2ª Guitarra: LTD KH-202 ou Ibanez RG370DX???
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
2ª Guitarra: LTD KH-202 ou Ibanez RG370DX???
Boas, então vamos direitos ao assunto.
Já toco à uns aninhos embora tenham havido grandes periodos de interrupções. Mas a verdade é a seguinte: preciso mesmo de arranjar algo melhor.
O meu orçamento ronda os €500, o que me levou a ponderar esta magnifica guitarra (pelo menos a nível estético), cara chapada do ilustre Kirk Hammett.
http://www.thomann.de/pt/esp_ltd_kh202bk_egitarre.htm
Gostaria de saber se alguém já a experimentou ou não, e que opinião tem dela. Claro que se houver alguma de qualidade/ preço identico agradeço.
Tenho um Marshallzinho de 10W, que também ponderarei mais tarde trocar, e uma Boss GT-3 que me ajuda a esconder a fraca qualidade dele (e da guitarra lol). Opiniões em relação a um Combo também serão bem-vindas.
Abraço.
Já toco à uns aninhos embora tenham havido grandes periodos de interrupções. Mas a verdade é a seguinte: preciso mesmo de arranjar algo melhor.
O meu orçamento ronda os €500, o que me levou a ponderar esta magnifica guitarra (pelo menos a nível estético), cara chapada do ilustre Kirk Hammett.
http://www.thomann.de/pt/esp_ltd_kh202bk_egitarre.htm
Gostaria de saber se alguém já a experimentou ou não, e que opinião tem dela. Claro que se houver alguma de qualidade/ preço identico agradeço.
Tenho um Marshallzinho de 10W, que também ponderarei mais tarde trocar, e uma Boss GT-3 que me ajuda a esconder a fraca qualidade dele (e da guitarra lol). Opiniões em relação a um Combo também serão bem-vindas.
Abraço.
Última edição por Kr0n1K em Ter Ago 10 2010, 21:06, editado 1 vez(es)

Kr0n1K- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 38
Guitarra: Ibanez RG350DX / Vintage V100
Guitarrista: Indefinido
Re: 2ª Guitarra: LTD KH-202 ou Ibanez RG370DX???
Eu sugeria-te um Ibanez RG, talvez a RG 370 DX como a do Pedro_guitar (um user ca do forum)..
Ou entao esta Ibanez S :
http://www.thomann.de/pt/ibanez_s570_bk.htm (guitarra semelhante à do user kikos)
Cumpz,
Ou entao esta Ibanez S :
http://www.thomann.de/pt/ibanez_s570_bk.htm (guitarra semelhante à do user kikos)
Cumpz,

Fype_7- Guitar Hero
- Post Count: 1058
Guitarra: Ibanez RG270DX, Ibanez RG3570z , Ibanez PF10, Pablo Romero (Clássica)
esse modelo nao é grande espingarda basta comparares com a KH2, essa sim é boa e com floyd rose original. uma boa guitarra ao estilo dessa, aconselho te uma ibanez prestige, a rg1570 por exemplo q anda a volta dos 900eur.
a serie S500 da ibanez tb sao muito boas pelo zr tremolo q é excepcional mesmo assim trazem alguns defeitos de fabrica como qq guitarra de baixa e media gama. o maior defeito é trazerem serradura na cavidade electronica
a serie S500 da ibanez tb sao muito boas pelo zr tremolo q é excepcional mesmo assim trazem alguns defeitos de fabrica como qq guitarra de baixa e media gama. o maior defeito é trazerem serradura na cavidade electronica
Última edição por lourenco em Dom Ago 08 2010, 12:09, editado 1 vez(es)
Sim eu sei. Se pudesse ter um floyd rose original era o ideal mas infelizmente o orçamento não dá para mais.
Também tenho as Ibanez em grande consideração, são grandes guitarras sem dúvida. embora para já não sinta a necessidade de ter para além de dois humbucker mais um single-coil.
Para sons limpos tinha na ideia mais tarde colocar um EMG 60, que é bem referenciado (?).
Claro que todas as vossas opiniões são bem-vindas uma vez que não sou grande entendido na matéria.
Também tenho as Ibanez em grande consideração, são grandes guitarras sem dúvida. embora para já não sinta a necessidade de ter para além de dois humbucker mais um single-coil.
Para sons limpos tinha na ideia mais tarde colocar um EMG 60, que é bem referenciado (?).
Claro que todas as vossas opiniões são bem-vindas uma vez que não sou grande entendido na matéria.

Bem andei a fazer umas pesquisas e a Ibanez RG370DX parece-me ser uma opção mais sensata.
Gostaria de saber a vossa opinião em relação a esta (e usando talvez a comparação com a KH-202 e/ou outra Ibanez semelhante)

tal como ja disse aconselho vivamente essa Ibanez, e podias aproveitar o dinheiro que sobra e lhe juntares mais algum para posteriormente investires num amp..
Cumpz,
Cumpz,

Fype_7- Guitar Hero
- Post Count: 1058
Guitarra: Ibanez RG270DX, Ibanez RG3570z , Ibanez PF10, Pablo Romero (Clássica)
Aconselho-te uma Vintage V100

Uploaded with ImageShack.us
Ou uma vintage vs6:

Ambas são de grande qualidade e de preço baixo. ( +/- 200€ )

Ou uma vintage vs6:

Ambas são de grande qualidade e de preço baixo. ( +/- 200€ )

Convidad- Convidado
AS43@
ele obviamente não quer uma guitarra tipo Gibson.
ele procura algo com floyd rose, 24 frets, corpo e basswood/alder braço em maple, etc...
ele obviamente não quer uma guitarra tipo Gibson.
ele procura algo com floyd rose, 24 frets, corpo e basswood/alder braço em maple, etc...

JIPI- Guitar Hero
- Post Count: 1654
Guitarra: Stagg G300
Kr0n1K
essa é uma guitarra bem bacana. versatil e com um som muito porreiro. so peca mesmo pelo floyd, que nem é assim tao mau quanto isso. um edge original ficava lhe a matar. mas ja te ssafa muito bem
essa é uma guitarra bem bacana. versatil e com um som muito porreiro. so peca mesmo pelo floyd, que nem é assim tao mau quanto isso. um edge original ficava lhe a matar. mas ja te ssafa muito bem

Convidad- Convidado
olha eu tenho essa ibanez. RG 370DX
foi a minha primeira e foi com ela que aprendi e que agora toco.
pelo preço estou bastante satisfeito. aconselho te
foi a minha primeira e foi com ela que aprendi e que agora toco.
pelo preço estou bastante satisfeito. aconselho te
As43 agradeço desde já a tua ajuda, obrigado. Mas tal como o jipicobain disse e bem, floyd rose e 24 frets é o essencial... embora de madeiras infelizmente não perceba nada.
Ou então talvez um Floyd Rose Original, aí sim o clássico. Sim? Não? (vou ali e já venho assaltar um banco para comprar um
)
Pedro_guitar escreveu:Kr0n1K
Ou então talvez um Floyd Rose Original, aí sim o clássico. Sim? Não? (vou ali e já venho assaltar um banco para comprar um
)
Comparando directamente as duas a ESP é melhor. Pelo Menos no Papel.
Por 500 euros tens mais opçoes (e melhores que a rg370) dentro da ibanez. dá uma olhada no site
Por 500 euros tens mais opçoes (e melhores que a rg370) dentro da ibanez. dá uma olhada no site

Convidad- Convidado
Kr0n1K escreveu:As43 agradeço desde já a tua ajuda, obrigado. Mas tal como o jipicobain disse e bem, floyd rose e 24 frets é o essencial... embora de madeiras infelizmente não perceba nada.Pedro_guitar escreveu:Kr0n1K
Ou então talvez um Floyd Rose Original, aí sim o clássico. Sim? Não? (vou ali e já venho assaltar um banco para comprar um)
sim, mas penso que um floyd rose original nao seja compativel com essa RG, por isso é que fslei num edge original esse é compativel

Convidad- Convidado
Jem3r escreveu:Comparando directamente as duas a ESP é melhor. Pelo Menos no Papel.
A mim parece-me que é melhor 'apenas' nos pickups... ?
Pois já tenho andado a ver vários modelos da Ibanez mas sinceramente fico cada vez mais confuso. Tens alguma opinião sobre alguma?

@pedroguitar. A cavidade dos edgeIII acomoda OFR sem modificaçoes/modificaçoes Minimas.(nunca experimentei mas é um assunto batido no jemsite.)
@kr0n1k
Sim, maioritariamente nos pickups. Nao te vou aconselhar nenhuma em especial porque a ibanez tem TONELADAS de guitarras. A maior parte nem esta no site. Cada vez que vou a loja que mais frequento ha-de lá estar uma ibanez que nunca vi. Portanto procura bem nas lojas e experimenta é so o que te posso dizer. Nao sei bem que tipo de guitarras preferes mas da uma olhada nas Ibanez Darkstone. Pelas criticas parecem serboas guitarras. ja vao é para os 600€ :/ e n tem floyd rose...
@kr0n1k
Sim, maioritariamente nos pickups. Nao te vou aconselhar nenhuma em especial porque a ibanez tem TONELADAS de guitarras. A maior parte nem esta no site. Cada vez que vou a loja que mais frequento ha-de lá estar uma ibanez que nunca vi. Portanto procura bem nas lojas e experimenta é so o que te posso dizer. Nao sei bem que tipo de guitarras preferes mas da uma olhada nas Ibanez Darkstone. Pelas criticas parecem serboas guitarras. ja vao é para os 600€ :/ e n tem floyd rose...

Convidad- Convidado
Jem3r
por acaso pensei que nao desse.
qual é esse site?
por acaso pensei que nao desse.
qual é esse site?

Convidad- Convidado
ando a ponderar comprar uma neck-thru em vez dos braços aparafusados...
Jem3r, se der é uma modificação a considerar mais tarde(OFR). só mais uma coisa em relação aos pickups que normalmente vêm nas ibanez (INF...), será que isso dá para mais tarde meter uns EMG 81/85 ou 81/60 devido ao encaixe e o facto destes serem activos?
Eu tenho andado a ver umas Ibanez e geralmente são todas com o corpo em mahogany (e não, não percebo nada de madeiras), que diferenças existem entre as Alder e Basswood? pergunto isto devido à influência que isso poderá ter nos pickups.
Jem3r, se der é uma modificação a considerar mais tarde(OFR). só mais uma coisa em relação aos pickups que normalmente vêm nas ibanez (INF...), será que isso dá para mais tarde meter uns EMG 81/85 ou 81/60 devido ao encaixe e o facto destes serem activos?
Eu tenho andado a ver umas Ibanez e geralmente são todas com o corpo em mahogany (e não, não percebo nada de madeiras), que diferenças existem entre as Alder e Basswood? pergunto isto devido à influência que isso poderá ter nos pickups.

Olha esta Ibanez : http://lisboacity.olx.pt/guitarra-ibanez-rg370-nova-iid-108002771#pics

Convidad- Convidado
As43, obrigado ainda nem tinha visto. Já falei com ele e apenas lhe faltam cordas. Será que isso tem danos permanentes na guitarra? (o facto das tensões do braço por causa do FR etc etc)

Pelo que sei nao e muito bom a guitarra estar sem cordas

BigMe- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 136
Guitarra: Vintage V100 GT
Página 1 de 2 • 1, 2 
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: