Simular Baixo
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Simular Baixo
Boas, gostaria de saber se conhecem algum VST que simule o baixo, tipo o ezdrummer (bateria)
É que eu gostava de utilizar esse programa para transformar o som MIDI do baixo de uma música do GuitarPro em som "real", como se faz com o ezdrummer...
Alguém conhece? Ou não existe?
É que eu gostava de utilizar esse programa para transformar o som MIDI do baixo de uma música do GuitarPro em som "real", como se faz com o ezdrummer...
Alguém conhece? Ou não existe?
Re: Simular Baixo
arranja um vst ou nem que seja pedal ou efeito que te possa descer uma oitava, geralmente podes ate descer 2 oitavas em pedais assim mas vai ajudar imenso, so que como os pedais assim sao geralmente digitais, e melhor nao fazeres muitos slides senao vai se notar.
Mas o que eu gostaria, era de um VST, que num DAW desse para importar o MIDI do baixo do guitar Pro e "transformá-lo" em som real...como o ezdrummer faz com a bateria
bem, sabes como no cubase podes "assignar" (meter como) as teclas midi a um certo tom. da mesma forma e possivel assignar para baixo, ou seja da mesma forma como compoes tipo baixo no guitar pro, podes transferir o midi para qualquer daw e depois e so mete lo por samples a funcionar que reagam a midi...
Eu não tenho o Cubase, tenho o Reaper...
Então eu meto o MIDI directo no Reaper, depois quais as "samples" que eu utilizo para dar um som de baixo ao MIDI?
Então eu meto o MIDI directo no Reaper, depois quais as "samples" que eu utilizo para dar um som de baixo ao MIDI?
googlas trillian ou chris hein bass, estes dois são vst's para baixo.

boavida- Moderador
- Post Count: 4321
Guitarra: Gibson SG-3; Gibson Les Paul Custom MIC, Fender Stratocaster MIM, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista: Indefinido
E esses vst's dão para usar o MIDI do guitar pro num daw e tranformá-lo em som de baixo?
Se conseguires do guitar pro sacar as notas para meter no piano roll consegues, se não conseguires não consegues, se dá para fazer não sei, não perco tempo a fazer gravações de versões e quando perder pego no baixo e gravo eu, mesmo que quisesse usar um vst preferia samplar tudo à unha, mas isso sou eu, por isso não te sei responder melhor do que isto.

boavida- Moderador
Guitarra: Gibson SG-3; Gibson Les Paul Custom MIC, Fender Stratocaster MIM, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Vais sempre a tempo.

boavida- Moderador
Pois, mas investir num baixo agora não me parece uma despesa urgente, pois tenho guitarra e estou a pensar comprar uma Gibson Chinesa...e o Line 6 ux2...
Ficaria dispendioso um baixo, e não tenho essa necessidade, gosto muito de tocar guitarra e gostaria de saber tocar baixo, mas não trocaria a minha guitarra por um baixo
Ficaria dispendioso um baixo, e não tenho essa necessidade, gosto muito de tocar guitarra e gostaria de saber tocar baixo, mas não trocaria a minha guitarra por um baixo
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: