ponham aqui as fotos das vossas salas de ensaio!

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ponham aqui as fotos das vossas salas de ensaio!

Mensagem por Convidad em Qua Set 15 2010, 18:16

eu tenho um topico sobre o meu mini estudio aqui em minha casa e ese topico ja tem muitos offtopics sobre salas de ensaio entao quem quiser mostrar fotos das suas salas de ensaio a comunidade agradecia que as pusese aqui e nao no meu outro topico

brigado

Convidad
Convidado

Re: ponham aqui as fotos das vossas salas de ensaio!

Mensagem por Ricardo Matias em Qua Set 15 2010, 20:28

Bem pessoal é aqui que a minha banda ensaia, como vêm nós não se preocupamos com isoladores nem com cenas que eliminem o eco, simplesmente em tocar...

Alias até nos convém termos um ambiente assim, e já decidimos quando ganharmos dinheiro nos concertos vamos comprar uma casa velha, nao a restauramos por fora, para parecer degradada, pintamo-la por dentro de negro e com cenas escritas na parede e está pronto... Bem a minha garagem é bem mais simpatica que isso lol!

Aqui é o canto da malta do instrumental

E aqui o canto onde dominam as cordas vocais

Quanto aos vizinhos eu moro numa zona rural habitacional e eles até gostam, excluindo uma ou outra excepção

Ricardo Matias
Guitar Legend

Post Count: 2098
Guitarra: Fender Squier Telecaster & SX Standard Series (Tipo ST)
Guitarrista: Ritmo

Mensagem por marco.cerruti em Qua Out 06 2010, 00:29

Bem estas são as minhas salas de ensaio.

Sala 1

Sala 2

Todas equipadas e isoladas. Ensaia-se 24/7 se for preciso. Fizemos o isolamento como manda a lei: Room in Room. A correcção sonora é feita pelos paineis que podem ver pendurados nas paredes.

Quem ensaia lá? O Nuno Guerreiro, os Irmãos Verdades, o Yuri da Cunha, Reality Slap, Shivan, For the Glory, Arsha, etc... Muita gente. Já passaram por lá 185 bandas em 2 anos.

O interessante mesmo é ver como foram construidas porque, sou suspeito, mas a qualidade sonora é incrível.
Se as quiserem visitar mandem PM e faço-vos o Tour Smile

Rock ON!

marco.cerruti
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count: 132
Guitarra: Para além da que eu fiz... Gibson Les Paul Robot Guitar First Run Edition e uma LAG Spring que é uma delicia!
Guitarrista: Vocal/Lead

http://www.thape.net

Mensagem por Rod em Qua Out 06 2010, 01:29

man qualquer dia que vá a lisboa tenho que ir fazer uma visitinha ao estudio,que cena tão awesome Shocked

Rod
Guitar GOD

Post Count: 3406
Guitarra: ryan les paul black,PRS SE custom 24 Whale blue

Mensagem por marco.cerruti em Qua Out 06 2010, 08:34

@ROD
Estás convidado caro amigo, tal como todos os que aparecerem por lá! Se quiseres dicas mais profundas sobre a construção basta dizer. Tenho fotos e tudo!

marco.cerruti

Guitarra: Para além da que eu fiz... Gibson Les Paul Robot Guitar First Run Edition e uma LAG Spring que é uma delicia!

Mensagem por Boomer em Qua Out 06 2010, 09:26

Parabens Marco!
Essas salas de ensaio são mesmo muito porreiras! Twisted Evil

Boomer

Post Count: 135
Guitarra: 2Gibson Les Paul Standard HCS & Les Paul GoldTop
Guitarrista: Indefinido

Mensagem por marco.cerruti em Qua Out 06 2010, 09:39

@Boomer
Vou ver se ponho as fotos da Regie depois. Já lá gravamos o último album dos Dr. Salazar (Lápis Azul) e a Clara - Encontros (Fado). Estamos a gravar o InMyths, Kussondulola e Arsha.

Como digo em outros posts: desde que exista dedicação e esforço, tudo se consegue. Estas salas foram construídas com muito sangue, suor e lágrimas (literalmente) e neste momento estão ao serviço da comunidade! Já existem ha 2 anos, e agora necessitam de uns arranjinhos, mas a gente vai lá!

ROCK ON!

marco.cerruti

Mensagem por marco.cerruti em Qua Out 06 2010, 09:50

Ah! Um conselho a todos:
Ambas as salas tem Subs (2 por sala) e o bombo da bateria está micado. Isto faz com que a sala se torne super confortável e o baixista e baterista andem "de mãos dadas" o tempo todo.
Aconselho vivamente a todos a fazer isto mesmo em salas mais pequenas.
Não se esqueçam de que Isolamento e Correcção sonora são duas coisas diferentes!
O Isolamento é o que serve para fazer com que o som não saia da sala (os vizinhos agradecem), mas também que não entre (as gravações agradecem).
A correcção sonora serve para fazer com que a sala tenha a melhor qualidade sonora possível. No geral o objectivo é remover ecos, mas também para "equalizar" a sala, com bass traps, wall pannels, ceiling pannels, etc...
Perguntinha: as caixas de ovos servem para...
A) Isolamento
b) Correcção sonora
C) guardar os ovos

A resposta certa é C mas... também podem servir para corrigir o som nas salas. Porque? Por causa da sua forma e não por causa do material.

Acho que uma das melhores salas onde já ensaiei foi na aldeia de Sortelha. Uma sala toda feita de granito em bruto. Normalmente pensar-se-ia que o granito faz um efeito de "boom" bastante elevado, mas devido ao facto das pareder serem em bruto e completamente rugosa (google "sortelha" e podem ver do que falo em termos de "rugosidade") o som era muito bom mesmo!

Eu vou postando mais coisas sobre as salas á medida que me lembrar. Tenho muita informação sobre correcção "faça-você-mesmo"!

ROCK ON!

marco.cerruti

Mensagem por deepshadows em Qui Out 07 2010, 09:39

@marco.cerruti
Boas,
Ena curti as salas, sim senhor, muito Pró.
Tenho uma banda e andamos a trabalhar no nosso EP e olha que se calhar sou capaz de entrar em contacto contigo para saber preços para gravação.
Se as coisas correrem bem lá para Fevereiro já devemos ter as cenas todas preparadas para começar as gravações LOL

deepshadows
Guitarrista viciado

Post Count: 947
Guitarra: Ibanez SA420X ; EPIPHONE LP STD e Ibanez TALMAN (Acustica)
Guitarrista: Lead

Mensagem por MARKOARAUJO em Sab Out 09 2010, 00:40

grande salas,isto sim Rock

MARKOARAUJO
Guitarrista viciado

Post Count: 997
Guitarra: 555bk ibanez

Mensagem por marco.cerruti em Sab Out 09 2010, 00:51

Já me estava a esquecer!
Tenho um video com os Brown Sugar a ensaiar. O som é captado pela câmara, portanto dá uma ideia da qualidade. Tenham em conta que a câmara tem um microphone estereo e mais nada. Além disso estava apoiada em cima do amp do Baixo... pior cenário não ha...
Mesmo assim curtam o som...
<object style="height: 390px; width: 640px"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/82Ie1i0PqQ4?version=3"><param name="allowFullScreen" value="true"><param name="allowScriptAccess" value="always"><embed src="http://www.youtube.com/v/82Ie1i0PqQ4?version=3" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="640" height="390"></object>
O vocalista usa delay na voz, o que é normal... é DUB...

Também temos os Twelve 2 Go. Neste caso o clip é montado mas a captação foi feita com 2 microfones estrategicamente colocados na sala! A bateria não estava micada (exceptuando o bombo).
<object style="height: 390px; width: 640px"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/gMM1dDq5exc?version=3"><param name="allowFullScreen" value="true"><param name="allowScriptAccess" value="always"><embed src="http://www.youtube.com/v/gMM1dDq5exc?version=3" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="640" height="390"></object>
Esta malta da-lhe muito...

Só para demonstrar que com uma boa correcção sonora pode-se tudo!!!

Abraços!

marco.cerruti

Mensagem por Convidad em Sab Out 09 2010, 10:59

Grandes salas de ensaio ! Curti muito marco !
marco.cerruti escreveu:Ah! Um conselho a todos:
Ambas as salas tem Subs (2 por sala) e o bombo da bateria está micado. Isto faz com que a sala se torne super confortável e o baixista e baterista andem "de mãos dadas" o tempo todo.
Aconselho vivamente a todos a fazer isto mesmo em salas mais pequenas.
Não se esqueçam de que Isolamento e Correcção sonora são duas coisas diferentes!
O Isolamento é o que serve para fazer com que o som não saia da sala (os vizinhos agradecem), mas também que não entre (as gravações agradecem).
A correcção sonora serve para fazer com que a sala tenha a melhor qualidade sonora possível. No geral o objectivo é remover ecos, mas também para "equalizar" a sala, com bass traps, wall pannels, ceiling pannels, etc...
Perguntinha: as caixas de ovos servem para...
A) Isolamento
b) Correcção sonora
C) guardar os ovos

A resposta certa é C mas... também podem servir para corrigir o som nas salas. Porque? Por causa da sua forma e não por causa do material.

Acho que uma das melhores salas onde já ensaiei foi na aldeia de Sortelha. Uma sala toda feita de granito em bruto. Normalmente pensar-se-ia que o granito faz um efeito de "boom" bastante elevado, mas devido ao facto das pareder serem em bruto e completamente rugosa (google "sortelha" e podem ver do que falo em termos de "rugosidade") o som era muito bom mesmo!

Eu vou postando mais coisas sobre as salas á medida que me lembrar. Tenho muita informação sobre correcção "faça-você-mesmo"!

ROCK ON!

Na escola de musica onde eu ando as salas são isoladas com granito

Convidad
Convidado

Mensagem por Cript em Sab Out 09 2010, 12:08

O que são esses subs que falas? e o que é bateria micada?

São um azelha quanto toca a sala de ensaios e material para melhorar o som xD

Cript
Guitarrista dedicado

Post Count: 520
Guitarra: Godin Series-G

http://www.myspace.com/unburnedashband

Mensagem por citrinus em Sab Out 09 2010, 20:17

Cript escreveu:

O que são esses subs que falas? e o que é bateria micada?

São um azelha quanto toca a sala de ensaios e material para melhorar o som xD

a bateria micada quer dizer q tem um micro ligado a um PA para se ouvir melhor o bombo... acho eu, mas espera pela resposta mais profissional!! Very Happy

citrinus
Guitar Legend

Post Count: 2407
Guitarra: Epiphone Gothic Explorer; Squier strat; Squier telecaster standard "obey propaganda"
Guitarrista: Vocal/Ritmo

Mensagem por MARKOARAUJO em Sab Out 09 2010, 21:59

ATE tenho vergonha de por aqui fotos da minha sala de ensaios,depois de ver e ouvir estas salas,não ponho fotos da minha sala pois parece uma cervejaria Embarassed

MARKOARAUJO
Guitarrista viciado

Post Count: 997
Guitarra: 555bk ibanez

Mensagem por Boomer em Sab Out 09 2010, 22:23

A minha sala de ensaios é realmente o meu QUARTO de ensaios Embarassed lol!

Mais uma vez, Parabens Marco tens ai umas belas salas de ensaio! ! ! !

Boomer

Post Count: 135
Guitarra: 2Gibson Les Paul Standard HCS & Les Paul GoldTop

Mensagem por kastian em Sab Out 09 2010, 22:41

Bom, as salas do Marco parecem fenomenais..

Estando um pouco ligado à parte da acústica até estou curioso em saber como resolveram o problema das transmissões marginais, principalmente nos pavimentos, devido a ruídos de percussão.
Suponho que tenham "apoiado" as salas sobre camadas resilientes, tipo aglomerados de cortiça

Já agora também devem ter feito ensaios de isolamento nas salas. Estamos a falar de Rw (Isolamento a ruído aéreo) em que gamas?

Brilhante mesmo! Smile

kastian
Aprendiz de guitarra

Post Count: 33
Guitarra: Vintage V100 IT

Mensagem por Ricardo Matias em Sab Out 09 2010, 23:23

Pessoal eu ja tinha postei a minha, e não haverá pior que aquilo!! Por isso metam aqui as vossas fotos Very Happy

Ricardo Matias
Guitar Legend

Post Count: 2098
Guitarra: Fender Squier Telecaster & SX Standard Series (Tipo ST)
Guitarrista: Ritmo

Mensagem por marco.cerruti em Sab Out 09 2010, 23:26

@kastian
Olá companheiro
Vejo que percebes disto... Smile
Apoiamos o chão em..... (rufos de tambor)....
PNEUS VELHOS assentes em areia e preenchidos com entulhos. (O entulho foi um pouco um exagero e até pode ser prejudicial...)

Relativamente aos ensaios de isolamento, não os fizemos por falta de tempo, assim que as acabamos entraram em produção.

Tenho um Post preparado sobre a construção destas salas, assim que corrigir o meu muy fraco português (porque sou italiano...) o "postarei" na secção devida.

Abraços e obrigado pelos elogios.

marco.cerruti

Mensagem por marco.cerruti em Sab Out 09 2010, 23:30

@ Ricardo Matias
Todas as salas de ensaios são boas, nem que seja exactamente por serem espaços para ensaiar a nossa música!
Sem filosofar demasiado mas, o importante mesmo é que o pessoal se sinta bem no espaço e que não tenham problemas com os vizinhos.

Lembrem-se que ha espaços que não dá mesmo para isolar mas todos podem ser corrigidos em termos de som.

Abraços e ROCK-A-LOT

marco.cerruti

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: