squier standard stratocaster
Página 6 de 7 • Compartilhe •
Página 6 de 7 •
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 
Re: squier standard stratocaster
Ouvir o som de várias guitarras é sempre um bom ponto de partida para se saber melhor o que se quer.

boavida- Moderador
- Post Count: 4085
Guitarra: Gibson SG-3; Gibson Les Paul Custom MIC, Fender Stratocaster MIM, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista: Indefinido
supostamente este forum é pa ajudar uns aos outros, correcto? então pra que este pessoal põe-se a mandar vir que o outro nao toca nada?(digo isto duma maneira não literal)
acho que o melhor é metê-la de fora, medi-la pa ver quem é que a tem maior, assim teremos um vencedor --'
ah, e chuck norris, sim, tambem tenho uma bullet e uma squier e saco-te os pinch harmonics que quiseres. não está no gear, está nos dedos (mas um bom gear tambem ajuda
)
acho que o melhor é metê-la de fora, medi-la pa ver quem é que a tem maior, assim teremos um vencedor --'
ah, e chuck norris, sim, tambem tenho uma bullet e uma squier e saco-te os pinch harmonics que quiseres. não está no gear, está nos dedos (mas um bom gear tambem ajuda

Kevin09- Guitar Hero
- Post Count: 1172
Guitarra: Vintage V100MRJBM; Squier Bullet Stratocaster
Guitarrista: Lead
a mim custa me sacar os pinch harmonics na minha LP...mas o que custa mais é subir a palheta para ter os tais 3 mm de palheta exposta....estranhamente conseguia fazer na minha clássica embora fosse muito baixo...

LinK93- Guitarrista dedicado
- Post Count: 631
Guitarra: Voggenreiter acoustic guitar - Century classic guitar - Steiner Les Paul Black - MusicMan Sabre II Made by Leo Fender 1970's
Para me deixar de off-topic, deixo aqui a minha ultima posta...e que se o prodigio deste forum quiser continuar a idolatrar-se, força nisso
O que eu digo devia-te importar, assim como qualquer user que te dá criticas que tu não estás para ouvir! Aqui dizes que tens um vídeo teu a gravar num estúdio, quando num estúdio o que se grava são faixas em Audio (isto para não dizer que no tópico onde mostras os teus invejáveis dotes musicais, dizes ter apenas aquele vídeo).
Não me viste a fazer melhor?? Sê um bocado sincerto contigo mesmo, põe esse orgulho de lado...e admite que a tua improvisação não está nada de mais. Eu limitei-me a fazer a Cover de uma música que pediram...se é boa ou não (a música) cabe a quem a criou, eu limitei-me a tocar como manda a lei...e ainda gostava de saber onde está o solo mal tocado..
Tu não negaste que precisavas de aprender muita coisa, mas quando eu disse que precisavas de comer muita sopa ficaste logo ofendido! Estás-te a contradizer
Quanto ao calar muita gente, deveu-se a certas pessoas que duvidavam das minhas capacidades como guitarrista e puseram-me à prova! Mas lá está...os guitarristas são todos assim! Um para tocar uma cover e 10 para dizer que tocavam melhor.
E longe de mim dizer que Pinch Harmonics é algo dificil de se fazer! É uma tecnica bastante simples...mas que requer alguma prática nas Low Strings. Não digas que não, porque é verdade...Quando os começaste a fazer (se é que fazes, né) provavelmente começaste na corda G, que é onde saem com mais facilidade.
E é também verdade o que disse sobre conseguir-se tocar tudo (estilos de música, não vá eu ser mal interpretado) com uma Squier... Uma Squier tem single coils, e com Humbuckers é muito, mas muito mais facil fazerem-se Pinch Harmonics.
E por fim, se admites que tens muito para aprender, sê humilde e aceita as opiniões de todos com a cabeça erguida! Não é começares a criticar com unhas e dentes quem diz que precisas de aprender muita coisa
Infantilidade foi demonstrada da tua parte por não conseguires lidar com criticas...não da minha por te ter dito directamente que tens muita coisa para aprender.
O que eu digo devia-te importar, assim como qualquer user que te dá criticas que tu não estás para ouvir! Aqui dizes que tens um vídeo teu a gravar num estúdio, quando num estúdio o que se grava são faixas em Audio (isto para não dizer que no tópico onde mostras os teus invejáveis dotes musicais, dizes ter apenas aquele vídeo).
Não me viste a fazer melhor?? Sê um bocado sincerto contigo mesmo, põe esse orgulho de lado...e admite que a tua improvisação não está nada de mais. Eu limitei-me a fazer a Cover de uma música que pediram...se é boa ou não (a música) cabe a quem a criou, eu limitei-me a tocar como manda a lei...e ainda gostava de saber onde está o solo mal tocado..
Tu não negaste que precisavas de aprender muita coisa, mas quando eu disse que precisavas de comer muita sopa ficaste logo ofendido! Estás-te a contradizer
Quanto ao calar muita gente, deveu-se a certas pessoas que duvidavam das minhas capacidades como guitarrista e puseram-me à prova! Mas lá está...os guitarristas são todos assim! Um para tocar uma cover e 10 para dizer que tocavam melhor.
E longe de mim dizer que Pinch Harmonics é algo dificil de se fazer! É uma tecnica bastante simples...mas que requer alguma prática nas Low Strings. Não digas que não, porque é verdade...Quando os começaste a fazer (se é que fazes, né) provavelmente começaste na corda G, que é onde saem com mais facilidade.
E é também verdade o que disse sobre conseguir-se tocar tudo (estilos de música, não vá eu ser mal interpretado) com uma Squier... Uma Squier tem single coils, e com Humbuckers é muito, mas muito mais facil fazerem-se Pinch Harmonics.
E por fim, se admites que tens muito para aprender, sê humilde e aceita as opiniões de todos com a cabeça erguida! Não é começares a criticar com unhas e dentes quem diz que precisas de aprender muita coisa
Infantilidade foi demonstrada da tua parte por não conseguires lidar com criticas...não da minha por te ter dito directamente que tens muita coisa para aprender.

Chuck Norris- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 38
Guitarra: 03' Epiphone LP Zw; 95' Gibson LP Std HB; 02' Gibson LP Std T.Amber
LinK93 escreveu:
ora ao é que tens razão...slash2010, compra uma pacifica, tira lhe a pickguard para ficares com uma superstrat
?? nao percebi essa da super strat lol

Convidad- Convidado
uma super strat é uma guitarra que o design foge à da fender....por exemplo as tuas guitarras são todas estilo super strat mas para mim uma super strat a serio nao tem a pickguard
ah e ter floyd rose e humbuckers claro....o corpo tende a ser mais pontiagudo e delgado
ah e ter floyd rose e humbuckers claro....o corpo tende a ser mais pontiagudo e delgado

LinK93- Guitarrista dedicado
- Post Count: 631
Guitarra: Voggenreiter acoustic guitar - Century classic guitar - Steiner Les Paul Black - MusicMan Sabre II Made by Leo Fender 1970's
slash2010
queres uma strat? Tens aquela dos rails, bem fixe
Eu tenho a pacifica, dou-me bem com ela, tanto toco cenas mais metal com o humbucker da bridge como cenas mais soft com os single coils, eu digo para experimentares e vê qual preferes
queres uma strat? Tens aquela dos rails, bem fixe
Eu tenho a pacifica, dou-me bem com ela, tanto toco cenas mais metal com o humbucker da bridge como cenas mais soft com os single coils, eu digo para experimentares e vê qual preferes

Convidad- Convidado
Ah, outra cena, só sobre a vossa discussão... Parem lá com isso, o pessoal vem para um fórum para aprender, pedir opiniões, não é para ver discussões...
Não adianta compararem-se por vídeos, eu também posso ter bruto vídeo que tentei gravar mil vezes e 999 delas têm pregos, postei a que não tinha... vídeos não quer dizer nada, querem provar alguma coisa ao outro o melhor mesmo é juntarem-se e tocarem, a ver o que sai naturalmente... Também não adianta fazer vídeos para os outros, para os agradar ou desagradar, eu toco música para me agradar a mim, porque gosto, se os outros gostam ou não já não é comigo... Eu sei pouquíssimas músicas, sei partes de músicas, sei uma coisa ou outra, não sei improvisar nada de jeito, mas o que sei eu gosto, é por isso que toco... Pode-se por um ponto final nisto?
Não adianta compararem-se por vídeos, eu também posso ter bruto vídeo que tentei gravar mil vezes e 999 delas têm pregos, postei a que não tinha... vídeos não quer dizer nada, querem provar alguma coisa ao outro o melhor mesmo é juntarem-se e tocarem, a ver o que sai naturalmente... Também não adianta fazer vídeos para os outros, para os agradar ou desagradar, eu toco música para me agradar a mim, porque gosto, se os outros gostam ou não já não é comigo... Eu sei pouquíssimas músicas, sei partes de músicas, sei uma coisa ou outra, não sei improvisar nada de jeito, mas o que sei eu gosto, é por isso que toco... Pode-se por um ponto final nisto?

Convidad- Convidado
ribeiro has spoken, he's the boss 

Kevin09- Guitar Hero
- Post Count: 1172
Guitarra: Vintage V100MRJBM; Squier Bullet Stratocaster
e porque nao apostar numa configuraçao HSH com coil tap nos humbuckers??
acho que também é uma boa opçao. ou mesmo na pacifica, por coil tap na bridge. nao é assim tao caro mandar fazer isso. penso que uns 20€ ( e acho muito já), com o POT e mao de obra incluida, chagam para fazer isso.
para o caso de nao saberes, o sistema coil tap divide os humbuckers e passas a ter um single coil. de uma configuraçao SSH da pacifica, passas a ter uma configuraçao SSS na mesma guitarra. pensa nisso
acho que também é uma boa opçao. ou mesmo na pacifica, por coil tap na bridge. nao é assim tao caro mandar fazer isso. penso que uns 20€ ( e acho muito já), com o POT e mao de obra incluida, chagam para fazer isso.
para o caso de nao saberes, o sistema coil tap divide os humbuckers e passas a ter um single coil. de uma configuraçao SSH da pacifica, passas a ter uma configuraçao SSS na mesma guitarra. pensa nisso

Convidad- Convidado
A minha pacifica tem coil tap, acho que no novo modelo todas têm... A minha ficou-me mais ou menos por 260€ acho, mas é a versão com maple neck

Convidad- Convidado
Pedro_guitar escreveu:e porque nao apostar numa configuraçao HSH com coil tap nos humbuckers??
Concordo com o que o pedro disse uma configuraçao HSH com coil tap nos humbuckers e capaz de ser a combinaçao mais versatil e mais util que podes encontrar numa guitarra. O preço com o pot e mao de obra incluida ta perto do que aquilo que ele disse e digo-te ficavas com alta maquina.
eu estou a pensar em artilhar a electronica da minha guitarra (uma RG370 com HSH) e esse vai ser um dos pontos. colocar coil tap. e talvez outras coisas maradas que tenho em mente. mas isso nao é asunto para este topico.
ve, informa te e pensa bem nessa opçao
ve, informa te e pensa bem nessa opçao

Convidad- Convidado
Mesmo, eu não costumo usar muito o coil tap, mas dá um som clean bastante engraçado, deve ficar bem fixe na tua...
slash2010, eu se fosse a ti pensava seriamente nessa opção de comprar pacifica com coil tap
slash2010, eu se fosse a ti pensava seriamente nessa opção de comprar pacifica com coil tap

Convidad- Convidado
LinK93 escreveu:uma super strat é uma guitarra que o design foge à da fender....por exemplo as tuas guitarras são todas estilo super strat mas para mim uma super strat a serio nao tem a pickguard
Eu sei o que é uma super strat. mas o ter pickguard ou nao é irrelevante para ser uma super strat lol.

Convidad- Convidado
Sim o coil tap fica uma aproximação, mas não vão conseguir soar a single coil. Apenas tens mais umas sonoridades para explorar. O coil tap divide o output do humbucker.
Na minha opinião e como outros users já disseram, é uma boa opção para ti.

Convidad- Convidado
Strat0Special escreveu:Sim o coil tap fica uma aproximação, mas não vão conseguir soar a single coil. Apenas tens mais umas sonoridades para explorar. O coil tap divide o output do humbucker.
Ya nao fica exactamente a mesma cena mas ficas com uma pequena parte da sonoridade do single coil. Concordo e uma opçao que devias de ter em conta.
Jem3r escreveu:LinK93 escreveu:uma super strat é uma guitarra que o design foge à da fender....por exemplo as tuas guitarras são todas estilo super strat mas para mim uma super strat a serio nao tem a pickguard
Eu sei o que é uma super strat. mas o ter pickguard ou nao é irrelevante para ser uma super strat lol.
isso do pick guard, do corpo mais bicudo nada tem a ver com ser super strat. super strat é uma strat com floyd rose. acho que nem é com humbuckers.

Convidad- Convidado
A definição para superstrat tem a ver com o uso de humbuckers e também com o uso de mais frets e claro com o floyd... A estética também tem a ver, claro

Convidad- Convidado
Página 6 de 7 •
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 
Página 6 de 7
Permissão deste fórum: