Álbums incontornáveis no Rock
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Álbums incontornáveis no Rock
Digam alguns dos álbums que acham mais influentes e marcantes na história do Rock. Aqueles que simplesmente não nos podem passar ao lado!
Vou começar com alguns:
Pink Floyd - The Dark Side of the Moon (1973) --> Provavelmente o álbum mais bem construído de sempre. Marca o Rock e define o estilo psicadélico. Tem instrumentais arrepiantes, solos cheios de sentimento e letras espectaculares. E parece que tudo se encaixa perfeitamente sem precisar de forçar, em quase nenhum álbum acontece isto. Foi também um marco na engenharia e som e Master, vejam o ano do álbum e comparem a qualidade de som com os álbums da mesma época e vejam a diferença.
Led Zeppelin - Led Zeppelin IV (1971) --> É um álbum muito carismático. E não é por ter a Stairway to Heaven lá, é porque mistura uma data de estilos desde Blues, Rockabilly, Hard Rock, Folk, elementos progressivos, elementos psicadélicos, Riffs à la Jimmy Page e vocals brutais.
Radiohead - OK Computer (1997) --> Para mim é o álbum que marca a década dos 90's. É dos poucos que sinto que é como o primeiro que mencionei. Tudo encaixa perfeitamente. Mas desta vez entramos numa onda mais experimental com efeitos e sintetizadores aliados a letras sarcásticas em que as críticas à sociedade (e não só) são fortes. O resultado é um dos álbums mais inovadores jamais vistos. Uma música capaz de definir bem o álbum é a Paranoid Android.
The Doors - LA Woman (1971) --> Marca o fim dos 60's e início dos 70's e define o estilo de rock progressivo under the drug effects
E, acima de tudo, é um álbum muito divertido e cheio de vida.
Opinem e mandem mais, mas tudo sempre devidamente fundamentado. Não digam álbums que sabem que são bons mas nunca ouviram, falem por experiência. Greatest Hits não valem xD
Vou começar com alguns:
Pink Floyd - The Dark Side of the Moon (1973) --> Provavelmente o álbum mais bem construído de sempre. Marca o Rock e define o estilo psicadélico. Tem instrumentais arrepiantes, solos cheios de sentimento e letras espectaculares. E parece que tudo se encaixa perfeitamente sem precisar de forçar, em quase nenhum álbum acontece isto. Foi também um marco na engenharia e som e Master, vejam o ano do álbum e comparem a qualidade de som com os álbums da mesma época e vejam a diferença.
Led Zeppelin - Led Zeppelin IV (1971) --> É um álbum muito carismático. E não é por ter a Stairway to Heaven lá, é porque mistura uma data de estilos desde Blues, Rockabilly, Hard Rock, Folk, elementos progressivos, elementos psicadélicos, Riffs à la Jimmy Page e vocals brutais.
Radiohead - OK Computer (1997) --> Para mim é o álbum que marca a década dos 90's. É dos poucos que sinto que é como o primeiro que mencionei. Tudo encaixa perfeitamente. Mas desta vez entramos numa onda mais experimental com efeitos e sintetizadores aliados a letras sarcásticas em que as críticas à sociedade (e não só) são fortes. O resultado é um dos álbums mais inovadores jamais vistos. Uma música capaz de definir bem o álbum é a Paranoid Android.
The Doors - LA Woman (1971) --> Marca o fim dos 60's e início dos 70's e define o estilo de rock progressivo under the drug effects
Opinem e mandem mais, mas tudo sempre devidamente fundamentado. Não digam álbums que sabem que são bons mas nunca ouviram, falem por experiência. Greatest Hits não valem xD

Duarteman- Guitarrista de garagem
- Post Count: 497
Guitarra: Century CG-530, Squier Affinity Telecaster
Guitarrista: Lead
Re: Álbums incontornáveis no Rock
Appetite For Destruction

PedroOliveira- Guitarrista dedicado
- Post Count: 518
Guitarra: Vintage V100, LAG AK100
Guitarrista: Indefinido
Pink Floyd - The Wall (1979) --> Atrevo-me a dizer que este album e o The Dark Side Of The Moon são os melhores álbuns de Pink Floyd, partilhando o 1º lugar pois não consigo preferir um a outro. Excelente trabalho de todos os membros, destaque para David Gilmour e Roger Waters (porque será estes dois, nao é?), com excelente trabalho de guitarra acústica, eléctrica e voz.
Dire Straits - Brothers in Arms (1985) --> Palavras para quê? Foi deste LP que saíram 4 dos maiores êxitos da banda: Brothers in Arms, Money For Nothing, So Far Away e Walk of Life, Mark Knopfler em grande!
Pearl Jam - Ten (1993) --> Não podia esquecer o melhor álbum Grunge a puxar para o alternativo da década de 90, melhor que Bleach, In Utero e Sliver (ai, os Fãs de Nirvana a cair-me em cima
), músicas cheias de sentimento, amor, revolta, vida, nós próprios e os outros, grandes bass lines e riffs, destaque para os melhores vocais de Eddie Vedder de sempre.
Dire Straits - Brothers in Arms (1985) --> Palavras para quê? Foi deste LP que saíram 4 dos maiores êxitos da banda: Brothers in Arms, Money For Nothing, So Far Away e Walk of Life, Mark Knopfler em grande!
Pearl Jam - Ten (1993) --> Não podia esquecer o melhor álbum Grunge a puxar para o alternativo da década de 90, melhor que Bleach, In Utero e Sliver (ai, os Fãs de Nirvana a cair-me em cima
Sinto-me obrigado, para quem gosta de hard-rock, a recomendar um album que aprecio bastante acho este individuo genial. Ainda hoje este album é uma inspiração para mim.
David Lee Roth - Eat'em and Smile
Achei o David Lee Roth sempre melhor que o Sammy Hagar que o foi substituir na formação original de Van Halen, que ficou a perder um grande vocalista. David sempre mais criativo criou excelentes albuns a solo que costumo gostar mais de ouvir que os de Van Halen (à excepção do primeiro, obviamente). Tirando Bluesgrass ou a musica que ele faz agora que está a ficar velho, a musica de David Lee Roth sempre transbordou energia, criatividade, hiperactividade, atrevimento de tentar chegar mais alto. Para mim conseguiu.
David Lee Roth - Eat'em and Smile
Achei o David Lee Roth sempre melhor que o Sammy Hagar que o foi substituir na formação original de Van Halen, que ficou a perder um grande vocalista. David sempre mais criativo criou excelentes albuns a solo que costumo gostar mais de ouvir que os de Van Halen (à excepção do primeiro, obviamente). Tirando Bluesgrass ou a musica que ele faz agora que está a ficar velho, a musica de David Lee Roth sempre transbordou energia, criatividade, hiperactividade, atrevimento de tentar chegar mais alto. Para mim conseguiu.

Convidad- Convidado
CarlosC escreveu:
Achei o David Lee Roth sempre melhor que o Sammy Hagar que o foi substituir na formação original de Van Halen, que ficou a perder um grande vocalista.
Concordo plenamente.
Também gosto do álbum Skyscraper, aonde podemos ouvir o nosso amigo Vai a dedilhar como um maluco!!!
Já agora não se esqueçam do Ram It Down de Judas Priest & New Jersey dos Bon Jovi.
Este ultimo um bocado ameninado, mas com guitarra para dar e vender. Sambora toca neste álbum até aos ossos dos dedos!
The Dark Side of the Moon-Pink Floyd
Brothers in Arms- Dire Straits
Led Zeppelin IV- Led Zeppelin
Back in Black- AC/DC
Appetite for Destruction- Guns'N'Roses
Brothers in Arms- Dire Straits
Led Zeppelin IV- Led Zeppelin
Back in Black- AC/DC
Appetite for Destruction- Guns'N'Roses
Are You Experienced (1967) - Jimmy Hendrix
Black Sabbath (1970) - Black Sabbath
Paranoid (1970) - Black Sabbath
Master of Reality (1971) - Black Sabbath
Appetite for Destruction (1987) - Guns N' Roses
Ten (1991) - Pearl Jam
Blues for the Red Sun (1992) - Kyuss
Angel Dust (1992) - Faith No More
Roots (1996) - Sepultura
Black Sabbath (1970) - Black Sabbath
Paranoid (1970) - Black Sabbath
Master of Reality (1971) - Black Sabbath
Appetite for Destruction (1987) - Guns N' Roses
Ten (1991) - Pearl Jam
Blues for the Red Sun (1992) - Kyuss
Angel Dust (1992) - Faith No More
Roots (1996) - Sepultura

Harper Lewis- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 107
Guitarra: Fender CD-60 BLK
Ozzy osbourne - Blizzard of Oz

deepshadows- Guitarrista viciado
- Post Count: 958
Guitarra: Ibanez SA420X ; EPIPHONE LP STD e Ibanez TALMAN (Acustica)
Skid Row - Skid Row
Rebirt - Angra
Angels Cry - Angra
No More Tears - Ozzy Osbourne
Ramones - Ramones
Powerslave - Iron Maiden

Rebirt - Angra
Angels Cry - Angra
No More Tears - Ozzy Osbourne
Ramones - Ramones
Powerslave - Iron Maiden

Isler- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 126
Guitarra: Strinberg Eg-279
appetite for destruction- guns n roses
para mim o melhor album de hard rock
para mim o melhor album de hard rock

Simrl.96- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 125
Guitarra: epiphone les paul special 2
Whitesnake - Whitesnake
(ate falava no appetite mas ja foi falado o suficiente)
(ate falava no appetite mas ja foi falado o suficiente)
dessa banda também gosto muito do Slip of the Tongue e do Slide it in...

Convidad- Convidado
Pra mim são esses
Metallica - ...and justice for all
Van Halen - 5150
Guns n' Roses - Appetite for Destruction
Mr. Big - Bump ahead
Whitesnake - 87'
Led Zeppelin - IV
Pink Floyd - Dark side of the moon
Bon Jovi - New Jersey
Ozzy Osbourne - No more Tears