ajuda com os bends
Página 1 de 1 • Compartilhe •
ajuda com os bends
boas
ultimamente começei a utilizar mais frequentemente os bends nos meus solos so que tenho um problema principalmente nos bends rapidos...quando largo a corda ela continua a soar e isto faz com que o solo fique com um som feio...tou farto de pensar mas nao consigo entender a maneira de abafar a corda correctamente...alguem me pode ajudar?
ROCK ON
ultimamente começei a utilizar mais frequentemente os bends nos meus solos so que tenho um problema principalmente nos bends rapidos...quando largo a corda ela continua a soar e isto faz com que o solo fique com um som feio...tou farto de pensar mas nao consigo entender a maneira de abafar a corda correctamente...alguem me pode ajudar?
ROCK ON

Rod- Guitar GOD
- Post Count: 3406
Guitarra: ryan les paul black,PRS SE custom 24 Whale blue
Guitarrista: Vocal/Lead
Re: ajuda com os bends
Tipo para nao fazer esse som nao a larges meu tipo acompanha ate ficar de volta ao mesmo lugar e depois larga 

O que o 1jomi1 disse só resulta se quiseres ouvir o som da corda ao voltar à nota natural(sem o bend) tipo o que o clapton faz no wonderfull tonight, se quiseres fazer bendes em que só se ouve o bend up e não o bend down o que tens que fazer é abafar com a mão direita, dás o bend até onde queres e depois abafas as cordas com a mão da palheta.
Abraço
Abraço

SergioPt- Moderador
- Post Count: 2743
Guitarra: Fender Stratocaster+Hagstrom Viking+Squier CVC+Ovation cdx44
Guitarrista: Indefinido
SergioPt escreveu:O que o 1jomi1 disse só resulta se quiseres ouvir o som da corda ao voltar à nota natural(sem o bend) tipo o que o clapton faz no wonderfull tonight, se quiseres fazer bendes em que só se ouve o bend up e não o bend down o que tens que fazer é abafar com a mão direita, dás o bend até onde queres e depois abafas as cordas com a mão da palheta.
Abraço
sim e isso que eu quero fazer so que nao consigo abafar a corda com a mao direita...por mais que tente ela soa sempre depois do bend o que é um bocado frustrante

Rod- Guitar GOD
Para isso não há outra solução que não treinar...
Se só estiveres a dar "uma nota de cada vez", isto é se na altura do bend só tiveres essa corda a soar podes mesmo encostar a palma da mão Às cordas todas e bafar td, se tiveres mais que uma nota em simultaneo e quiseres deixar outra nota a soar enquanto abafas o bend é k a coisa complica mais, aí normalmente tento encostar a palheta à corda que quero abafar para não abafar as outras, mas podendo abafar tdas as cordas se treinares um pouco vês que não é mt complicado
Se só estiveres a dar "uma nota de cada vez", isto é se na altura do bend só tiveres essa corda a soar podes mesmo encostar a palma da mão Às cordas todas e bafar td, se tiveres mais que uma nota em simultaneo e quiseres deixar outra nota a soar enquanto abafas o bend é k a coisa complica mais, aí normalmente tento encostar a palheta à corda que quero abafar para não abafar as outras, mas podendo abafar tdas as cordas se treinares um pouco vês que não é mt complicado

SergioPt- Moderador
MrRod escreveu:SergioPt escreveu:O que o 1jomi1 disse só resulta se quiseres ouvir o som da corda ao voltar à nota natural(sem o bend) tipo o que o clapton faz no wonderfull tonight, se quiseres fazer bendes em que só se ouve o bend up e não o bend down o que tens que fazer é abafar com a mão direita, dás o bend até onde queres e depois abafas as cordas com a mão da palheta.
Abraço
sim e isso que eu quero fazer so que nao consigo abafar a corda com a mao direita...por mais que tente ela soa sempre depois do bend o que é um bocado frustrante
ya claro fazes uma especie de mute na corda se nao ouve se a corda solta ou outra corda e e bue irritante desculpa la nao tinha percebido o que querias dizer
Exactamente o que te disseram.. abafas com a mão direita como de um mute se trata-se... e vais ver que com o treino acaba por sair com naturalidade é preciso dar tempo pra que as coisas saim... 
Treino, presistencia e tempo são a chave...
Treino, presistencia e tempo são a chave...
isso tambem acontece na guitarra classica e acustica? é que nunca notei, nao sei se nao acontece ou se simplesmente faço direito

peter deep- Guitar Hero
- Post Count: 1507
Guitarra: yamaha c-40 / ibanez RG350ex
Sim a técnica é exactamente a mesma!

SergioPt- Moderador
Bom cara, acho que a melhor forma de fazer um Bend legal, seria você, usar os outros dedos juntos eles ajudam com os Bends, rápidos e com tonalidade alta, tipo vamos pegar de exemplo o solo da "The Trooper" do Iron Maiden, começa com 2 Bends na casa 15, para facilitar coloque o dedo 3 na casa 15, o 2 na 14 e o 1 na 13, isso dará uma ajuda, fazendo com que você faça um Bend rápido, sem colocar muito força em um dedo apenas, e o melhor não perder o tempo da música, ah! eu também uso esse esquema para solos com Bends lentos, acho que soa mais bonito, fora que acho que cansa mesmo a mão, tente por exemplo o solo da Stairway To Heaven, ótimo solo com um Bend bem devegar no começo.
Bom então é isso, um abraço ai galera, e agente se vê
Bom então é isso, um abraço ai galera, e agente se vê
Bem eu talvez aproveite este tópico para colocar aqui uma questão sobre bends.
Alguém sabe de uns exercícios bacanos com bends rápidos? Queria começar a introduzir solos com bends rápidos e uns exerciciozitos vinham a calhar.
Geralmente encontro disso mas são aqueles básicos com uma ou duas notas para além do bend...
Alguém sabe de uns exercícios bacanos com bends rápidos? Queria começar a introduzir solos com bends rápidos e uns exerciciozitos vinham a calhar.
Geralmente encontro disso mas são aqueles básicos com uma ou duas notas para além do bend...

Kr0n1K- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 38
Guitarra: Ibanez RG350DX / Vintage V100
man treina a musica do lenny kravitz are you gona go my way que ta carregada de bends

Rod- Guitar GOD
Boa música essa do Lenny para esse tipo de bends rápidos, para quem quiser treinar bends longos e dotar os dedos com bastante força e resistência, capazes de fazer bends de tom e meio dois tons, o solo do another brick in the wall é ideal.

boavida- Moderador
- Post Count: 4325
Guitarra: Gibson SG-3; Gibson Les Paul Custom MIC, Fender Stratocaster MIM, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
mesmo boavida. aquilo tam la com cada bend. com a minha guitarra vi me lixado para fazer o solo. dedpois acabei por nao o ver todo xD

Convidad- Convidado
boavida escreveu:Boa música essa do Lenny para esse tipo de bends rápidos, para quem quiser treinar bends longos e dotar os dedos com bastante força e resistência, capazes de fazer bends de tom e meio dois tons, o solo do another brick in the wall é ideal.
Pois é! Acabei de aprender esse solo à uma semana!
É mesmo ideal!
Mas um bocado díficil fazer aqueles bend de dois tons e dois tons e meio!...
Voces costumam fazer bends com os três dedos?
eu faço só com dois porque me dá mais geito, só às vezes é que meto os outro dedo, ma parece-me mais complicado
Última edição por LFO666 em Sab Ago 21 2010, 12:21, editado 1 vez(es)
ainda nunca me esforcei nesse
,mas bends de um tom nao custam nada,e um tom e meio tambem nao,mas dois tons é bue lixado :S

Rod- Guitar GOD
Same here, Rod, não acho difícil bends de tom ou tom e meio, 2 já não consigo... LFO666, faço com o indicador, do meio e anelar... acho mais fácil, dá mais estabilidade e força, além disso, quando tenho que fazer bend com vibrato com o anelar tenho mais controlo

Convidad- Convidado
@LFO666
Achas difícil fazer bends de um tom numa eléctrica? Experimenta fazer o primeiro solo do Confortably Numb numa guitarra clássica sem cut-away.
Isso sim é difícil xD
Achas difícil fazer bends de um tom numa eléctrica? Experimenta fazer o primeiro solo do Confortably Numb numa guitarra clássica sem cut-away.
Isso sim é difícil xD

flipex- Guitar Hero
- Post Count: 1237
Guitarra: Squier Classic Vibe Stratocaster 60's Candy Apple Red, Pablo Romero
flipex escreveu:@LFO666
Isso sim é difícil xD
Desculpem pessoal, enganei-me não é de um tom mas sim de dois tons, e como há no solo do another brick in the wall, dois tons e meio! My mistake...
os de um tom são papas
eu nesse aspecto nao puxo muito por elas porque tenho medo de as partir LOL xD!!!!

Rod- Guitar GOD
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: