Ajuda! compra de guitarra
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Ajuda! compra de guitarra
Pessoal, ando há algum tempo a debater-me sobre que guitarra comprar, mas agora que tenho o dinheiro na mão, a dúvida é ainda maior, e queria decidir-me, no entanto, sem antes pedir opinião aqui há malta que percebe bastante do assunto.para o meu orçamento(900/1000 euros) estou bastante indeciso entre estas duas máquinas: http://www.thomann.de/pt/jackson_dk2s_dmr.htm
jackson DK2S, que me garantiram ser uma autentica bomba para o preço que pedem por ela.
http://www.thomann.de/pt/ibanez_rg2550zgw.htm
ibanez RG2550Z, adoro este modelo em particular, so não gosto do corpo em basswood para os 1100 euros.
Conclusão, gosto mais da ibanez, mas quase me garantiram que a jackson tem igual(ou melhor) prestação por um preço bastante inferior(a sobra já dava para um amp e peras
)
o que me dizem aqui os guitarristas? alguem ja tocou com estes modelos? opinioes? qualidade das marcas/modelos? obrigado, agradeço colaboração, para me ajudarem a decidir e investir o dinheiro da melhor maneira.já agora, se alguem me quiser sugerir outra guitarra dentro deste orçamento que pense ser superior, sou todo ouvidos
jackson DK2S, que me garantiram ser uma autentica bomba para o preço que pedem por ela.
http://www.thomann.de/pt/ibanez_rg2550zgw.htm
ibanez RG2550Z, adoro este modelo em particular, so não gosto do corpo em basswood para os 1100 euros.
Conclusão, gosto mais da ibanez, mas quase me garantiram que a jackson tem igual(ou melhor) prestação por um preço bastante inferior(a sobra já dava para um amp e peras
o que me dizem aqui os guitarristas? alguem ja tocou com estes modelos? opinioes? qualidade das marcas/modelos? obrigado, agradeço colaboração, para me ajudarem a decidir e investir o dinheiro da melhor maneira.já agora, se alguem me quiser sugerir outra guitarra dentro deste orçamento que pense ser superior, sou todo ouvidos

Bugs- Guitarrista de garagem
- Post Count: 431
Guitarra: Fender American Standard Stratocaster - Schecter Metal Beast - Alhambra 2C
Guitarrista: Lead
Re: Ajuda! compra de guitarra
quero tocar vários estilos. metal, rock, blues, hardrock, rock sinfonico, por aí...

Guitarra: Fender American Standard Stratocaster - Schecter Metal Beast - Alhambra 2C
Já vi por de baixo do teu avatar que tens uma Schecter Omen;já agora,podias dar uma volta pelos outros modelos dessa marca que tem uma boa relação qualidade/preço.
No entanto vê o site abaixo que tens lá muito por onde escolher:
www.mrjackguitars.com
No entanto vê o site abaixo que tens lá muito por onde escolher:
www.mrjackguitars.com

https://www.facebook.com/Silverstrings56
http://www.oficinadaguitarra.com/

Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count: 6338
Guitarra: Darkside DG,Walden Natura,Yamaha Silent,VP6 lapsteelGuitar
Guitarrista: Vocal/Ritmo
mas no mrjackguitars é so marcas manhosas nao?

Lá por não conheceres as marcas, isso não faz delas manhosas, diz-me lá qual das marcas que eles têm achas manhosas?

nanjos- ADMINISTRADOR
- Post Count: 5234
Guitarra: Clássica / Vintage V100CS
Guitarrista: Indefinido
todas menos a esp e a tokai! lol de resto nao conhecia, embora veja ali boas máquinas.

lol !
a mrjack é uma loja que investe em material de qualidade... sabem o que andam a fazer, não há que recear ;D
infelizmente esse preconceito é muito comum nos guitarristas daqui da tugalândia (e fora tb)...
tu já te estás a curar ao abrir os olhos para novas cenas !
mas já que és do porto, mete-te na rua formosa um dia e tens lá lojas com cenas suficientes para babares e experimentares !
a mrjack é uma loja que investe em material de qualidade... sabem o que andam a fazer, não há que recear ;D
infelizmente esse preconceito é muito comum nos guitarristas daqui da tugalândia (e fora tb)...
tu já te estás a curar ao abrir os olhos para novas cenas !
mas já que és do porto, mete-te na rua formosa um dia e tens lá lojas com cenas suficientes para babares e experimentares !

Convidad- Convidado
eu conheço bem a rua formosa, a mozart em braga também é excelente! de qualquer das formas abri o post para pedir uma opinião concreta entre dois modelos, e quisá mais sugestoes dentro da mesma onda e até agora nada

opah, eu não comprava a jackson...
quanto à ibanez, se é o estilo que curtes, força, mas tenta compra uma da gama Prestige que andam no mesmo preço e são do car*lho!
a guitarra tem de ter floydrose?
senão ambem arranjavas uma LTD bem porreira dentro do mesmo preço com pick-ups passivos que safam com tudo o que lhes tocares e o braço é neck-trough, o que te dará melhor sustain e corpo no som do que na jackson e ibanez que são bolt-on... além disso o corpo é em mahogany o que para rockares chega a ser melhor do que o basswood ou alder ;D
quanto à ibanez, se é o estilo que curtes, força, mas tenta compra uma da gama Prestige que andam no mesmo preço e são do car*lho!
a guitarra tem de ter floydrose?
senão ambem arranjavas uma LTD bem porreira dentro do mesmo preço com pick-ups passivos que safam com tudo o que lhes tocares e o braço é neck-trough, o que te dará melhor sustain e corpo no som do que na jackson e ibanez que são bolt-on... além disso o corpo é em mahogany o que para rockares chega a ser melhor do que o basswood ou alder ;D

Convidad- Convidado
Eu pessoalmente aconselhava-te a ir para ibanez, ibanez prestige é uma fasquia muito alta, tendo uma excelente qualidade, tanto a nivel de som, como a nivel de materiais utilizados e acabamentos. Na minha opinião, as ibanez sao das guitarra mais versáteis que encontras, e se for um admirador de floyd rose, é uma guitarra perfeita, pois além disso tem um braço muito fino, o que lhe confere uma rapidez surpreendente.
Como já referi, eu pessoalmente ia para a ibanez, mas nao ha nada como experimentares, para veres o que achas,
Cumpz,
Como já referi, eu pessoalmente ia para a ibanez, mas nao ha nada como experimentares, para veres o que achas,
Cumpz,

Fype_7- Guitar Hero
- Post Count: 1398
Guitarra: Ibanez RG270DX, Ibanez RG3570z , Ibanez PF10, Pablo Romero (Clássica)
Guitarrista: Indefinido
Eu ia para uma Tokai do MrJack.
Podes tocar tudo o que quiseres que vais ter um grande som !
Podes tocar tudo o que quiseres que vais ter um grande som !

Convidad- Convidado
tokai nem tanto, só se fosse uma tipo LP custom...
a ibanez só peca em som mais para blues-rock, não que não se safe, mas o som não é aquele som gordo, é assim mais duro mais para as cenas tipo metal...
a ibanez só peca em som mais para blues-rock, não que não se safe, mas o som não é aquele som gordo, é assim mais duro mais para as cenas tipo metal...

Convidad- Convidado
Billy, olha que as ibanez sao guitarras muito versateis. eu consigo tocar blues na boa com a minha e nnca ninguem se queixou do som. vai tudo dos dedos e das configuraçoes do amp e pedais.
eu ia para a ibanez, as jackson sao metaleiras, as ibanez já sao mais versateis. uma vez o carlosc disse que lhe disseram que uma ibanez dele soava muito jazzy. é como te digo, vai dos dedos e das confiraçoes do material. se tiveres um bom pedal de OD consegues esse tal som gordo para blues
eu ia para a ibanez, as jackson sao metaleiras, as ibanez já sao mais versateis. uma vez o carlosc disse que lhe disseram que uma ibanez dele soava muito jazzy. é como te digo, vai dos dedos e das confiraçoes do material. se tiveres um bom pedal de OD consegues esse tal som gordo para blues

Convidad- Convidado
opah, eu falo pelas ibanez que testei da série RG... toquei em prestige e em 7 cordas e achei o mesmo para as duas.... mas aquela prestige tocava que era uma maravilha, embora eu nao me ajeite a braços tipo folha de papel x)

Convidad- Convidado
Bugs escreveu:mas no mrjackguitars é so marcas manhosas nao?
O Mr.jackguitars é simplesmente a verdadeiramente única guitar shop a sério que tens em Portugal,uma vez que o dono dedica-se exclusivamente às guitarras,amps e acessórios diversos.O facto de não conheceres as marcas não faz delas nem manhosas nem desprezíveis.
Por certo que não encontras lá chinesices,nem artigos da loja dos 300,e alguns preços podem ser um bocado elevados,mas que eu saiba a qualidade paga-se...e bem!

https://www.facebook.com/Silverstrings56
http://www.oficinadaguitarra.com/

Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count: 6338
Guitarra: Darkside DG,Walden Natura,Yamaha Silent,VP6 lapsteelGuitar
Guitarrista: Vocal/Ritmo
a ibanez que referi é da serie prestige.gosto de tudo nela, excepto o facto de ter corpo em basswood, penso que merecia mogno.anyway, acho a guitarra espetacular, so ponho em hipotese a jackson por ser mais barata e me terem dito que era grande pistola.
Quanto à guitarra quero com floydrose, sou guitarrista lead e preciso do floyd para criar algumas cenas.
e queria também uma guitarra versátil, daí estar até a pensar em comprar com HSH. Uma guitarra que também me caiem os olhos é a lag arkane 500(na foto em baixo)! é algo de fabuloso.o que acham? alguem já tocou?

Quanto à guitarra quero com floydrose, sou guitarrista lead e preciso do floyd para criar algumas cenas.
e queria também uma guitarra versátil, daí estar até a pensar em comprar com HSH. Uma guitarra que também me caiem os olhos é a lag arkane 500(na foto em baixo)! é algo de fabuloso.o que acham? alguem já tocou?

Tens também as novas Ibanez Premium
http://www.youtube.com/watch?v=6KngvWAB84o&feature=feedu
são mais baratas que as prestige e são muito boas também....
http://www.youtube.com/watch?v=6KngvWAB84o&feature=feedu
são mais baratas que as prestige e são muito boas também....

Lotra- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 73
Guitarra: Ibanez's RG's Full Custom , Washburn PII Full Custom , Fender Stratocaster U.S.A.
já estive a ver.são realmente uma boa opção a melhor preço!

a jackson é alder, também não é mogno... o sustainer é engraçado mas fica sem neck pickup.
o corpo em basswood é mais equilibrado e há muita gente que o prefere em relação ao mogno até. também já toquei numa guitarra dessas e na minha opinião a Ibanez made in Japan era qualidade garantida.
o corpo em basswood é mais equilibrado e há muita gente que o prefere em relação ao mogno até. também já toquei numa guitarra dessas e na minha opinião a Ibanez made in Japan era qualidade garantida.

Convidad- Convidado
Página 1 de 2 • 1, 2 
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: