Feira do Guitarradas

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Feira do Guitarradas

Mensagem por miguek em Ter Fev 22 2011, 19:31

tipo assim criamos outro problema (pelo menos para mim) ainda sou menor e nao estou a ver os meus pais a deixarem-me participar nesse evento Razz Very Happy mas com tempo talvez consiga convencer mas vai ser dificil :S

miguek
Guitarrista de garagem

Post Count: 452
Guitarra: Epiphone SG 400
Guitarrista: Ritmo

Mensagem por J_Ferreira em Ter Fev 22 2011, 21:34

Isso, acredita é o menor dos problemas. Sei que ainda és novo, mas nada que uma conversa seria de um adulto da tua zona que vá participar (por exemplo eu) e eles talvez te deixem ir.

J_Ferreira
Guitarrista de garagem

Post Count: 423
Guitarra: '80 Washburn Lion Series Strat - '53 Fender Telecaster

Mensagem por Convidad em Qua Fev 23 2011, 01:17

LinK93 escreveu:isso está bastante completo mas não se esqueçam das brewskies hehe

o pior é que há pessoal que até é porreiro aqui no fórum mas só tem 13, 14, 15 e a não ser que os pais sejam daqueles que deixam ir os filhos para o bairro alto, não há nada feito

a única angariação de fundos que deve ser feita é para a anuidade/mensalidade do domínio e possivelmente de um pavilhão, quanto ao resto o que nos falta é organização.

transportes sempre se tem os comboios que não são muito caros.

podíamos pedir às bandas do fórum para marcarem presença mesmo que seja "pro bono" já que o fórum faz publicidade delas nas bandas de garagem.
esta ideia era melhor aplicada no verão que uma pessoa pode pedir ferias, ou está sem aulas.

quanto ao trabalho, ficava bem a todos ajudar já que ninguém é mais que os outros, por isso uma repartição de tarefas era bem feita

e claro todos deviam levar as suas guitarrinhas para não estragarem as dos outros

e pa, calha bem que no verao o tempo que vou ter livre para ir a praia e para surfar é nos meus dias de folga, já que as ferias sao em maio e setembro. ferias no verao? ahah
isso nao é bem assim. uma empresa pequena com meia duzia de empregados nao se pode dar ao luxo sequer de ter dois ao mesmo tempo de ferias. aqui no pingo doce sao 130 funcionarios, na reposiçao sao alguns 15, se algum por acaso está de ferias, emos o caldo entronado em alguns dias e tempos de trabalhar a dobrar, as vezes etsao 2 de ferias ao mesmo tempo e mais um de folga. no maximo estao 6/7 a trabalhar ao mesmo tempo, no minimo, bem, já tiveram 3 a fechar a loja onde devem ser no minimo 5 para as coisas serem feitas em condiçoes. e logo ferias no verao, onde toda a gente quer ter ferias para aproveitar o sol e tal.

no inicio até achei piada há ideia e decidi alinhar, mas agora estao a sonhar muito alto, para lá do sol.
nao quero desmoralizar ninguem mas aposto aqui um ordenado meu (a cada um que alinhou) que esta ideia vai acabar por morrer e nao se vai fazer. voces nao teem ideia da trabalheira que dá fazer uma cena dessas. eu já organizei alguns passeios de BTT, coisas pequenas, mas nao teem noçao da trabalheira que dá. pedir patrocinios, pedir 50 e receber 2 ou 3. fazer panfeletos e distribuir, ver percursos umas 10 vezes ( uma das vezes antes do dia do passeio para certificar que o percurso está impec e no dia no passeio ir fazer o pesseio porque etem de ir um gajo que saiba bem o caminho). ligar para o Zé para confirmar o patrocinio, ligar ao Manel para saber se tem carro de apoio disponivel tudo mais. recebr inscriçoes e bla bla. receber pagamentos no dia da inscriçao, certificar que todos cumprem as regras establecidas.
durante o passeio ter de levar a mal com ferramenta e equipamento extra, desde penus, camaras de ar, correntes, remendos, as mais variadas chaves que uma bicicleta utiliza e bla bla. "olha, aquele teve um furo" fico para traz com ele a ajudar e os outros continuam, e depois andar ao dobro da velocidade para os apanhar. basicamente foram cerca de 6 meses de trabalho, para no fim tirar de lucro nem 100€. há que pagar gasolinas, algum material e alimentaçao, agua, muita agua. e a inscriçao no passeio eram 10€ e nao se tinha de alugar nada.
é como o Carlos e o Kaz dizem. juntem-se uma duzia e aluguem um estudio de ensaio durante 4/5h e toquei todos juntos. depois vao todos beber uns copos no final da noite, ou da tarde (se for da tarde é beber umas minis). e depois há a cena de serem users do forum a dar os workshop's, ou seja, nao sao crediveis. ninguem vos conhece. iam ter meia dzia de gatos pingados e era porque eram amigos e conhecidos vossos. e depois no fim ficam com as contas por pagar e tem de sair do vosso bolso.

Convidad
Convidado

Mensagem por Oscarense em Qua Fev 23 2011, 17:55

No verao nao me parece que fosse muito boa ideia porque sendo isto um forum de musicos muitos dos que tocam em concertos e digressoes andarao pelo pais a tocar...

Oscarense
Guitarrista viciado

Post Count: 955
Guitarra: Ashton AGC35
Guitarrista: Lead

Mensagem por SofiaFerreira em Qua Fev 23 2011, 19:48

O problema nem é esse, é os exames, candidaturas à faculdade, etc..

SofiaFerreira
Guitar Hero

Post Count: 1177
Guitarra: Squier John 5 Telecaster / Maison C-810 clássica
Guitarrista: Indefinido

http://www.youtube.com/user/sofiaplaysguitar

Mensagem por Convidad em Qua Fev 23 2011, 20:14

se tudo me correr bem, no verao andarei em teste fisicos, medicos, pscologicos, psicotecnicos e assim. ir varias vezes para almada para fazer isto. no meio disto tudo, começar a orientar a minha vida e treinar o corpinho. tempo nao havia para isto certamente. e nao estou a ver miudos de 16/17 a andar com isto para a frente, nao estou mesmo

Convidad
Convidado

Mensagem por J_Ferreira em Qua Fev 23 2011, 20:53

Off Topic! Vais concorrer a academia militar?

J_Ferreira
Guitarrista de garagem

Mensagem por Convidad em Qua Fev 23 2011, 21:06

Escola Naval J_Ferreira

Convidad
Convidado

Mensagem por J_Ferreira em Qui Fev 24 2011, 00:45

Ah muito bem. eu perguntei porque há 3 anos passei pelo mesmo mas em Lx. Mas a mim foi Academia Militar. Mas boa sorte nisso

J_Ferreira
Guitarrista de garagem

Mensagem por Oscarense em Qui Fev 24 2011, 17:24

Isto era uma excelente iniciativa mas parece que ja ha demasiados entraves...

Oscarense
Guitarrista viciado

Post Count: 955
Guitarra: Ashton AGC35

Mensagem por NaréCardoso em Qui Fev 24 2011, 22:15

Há demasiados entraves porque para se fazer seja o que for é burocracias por todo o lado Mad
Eu fiz uma vez um encontro do meu motoclube e, se não tivesse o pessoal da direcção todo comigo, era impossível fazer sozinho... E estamos a falar de homens de idades entre os 20 e os 60 anos Wink

NaréCardoso
ADMINISTRADOR

Post Count: 8819
Guitarra: (Fender Strat HSS MIM) + (Vintage V100 Icon DTSB) + (Encore Strat) + (Classica Samick) + (Acustica Eastwood LA125) + (Flying V sem marca) + (Encore Bass Guitar)
Guitarrista: Vocal/Lead

Mensagem por Slider56 em Sex Fev 25 2011, 23:26

O KAZ entre outros tem razão e tocou em pontos muito pertinentes.Não se organiza um evento deste calibre por tuta e meia nem tampouco em cima do joelho e colado com cuspo....

Dá imenso trabalho,tem de se ter uma equipa de produção que se ocupe de tudo o que foi dito atrás,e não é pouco!Embora a nível muito superior e a anos-luz do que discutimos aqui,uma das facetas do meu trabalho é precisamente dar assistência técnica a eventos em feiras industriais,e sei bem o que custa em termos humanos,organizacionais e financeiros.
Não é pêra-doce e não pode ser encarado levianamente,como quem combina um encontro para ir a um concerto.Eu até gostaria muito que esta iniciativa fosse para a frente e se concretizasse,mas à medida que vou lendo este tópico,começa-me a vir à cabeça todo o tipo de coisas que normalmente estão associadas a este tipo de iniciativas,e muito honestamente,sabe-me a muito pouco para já.
Tudo bem,as ideias começam pequenas e vão crescendo até definirem o projecto final,mas há a questão de custos,logística e afins já referidos atrás,isto já para não falar na disponibilidade a 300% que seria necessária não só do staff como também dos participantes...

Não é fácil,não...

https://www.facebook.com/Silverstrings56
http://www.oficinadaguitarra.com/

Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count: 6373
Guitarra: Darkside DG,Walden Natura,Yamaha Silent,VP6 lapsteelGuitar
Guitarrista: Vocal/Ritmo

Mensagem por damarofi em Sex Fev 25 2011, 23:54

Bem, aqui na Serra da Estrela tenho um sitio!!
Eu sou Presidente de uma associação, e podemos fazer na sede da associação...
afinal sou eu que mando!!!!
hehehe!

damarofi
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count: 100
Guitarra: Ibanez JS900, Les Paul, Ibanez Roadster, Concert D
Guitarrista: Vocal/Lead

http://unhacas.blogspot.com/

Mensagem por mr.simpson1999 em Seg Jul 18 2011, 16:00

MUITO BOM MESMO MAS TINHA SER NUMA ZONA DO PAI TIPO EM LISBOA O QUE ACHAM

mr.simpson1999

Post Count: 18
Guitarra: ALHAMBRA LUTHIER RIO

Mensagem por mr.simpson1999 em Seg Jul 18 2011, 16:02

Palheta +1

mr.simpson1999

Post Count: 18
Guitarra: ALHAMBRA LUTHIER RIO

Mensagem por Convidad em Seg Jul 18 2011, 16:05

Convidad
Convidado

Mensagem por TiagoG em Seg Jul 18 2011, 16:13

lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!

Não consigo parar de rir!

TiagoG
Guitarrista de garagem

Post Count: 418
Guitarra: Epiphone LP Standard; Fender T-Bucket 300CE; Rocio

Mensagem por Convidad em Seg Jul 18 2011, 16:14

Very Happy Very Happy

Convidad
Convidado

Mensagem por .:Rodrigo:. em Seg Jul 18 2011, 18:14

rambo,hoje andas à caça de contrabandistas de topicos desenterrados...

I guess I can go anywhere I want. If only I knew where to go...

Layne Staley, Alice in Chains

.:Rodrigo:.
Moderador

Post Count: 3020
Guitarra: Schecter Demon 6(eléctrica) + Yamaha C40(clássica)
Guitarrista: Indefinido

Mensagem por Convidad em Seg Jul 18 2011, 18:47

Eheheh Very Happy

Convidad
Convidado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: