Exercício para o pulso.
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Exercício para o pulso.
Oi pessoal, esses últimos dias eu andei fazendo muitos exercícios na guitarra, e o meu pulso da mão esquerda (a mão que aperta os acordes) está inutilizado devido a uma sobrecarga nos tendões. estou com ele imobilizado, mas para evitar estes acidentes dolorosos gostaria de saber se vocês conhecem algum alongamento para se fazer antes de tocar. Afinal como é que esses músicos que tocam por horas fazem para não ter esse tipo de problema?
Feliz ano novo para todos!!!
Feliz ano novo para todos!!!

Caroll- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 39
Guitarra: strato caster
Guitarrista: Indefinido
Re: Exercício para o pulso.
Experimenta aqui:
http://www.guitarradas.com/t2589-desenvolve-a-forca-e-a-agilidade-nos-dedos
Pode ser que ajude
http://www.guitarradas.com/t2589-desenvolve-a-forca-e-a-agilidade-nos-dedos
Pode ser que ajude

NaréCardoso- ADMINISTRADOR
- Post Count: 8441
Guitarra: (Fender Strat HSS MIM) + (Vintage V100 Icon DTSB) + (Encore Strat) + (Classica Samick) + (Acustica Eastwood LA125) + (Flying V sem marca) + (Encore Bass Guitar)
Guitarrista: Vocal/Lead
tal como um atleta tem que fazer os seus alongamentos antes de qualquer treino ou prova, um musico convém também aquecer e essas tretas todas xD
Eu antes de tocar giro os pulsos, estico e faço alongamentos ao braços, e também aqueço os dedos fechando e abrindo a mão. faço sempre isso e até agora não tive ainda problemas
Eu antes de tocar giro os pulsos, estico e faço alongamentos ao braços, e também aqueço os dedos fechando e abrindo a mão. faço sempre isso e até agora não tive ainda problemas
eu limito me a fazer digitaçoes de escalas com 3 notas por corda, alternando entre palhetar e fazer tudo com pull off's e hammer on's.
faço isto durante 10m e depois improvisso um bocadinho e ta a farremanete quente pronta a rockar a vontade
faço isto durante 10m e depois improvisso um bocadinho e ta a farremanete quente pronta a rockar a vontade

Convidad- Convidado
Queres saber uma coisa? eu não faço nada, sou muito perguiçoso
mas acho que depois de ler o que te aconteceu vou começar a fazer...
As melhoras para os tendões!
As melhoras para os tendões!

RUBIVEЯ- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 201
Guitarra: BC Rich Avenge SOB
Guitarrista: Vocal/Ritmo
Para além do aquecimento, pode acontecer que estejas a fazer demasiada força com os dedos no braço da guitarra.
A força que fazes deve ser a suficiente para as notas soarem e não mais do que isso. A força que fazes a mais só serve para te cansares.
A força que fazes deve ser a suficiente para as notas soarem e não mais do que isso. A força que fazes a mais só serve para te cansares.

nanjos- ADMINISTRADOR
- Post Count: 4944
Guitarra: Clássica / Vintage V100CS
E para acabar com os frets...

Guitarra: (Fender Strat HSS MIM) + (Vintage V100 Icon DTSB) + (Encore Strat) + (Classica Samick) + (Acustica Eastwood LA125) + (Flying V sem marca) + (Encore Bass Guitar)
NaréCardoso escreveu:E para acabar com os frets...
Só podia,senão os luthiers não ganhavam a vida!

Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count: 4688
Guitarra: ...em remodelação...
Guitarrista: Vocal/Ritmo
Pois...Mas isso acontece comigo... Tento sempre lembrar-me disso, mas o feeling dá cabo de mim... Quando dou por isso parece que estou a fazer halterofilismo na guitarra...

Bem eu tenho o mesmo problema na mao dos trastes (no meu caso a direita) por nao fazer aquecimentos adequados e entao "ganhei" uma tendinite. O melhor nesse caso é ir mesmo ao medico, que em principio receita anti-inflamatorios, pomadas e isso. Meter uma ligadura na mao tambem ajuda a nao inchar a mao etc... assim que a inflamaçao passar, é uma questao de ter cuidados com as nossas maos, alongar antes de tocar, ao começar logo a tocar "a abrir" etc...
esses problemas sao bem chatos e podem mesmo mandar uma pessoa para a "reforma". Nao vale a pena arriscar.
Espero ter ajudado =D
esses problemas sao bem chatos e podem mesmo mandar uma pessoa para a "reforma". Nao vale a pena arriscar.
Espero ter ajudado =D

...Flack- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 115
Guitarra: Jackson Dk2L ,Fender Squier Affinity LH
*nao começar logo "a abrir"
sorry pelo erro xD
sorry pelo erro xD

...Flack- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 115
Guitarra: Jackson Dk2L ,Fender Squier Affinity LH
Obrigada pessoal!
É eu também tomei anti- inflamatórios e usei uma tala por causa do inchaço, mas agora estou melhor e acho que vou aderir a técnica do Naré cardoso.
É eu também tomei anti- inflamatórios e usei uma tala por causa do inchaço, mas agora estou melhor e acho que vou aderir a técnica do Naré cardoso.

Caroll- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 39
Guitarra: strato caster
Cript escreveu:tal como um atleta tem que fazer os seus alongamentos antes de qualquer treino ou prova, um musico convém também aquecer e essas tretas todas xD
subscrevo eu faço o mesmo, e quando não faço fico sempre com incios de tendinite

Convidad- Convidado
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: