PU's novos em guitarra eletrica zipy?
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
PU's novos em guitarra eletrica zipy?
Boas, eu estou a pensar por uns pickups novos na minha guitarra eletrica zipy. Ja mudei os pot's e o circuito eletrico da guitarra e o som melhorou um pouco. A madeira da guitarra é contraplacado. Valerá a pena por uns pickups seymor duncan ou EMG nesta guitarra?
Abraço
Abraço

PAuloSSant- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 67
Guitarra: Acustica Aria; zipy Stratocaster
Guitarrista: Indefinido
Re: PU's novos em guitarra eletrica zipy?
Não, eu acho que não! Podes por uns pups novos mas a madeira e o tipo de construção não muda, o som melhora, mas não te compensa, não deixa de ser uma zippy! Na minha opinião guarda esse dinheiro e compra uma melhor

Convidad- Convidado
x2 Não gastes dinbheiro em pu's que vão valer mais do a guitarra em si. Poupas o dinheiro e compras uma guitarra melhor que mesmo não sendo topo de gama, no futuro possas melhorar e torná-la numa boa guitarra. Nessa aí em meu ver é deitar dinheiro fora.

boavida- Moderador
- Post Count: 4085
Guitarra: Gibson SG-3; Gibson Les Paul Custom MIC, Fender Stratocaster MIM, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
A Zippy que falas é a zippy da Toy r us?? a 90€?
Essas RULAM valente xD
Essas RULAM valente xD
nao vou dizer nada que ainda nao te tenham dito por isso e o mesmo que eles disseram...
ja agora aproveito o tópico e pergunto, que novos pickups devo por na minha stratocaster ???
ja agora aproveito o tópico e pergunto, que novos pickups devo por na minha stratocaster ???
Além de os pickups ser uma cena mais pessoal pois depende do som que queres e que gostas, não sei se também irá compensar... As Squier Bullet não são grande coisa, eu guardava o dinheiro, poupava para uma guitarra melhor

Convidad- Convidado
Pah, este conselho serve para os 2, já que se referem ambos a Strats:
vendam as guitarras que têm e com esse dinheiro e o que iriam gastar a comprar e mandar instalar os pickups de que falaram, comprem uma Squier Classic Vibe. Isto se não puderem esticar mais o orçamento, claro, mas com uma Classic Vibe ficam muito bem servidos (e com uma guitarra que já compensa alterar).
vendam as guitarras que têm e com esse dinheiro e o que iriam gastar a comprar e mandar instalar os pickups de que falaram, comprem uma Squier Classic Vibe. Isto se não puderem esticar mais o orçamento, claro, mas com uma Classic Vibe ficam muito bem servidos (e com uma guitarra que já compensa alterar).
Eu acho que uma CV compensa bem alterar, primeiro toquem nela, andem uns tempos com ela, vejam o que gostam e o que não gostam, só passado um bocado de tempo é que pensem em modificá-la... A ideia do Schmeichel é boa

Convidad- Convidado
Eu há 2 meses estive a falar com o responsável de uma secção de guitarras de uma loja de Lisboa (que não vende Classic Vibe), que me disse que tinha uma e lhe tinha mudado toda a electrónica e os pick-ups e que tinha ficado com uma grande guitarra, mas que até tinha ficado bastante surpreendido com a qualidade dos pick-ups de origem.
Obrigado pelas respostas pessoal. Esta tambem era só uma ideia para mais tarde saber se valeria a pena alterar esta pois estou a juntar dinheiro para comprar uma vintage v100 whine red que pelo que tenho visto aqui no forum falam muito bem delas.
Abraço
Abraço

PAuloSSant- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 67
Guitarra: Acustica Aria; zipy Stratocaster
pa, mudar pick pu's numa zipy ou numa bullet é deitar dinehiro fora.
estou com o Schmeichel, veder a guitarra actual e juntar o dinheiro ue iam gastar nos PU's e comprar uma CV é uma boa opçao
estou com o Schmeichel, veder a guitarra actual e juntar o dinheiro ue iam gastar nos PU's e comprar uma CV é uma boa opçao

Convidad- Convidado
Sim. Vende essa, junta mais um pouco e compra uma Vintage V100 !

Convidad- Convidado
Schmeichel escreveu:Eu há 2 meses estive a falar com o responsável de uma secção de guitarras de uma loja de Lisboa (que não vende Classic Vibe), que me disse que tinha uma e lhe tinha mudado toda a electrónica e os pick-ups e que tinha ficado com uma grande guitarra, mas que até tinha ficado bastante surpreendido com a qualidade dos pick-ups de origem.
Ya, o jomi aqui do fórum também me falou que tocou numa e disse que os pickups de origem são bem bons

Convidad- Convidado
amigos o meu problema nao é o dinheiro
e os meus pais deixarem-mo gastar
por isso nao ha problema nenhum que dinheiro terei sempre se deus quiser
mas como nao vou ter uma guitarra nova tao rapidamente queria melhorar esta para aguentar
e os meus pais deixarem-mo gastar
por isso nao ha problema nenhum que dinheiro terei sempre se deus quiser
mas como nao vou ter uma guitarra nova tao rapidamente queria melhorar esta para aguentar
sendo assim queres que essa menina soe bem?
compra um Marshall JCM 2555 Silver Jubilee
compra um Marshall JCM 2555 Silver Jubilee
para isso mais vale comprar um amp mais baratinho e comprar outra guitarra o ze.

Convidad- Convidado
ele disse que não podia comprar outra guitarra e que o dinheiro não era problema, não se referiu a amplificadores
mas tava só a brincar um bocadinho pois nao somos todos que podemos dar ao luxo que um menino destes
mas tava só a brincar um bocadinho pois nao somos todos que podemos dar ao luxo que um menino destes
Página 1 de 2 • 1, 2 
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: