Conversa sobre UK (Continuacao)

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Conversa sobre UK (Continuacao)

Mensagem por allgood em Qui Jan 20 2011, 15:15

NaréCardoso escreveu:Pois, eu também pensava assim, mas os certos até são estes gajos aqui e todos os países que conduzem á esquerda... Investiga lá a ver por onde começou... Wink "Sempre" se conduziu á esquerda, o resto do mundo entretanto mudou, e eles ficaram na mesma... Cool

Nunca me tinha dado ao trabalhode investigar.....mas sei a confusão que é (nos 1ºs dias pelo menos).Agora fui ler:

"In the Middle Ages you kept to the left for the simple reason that you never knew who you'd meet on the road in those days. You wanted to make sure that a stranger passed on the right so you could go for your sword in case he proved unfriendly. " Shocked

De facto nunca tinha pensado nisso.....mas agora que penso, entretanto surgiram as caixas de velocidades, radios, ar condicionado e sei lá que mais.....e deixamos (pelo menos eu não uso) de andar de espadas a cinta.....se bem que pelo rumo que isto toma qquer dia.....bem, deixemos as coisas como estão e logo se vê.Por minha parte, continuo andar pela direita. Wink Very Happy

Tenho que me lembrar qquer dia de investigar os pesos e medidas. Wink

"Eles nas fichas têm razão, mas depois vem o pessoal dos outros países com os adaptadores que apenas fazem um bypass ao pino de terra e estragam tudo "

Mas isso são os adaptadores dos chineses..... Surprised

allgood
Guitarrista de garagem

Post Count: 299
Guitarra: Vintage,Epi,Fender
Guitarrista: Indefinido

Re: Conversa sobre UK (Continuacao)

Mensagem por Slider56 em Qui Jan 20 2011, 16:34

De acordo com a história,está correcto;a maioria das pessoas são dextras,logo fazia muito sentido deixar livre o braço de armas porque naqueles tempos as autoridades eram quase inexistentes...

As fichas inglesas são as melhores do mundo,por três razões: só se conseguem ligar de uma maneira,e tendo os cabos internos em conformidade,tudo bem;segundo,são extremamente resistentes,e por último têm no pino da fase um fusível de 15A o que dá uma protecção extra em caso de curto-circuito,ou seja,antes de ir um dijunctor ou diferencial ao ar,salta primeiro o fusível e como têm uma luz vermelha nos blocos de tomadas,é fácil detectar onde foi o blow out.

Isso de conduzir pela esquerda,já deu motivos de riso entre mim e alguns amigos ingleses de longa data;é só dizer-lhes isto:

"No,you don't drive on the right side;we do,'cause you always take the wrong side" aqui a palavra "right" sofre o trocadilho de significar "direito" e "certo" o que chateia solenemente os ingleses,que também gostam de trocadilhos... Very Happy

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

por acaso tenho aqui uma foto perdida,mas serve para verem o tipo de blocos de tomadas que uso:

esta é das muitas que se ligam a um bloco maior,estes sim com as devidas protecções,mas o tipo de caixa é este.Isto aguenta muitos maus tratos e sobrevive em qualquer palco.Não liguem à ficha azul que é outro campeonato... Twisted Evil

https://www.facebook.com/Silverstrings56
http://www.oficinadaguitarra.com/

Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count: 6373
Guitarra: Darkside DG,Walden Natura,Yamaha Silent,VP6 lapsteelGuitar
Guitarrista: Vocal/Ritmo

Mensagem por NaréCardoso em Sex Jan 21 2011, 02:16

allgood escreveu:"In the Middle Ages you kept to the left for the simple reason that you never knew who you'd meet on the road in those days. You wanted to make sure that a stranger passed on the right so you could go for your sword in case he proved unfriendly. " Shocked

Hehehe, e já depois disso, quando começou as carruagens, continuaram sempre a andar no lado esquerdo por causa do chicote dos cavalos não bater quem fosse no "passeio"... Imaginem irmos numa carruagem no lado direito da "estrada" e darmos uma chicotada ao cavalo (com a mão direita) e quem vai descansadinho a passear leva com ele também... Não dava muito jeito Razz
Entretanto não sei porque quase todos os países "mudaram de mão" scratch

E AGORA? QUEM É QUE ANDA AO CONTRÁRIO HEIN HEIN?????????? lol! lol! lol!

NaréCardoso
ADMINISTRADOR

Post Count: 8819
Guitarra: (Fender Strat HSS MIM) + (Vintage V100 Icon DTSB) + (Encore Strat) + (Classica Samick) + (Acustica Eastwood LA125) + (Flying V sem marca) + (Encore Bass Guitar)
Guitarrista: Vocal/Lead

Mensagem por allgood em Sex Jan 21 2011, 10:47

NaréCardoso escreveu:Entretanto não sei porque quase todos os países "mudaram de mão" scratch

E AGORA? QUEM É QUE ANDA AO CONTRÁRIO HEIN HEIN?????????? lol! lol! lol!

Os outros países mudaram de mão porque toda a gente evoluiu deixando de andar com espadas,chicotes e afins libertando a mão direita para coisas mais modernas (algumas até já antigas mas pronto...) como mudar de velocidade, ajustar o radio, ar condicionado enfim coisas uteis.Os "british gentleman" recusam evoluir (apesar de conhecer alguns que até concordam) mantendo as asneiras como esta, medir em polegadas (que raio de medida Rolling Eyes ) pesar em onças....enfim suponho que como vivem numa ilha, será compreensivel que se julguem donos do mundo.... queen pirat Shocked

Resumindo quem anda ao contrário SÃO ELES !!!!!!!!!! cheers cheers cheers

allgood
Guitarrista de garagem

Mensagem por NaréCardoso em Sex Jan 21 2011, 11:10

É apenas uma questão de hábito, tanto conduzo de um lado como de outro, é exactamente igual! Trocar Km por Milhas demora um pouco a assimilar mas num instante se chega lá. Os Kgs por Lbs é que nao, isso é mesmo para esquecer!
Consideram-se os donos do mundo? Nao me parece, mas, fora o nosso "Jardim á Beira-Mar Plantado", este é um dos melhores países do mundo, com uma das melhores economias do mundo... Digam o que disserem, há alguns países, especialmente Escandinavos, em que se ganha MUITO BEM! Ya, mas de que é que isso serve se também GASTAM MUITO BEM? Ganham 3000€/mes, e depois pagam 2000€ de casa, no supermercado largam mais 600/700€ e por aí fora... Pronto, acabaram os 3000€ Rolling Eyes Aqui acredita que é um pouco... huumm... diferente Very Happy

Bem, se é para continuar a conversa, é melhor passar para o tópico dos "Offtopics", porque nao me parece que isto tenha muito a ver com amplificadores a valvulas... Razz

NaréCardoso
ADMINISTRADOR

Guitarra: (Fender Strat HSS MIM) + (Vintage V100 Icon DTSB) + (Encore Strat) + (Classica Samick) + (Acustica Eastwood LA125) + (Flying V sem marca) + (Encore Bass Guitar)

Mensagem por allgood em Sex Jan 21 2011, 12:37

NaréCardoso escreveu:Consideram-se os donos do mundo? Nao me parece, mas, fora o nosso "Jardim á Beira-Mar Plantado", este é um dos melhores países do mundo, com uma das melhores economias do mundo... Aqui acredita que é um pouco... huumm... diferente Very Happy

Bem, se é para continuar a conversa, é melhor passar para o tópico dos "Offtopics", porque nao me parece que isto tenha muito a ver com amplificadores a valvulas... Razz

Exactamente por dominarem grande parte do "mundo" é que têm uma das melhores economias do mundo.E acredita que sei que aí é muito diferente.... Smile
Não me parece num forum destes que valha a pena continuar uma conversa destas Very Happy
Alias, até deviam apagar estes ultimos posts.
Ficamos assim: eu conduzo pela direita cá.Tu fazes-me o favor de fazer o mesmo qdo cá vieres.Em troca, qdo eu for aí, prometo que só ando de taxi.
Espero que seja uma proposta aceitavel, senão, diz e passamos ao offtopic Very Happy Very Happy Xau

Resta-me pedir desculpa a todos pelo desperdicio de espaço (não é meu costume.aconteceu por excesso de trabalho de secretaria) e pedir aos moderadores que por favor apaguem isto tudo....ou pelo menos os meus posts sobre o assunto......

allgood
Guitarrista de garagem

Mensagem por NaréCardoso em Sex Jan 21 2011, 12:52

lol! Tá combinado entao...

Já apago isto

NaréCardoso
ADMINISTRADOR

Mensagem por NaréCardoso em Sex Jan 21 2011, 13:23

Acabei por nao apagar... Estava interessante a conversa e aqui neste espaco nao há problema Very Happy

Já agora espero pela opiniao do Slider, que ando por aqui uns aninhos ainda Very Happy

NaréCardoso
ADMINISTRADOR

Mensagem por Slider56 em Sex Jan 21 2011, 15:21

Se queres que te diga,para mim tanto faz ser em milhas como kilómetros ou outra cena qualquer.Trabalhei cerca de 24 anos em Inglaterra e não me dei mal;só não gosto muito do clima,mas de resto,tudo bem.Conduzir do lado esquerdo...tudo bem,mas com automóveis com volante à direita,senão as ultrapassagens tornam-se muito perigosas.O mesmo se aplicou a alguns carros que comprei na terra da Tia Isabel e que trouxe para Portugal.
São um povo giro à farta com um sentido de humor fora de série,casmurros até aos quintos dos infernos,mas quanto a colegas de trabalho sempre 5 estrelas.Na vertente cultural,nada a assinalar de estranho,muito pelo contrário,seja na música ou em qualquer outra arte.Podem ter 500 pontos de vista diferentes,mas quando se trata da nação,são unidos como ninguém,e defendem com unhas e dentes o seu património cultural,social,militar,etc,etc.
O que é curioso notar,é que sempre me dei melhor com irlandeses,escoceses e galeses do que com a maioria da população,mas isso não impediu de ter feito excelentes amigos para a vida que ainda nos dias de hoje vão aparecendo! Very Happy

Quanto à Tia Isabel...tudo bem,mas gostava mais da Rainha Mãe,uma senhora com um "S" muito grande,simples mas muito humana!Um exemplo que deixou saudades!

"God sHave the Queen....with a Philishave machine" ... sharked

Slider56
ADMINISTRADOR

Mensagem por NaréCardoso em Sex Jan 21 2011, 17:28

lol!

NaréCardoso
ADMINISTRADOR

Mensagem por allgood em Sex Jan 21 2011, 18:29

"Se queres que te diga,para mim tanto faz ser em milhas como kilómetros ou outra cena qualquer."
- Não é bem assim....é chato como tudo precisar de um parafuso para reparar o fecho da mala do carro e ter que perder uma tarde inteira para o encontrar.....com a mala amarrada com uma corda para não abrir!!!

"Conduzir do lado esquerdo...tudo bem,mas com automóveis com volante à direita,senão as ultrapassagens tornam-se muito perigosas.O mesmo se aplicou a alguns carros que comprei na terra da Tia Isabel e que trouxe para Portugal."
- Pois, eu tive um jipe com volante a direita cá....fora de estrada tudo bem.Na estrada, demorou um bocadito a habituar-me silent ultrapassar não era necessario pq aquilo não ultrapassava ninguem.Agora o resto do equipamento (que fica a esquerda)...nem usava Very Happy

"São um povo giro à farta com um sentido de humor fora de série,casmurros até aos quintos dos infernos,mas quanto a colegas de trabalho sempre 5 estrelas."
- De facto aqueles com quem trabalhei (e ainda trabalho ocasionalmente) são acima de tudo competentes.Casmurros.....pois.....então até continuam a conduzir pelo lado errado e a medir as coisas pelos "pés" ao contrário do resto do mundo!!

"Podem ter 500 pontos de vista diferentes,mas quando se trata da nação,são unidos como ninguém,e defendem com unhas e dentes o seu património cultural,social,militar,etc,etc."
- É....e disso faz parte o que disse acima! Casmurros!

"O que é curioso notar,é que sempre me dei melhor com irlandeses,escoceses e galeses do que com a maioria da população"
- Irlandeses tambem conheço alguns acho que têm muito mais a ver connosco....

"Quanto à Tia Isabel...tudo bem,mas gostava mais da Rainha Mãe,uma senhora com um "S" muito grande,simples mas muito humana!Um exemplo que deixou saudades!"
- Não conheço.....para mim é outra coisa lá da ilha.......eles lá sabem o que querem Very Happy

- O que veio de melhor de lá, para mim, foi mesmo a música.Claro que a boa maneira inglesa demorarm a aceitar a coisa mas depois redimiram-se e até deram o titulo de "Sir" a alguns cabeludos (devem ter andado a fazer contas...).

allgood
Guitarrista de garagem

Mensagem por NaréCardoso em Sex Jan 21 2011, 19:05

Essa dos "Casmurros" Laughing Quem me dera que nós, Tugas em geral, fossemos metade de "Casmurros" que estes são... É que estes quando querem ou não querem alguma coisa, batem o pé até conseguirem!!! Podia ser que assim Portugal tivesse um pouco melhor e eu não precisasse de vir para o frio
lol!

NaréCardoso
ADMINISTRADOR

Mensagem por allgood em Sex Jan 21 2011, 20:20

Não posso estar mais de acordo com o que dizes!!! O nosso problema base é mesmo uma questão de mentalidade, o "deixa andar" , facilitismo, desde que vá havendo sopa na mesa, futebol, uns concursos e umas galas "pró-glamour" ninguem se chateia.Se não está bem...está mais ou menos.Depois, as questões entretanto varridas p´ra debaixo do tapete acabam por surgir.....e apanhamos todos (nem todos...) com o lixo em cima.O que acho mais curioso é que, mesmo assim poucos se chateiam...
Somos um pouco como os Gauleses nos livros do Asterix: nem nos governamos nem nos deixamos governar....o problema é que a poção magica acabou! Very Happy
Não penses que não valorizo o que de bom têm os Ingleses ou qualquer outro povo....mesmo os Portugueses.Aqui precisamos, acho eu, acima de tudo de lideres que tivessem a vontade antes de mais, mas também a capacidade de mudar algumas mentalidades.Claro que "remar contra a maré"..... Fogo! Fogo! especialmente quando as asneiras já vêm de longe não é facil e leva muito tempo (esta dava que falar....).

Mas conduzimos pelo lado certo da estrada, e medimos e pesamos tudo direito.....Very Happy e era a essas questões que me referia.

allgood
Guitarrista de garagem

Mensagem por NaréCardoso em Sex Jan 21 2011, 20:58

lol!

Essa do lado certo da estrada é que continuo mesmo a discordar, Historicamente... Mas eu sou Tuga e claro que concordo Wink
Quanto ao resto... Eish, isso dava pano para mangas e nem gosto de politica, mas se estivesse melhor, eu estava obviamente em Portugal... Quando decidirem fazer uma revolução, telefonem-me que eu vou já a caminho Very Happy

NaréCardoso
ADMINISTRADOR

Mensagem por NaréCardoso em Sex Jan 21 2011, 20:58

*OUTRA Revolução Rolling Eyes

NaréCardoso
ADMINISTRADOR

Mensagem por allgood em Sex Jan 21 2011, 21:09

Revoluções, já passei por uma....não falemos de politica Very Happy pode ser que isto melhore com o tempo.Pessoalmente, "obrigo-me" a ter essa esperança.
Acredito que o tempo e a educação (se nos for permitida) irão resultar em.....(não gosto do termo mas não me ocorre outro) evolução.

allgood
Guitarrista de garagem

Mensagem por NaréCardoso em Sex Jan 21 2011, 21:13

Esperemos que sim Rolling Eyes

Aqui é porreiro porque por exemplo, enches um carro normal do supermercado por umas £50 na boa... Com tudo, ou quase... A carne é ligeiramente mais cara do que em PT mas vou compra-la á Makro e não tem IVA Very Happy Compensa bastante... Compro logo ás pecas inteiras... Cool

NaréCardoso
ADMINISTRADOR

Mensagem por Slider56 em Sex Jan 21 2011, 22:45

Tudo isso e ainda mais alguma coisa!

Gostei e ainda lá dou um pulo de vez em quando.Realmente,a história das medidas às vezes chateia um bocado:por um lado,as fracções em avos de polegada acabam por ser mais exactas que a escala milimétrica,por isso junto as duas e uso a que mais me convém. Very Happy

Quanto a questões de trabalho,os beefs são responsáveis e não viram a cara ao trabalho,doa a quem doer,e note-se que a vida no backstage não é branda,mas também ninguém é tratado abaixo de cão.Há horas para trabalhar,para rebolar na relva,para o chá,para o pub e para tudo.Como tenho costela irlandesa da parte do meu pai,integrei-me com facilidade numa equipa perdominantemente galesa (Bridgend,Cardiff).Posso dizer que no tempo todo que lá estive,nunca tive problemas com ninguém,saiu-me tudo do pêlo,mas também fui bem tratado e não deixei más recordações.Aprendi a ter uma metodologia de trabalho que nem sempre se encontra aqui em Portugal,o que é pena...

pois,a música,claro....!É absolutamente incontornável e admito que prefiro a música inglesa e derivados do que a americana,apesar de também gostar de muitos artistas e bandas da terra do tio Sam.Fazendo um paralelo com o que se passa um pouco por cá em muito menor escala,é assombroso o número de bandas de garagem por todo o lado;tal como cá,a grande maioria nunca passa da garagem,mas desistir não é opção,porque já faz parte da cultura deles,e têm muito por onde se orgulhar e com muitas razões.Têm a vantagem de terem um ministério da cultura que valoriza o que tem em casa,o que infelizmente não se passa por cá...

...and yes,they do drive on the wrong side of the bloody road,don't they...?! Very Happy

Slider56
ADMINISTRADOR

Mensagem por NaréCardoso em Sex Jan 21 2011, 22:52

LOL, Yes they do Mad Very Happy Mas whatever... A nível de bandas é mesmo assombroso... Dás um pontapé numa pedra, sai uma banda Razz Toda gente toca alguma coisa, é incrível...

NaréCardoso
ADMINISTRADOR

Mensagem por allgood em Sex Jan 21 2011, 22:58

Pois...é a isso que se chama um bom nivel de vida.Necessidades básicas sem dificuldades demasiadas.Cá como sabes trabalha-se para comer práticamente e há que nem para isso ganhe.Leva-me a pensar por vezes se não será uma situação controlada.Não que seja adepto de "teorias da conspiração" mas, onde não há condições de vida as pessoas não pensam muito....
Aquilo de "bater o pé" para, ou até conseguir o que se quer funciona e é "muito bonito" quando não há necessidades basicas a preencher de forma a poder ter clareza de "espirito" para o fazer objectivamente.
Depois, há uma certa dose de cultura que falta por cá que nos faça ter respeito e gosto pelo que temos e pelo que fazemos.Acho que é acima de tudo nisto que somos diferentes dos Ingleses e outros.O que é tuga ou não presta ou é o melhor do mundo.Se não presta não há nada a fazer e acaba-se.Se é o melhor do mundo, já está tudo feito, não é preciso fazer mais nada, nem sequer manter essa vantagem.....e lá perdemos outra vez.
No teu lugar, sinceramente, não pensava vir para cá antes da próxima geração.....talvez seja com eles que isto mude um pouco Very Happy

allgood
Guitarrista de garagem

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: