Problema com a guitarra!
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Problema com a guitarra!
Oi, precisava de ajuda com uma coisa...
Tenho uma guitarra classica António Carvalho que comprei à mais ou menos 1 semana e meia, e ontem comecei a notar que ela faz uma vibração e um barulho muito estranho na 2º corda. Quando toco a corda solta não acontece nada e o som está bom, mas quando presiono qualquer uma das casas (frets) faz aquele barulho esquesito.
Queria saber se já aconteceu a alguém ou se sabem o pode ser e o que devo fazer.
Obrigado, aguardo respostas
Tenho uma guitarra classica António Carvalho que comprei à mais ou menos 1 semana e meia, e ontem comecei a notar que ela faz uma vibração e um barulho muito estranho na 2º corda. Quando toco a corda solta não acontece nada e o som está bom, mas quando presiono qualquer uma das casas (frets) faz aquele barulho esquesito.
Queria saber se já aconteceu a alguém ou se sabem o pode ser e o que devo fazer.

Obrigado, aguardo respostas

sofia firmino- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 27
Guitarra: yamaha
Guitarrista: Indefinido
Re: Problema com a guitarra!
secalhar tu estas a carregar com pouca forca no fret ou tas a tocar naquela barrinha a separar os frets mas tambem nao percebo muito bem disso.
Mas secalhar a corda ta mal posta
Mas secalhar a corda ta mal posta

Simrl.96- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 125
Guitarra: epiphone les paul special 2
Guitarrista: Lead
Não, acho que não é isso eu carrego bem no fret e para além disso eu já toco hà umas semanas e só agora é que ela comecou a fazer isso por isso não pode ser da corda tar mal posta, o meu professor também já tocou nela e diz que tá mesmo alguma coisa mal, mas não sabe o que é...

sofia firmino- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 27
Guitarra: yamaha
Eu comprei a minha acustica a 120 euros, não é de grande marca (penso eu) e tambem começou a fazer esse barulho há uns meses (um zzzzzzzzzzzzzzz ao tocar nas cordas certo?).
Tambem não sei bem o que é, mas penso que seja algo na Ponte da guitarra que não ficou bem colado (Ou aparafusado nao sei), então ao tocar na corda dá-se uma vibração e a ponte vibra na caixa da guitarra. Imagina um telemovel a vibrar em cima de uma mesa...
Penso que seja iso porque quando Primo a ponte ao tocar numa corda não faz barulho, faz o teste...
Tambem não sei bem o que é, mas penso que seja algo na Ponte da guitarra que não ficou bem colado (Ou aparafusado nao sei), então ao tocar na corda dá-se uma vibração e a ponte vibra na caixa da guitarra. Imagina um telemovel a vibrar em cima de uma mesa...
Penso que seja iso porque quando Primo a ponte ao tocar numa corda não faz barulho, faz o teste...

Dário Martins- Guitarrista de garagem
- Post Count: 332
Guitarra: Fender Squier Strat
Ou a corda está a trastejar devido a teres um fret mais alto do que o que devia, ou então experimenta ver se a ponta da corda na ponte está a tocar na superfície da guitarra, já me aconteceu isso e o que era? Era a ponta da corda que tocava na guitarra e esta ao vibrar nela fazia um barulhinho.. Cortei e ficou bom..
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: