Mustang ou Frontman
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Mustang ou Frontman
Boas,
É o seguinte, eu estou a pensar em comprar um amp novo, que me dê potência para estar à vontade em qualquer situação e que tenha um canal de drive jeitoso com footswitch para não precisar já de comprar pedais.
Como eu praticamente só gosto dos amps da Fender (e não é pela marca, é mesmo porque os exprimentei) estava muito inclinado para o famoso frontman 212r, ou seja, juntava uns 200 euros e comprava um usado ou assim. Mas como sabem surgiram agora os Mustang, e como ainda não exprimentei nenhum mas achei muita piada ao Mustang III, gostava de saber se alguém já exprimentou e se acha que me compensa mais do que o frontman 212r. Também é de sublinhar que se for para o Mustang III ele já me vai ficar por uns 280 euros, logo terei de esperar mais uns mesitos, mas se valer a pena, que seja
Ah, e eu já sei que os valvulados bla bla bla, mas não adianta que eu não tenho $$ eheh
É o seguinte, eu estou a pensar em comprar um amp novo, que me dê potência para estar à vontade em qualquer situação e que tenha um canal de drive jeitoso com footswitch para não precisar já de comprar pedais.
Como eu praticamente só gosto dos amps da Fender (e não é pela marca, é mesmo porque os exprimentei) estava muito inclinado para o famoso frontman 212r, ou seja, juntava uns 200 euros e comprava um usado ou assim. Mas como sabem surgiram agora os Mustang, e como ainda não exprimentei nenhum mas achei muita piada ao Mustang III, gostava de saber se alguém já exprimentou e se acha que me compensa mais do que o frontman 212r. Também é de sublinhar que se for para o Mustang III ele já me vai ficar por uns 280 euros, logo terei de esperar mais uns mesitos, mas se valer a pena, que seja
Ah, e eu já sei que os valvulados bla bla bla, mas não adianta que eu não tenho $$ eheh

Rob Harris- Guitarrista de garagem
- Post Count: 294
Guitarra: Cort 250G LH
Guitarrista: Indefinido
Re: Mustang ou Frontman
que tipo de cenas tocas ?
o frontman NÃO tem um drive porreiro...
vê os vox valvetronix ;D
o frontman NÃO tem um drive porreiro...
vê os vox valvetronix ;D

Convidad- Convidado
Realmente sempre ouvi dizer que os Frontman tinham um mau overdrive, e alias ja esperimentei e achei que era mau, apesar de gostar do clean daquilo. No entanto hoje toquei com um e aquilo tinha o drive ligado e soava bastante bem, era um drive muito levezinho, mas muito agradavel de ouvir.

Ricardo Matias- Guitar Legend
- Post Count: 2098
Guitarra: Fender Squier Telecaster & SX Standard Series (Tipo ST)
Guitarrista: Ritmo
no outro dia fui a um concerto em que o guitarrista usou um desses e ouve uma musica em que nao sei como o drive soou de caraças , mas o resto do concerto soou um bocado meh...

Convidad- Convidado
Eu digo porque do que exprimentei e do que já vi em concertos, para uma distorção leve parece-me responder bem, mas não sei, pode ser gosto 
Aliás, eu não estou a pensar usar grandes distorções, gosto só de solar com uma distroção levezinha, ou um overdrive leve também..
Para mim, se for para tocar um solo assim mais pesado ou isso, é Fuzz ou nada
Aliás, eu não estou a pensar usar grandes distorções, gosto só de solar com uma distroção levezinha, ou um overdrive leve também..
Para mim, se for para tocar um solo assim mais pesado ou isso, é Fuzz ou nada

Pois foi o que eu achei porque eu nunca gostei do overdrive do frontman, mas hoje puseram-me a tocar num, e aquilo soava bem mas bem, foi pena nao poder ter tocado mais, porque adorei mesmo aquele som.
E a combinação nem era nada de especial:
Fender Frontman - Squier Telecaster Affinity - Eu
Basicamente se eu não soubesse que aquilo costume ser francamente MAU ainda ficava GASeado
Basicamente se eu não soubesse que aquilo costume ser francamente MAU ainda ficava GASeado

Ricardo Matias- Guitar Legend
- Post Count: 2098
Guitarra: Fender Squier Telecaster & SX Standard Series (Tipo ST)
Guitarrista: Ritmo
Mas então, entre o Mustang e o frontman, iam para o Mustang?
Começo a considerar o que disseram ali em cima do vox valvetronix, um VT40 talvez
Começo a considerar o que disseram ali em cima do vox valvetronix, um VT40 talvez

Ricardo Matias escreveu:Pois foi o que eu achei porque eu nunca gostei do overdrive do frontman, mas hoje puseram-me a tocar num, e aquilo soava bem mas bem, foi pena nao poder ter tocado mais, porque adorei mesmo aquele som.
eu acho que AQUILO nao costuma ser mau, pelo contrario até tem um som muito porreiro e pelo preço . .. . . . . . . . . . . compras um drivezito da modtone ou assim e ficas bem aviado

rjrsousa- Guitarrista de garagem
- Post Count: 336
Localização: " Achas-te grande lá por teres 331 posts " aprende a T . . .R CDVTSFF
Guitarra: Ibanez Blazer Series 82´
Guitarrista: Lead
E porque nao com 230€, mais ou menos comprares um amplificador valvulado de 22W ?
Chega-te para concertos na boa e soa nas horas !
http://www.guitarradas.com/t5518-review-bugera-v22?highlight=review
Chega-te para concertos na boa e soa nas horas !
http://www.guitarradas.com/t5518-review-bugera-v22?highlight=review

Convidad- Convidado
concordo contigo As43...
juntas mais uns trocos e ficas com um amp para a vida ou entao com melhor qualidade de som (dependendo dos gostos)
eu nao tenho um valvulado, mas, um amigo meu que por acaso formamos banda e ele é guitarrista também, tem o mesmo amp. um Bugera V22 valvulado...ele usa uma fender telecaster japonesa e aquilo "caga" grande som...
(eu admiro mais sons "limpos" e "cheios" estilo Les Paul ou PRS ao contrario de Strato que tem um som mais "limpo" ainda, mas em contrapartida "seco")
a meu ver a unica desvantagem nos amps a valvulas, é o cuidado a ter com as proprias valvulas e os preços delas...
(o que nao era para mim que sou um pouco "roda-no-ar") xD
Cumps a todos
juntas mais uns trocos e ficas com um amp para a vida ou entao com melhor qualidade de som (dependendo dos gostos)
eu nao tenho um valvulado, mas, um amigo meu que por acaso formamos banda e ele é guitarrista também, tem o mesmo amp. um Bugera V22 valvulado...ele usa uma fender telecaster japonesa e aquilo "caga" grande som...
(eu admiro mais sons "limpos" e "cheios" estilo Les Paul ou PRS ao contrario de Strato que tem um som mais "limpo" ainda, mas em contrapartida "seco")
a meu ver a unica desvantagem nos amps a valvulas, é o cuidado a ter com as proprias valvulas e os preços delas...
(o que nao era para mim que sou um pouco "roda-no-ar") xD
Cumps a todos

José Cunha- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 54
Guitarra: Vintage V100 Gold Top || Ibanez GRG170DX BKN
O frontman é uma boa opçao em termos de cleans e se quiseres ter pedais. o drive daquilo nao digo que seja mau, mas deixa muit a desejar a partir do nivel 5 de drive. perde defeniçao e assim.
mas se tiveres um pouco de drive, tipo 2/3/4 no nivel de drive aquilo soa fixe.
mas eu ponderava a opçao do As43
mas se tiveres um pouco de drive, tipo 2/3/4 no nivel de drive aquilo soa fixe.
mas eu ponderava a opçao do As43

Convidad- Convidado
Opa, esse Bugera tem realmente um som espetacular.. e não é muito caro!
Mas é que como também a médio prazo não vejo grande possibilidade de comprar pedais, gostava de ter um amp que trouxesse alguns efeitos tipo o mustang ou o valvetronix falado ai em cima..
Esses 22W dão para tocar em sítios pequenos sem puxar muito pelo amp? (sem micro ligado ao pa)
Mas é que como também a médio prazo não vejo grande possibilidade de comprar pedais, gostava de ter um amp que trouxesse alguns efeitos tipo o mustang ou o valvetronix falado ai em cima..
Esses 22W dão para tocar em sítios pequenos sem puxar muito pelo amp? (sem micro ligado ao pa)

Dao na boa.
Pode nao ter efeitos mas o som e´ muito melhor !
Pode nao ter efeitos mas o som e´ muito melhor !

Convidad- Convidado
Sim, e pelo menos já trás footswitch, já dá para mudar os canais, o que não é mau..
Sem querer ser muito chato, sabes alguma loja no porto que venda esta marca de amps? Quero exprimentar
Sem querer ser muito chato, sabes alguma loja no porto que venda esta marca de amps? Quero exprimentar

Pois, nao ...XD
Eu encomendei da Musicstore, ficou.me em cerda de 235€.
Nao te sei dizer ao certo os portes porque encomendei mais material ...
Eu encomendei da Musicstore, ficou.me em cerda de 235€.
Nao te sei dizer ao certo os portes porque encomendei mais material ...

Convidad- Convidado
Na musicstore esta a 275, mais os 33 euros de portes... 313 euros. Tenho que investigar a ver se consigo mais barato. Obrigado pela dica!

isso de dizer que o drive do frontman é mau.... tipo...
olhem o preço do amplificador e depois digam me se o drive é mau.....
olhem o preço do amplificador e depois digam me se o drive é mau.....

Convidad- Convidado
até podia custar 20€, o drive ia continuar a ser mau... mas ''uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa'' xD

Convidad- Convidado
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: