Review PRS Santana SE modelo de '01
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Review PRS Santana SE modelo de '01
Boas pessoal, vou fazer uma pequena review sobre uma das magnificas guitarras da Paul Reed Smith.
A minha guitarra é uma Santana SE de 2001.
(Vou tirar umas fotos e coloco depois neste post, estas são da net)

É uma típica guitarra de em mogno, com duplo cutaway, com braço set in de 22 trastos também em mogno, dois Pu's da PRS de output vintage, 3 way switch, 1 volume e 1 tone. Tem uma ponte fixa wrap arround (ou seja não necessita de uma ponte, só do rastilho) carrilhoes PRS (para já) e acho que é tudo.

A escala e muito confortável, braço muito parecido com o das Gibson SG (primeira marca e modelo de guitarras do Carlos Santana, alias em Woodstock ele toca com uma). As cordas de origem são umas 0.09 -0.046, mas as minhas são umas 0.095 - 0.048. tem o headstock típico da PRS (apesar desta ser feita na Koreia do Sul).
Tem um sustain incrível, e é muito boa para rock blues, rock ou funk. E o melhor de tudo, agora encontram facilmente esta guitarra por 450e euros em estados imaculados (no estrangeiro claro). Numa escala de 0 a 100, dava um 85%
A única coisa que não gostei foram os pickups de origem, talvez por causa da idade deles ou mesmo do amp. resultado, fora com o velho e toca a meter um Bare Knuckle Riff Raff (aconselho esta marca a todos).
Em suma: Talvez das PRS da actualidade mais baratas e, se tiverem a sorte, ficam com uma guitarra espectacular.
A minha guitarra é uma Santana SE de 2001.
(Vou tirar umas fotos e coloco depois neste post, estas são da net)
É uma típica guitarra de em mogno, com duplo cutaway, com braço set in de 22 trastos também em mogno, dois Pu's da PRS de output vintage, 3 way switch, 1 volume e 1 tone. Tem uma ponte fixa wrap arround (ou seja não necessita de uma ponte, só do rastilho) carrilhoes PRS (para já) e acho que é tudo.

A escala e muito confortável, braço muito parecido com o das Gibson SG (primeira marca e modelo de guitarras do Carlos Santana, alias em Woodstock ele toca com uma). As cordas de origem são umas 0.09 -0.046, mas as minhas são umas 0.095 - 0.048. tem o headstock típico da PRS (apesar desta ser feita na Koreia do Sul).
Tem um sustain incrível, e é muito boa para rock blues, rock ou funk. E o melhor de tudo, agora encontram facilmente esta guitarra por 450e euros em estados imaculados (no estrangeiro claro). Numa escala de 0 a 100, dava um 85%
A única coisa que não gostei foram os pickups de origem, talvez por causa da idade deles ou mesmo do amp. resultado, fora com o velho e toca a meter um Bare Knuckle Riff Raff (aconselho esta marca a todos).
Em suma: Talvez das PRS da actualidade mais baratas e, se tiverem a sorte, ficam com uma guitarra espectacular.

J_Ferreira- Guitarrista de garagem
- Post Count: 423
Guitarra: '80 Washburn Lion Series Strat - '53 Fender Telecaster
Guitarrista: Ritmo
Re: Review PRS Santana SE modelo de '01
eu penso que não é por sorte, acho que todas têm excelente qualidade.
A minha só precisava de mudar PU's e Carrilhões, para uns locking mas não tenho dinheiro.
A minha só precisava de mudar PU's e Carrilhões, para uns locking mas não tenho dinheiro.

N££r!K- Guitar Legend
- Post Count: 2542
Guitarra: PRS SE Custom, Fender Strat Classic Player and Tokai LS200
Guitarrista: Lead
N££r!K escreveu:eu penso que não é por sorte, acho que todas têm excelente qualidade.
Sim, as Paul Reed Smith são guitarras excelentes, eu digo que é sorte porque se encontramos uma com a idade dela e sem qualquer mossa. Mas se quiseres um conselho, quando puseres os Pu's novos mete nessa os da Modern Eagle da PRS, alem de serem fantásticos, passado uns anitos valorizam a guitarra muito, pois são os pickups que equipam os modelos "private stock". São e caros

Tenho a minha santana á cerca de 9 anos e é das poucas guitarras que chegaram e ainda nao partiram! Sinceramente dentro desta gama de preços acho que os pu´s sao excelentes e só pensarei em troca-los no dia que entregarem a alma ao criador. Nao quero perder este som caracteristo das prs, muitas vezes dou por mim a fazer solos a santana mesmo sem querer
Os tuners tambem cumprem, é logico que nao estao ao nivel dos locking, mas sao confiaveis e pouco desafinam. Enfim...uma excelente guitarra!

jhdviana- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 212
Guitarra: Fender Telecaster / Burny super grade
Guitarrista: Indefinido
jhdviana escreveu:Tenho a minha santana á cerca de 9 anos e é das poucas guitarras que chegaram e ainda nao partiram! Sinceramente dentro desta gama de preços acho que os pu´s sao excelentes e só pensarei em troca-los no dia que entregarem a alma ao criador. Nao quero perder este som caracteristo das prs, muitas vezes dou por mim a fazer solos a santana mesmo sem quererOs tuners tambem cumprem, é logico que nao estao ao nivel dos locking, mas sao confiaveis e pouco desafinam. Enfim...uma excelente guitarra!
Os pu's são bons, bem como todos os pu's da PRS. Mas aqueles tinham sido um pouco abusados e ja tinham as pole pieces cheias mesmo de ferrugem. Os tunners são as proximas e ultimas coisas a serem trocadas. Os meu Pu's também tem o som cheio bastante característico das PRS mas mais a fugir aos P90 deles.

Eu quero mudar mas é uma coisa a longo prazo, visto que estes se aguentam muita bem, assim como os carrilhões.
Os PU's e Carrilhões, que ela traz, são muito bons e valem cada cêntimo que se pagam por eles, mas os outros são ainda melhores e quero que ela fique 5 estrelas. mas só quando não tiver em mente comprar uma guitarra tão depressa, primeiro ainda quero uma Les Paul. ehehhe
Os PU's e Carrilhões, que ela traz, são muito bons e valem cada cêntimo que se pagam por eles, mas os outros são ainda melhores e quero que ela fique 5 estrelas. mas só quando não tiver em mente comprar uma guitarra tão depressa, primeiro ainda quero uma Les Paul. ehehhe

N££r!K- Guitar Legend
- Post Count: 2542
Guitarra: PRS SE Custom, Fender Strat Classic Player and Tokai LS200
Guitarrista: Lead
Eu tenho essa guitarra há quase dez anos e é a minha guitarra de guerra.
As madeiras são de excelente qualidade e a construção é excepcional para o preço.
As únicas críticas são a pestana e o setup muito pobre que trazia de fábrica.
Inicialmente tinha muitos problemas de afinação mas depois de trocar a pestana e fazer um bom setup ficou 5*.
É uma óptima guitarra para fazer alterações. Na minha instalei:
- afinadores grover mini locking
- pestana graphtech tusq
- PUs seymour duncan hot rod set
- push-pull pot para coil split
- condensador jensen paper in oil .022uF
Vou ver se ponho umas fotos no fim-de-semana.
As madeiras são de excelente qualidade e a construção é excepcional para o preço.
As únicas críticas são a pestana e o setup muito pobre que trazia de fábrica.
Inicialmente tinha muitos problemas de afinação mas depois de trocar a pestana e fazer um bom setup ficou 5*.
É uma óptima guitarra para fazer alterações. Na minha instalei:
- afinadores grover mini locking
- pestana graphtech tusq
- PUs seymour duncan hot rod set
- push-pull pot para coil split
- condensador jensen paper in oil .022uF
Vou ver se ponho umas fotos no fim-de-semana.

Mojo Pin- Post Count: 14
Guitarra: PRS Santana SE II; Fenix Strat; Ibanez Artcore AF86; Jackson Stealth TH1
Guitarrista: Indefinido
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: