Qual a melhor guitarra
Página 2 de 2 • Compartilhe •
Página 2 de 2 •
1, 2
Re: Qual a melhor guitarra
nanjos escreveu:Strat0Special escreveu:
Não sabia que uma cópia era melhor que o real thing. Nice. Tem piada, mas eu num vejo por ai a tocarem com tokai, os grandes senhores preferem gibson porque?
Não é necessariamente melhor, mas pode ser equivalente por uma fracção do preço.
Os "grandes senhores", para além de terem dinheiro mais que suficiente para não se preocupar com o preço das guitarras, muitas vezes são patrocinados pelas marcas, que lhes dão guitarras, ou vendem por um preço muito abaixo do mercado.
Assino por baixo.
Por curiosidade, será que o utilizador já tinha ouvido falar das Tokai? É que se tivesse sabia que os topos de gama Tokai da gama Love Rock são actualmente superiores em qualidade de construção e especificações técnicas às Gibson Les Paul construídas nos últimos anos.
Mas gato por lebre só compra quem quer.

SYNAPSYS666- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 234
Guitarra: Gibson Les Paul Traditional,Washburn J6, Line 6 Variax 600,Fender Strat e Tele,Schecter 007 Elite e Hellraiser C-7FR,Hagström Super Swede,Dean Cadillac
Guitarrista: Lead
lol, isto tá cheio de putos que nao percebem um corno do que estão a falar, normalmente passa com a idade. Os instrumentos musicais como as guitarras electricas são unicos e não há um igual, não se pode ir pela marca XPTO só porque o nosso idolo aparece com ela na mão (e o mais certo é estar a fazer publicidade à marca), quase todas as marcas têm excelentes instrumentos o problema é que são sempre as topo de gama, e essas praticamente ninguem lhes chega.

Marinho- Post Count: 20
Guitarra: Epiphone SG400 Les Paul custom, Fender Strat, Maison 335, BC Rick Mokinbird, Santander Les Paul, Jedson Tele, Whasburn N2, Danelectro DC3, Hondo 12 strings, Legend Strat, Harmony Boadway 1948 (Archtop guitar), Harmony Monterey (Archtop guitar), Vester Electro-acustica classica, Brian by Bacchus Flying V, Guitarra Classica, Acustica steel strings, Antoniotsai (Luthier) one-of-a-kind guitar, Danielectro Electric (self made guitar).
Guitarrista: Indefinido
Concordo e subscrevo.

LGZT- Guitar Hero
- Post Count: 1545
Guitarra: Custom J&D ST-1: Kurt Cobain "Vandalism Strat" RH Replica + Melody M5100-"Stang" (work in progress)
Se tas a começar ''caga nos guitarrões''
, nunca se sabe se tens de parar por algum motivo...
.o meu tio andou a trabalhar quase dois anos para comprar uma gibson les paul black beauty(aquela que tem três pickups)
e três meses depois de a ter teve de a vender pois teve um acidente de mota e as mãos nunca mais seriam o mesmo
. Mas se quiseres força!
junta o dinheiro, trabalha para a comprar que vais ver que te vai saber muita bem quando a tiveres
. Mas se quiseres força!
junta o dinheiro, trabalha para a comprar que vais ver que te vai saber muita bem quando a tiveres 
Eduardo Figueira- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 240
Guitarra: Cort G110 (strat hss)
A marca também se paga e bem... mas na altura de vender mais vale gibson no headstock do que tokai... Isso não tenhas duvida.

sputo21- Guitarrista dedicado
- Post Count: 652
Guitarra: epiphone les paul std/gibson les paul deluxe 60´s neck silverburst/schecter demon 6/valencia/1ºguitarra hamer /Epiphone Les Paul Custom Ebony MIK/yamaha BB414
No pun intended but... Deves de cagar dinheiro...

Cyborkie- Guitarrista dedicado
- Post Count: 548
Guitarra: Squier Bullet HSS/Alhambra 1C
Guitarrista: Ritmo
Não se esqueçam de uma coisa muito importante.
A maior parte dos altos guitarristas que vimos por ai usam normalmente guitarras custom shop. Ou seja saiem praticamente imaculadas fora da fabrica, as melhores são para eles. Quando isto não acontece eles têm grandes luthiers a trabalharem para lhe porem as guitarras num mimo.
O principal problema da Gibson é o que se paga demais por trabalho mal feito. Eu nunca compraria por exemplo uma Gibson de 2000€, que depois tenho que a levar a um luthier para lhe fazer um fretdress e mais não sei quantas coisas, enquanto que posso comprar uma guitarra com as especificações das originais Gibson, por 1300€ prontas a tocar sem uma unica falha.
A maior parte dos altos guitarristas que vimos por ai usam normalmente guitarras custom shop. Ou seja saiem praticamente imaculadas fora da fabrica, as melhores são para eles. Quando isto não acontece eles têm grandes luthiers a trabalharem para lhe porem as guitarras num mimo.
O principal problema da Gibson é o que se paga demais por trabalho mal feito. Eu nunca compraria por exemplo uma Gibson de 2000€, que depois tenho que a levar a um luthier para lhe fazer um fretdress e mais não sei quantas coisas, enquanto que posso comprar uma guitarra com as especificações das originais Gibson, por 1300€ prontas a tocar sem uma unica falha.

N££r!K- Guitar Legend
- Post Count: 2542
Guitarra: PRS SE Custom, Fender Strat Classic Player and Tokai LS200
Guitarrista: Lead
Página 2 de 2 •
1, 2
Página 2 de 2
Permissão deste fórum: