algum guito,mas porra...aquilo debita som e qualidade às quantidades industruais!!!!

https://www.facebook.com/Silverstrings56
http://www.oficinadaguitarra.com/

Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count: 6373
Guitarra: Darkside DG,Walden Natura,Yamaha Silent,VP6 lapsteelGuitar
Guitarrista: Vocal/Ritmo
Esse combo está a cerca de 700 €. É um grande preço.
ya. está um nos usados, já nao sei bem onde, a 750

.:Rodrigo:.- Moderador
- Post Count: 3020
Guitarra: Schecter Demon 6(eléctrica) + Yamaha C40(clássica)
Rodrigo, é melhor ligares para lá a perguntar. Se tiverem reserva logo, foi o que eu fiz por acaso.
Scorp, por falares nisso, quanto ao Gain 2 foi o que menos experimentei, mas vou fazer o que disseste e depois digo como correu
Scorp, por falares nisso, quanto ao Gain 2 foi o que menos experimentei, mas vou fazer o que disseste e depois digo como correu

poolzebra- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 68
Guitarra: Vintage V6
Página 7 de 7 •
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Página 7 de 7
Permissão deste fórum: