Trocar valvulas
Página 2 de 2 • Compartilhe •
Página 2 de 2 •
1, 2
Re: Trocar valvulas
Que cabs qualidade/preço aconselham experimentar?

pedro.arelo- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 26
Guitarra: Epiphones Les Paul Gothic
Guitarrista: Indefinido
antes demais quero dizer q se ja tocas com o amp ha 4 anos, podes mudar as valvulas de preamp e power (ja ha 2 anos atras era tarde).
mete alguem que saiba a fazer isso pk o biasing tem q ficar bem regulado, caso contrário as valvulas de power novas vao te durar 6 meses. podes usar a marca que quiseres desde que seja a mesma referencia. nao é por a referencia de outro amp que vais ter o som igual, podem ate nem funcionar correctamente.
colunas a potencia maxima do conjunto deve ficar aproximado á potencia do amp (amp 100w, coluna 4*25w ou 2*50) isto tambem é relativo dependendo do numero de saidas no amp, a ligaçao , a impedancia. o exemplo q dei seria 2*50 no caso de haver 2 saidas ligadas uma a cada canal. no caso de uma saida estas duas teriam q ser ligadas em serie.
um diagnostico ao amp tambem seria benefico para medir a potencia que o transformador de saida está a debitar.
mete alguem que saiba a fazer isso pk o biasing tem q ficar bem regulado, caso contrário as valvulas de power novas vao te durar 6 meses. podes usar a marca que quiseres desde que seja a mesma referencia. nao é por a referencia de outro amp que vais ter o som igual, podem ate nem funcionar correctamente.
colunas a potencia maxima do conjunto deve ficar aproximado á potencia do amp (amp 100w, coluna 4*25w ou 2*50) isto tambem é relativo dependendo do numero de saidas no amp, a ligaçao , a impedancia. o exemplo q dei seria 2*50 no caso de haver 2 saidas ligadas uma a cada canal. no caso de uma saida estas duas teriam q ser ligadas em serie.
um diagnostico ao amp tambem seria benefico para medir a potencia que o transformador de saida está a debitar.
lourenco escreveu: a potencia maxima do conjunto deve ficar aproximado á potencia do amp (amp 100w, coluna 4*25w ou 2*50)
Errado... Para um amp de 100W deveria ter uma cab de uns 120W. Sempre um pouco a mais do que o amp para poder tolerar alguns picos que poderao haver...

NaréCardoso- ADMINISTRADOR
- Post Count: 8819
Guitarra: (Fender Strat HSS MIM) + (Vintage V100 Icon DTSB) + (Encore Strat) + (Classica Samick) + (Acustica Eastwood LA125) + (Flying V sem marca) + (Encore Bass Guitar)
Guitarrista: Vocal/Lead
de 100 para 120 a distancia nao é muita, ter 90 ou 110 nao é grave daí usar a expressao "aproximdo".
se medides a potencia no transformador de saida, neste caso também nunca é 100watts exactos, ha uma tolerancia.
tal como como se medires uma resistencia, ou a tensao das tomadas de rede domestica nunca é 230v nem 380v.
mas o que estas a falar é correcto em função da segurança
se medides a potencia no transformador de saida, neste caso também nunca é 100watts exactos, ha uma tolerancia.
tal como como se medires uma resistencia, ou a tensao das tomadas de rede domestica nunca é 230v nem 380v.
mas o que estas a falar é correcto em função da segurança
Logico, senao nao fazia sentido! Obviamente que é por questoes de seguranca! Eu trabalho com som há 10 anos, devo saber minimamente do que estou a falar...

Guitarra: (Fender Strat HSS MIM) + (Vintage V100 Icon DTSB) + (Encore Strat) + (Classica Samick) + (Acustica Eastwood LA125) + (Flying V sem marca) + (Encore Bass Guitar)
Eu enviei o amp para a Euromusica que por sua vez dá o amp de volta à Peavey para a reparação.
Existe um sitio melhor para deixar o amp que no proprio representante? Que aconselham?
Existe um sitio melhor para deixar o amp que no proprio representante? Que aconselham?

Para reparacao?
Nao considero trocar valvulas como reparacao mas ok... Tinhas comprado as valvulas e metias tu ou no maximo punham na loja! É a mesma coisa que mandares um carro de volta á fabrica para meter pneus novos...

trocar valvulas é quase como trocar as cordas a guitarra. so por dizer que as valvulas sao mais complicadas depor. de por nao, de regular o bias.
amp voltar voltar para a marca?
como o nare diz é como mandares o carro para a fabrica para trocar de pneus. imagina que tens ou Honda ou um Nissan. e vai carro para o Japão e tu ficas de autocarro 1 mes ou mais
amp voltar voltar para a marca?
como o nare diz é como mandares o carro para a fabrica para trocar de pneus. imagina que tens ou Honda ou um Nissan. e vai carro para o Japão e tu ficas de autocarro 1 mes ou mais

Convidad- Convidado
Tinha tambem o high input com um bruto mau contacto. Daí ter ido pra fabrica. E como foi, aproveito e mudo as valvulas..

ah, assim a conveça é outra. se havia avarias a converça muda de figura

Convidad- Convidado
boas pessoal, terei que trocar as minhas válvulas amplificadas EL84 9 pinos, (que são da bugera, de um bugera v22) mas não sei quais lhe ei de por..
vi estas na musicstore :
http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/Guitars/Miscellaneous-valves/Tube-Amp-Doctor-TAD-EL84M-Tubes-Duett-/art-SER0000451-000
http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/Guitars/Miscellaneous-valves/BTB-Elektronik-Vertriebs-GmbH-EL-84-JJ-Duett-gematchet-/art-SER0003935-000
que acham? eu queria uma coisa que desse um bom som! mas não sei se não terei que alterar a BIAS.. obrigado
vi estas na musicstore :
http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/Guitars/Miscellaneous-valves/Tube-Amp-Doctor-TAD-EL84M-Tubes-Duett-/art-SER0000451-000
http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/Guitars/Miscellaneous-valves/BTB-Elektronik-Vertriebs-GmbH-EL-84-JJ-Duett-gematchet-/art-SER0003935-000
que acham? eu queria uma coisa que desse um bom som! mas não sei se não terei que alterar a BIAS.. obrigado

LuisFilipe- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 193
Guitarra: J&D, Cort z42
Guitarrista: Lead
Podes mandar vir de lojas nacionais. A não ser que estejas a comprar mais material, sai mais barato.
Por exemplo, na Mr Jack tens:
- JJ/Tesla
- Electro-Harmonix
Na Sonigate tens válvulas Groove Tubes, mas já se jogam para os 35 €.
Mas aconselho-te a contactar a loja a perguntar se têm em stock, caso tenhas urgência.
Nota que mesmo que digam balanced, o bias das válvulas deve sempre ser revisto por um profissional (atenção que é normal os amps a válvulas trabalharem a altas tensões, tipicamente mais 400 V DC, logo é perigoso ser mexido por curiosos).
Por exemplo, na Mr Jack tens:
- JJ/Tesla
- Electro-Harmonix
Na Sonigate tens válvulas Groove Tubes, mas já se jogam para os 35 €.
Mas aconselho-te a contactar a loja a perguntar se têm em stock, caso tenhas urgência.
Nota que mesmo que digam balanced, o bias das válvulas deve sempre ser revisto por um profissional (atenção que é normal os amps a válvulas trabalharem a altas tensões, tipicamente mais 400 V DC, logo é perigoso ser mexido por curiosos).
ok, desde já muito obrigado, sim tenho alguma urgência visto que uma pifou! mas como para o final do mes vou mandar vir umas coisitas ou da thoman ou da msuicstore, aproveito, eu sei trocar as válvulas.. sem problema.. o problema está mesmo na BIAS.. já perdi tantas horas de uso no amplificador, ainda vou ter que perder mais? pensei que não fosse preciso alterar a BIAS..

LuisFilipe- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 193
Guitarra: J&D, Cort z42
Guitarrista: Lead
Página 2 de 2 •
1, 2
Página 2 de 2
Permissão deste fórum: