Problema no som da guitarra
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Problema no som da guitarra
bem a uns tempos para ca tenho reparado que a guitarra faz um som estrenho em alguns trastes principalmente no 10 11 12 da 1º e 2º corda em clean esse som /ruido nao se manifesta tal como se tiver o bridge pickup desligado..
se alguem me podese ajudar agradecia.
se alguem me podese ajudar agradecia.

Paivas- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 249
Guitarra: esp ltd ec 50
Guitarrista: Indefinido
Re: Problema no som da guitarra
não querendo dizer nenhuma besteira, não pode ser dos trastes ligeiramente mal postos?
Se o barulho for maio distorcido podes não notar tanto na distorção passando por quase inaudível
Se o barulho for maio distorcido podes não notar tanto na distorção passando por quase inaudível
isso deve ser o belo do trastejar. tenta levantar um pouco a accçao das cordas. faz isso na ponte se nao for floyd rose

Convidad- Convidado
foi o que eu disse pedro
A minha clássica tá mal trastejada então tenho de meter os dedos o mais próximo possível dos trastes para não chiar
A minha clássica tá mal trastejada então tenho de meter os dedos o mais próximo possível dos trastes para não chiar
mas isso nao quer dizer que esteja mal trastejada (deves querer dizer trastes mal postos) pode ser mesmo uma acçao demasiado baixa. isso na classica poe é até ja ser braço meio empenado, ou entao os trastes gastos

Convidad- Convidado
braço empenado não me parece, pode ser o traste que ficou mal posto.
Paivas vai a uma loja e pergunta o que se passa pois sem termos a guitarra a frente só podemos mandar palpites.
Paivas vai a uma loja e pergunta o que se passa pois sem termos a guitarra a frente só podemos mandar palpites.
mas Ze. a guitarra faz isso desde que a compraste ou começou a fazer depois?

Convidad- Convidado
http://www.zshare.net/download/79341408df54b9d5/
fiz uma gravaçao primeiro faço a nota com o bridge pu desligado depois repito com ele ligado.
uma especie de arranhar. fret 10 principalmente depois 11 > 12
ja levantei a bridge mas fica igual.
fiz uma gravaçao primeiro faço a nota com o bridge pu desligado depois repito com ele ligado.
uma especie de arranhar. fret 10 principalmente depois 11 > 12
ja levantei a bridge mas fica igual.

olha, na gravaçao nao se percebe. e so para reproduzir 3s :X
mas se dizes que nao deixou de fazer verifica todos os parafusos e ve se estao bem apertados. ponte, pick ups, tunner's, pick guard.
mas se dizes que nao deixou de fazer verifica todos os parafusos e ve se estao bem apertados. ponte, pick ups, tunner's, pick guard.

Convidad- Convidado
eu saquei e deu como gravei oÔ estrenho.
http://www.supload.com/sound_confirm.php?get=259598645.wma
enquanto aos parafusos parece tar tudo em ordem mas se fosse disso o "arranhar" nao suava so em certos trastes ..
http://www.supload.com/sound_confirm.php?get=259598645.wma
enquanto aos parafusos parece tar tudo em ordem mas se fosse disso o "arranhar" nao suava so em certos trastes ..

Para fazer upload de som usem o site SoundCloud, mais simples não há. É tipo o YouTube do som.

flipex- Guitar Hero
- Post Count: 1237
Guitarra: Squier Classic Vibe Stratocaster 60's Candy Apple Red, Pablo Romero
ja ouvi a gravação que fizeste, e o problema não me parece dos trastes, mas sim da corda.

Saibor- Guitarrista de garagem
- Post Count: 445
Guitarra: Epiphone EJ-200
Guitarrista: Ritmo
tava a procura disso flipex obrigado 
http://soundcloud.com/emanjcp/rec1
http://soundcloud.com/emanjcp/rec1

De nada, mas deve ter havido algum problema com o teu upload, porque na tua conta não aparece nenhuma track...

flipex- Guitar Hero
ja deve estar a dar

Ainda não. Não puseste em privado?

flipex- Guitar Hero
ya tava privado ja meti outro lol deve ser desta

Confirmo, agora já está. Mas desculpa não sei porque é que faz aquele barulho. Até parece quando estamos a afinar por harmónicos e os harmónicos estão desafinados...

flipex- Guitar Hero
isso parece me ser a nivel de electronica ou cordas. experimenta baixar um bocado o PU.
afinaste as oitavas da guitarra?
afinaste as oitavas da guitarra?

Convidad- Convidado
1-se nessa area de trastos nao existir desgaste (topo dos trastos a ficarem planos devido a fazer muitos bends nessa zona)
2-se pressionando os trastos contra o fretboard com um utensilio de borracha por ex: o cabo de uma chave de fendas, eles nao rebaixarem a fim de verificar se os trastos estao soltos...
então isso é sintoma do braço arqueado devido á atmosfera quente e seca, corrige-se calibrando o tensor de braço "trussrod"..nada complicado de fazer mas necessita conhecimentos para se proceder a tal.
Para comprovar se é mesmo isso, tenta afinar meio tom acima, de E-mi passando para F-fá ou talvez mais uns cents. deixar de 1 dia para o outro, ou o contrário...meio tom abaixo, deve anular ou atenuar o trastejo caso contrário o problema é outro.
Caso contrário tb podes atenuar isso levantando a ponte ligeiramente do lado dessas cordas
2-se pressionando os trastos contra o fretboard com um utensilio de borracha por ex: o cabo de uma chave de fendas, eles nao rebaixarem a fim de verificar se os trastos estao soltos...
então isso é sintoma do braço arqueado devido á atmosfera quente e seca, corrige-se calibrando o tensor de braço "trussrod"..nada complicado de fazer mas necessita conhecimentos para se proceder a tal.
Para comprovar se é mesmo isso, tenta afinar meio tom acima, de E-mi passando para F-fá ou talvez mais uns cents. deixar de 1 dia para o outro, ou o contrário...meio tom abaixo, deve anular ou atenuar o trastejo caso contrário o problema é outro.
Caso contrário tb podes atenuar isso levantando a ponte ligeiramente do lado dessas cordas
Página 1 de 2 • 1, 2 
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: