"Money for Nothing" dos Dire Straits foi censurado no Canada
Página 2 de 2 • Compartilhe •
Página 2 de 2 •
1, 2
Re: "Money for Nothing" dos Dire Straits foi censurado no Canada
Slider56 escreveu:Nanjos....acho que acidentalmente puseste o dedo na ferida:aquilo só vai fazer disparar as vendas e a procura,vais ver.
Slider acho que nao vai ser assim até porque ninguem gosta de comprar musicas, ou videos censurados.... A censura tambem pode ser vista na cover da "These Boots" pelos Megadeth. No primeiro album a musica estava com palavroes, depois foram obrigados a tirar a faixa dos cds que ainda estavam a ser fabricados. Quando re-masterizaram o album apareceu a musica mas com o famoso beep.....

LinK93- Guitarrista dedicado
- Post Count: 631
Guitarra: Voggenreiter acoustic guitar - Century classic guitar - Steiner Les Paul Black - MusicMan Sabre II Made by Leo Fender 1970's
Guitarrista: Lead
O tema está incluído no album Brothers of Arms que já vendeu milhões de exemplares um pouco por toda a parte,e não foi por causa de uma palavra que deixou de ser popular;faggot até nem é uma palavra assim tão escandalosa no vocabulário inglês,mas enfim... 
O que acontece nos tempos que correm,é que os actuais governantes canadianos em vez de evoluirem,estão a dar largos passos para trás em todos os sentidos,e este caso é apenas uma gota num vasto oceano de cegadas que passam despercebidos aos olhos do mundo.Eu tenho amigos de longa data no Canadá e estou a par de coisas absolutamente ridículas e inaceitáveis,que me dispenso de pôr aqui...
Normalmente,é sempre a característica mais típica do comportamento humano que prevalece: "é proibido...?então vou arranjar já ,seja de que maneira fôr!"
O que acontece nos tempos que correm,é que os actuais governantes canadianos em vez de evoluirem,estão a dar largos passos para trás em todos os sentidos,e este caso é apenas uma gota num vasto oceano de cegadas que passam despercebidos aos olhos do mundo.Eu tenho amigos de longa data no Canadá e estou a par de coisas absolutamente ridículas e inaceitáveis,que me dispenso de pôr aqui...

Normalmente,é sempre a característica mais típica do comportamento humano que prevalece: "é proibido...?então vou arranjar já ,seja de que maneira fôr!"

https://www.facebook.com/Silverstrings56
http://www.oficinadaguitarra.com/

Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count: 6373
Guitarra: Darkside DG,Walden Natura,Yamaha Silent,VP6 lapsteelGuitar
Guitarrista: Vocal/Ritmo
De qualquer maneira e uma estupidez. Mas que partes e que foram censuradas?

Oscarense- Guitarrista viciado
- Post Count: 955
Guitarra: Ashton AGC35
OMFG...!
ainda é pior do que eu pensava;imagina tu que o pessoal do "outro lado"( fufos e fufas) acham o termo faggot extremamente ofensivo e foram chatear os produtores radiofónicos e naturalmente chegou aos ouvidos das entidades oficiais...
Realmente só faltava mais esta...
ainda é pior do que eu pensava;imagina tu que o pessoal do "outro lado"( fufos e fufas) acham o termo faggot extremamente ofensivo e foram chatear os produtores radiofónicos e naturalmente chegou aos ouvidos das entidades oficiais...
Realmente só faltava mais esta...

Slider56- ADMINISTRADOR
Eu acho ofensivo acharem ofensivo o termo faggot...

boavida- Moderador
- Post Count: 4329
Guitarra: Gibson SG-3; Gibson Les Paul Custom MIC, Fender Stratocaster MIM, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista: Indefinido
Fogo esses canadianos pararam no tempo nao? Faggot? sinceramente 

Oscarense- Guitarrista viciado
- Post Count: 955
Guitarra: Ashton AGC35
há certas coisas que justifica censurar, outras que não faz sentido... cabe do bom senso.
algumas pessoas que enriquecem ilicitamente às custas dos outros e governam... nem senso comum têm, quanto mais bom senso. nem sequer são humanos são escumalha mais nojenta que baratas.
como tal o bom senso não foi aplicado neste caso.
algumas pessoas que enriquecem ilicitamente às custas dos outros e governam... nem senso comum têm, quanto mais bom senso. nem sequer são humanos são escumalha mais nojenta que baratas.
como tal o bom senso não foi aplicado neste caso.

Convidad- Convidado
isto é estúpido....
A arte não se censura....tantas esculturas e quadros que podem ser considerados porcas....que eu saiba ainda ninguém deu uns calções ao David de Michaelangelo..
A arte não se censura....tantas esculturas e quadros que podem ser considerados porcas....que eu saiba ainda ninguém deu uns calções ao David de Michaelangelo..

Guitarra: Voggenreiter acoustic guitar - Century classic guitar - Steiner Les Paul Black - MusicMan Sabre II Made by Leo Fender 1970's
Pois não;sabes quanto custam uns calções da Nike ou da RipCurl em mármore polido...?!!!
dava para comprar o set todo de uma banda...
dava para comprar o set todo de uma banda...

Slider56- ADMINISTRADOR

por cá também aconteceu algo semelhante.
A Rádio Renascença também censurou a música Sémen dos Xutos e Pontapés quando esta foi lançada. RR, uma rádio da igreja, e semem a forma mais básica de vida (ou pelo menos a origem de )
A Rádio Renascença também censurou a música Sémen dos Xutos e Pontapés quando esta foi lançada. RR, uma rádio da igreja, e semem a forma mais básica de vida (ou pelo menos a origem de )

wilsonmorgado- Post Count: 4
Guitarra: Maxtone Stratocaster
A minha opiniao é que nenhuma arte deve ser censurada, quem se ofende que nao oiça ou veja (no caso das artes plasticas)! Isto é absolutamente ridículo! Uma coisa é uma rádio censurar, já que é ela que está a passar a musica, ela que faça o que entender com ela, mas agora o governo!?
Se fosse assim tambem mandava parar a obra da Igreja que estao a fazer ao pe de minha casa, que é um navio com um mastro de 100 metros, ja que sou ateu tambem me ofende (e ainda os meus pais pagam impostos para aquilo -.-).
Mas acabando com este pequeno off topic, no Canadá devem vender os albuns dos Slayer sem voz, para nao falar dos Cannibal Corpse xD
Se fosse assim tambem mandava parar a obra da Igreja que estao a fazer ao pe de minha casa, que é um navio com um mastro de 100 metros, ja que sou ateu tambem me ofende (e ainda os meus pais pagam impostos para aquilo -.-).
Mas acabando com este pequeno off topic, no Canadá devem vender os albuns dos Slayer sem voz, para nao falar dos Cannibal Corpse xD

PC- Guitarrista dedicado
- Post Count: 554
Guitarra: Schecter Demon 6
^
Digo o mesmo. O governo acho que não deveria mexer com a arte mesmo que seja abusada quer não. Esta musica por mim é um desabafo da actualidade e todos os guitarristas com juízo devem reflectir sobre a letra. O mundo quer tornar-se cada vez mais "cor-de-rosa". Então assim eu mandava os gajos que tocam guitarra acústica na mtv e têm as mulheres que quiserem, ofende a mim e ofende a muita mais gente. Tbm poderiam parar com os políticos que só fazem merda, tbm me ofende. Ainda me lembro que quando apareceu umas das musicas da Katy Perry na televisão e isso tbm tinha a palavra bitch e n vi ninguem a censurar. Opá enfim..
N digo isto da musica, mas sim em geral de tudo.
Digo o mesmo. O governo acho que não deveria mexer com a arte mesmo que seja abusada quer não. Esta musica por mim é um desabafo da actualidade e todos os guitarristas com juízo devem reflectir sobre a letra. O mundo quer tornar-se cada vez mais "cor-de-rosa". Então assim eu mandava os gajos que tocam guitarra acústica na mtv e têm as mulheres que quiserem, ofende a mim e ofende a muita mais gente. Tbm poderiam parar com os políticos que só fazem merda, tbm me ofende. Ainda me lembro que quando apareceu umas das musicas da Katy Perry na televisão e isso tbm tinha a palavra bitch e n vi ninguem a censurar. Opá enfim..
N digo isto da musica, mas sim em geral de tudo.

ricardoferreira- Guitarrista viciado
- Post Count: 765
Guitarra: Epiphone SG p-90, Acustica Adriana, Stagg Ukelele
A "Mãe", dos Xutos, foi censurada pela Rádio Renascença na altura em que o single foi lançado, há cerca de 30 anos atrás.
Há coisa de uns 4 ou 5 anos, foi transmitido em directo um concerto dos Xutos num simultâneo entre uma estação de TV e a Rádio Renascença, e a música foi de novo censurada. É certo que não pararam o concerto, mas puseram dois gajos a falar por cima da música, o que a tornou imperceptível.
Por cá também se fazem coisas parecidas. Não me espanta que a RR o tenha feito no início da década de 80 do século passado. O país tinha saído à pouco tempo da ditadura, e as mentes ainda não haviam sido "revolucionadas". Mas repetir o feito em pleno século XXI? Será que foi uma questão de coerência???
Há coisa de uns 4 ou 5 anos, foi transmitido em directo um concerto dos Xutos num simultâneo entre uma estação de TV e a Rádio Renascença, e a música foi de novo censurada. É certo que não pararam o concerto, mas puseram dois gajos a falar por cima da música, o que a tornou imperceptível.
Por cá também se fazem coisas parecidas. Não me espanta que a RR o tenha feito no início da década de 80 do século passado. O país tinha saído à pouco tempo da ditadura, e as mentes ainda não haviam sido "revolucionadas". Mas repetir o feito em pleno século XXI? Será que foi uma questão de coerência???

batfrog- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 26
Guitarra: Ibanez Art 120 e EX170(2) / Squier Vintage Mod Telecaster SSH e Stratocaster Classic Vibe 50's / Vintage V100CS / Ibanez Talman TCY10
Guitarrista: Ritmo
Eu às vezes dou conta dos programas e videoclips na MTV bem mais "ofensivos" que isto, os putos ficam pregados ao ecran com oso olhos todos arregalados a ver as suas "musas" musicais semi-nuas a simularem sexo e a roçarem-se todas num dançarino senegalês...
Epa, isto nem tem discussão possível. às vezes julgo que estou no twilight zone ou o camandro...
Epa, isto nem tem discussão possível. às vezes julgo que estou no twilight zone ou o camandro...

Z3D- Guitarrista dedicado
- Post Count: 515
Guitarra: G&L S-500 Tribute Blue Burst (com pickup-mod à patrão), e uma Hagstrom Tremar Super Swede Cosmic Black Burst (novinha!)
Onde leram ou ouviram essa Noticia?? Também acreditam na "Branca e os 7 anões"...

Loop- Guitarrista de garagem
- Post Count: 314
Guitarra: Fender Telecaster Blacktop HH; Alhambra 2C
^ Ta o link da noticia no inicio do topico Loop

PC- Guitarrista dedicado
- Post Count: 554
Guitarra: Schecter Demon 6
mais uma pérola:
Capa de "Nevermind", do Nirvana, é censurada no Facebook http://revista.cifras.com.br/noticia/capa-de-nevermind-do-nirvana-e-censurada-no-facebook_2949
Capa de "Nevermind", do Nirvana, é censurada no Facebook http://revista.cifras.com.br/noticia/capa-de-nevermind-do-nirvana-e-censurada-no-facebook_2949

wilsonmorgado- Post Count: 4
Guitarra: Maxtone Stratocaster
Página 2 de 2 •
1, 2
Página 2 de 2
Permissão deste fórum: