A minha 1ª banda
Página 2 de 2 • Compartilhe •
Página 2 de 2 •
1, 2
Re: A minha 1ª banda
2 ou 3 bons cover's espalhados por um concerto é espetacular, quando os Metallica se iniciaram e foram tocar na secundária o pessoal so curtia das Covers (e o James todo Pissed Off
).
Se voces lançarem um album tipo o Bleach com um cover porreiro (Love Buzz) e uma musica vossa que fique no ouvido (About a girl) logo no 1º album estão-se a por em cima de uma catapulta para o sucesso.
Se voces lançarem um album tipo o Bleach com um cover porreiro (Love Buzz) e uma musica vossa que fique no ouvido (About a girl) logo no 1º album estão-se a por em cima de uma catapulta para o sucesso.

Dário Martins- Guitarrista de garagem
- Post Count: 332
Guitarra: Fender Squier Strat
Guitarrista: Indefinido
Essas duas musicas que disses-te acalma-me bue xD normalmente toco-as antes dos concertos
eu uso o riff da Love Buzz para fazer a minha apresentação, mas vou começar a usar o BDJ (Balão do João) mas cheio de overdrive e precisarei do bateristas para isto xD
Quanto aos covers, aconselho-vos a começar com covers façam aí 2 horas de concerto em covers, provavelmente nunca as tocarão todas, mas e melhor ter em excesso, depois metam originais no meio, e isso e com voces se querem por 1 metam 1, se querem 7 metam 7
eu uso o riff da Love Buzz para fazer a minha apresentação, mas vou começar a usar o BDJ (Balão do João) mas cheio de overdrive e precisarei do bateristas para isto xDQuanto aos covers, aconselho-vos a começar com covers façam aí 2 horas de concerto em covers, provavelmente nunca as tocarão todas, mas e melhor ter em excesso, depois metam originais no meio, e isso e com voces se querem por 1 metam 1, se querem 7 metam 7

Ricardo Matias- Guitar Legend
- Post Count: 2098
Guitarra: Fender Squier Telecaster & SX Standard Series (Tipo ST)
Guitarrista: Ritmo
Pois , vejo que todos partem da mesma opinião 
Sendo assim, vou fazer como dizem, tem realmente logica
Muito obrigado a todos , e se tiverem mais algum concelho , eu estou pronto para o ver
Ahha
Sendo assim, vou fazer como dizem, tem realmente logica
Muito obrigado a todos , e se tiverem mais algum concelho , eu estou pronto para o ver

Grunge4ever- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 25
Guitarra: Fender Squier
É assim tu podes fazer já originais, mas terás mais trabalho. Primeiro porque a banda não está habituada a tocar junta e as covers servem para isso, em segundo porque é mais dificil para arranjares concertos...

Ricardo Matias- Guitar Legend
- Post Count: 2098
Guitarra: Fender Squier Telecaster & SX Standard Series (Tipo ST)
Guitarrista: Ritmo
Epá eu não sou muito a favor de misturar covers com originais, ou fazem originais ou fazem covers, o que não quer dizer que não possam ter meia duzia de covers para escolher um ou dois num concerto de originais, conforme o concerto puxe ou não, mas a mistura das duas não me parece a melhor solução, porque se forem uma banda de covers, nunca o deixarão de ser, pelo menos não com a mesma designação.

boavida- Moderador
- Post Count: 4325
Guitarra: Gibson SG-3; Gibson Les Paul Custom MIC, Fender Stratocaster MIM, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Exactamente, e era mesmo isso que estava a pensar quando disse que so queriamos originais, porque depois , seremos conhecidos como uma banda de "Covers" , e o que queremos mesmo é originais, mas pronto, depois eu vejo isso, a banda tem de se dar bem primeiro, habituarmos-nos uns aos outros.
E depois sim , pensamos em originais.
Muito obrigado a todos
E depois sim , pensamos em originais.
Muito obrigado a todos

no unico concerto que dei so fizemos 2 covers... deviamos ter feito mais mas mesmo assim ainda houve umas pessoas ali a curtir os originais...
exacto, e preferes cover ou originais ?

Página 2 de 2 •
1, 2
Página 2 de 2
Permissão deste fórum: