que cordas usas????
Página 1 de 25 • Compartilhe •
Página 1 de 25 • 1, 2, 3 ... 13 ... 25 
que cordas usas????
bom este topico é sobre as cordas da tua preferencia e de kuanto em kuanto tempo as mudas lolol
ja ouvi dizer aki no forum pessoal ke ja n muda as cordas ha 5 anos e ja nem se lembram o ke é o timbre das cordas lolol
as melhores cordas ke ja alguma vez usei foram 1s ghs santana assinature ke em vez de a mais fina ser 9 mm era 9,5 mm axo ke foi as cordas ke gostei mais
as minhas cordas normalmente nao as deixo na minha guitarra mais de 3 messes mta gente pode tar a pensar ke é mania de tar sempre a mudar cordas mas n lolol
é so para ter sempre 1 bom timbre
digam tb voçes ke cordas usam
keep rocking
ja ouvi dizer aki no forum pessoal ke ja n muda as cordas ha 5 anos e ja nem se lembram o ke é o timbre das cordas lolol
as melhores cordas ke ja alguma vez usei foram 1s ghs santana assinature ke em vez de a mais fina ser 9 mm era 9,5 mm axo ke foi as cordas ke gostei mais
as minhas cordas normalmente nao as deixo na minha guitarra mais de 3 messes mta gente pode tar a pensar ke é mania de tar sempre a mudar cordas mas n lolol
é so para ter sempre 1 bom timbre
digam tb voçes ke cordas usam
keep rocking

dann- Guitarrista de garagem
- Post Count: 297
Guitarra: ibanez
Re: que cordas usas????
as minhas sao as dos 5 anos, sao de nylon e sao originais, nem sei a marca
nas 3 cordas de metal ja se ve onde toco com os dedos, o prateado saiu e ta castanho
nas 3 cordas de metal ja se ve onde toco com os dedos, o prateado saiu e ta castanho

peter deep- Guitar Hero
- Post Count: 1507
Guitarra: yamaha c-40 / ibanez RG350ex
Guitarrista: Indefinido
Eu na electrica uso dean markley blue steel 0.10-0.46, e na acustica dean markley signature 0.11-0.52, e troco de 3 em 3 meses mais ou menos, ou quando me rebenta uma corda que normalmente acontece perto dos 3 meses.

SergioPt- Moderador
- Post Count: 2674
Guitarra: Fender Stratocaster+Hagstrom Viking+Ovation cdx44
nao fica muito caro trocar as cordas se 3 em 3 meses?

peter deep- Guitar Hero
peter deep escreveu:as minhas sao as dos 5 anos, sao de nylon e sao originais, nem sei a marca
esse castanho o pessoal costuma dizer ke é o cascarão lol

peter deep escreveu:nao fica muito caro trocar as cordas se 3 em 3 meses?
épa umas cordas ficam te prai em 10 euros se calhar nem tanto

fixe, tem um nome, tambem tem castanho na zona da corda onde ponho a mao esquerda
ja tive a ver preços das cordas e sao baratas, que cordas aconselham para uma yamahah c-40 classica? nao posso por um set de metal pois nao?
ja tive a ver preços das cordas e sao baratas, que cordas aconselham para uma yamahah c-40 classica? nao posso por um set de metal pois nao?
Última edição por peter deep em Dom Fev 15 2009, 15:29, editado 1 vez(es)

peter deep- Guitar Hero
peter deep escreveu:nao fica muito caro trocar as cordas se 3 em 3 meses?
Bem feitas as contas e tirando imponderaveis, gasto mais ou menos 40€ por ano em cordas para cada guitarra
Não é estupidamente caro mas tb n é barato

SergioPt- Moderador
alguem me pode responder?

peter deep- Guitar Hero
Set de metal não aconselho, porque deve dar cabo do braço!
Cordas de nylon não sei porque não tenho guitarra clássica, nunca comprei.
Cordas de nylon não sei porque não tenho guitarra clássica, nunca comprei.

SergioPt- Moderador
Epá eu troco de cordas +/- entre 3 a 6 meses... normalmente nessa altura custumo limpar o braço todo que vai acomolando pó, o espaço da zona dos pick ups e a floyd rose (axo k é assim que se diz)... normalmente usa D'addario EXL 120... custam aproximadamente 8€... gosto delas pela durabilidade que tem... nem sequer partem com facilidade...
E vou continuar a usa-las agora na Cort
Pra guitarra clássica nunca lhas troquei porque tem pra ai um mês mais ou menos... mas só lhas vou trocar quando n suportar o timbre ou mesmo quando partirem... normalmente só a levo pra escola ou assim... como nunca comprei tb n te posso ajudar peter deep
Gasto no minimo 20€ por ano e no máx ai uns 40€ claro que a despesa agora vai ser um pc maior com a despesa a aumentar pra 3 guitarras quando antes era só uma...
Cumps
E vou continuar a usa-las agora na Cort
Pra guitarra clássica nunca lhas troquei porque tem pra ai um mês mais ou menos... mas só lhas vou trocar quando n suportar o timbre ou mesmo quando partirem... normalmente só a levo pra escola ou assim... como nunca comprei tb n te posso ajudar peter deep
Gasto no minimo 20€ por ano e no máx ai uns 40€ claro que a despesa agora vai ser um pc maior com a despesa a aumentar pra 3 guitarras quando antes era só uma...
Cumps
A tua strat tem floyd?
Não é uma coisa muito usual especialmente numa guitarra só com singlecoils
Não é um tremolo normal tipo isto:

Não é uma coisa muito usual especialmente numa guitarra só com singlecoils
Não é um tremolo normal tipo isto:

SergioPt- Moderador
Não é bem igual mas é estilo isso... kual é a diferença entre um floyd e esse? tipo uma vez num topic aki do forum referiram-se a essa cena como floyd rose (já n sei que menbro)...
Ah esqueci-me de acrescenter que normalmente dentro do prazo em que não troco as cordas se partir uma custumo usar das que tirei anteriormente porque custumo coloca-las dentro da caixa d'addario e dentro de um caixo-te...
Cumps
Ah esqueci-me de acrescenter que normalmente dentro do prazo em que não troco as cordas se partir uma custumo usar das que tirei anteriormente porque custumo coloca-las dentro da caixa d'addario e dentro de um caixo-te...
Cumps
David escreveu:Não é bem igual mas é estilo isso... kual é a diferença entre um floyd e esse? tipo uma vez num topic aki do forum referiram-se a essa cena como floyd rose (já n sei que menbro)...
Cumps
O floyd é um sistema muito mais complicado que normalmente se usa para guitarras mais metal, em que as tens muito mais espaço para mexer a ponte podendo puxar ou empurrar as cordas, para evitar desafinações as cordas prendem-se na nut.
isto é um floyd

O sistema de tremolos das strats é simplesmente uma ponte flutuante...
aquilo que mostrei antes

SergioPt- Moderador
Então é um sistema simples de tremolo... foi-me dito então em erro o nome da outra vez da ponte...
Cumps
Cumps
Sorte a tua rapaz, porque cada vez que quisesses mudar cordas no floyd e corrigir intonações ias sofrer, acredita, pelo menos nas primeiras vezes, floyd é dakelas cenas que só compensa mesmo se precisares dele, para divebombs e cenas do genero

SergioPt- Moderador
o floyd rose é o k desafina as cordas ao usar nao é? um colega meu comprou uma ibanez RG mas bloqueou o floyd

peter deep- Guitar Hero
Nop, ou melhor, o de guitarras mais baratas sim, mas normalmente os tremolos normais tem mais tendencia a desafinar, são esses que normalmente a malta bloqueia, eu bloqueei o meu, mas floyd é raro fazer-se, especialemente porque guitarras com floyd são mais caras e trabalhosas, por isso quem compra com floyd é normalmente para usar 

SergioPt- Moderador
entao a guitarra do meu colega deve ser tremolo, mas pensei que as ibanez RG tinham floyd

peter deep- Guitar Hero
Página 1 de 25 • 1, 2, 3 ... 13 ... 25 
Página 1 de 25
Permissão deste fórum: