Problema com Cubase 5 MIDI :S
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Problema com Cubase 5 MIDI :S
Boas pessoal ! Eu tinha o Cubase 4 LE e tive a opurtunidade de fazer o upgrade para o Cubase 5. Acontece que custumava exportar os ficheiros do guitar pro para MIDI, depois abria com o cubase 4 e podia gravar instrumentais por cima, mas recentemente notei que com o cubase 5 nao consigo pois nao reproduz, quando abro o MIDI file e ponho a tocar nao sai qualquer som mas o cubase reconhece as ondas das files dos instrumentos, ja tentei exportar para wav e mp3 mas nao tem qualquer som :S agradecia ajuda pessoal

Reis- Post Count: 17
Guitarra: Fender Telecaster Deluxe 72 Gibson Les Paul Studio Strat
Guitarrista: Ritmo
Re: Problema com Cubase 5 MIDI :S
quando tinhas o cubase 4 ele funcionava bem?
eu experimentei esse so me dava erros...
qual é a tua versão do teu guitar pro é a 5.2 ou a 6?
já verificaste se no cubase nos devices tens a placa de som bem seleccionada?
eu experimentei esse so me dava erros...
qual é a tua versão do teu guitar pro é a 5.2 ou a 6?
já verificaste se no cubase nos devices tens a placa de som bem seleccionada?

bernardo- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 70
Guitarra: les paul vintage v100, squier fender strat.
Guitarrista: Lead
problema resolvido ! no 4 bastava arrastar o ficheiro MIDI que ele automaticamente criava as faixas e identificava o ficheiro como sendo MIDI, no 5 tenho de criar manualmente as faixas como MIDI e so depois arrastar o ficheiro. Agora 2 novos problemas: 1- a faixa "Drums" nao tem nada a ver com a que ta no guitar pro; 2- os BPM tao completamente trocados XD
tenho a versao 5.2 e usava sempre essa no 4 tambem, que erros é que te davam?
tenho a versao 5.2 e usava sempre essa no 4 tambem, que erros é que te davam?

Reis- Post Count: 17
Guitarra: Fender Telecaster Deluxe 72 Gibson Les Paul Studio Strat
Guitarrista: Ritmo
eu por exemplo nao preciso de criar a faixa midi, basta arrastar mais nada e ele cria automaticamente e tenho o cubase5.
tipo quando iniciava o programa dava constantemente erros, as vezes chegava a abrir mas depois acabava por berrar... ainda pensei que fosse por ser no windows 7...
os bpm estao naquela janela do play etc que aparece quando crias um novo projecto.

a nivel do som da bateria, os sons que sao aplicados nas faixas midi sao os do cubase

se queres os som que estavam no guitar pro sempre podes gravar por wave e depois adicionas no cubase como track.
no meu caso eu uso o ezdrummer, instalei o vst para dar um som mais real, retiro o midi tambem do guitar pro e depois faço todas as configurações no cubase, mas quando nao usava o ezdrummer, utilizava o hard rock kit para mim é o melhor que o cubase tem ..

tipo quando iniciava o programa dava constantemente erros, as vezes chegava a abrir mas depois acabava por berrar... ainda pensei que fosse por ser no windows 7...
os bpm estao naquela janela do play etc que aparece quando crias um novo projecto.

a nivel do som da bateria, os sons que sao aplicados nas faixas midi sao os do cubase

se queres os som que estavam no guitar pro sempre podes gravar por wave e depois adicionas no cubase como track.
no meu caso eu uso o ezdrummer, instalei o vst para dar um som mais real, retiro o midi tambem do guitar pro e depois faço todas as configurações no cubase, mas quando nao usava o ezdrummer, utilizava o hard rock kit para mim é o melhor que o cubase tem ..

bernardo- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 70
Guitarra: les paul vintage v100, squier fender strat.
Guitarrista: Lead
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: