Vou emigrar(provavelmente)
Página 1 de 5 • Compartilhe •
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5 
Vou emigrar(provavelmente)
Pois é pessoal, provavelmente vou emigrar, depois de muito pensar cheguei à possibilidade de sair de Portugal. Cá no fórum há uns users que também estão a morar fora de Portugal como o Naré.
Para a semana faço os meus 18 anos e decidi que me vou aventurar para o estrangeiro. Claro que não vai ser logo quando fizer 18 mas ainda deve ser este ano.
Desde os meus 14 que ando farto do meu país, à muito que deixei de acreditar e de ter esperança que Portugal melhore, simplesmente não vale a pena continuar num buraco negro. por isso é que depois de pensar muito, calhou ter visto a RTP1 no outro dia em que mostrava os portugueses lá em Oslo na Noruega, e epah fiquei apaixonado por aquilo. A língua deve ser um problema no inicio mas eu tenho um talento para aprender línguas depressa:D
Mais um problema que possa ter é a moeda ser diferente, e a nível de papeis o que é preciso de saber o que fazer:/(logo que que odeio burocracias)
portanto gostava que vocês partilhassem os que estão la fora como é viver no estrangeiro e o que é preciso fazer para "sobreviver" la fora
Para a semana faço os meus 18 anos e decidi que me vou aventurar para o estrangeiro. Claro que não vai ser logo quando fizer 18 mas ainda deve ser este ano.
Desde os meus 14 que ando farto do meu país, à muito que deixei de acreditar e de ter esperança que Portugal melhore, simplesmente não vale a pena continuar num buraco negro. por isso é que depois de pensar muito, calhou ter visto a RTP1 no outro dia em que mostrava os portugueses lá em Oslo na Noruega, e epah fiquei apaixonado por aquilo. A língua deve ser um problema no inicio mas eu tenho um talento para aprender línguas depressa:D
Mais um problema que possa ter é a moeda ser diferente, e a nível de papeis o que é preciso de saber o que fazer:/(logo que que odeio burocracias)
portanto gostava que vocês partilhassem os que estão la fora como é viver no estrangeiro e o que é preciso fazer para "sobreviver" la fora

LinK93- Guitarrista dedicado
- Post Count: 631
Guitarra: Voggenreiter acoustic guitar - Century classic guitar - Steiner Les Paul Black - MusicMan Sabre II Made by Leo Fender 1970's
Guitarrista: Lead
Re: Vou emigrar(provavelmente)
O ano passado, ou à dois anos, conheci um gajo precisamente em oslo. Estava a trabalhar numa feira a vender aqueles peixes mais tipicos do local.
Dormia onde calhasse e tomava banho em locais públicos, mas tinha um ar perfeitamente normal, não era nenhum sem abrigo. Tinha estes comportamentos para poupar o dinheiro ao máximo.
Também me disse que ia poupar mais umas coroas, voltar a portugal, e depois regressar à Noruega tanto nas férias do Natal como do Verão.
E já agora, nesse mercado, deviam estar a trabalhar umas 10 nacionalidades diferentes, e o mercado não era uito grande! x)
Boa sorte meu, eu também já pensei em fazer isso, ainda não descartei a hipotese, mas para já quero terminar a faculdade
Dormia onde calhasse e tomava banho em locais públicos, mas tinha um ar perfeitamente normal, não era nenhum sem abrigo. Tinha estes comportamentos para poupar o dinheiro ao máximo.
Também me disse que ia poupar mais umas coroas, voltar a portugal, e depois regressar à Noruega tanto nas férias do Natal como do Verão.
E já agora, nesse mercado, deviam estar a trabalhar umas 10 nacionalidades diferentes, e o mercado não era uito grande! x)
Boa sorte meu, eu também já pensei em fazer isso, ainda não descartei a hipotese, mas para já quero terminar a faculdade
pedaleira zoom g2.1u: http://www.guitarradas.com/t6725-vendo-pedaleira-zoom-g21u?highlight=zoom
Até aposto que ficas-te agradado com o gajo que era barman, desenhador de rua e que ia aos backstage de uma banda da noruega!!
Vida bem fixe a que o gajo tinha
Vida bem fixe a que o gajo tinha

Ricardo Matias- Guitar Legend
- Post Count: 2098
Guitarra: Fender Squier Telecaster & SX Standard Series (Tipo ST)
Guitarrista: Ritmo
ya fiquei mesmo tipo DUUUDEEE....

Guitarra: Voggenreiter acoustic guitar - Century classic guitar - Steiner Les Paul Black - MusicMan Sabre II Made by Leo Fender 1970's
Já estive a trabalhar em Andorra e em Menorca, este ano tou-me a preparar para ir trabalhar para Maiorca... E vir com uma Fender Jaguar

LGZT- Guitar Hero
- Post Count: 1552
Guitarra: Custom J&D ST-1: Kurt Cobain "Vandalism Strat" RH Replica + Melody M5100-"Stang" (work in progress)
Guitarrista: Indefinido
eu gostava de viver em veneza e na suiça

Tech- Guitarrista de garagem
- Post Count: 265
Guitarra: Fender Strato
Bem se emigrares, boa sorte nessa nova vida 

Oscarense- Guitarrista viciado
- Post Count: 955
Guitarra: Ashton AGC35
UK ou US ou génova sao as minhas opções.
ainda so tenho 15 anos mas tambem penso bastante em emigrar. por varias razoes.
adorava ter sucesso nu mundo da musica. e la fora e mais facil que aqui. depois e a cena de morar noutro sitio diferente, etc
e tambem e de opções de trabalho etc
ainda so tenho 15 anos mas tambem penso bastante em emigrar. por varias razoes.
adorava ter sucesso nu mundo da musica. e la fora e mais facil que aqui. depois e a cena de morar noutro sitio diferente, etc
e tambem e de opções de trabalho etc
eu tbm sempre quis e quero (no futuro) emigrar mas para inglaterra,adorava liverpol ou senao london.
Bom Bom era viver na Abbey Road xD
Bom Bom era viver na Abbey Road xD

Daniel Diaz- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 214
Guitarra: Epiphone Special 2 Les Paul
Eu sei for viver para fora ou é Londres ou America

Oscarense- Guitarrista viciado
- Post Count: 955
Guitarra: Ashton AGC35
Pessoal creio que estão a fazer uma ideia errada da América, aquilo é o expoente maximo do capitalismo selvagem, mas com propaganda, mais depressa me apanhavam em qualquer um dos países da UE, incluindo Portugal.

sim america....no thanks

Basta verem os filmes do Michael Moore, que desistem logo, o que ele tem sobre a saude é ridiculo, chega a o por nojo, visto que ou tens seguro ou nada feito, e os seguros tenta sempre escapar-se a não pagar os curativos das pessoas.
Aquilo chega a ser insolito, como no Bolling For Columbine, o Michael Moore constacta que o banco nos States oferece uma arma para quem abra uma conta bancária.
Aquilo chega a ser insolito, como no Bolling For Columbine, o Michael Moore constacta que o banco nos States oferece uma arma para quem abra uma conta bancária.

wth?
pois a saude na america sai cara
pois a saude na america sai cara

Prefiro o espirito de iniciativa que existe na mentalidade dos americanos do que o o espirito de carneirada que existe em portugal, que esperamos que o estado nos dê tudo... Para mim nem tanto ao mar nem tanto à terra, existe muita propaganda contra os EUA, mas mil vezes os EUA ao modelo chinês ou soviético.

boavida- Moderador
- Post Count: 4329
Guitarra: Gibson SG-3; Gibson Les Paul Custom MIC, Fender Stratocaster MIM, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Oh Link, e para aqui? Nao?

NaréCardoso- ADMINISTRADOR
- Post Count: 8819
Guitarra: (Fender Strat HSS MIM) + (Vintage V100 Icon DTSB) + (Encore Strat) + (Classica Samick) + (Acustica Eastwood LA125) + (Flying V sem marca) + (Encore Bass Guitar)
Guitarrista: Vocal/Lead
Eu por acaso se emigrasse o primeiro lugar em que pensaria seria o UK... Fazem as cenas à maneira deles e estão-se a borrifar para o resto do mundo, o que para mim é altamento positivo.

boavida- Moderador
- Post Count: 4329
Guitarra: Gibson SG-3; Gibson Les Paul Custom MIC, Fender Stratocaster MIM, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Hehehe sem duvida! Eu que o diga! Eu aqui estou muito bem... "Daqui nao saio, daqui ninguém me tira..."

NaréCardoso- ADMINISTRADOR
- Post Count: 8819
Guitarra: (Fender Strat HSS MIM) + (Vintage V100 Icon DTSB) + (Encore Strat) + (Classica Samick) + (Acustica Eastwood LA125) + (Flying V sem marca) + (Encore Bass Guitar)
Guitarrista: Vocal/Lead
Sim o Reino Unido é um país que admiro!!

Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5 
Página 1 de 5
Permissão deste fórum: