Duvida numa Stratocaster
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Duvida numa Stratocaster
Boas,
andei a ver uma squier stratocaster e vi umas que me chamaram a atencao!
Gostava de por umas duvidas, quem me puder ajudar
Vi esta guitarra e gostei muito dela, custa 248 euros

Fender Squier Deluxe Hot Rail Stratocaster OW -
basswood body, maple neck, rosewood fingerboard
, synchronous twin-pivot tremolo, parchment pickguard, 3 Duncan Designed HR101 (Hot Rails) pick-ups.
as duvidas que tenho são:´
Visto que é uma guitarra mais barata que a classic vibe gostava de saber se em termos de qualidade não fica atras, a madeira os acabamentos o braço e o tremolo etc.~
e depois vi esta: custa 333euros

Fender Squier Deluxe Stratocaster PWM
- basswood body, 'C' shaped maple neck, maple fingerboard, 22x medium frets, 3x Duncan Designed SC101 single coil pickups, synchronous twin-pivot tremolo, 3-ply parchment pick guard, 25.5" (648mm) scale, 42mm nut width, aged white plastic parts.
duvida: visto que sao da mesma série, e tem preços tão diferentes queria saber porque, esta tem melhor qualidade que a de cima? ou sao exactamente iguais em termos de madeira?
Obrigado
andei a ver uma squier stratocaster e vi umas que me chamaram a atencao!
Gostava de por umas duvidas, quem me puder ajudar
Vi esta guitarra e gostei muito dela, custa 248 euros

Fender Squier Deluxe Hot Rail Stratocaster OW -
basswood body, maple neck, rosewood fingerboard
, synchronous twin-pivot tremolo, parchment pickguard, 3 Duncan Designed HR101 (Hot Rails) pick-ups.
as duvidas que tenho são:´
Visto que é uma guitarra mais barata que a classic vibe gostava de saber se em termos de qualidade não fica atras, a madeira os acabamentos o braço e o tremolo etc.~
e depois vi esta: custa 333euros

Fender Squier Deluxe Stratocaster PWM
- basswood body, 'C' shaped maple neck, maple fingerboard, 22x medium frets, 3x Duncan Designed SC101 single coil pickups, synchronous twin-pivot tremolo, 3-ply parchment pick guard, 25.5" (648mm) scale, 42mm nut width, aged white plastic parts.
duvida: visto que sao da mesma série, e tem preços tão diferentes queria saber porque, esta tem melhor qualidade que a de cima? ou sao exactamente iguais em termos de madeira?
Obrigado

FPontex- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 130
Guitarra: Squier jazz bass VM / Vintage v100 TSB
Guitarrista: Indefinido
Re: Duvida numa Stratocaster
E assim eu tou a pensar em comprar a primeira para mim. Basicamente a madeira do corpo e igual, o braço e em maple nas duas, a fretboard numa e em rosewood e na outra e em maple, o tremolo e synchronous twin-pivot tremolo nas duas, diferenças principais sao os pickups. A primeira tem os Hot Rails Duncan Designed que sao basicamente humbuckers em tamanho single coil. A outra vem com Duncan Designed tambem mas single coil. Para colocar os rails tem que se modificar a electronica e isso podes ter a certeza que e um modificador de preço. Eu ja experimentei a primeira (esta na lismusica) e digo-te alto guitarrao, a qualidade e excelente mesmo, os pickups e o tremolo tambem, realmente e uma guitarra de topo da squier que ja vem com um controlo de qualidade e construçao bastante maior do que a gama baixa. Sao as duas grandes guitarroes mesmo e digo-te batem em termos de qualidade algumas fender mexican que andam para ai. Tal e qual como as classic vibe, toda a gama deluxe e o topo da squier, ou seja o cuidado que se tem no processo de criaçao e montagem destas guitarras e muito maior. Entre as classic vibe e a primeira so tenho a dizer que sao guitarras diferentes mas em termos de qualidade estao taco a taco apesar do acabamento do neck das cv ser melhor mas esta praticamente equivalente. Eu tou seriamente a pensar em comprar a Deluxe Hot Rail, pois alem de me agradar bastante esteticamente, em termos de som e construcçao esta muito boa mesmo e a esse preço e realmente um deal.
Eu se tivesse de escolher ia para a segunda;não gosto nem nunca gostei muito de humbuckers numa Strato;fiz uma vez uma ligeira concessão a uma que tinha um Stack Humbucker 59er da DiMarzio,mas foi sol de pouca dura.
Passo a explicar:a Strato é uma guitarra com uma característica de som muito própria ao ponto de se distinguir ao longe precisamente pela identidade única desse mesmo som;um humbucker traz algumas vantagens (mais dinâmica e volume sonoro,menos ruído),mas para mim estraga a Strato.Reconheço que os Seymour Dunca das séries Hot Rails,Cool Rails e Vintage Rails são do melhor que se arranja pelo preço que pedem,mas...noutra guitarra,talvez...!
Prefiro uns singlecoils como deve ser (se a estrutura e construção da guitarra valerem a pena) e uma boa amplificação para completar,mas isto é a minha opinião.É melhor experimentares as duas e decidires tu próprio qual das duas te agrada mais.
p.s.-os Vintage Rails da Seymour Duncan,têm uma característica muito importante:continuam a ser singlecoils,mas são enrolados como humbuckers,o que lhes permite eliminar o ruído característico dos singlecoils.A potência e dinâmica mantêm-se.
Passo a explicar:a Strato é uma guitarra com uma característica de som muito própria ao ponto de se distinguir ao longe precisamente pela identidade única desse mesmo som;um humbucker traz algumas vantagens (mais dinâmica e volume sonoro,menos ruído),mas para mim estraga a Strato.Reconheço que os Seymour Dunca das séries Hot Rails,Cool Rails e Vintage Rails são do melhor que se arranja pelo preço que pedem,mas...noutra guitarra,talvez...!
Prefiro uns singlecoils como deve ser (se a estrutura e construção da guitarra valerem a pena) e uma boa amplificação para completar,mas isto é a minha opinião.É melhor experimentares as duas e decidires tu próprio qual das duas te agrada mais.
p.s.-os Vintage Rails da Seymour Duncan,têm uma característica muito importante:continuam a ser singlecoils,mas são enrolados como humbuckers,o que lhes permite eliminar o ruído característico dos singlecoils.A potência e dinâmica mantêm-se.

Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count: 4658
Guitarra: ...em remodelação...
Guitarrista: Vocal/Ritmo
Slider56 escreveu:Eu se tivesse de escolher ia para a segunda;não gosto nem nunca gostei muito de humbuckers numa Strato;fiz uma vez uma ligeira concessão a uma que tinha um Stack Humbucker 59er da DiMarzio,mas foi sol de pouca dura.
Exacto slider eu acho que basicamente a escolha entre estas duas guitarras se resume ao estilo que tu tocas e as tuas preferencias. Eu apesar de gostar bastante das strats com os single coils acho que os Hot Rails ficam excelentes mas la esta, para o que eu toco. Eu nao acho que estrague a Stratocaster, da-lhe e um caracter completamente diferente do original. Mas basicamente em termos de qualidade as duas guitarras sao iguais a questao que as diferencia e mesmo os pickups.
Tenho de concordar contigo,só que estou tão habituado ao som standard das Stratos que a mínima diferença causa-me uma certa estranheza...vícios de muitos anos!O máximo a que já me atrevi,foi trocar os singlecoils originais de uma Stratocaster de 1977 por um set de Vintage Rails,a pedido do dono;ele é músico de estúdio e quis o som o mais limpo possível.Claro que guardou os pickups originais,mas tanto quanto eu tenho ouvido aquela guitarra,as melhorias foram sómente a eliminação do característico ruído de fundo dos pickups de origem em seco (desemparelhados).
Voltando à segunda guitarra do tópico,se tivesse de a escolher e ela tivesse um som acima da média,só lhe punha um set de pickups da Bare Knuckles adequado!!!
Voltando à segunda guitarra do tópico,se tivesse de a escolher e ela tivesse um som acima da média,só lhe punha um set de pickups da Bare Knuckles adequado!!!

Slider56- ADMINISTRADOR
Sugiro que tu juntes mais um pouco e compre uma Fender MIM no ebay, voce consegue comprar por 250,00 dolares mais o envio.
Comprei minha Fender Telecaster MIM por 218,00 dolares.
Não gosto das Squier, a construção é muito ruim, muito desconfortavel de tocar, e o som não é dos melhores, realmente acho que não vale a pena, uma fender MIM é uma guitarra excelente pra vida toda!
Não gosto das Squier, a construção é muito ruim, muito desconfortavel de tocar, e o som não é dos melhores, realmente acho que não vale a pena, uma fender MIM é uma guitarra excelente pra vida toda!
as classic vibe sao guitarras para por as made in mexico na gaveta.. pelo menos algumas..

TiagoSerrano- Guitarrista de garagem
- Post Count: 489
Guitarra: Fender Stratocaster Lone Star, Epiphone Les Paul 100
1jomi1 escreveu:E assim eu tou a pensar em comprar a primeira para mim. Basicamente a madeira do corpo e igual, o braço e em maple nas duas, a fretboard numa e em rosewood e na outra e em maple, o tremolo e synchronous twin-pivot tremolo nas duas, diferenças principais sao os pickups. A primeira tem os Hot Rails Duncan Designed que sao basicamente humbuckers em tamanho single coil. A outra vem com Duncan Designed tambem mas single coil. Para colocar os rails tem que se modificar a electronica e isso podes ter a certeza que e um modificador de preço. Eu ja experimentei a primeira (esta na lismusica) e digo-te alto guitarrao, a qualidade e excelente mesmo, os pickups e o tremolo tambem, realmente e uma guitarra de topo da squier que ja vem com um controlo de qualidade e construçao bastante maior do que a gama baixa. Sao as duas grandes guitarroes mesmo e digo-te batem em termos de qualidade algumas fender mexican que andam para ai. Tal e qual como as classic vibe, toda a gama deluxe e o topo da squier, ou seja o cuidado que se tem no processo de criaçao e montagem destas guitarras e muito maior. Entre as classic vibe e a primeira so tenho a dizer que sao guitarras diferentes mas em termos de qualidade estao taco a taco apesar do acabamento do neck das cv ser melhor mas esta praticamente equivalente. Eu tou seriamente a pensar em comprar a Deluxe Hot Rail, pois alem de me agradar bastante esteticamente, em termos de som e construcçao esta muito boa mesmo e a esse preço e realmente um deal.
Obrigado pelo exclarecimento da duvida, foste muito util, exprimentei a primeira ontem e a guitarra é linda pa, tem um som espetacular, bons acabamentos e gostei muito do braço!!!

PauloDomingos escreveu:Sugiro que tu juntes mais um pouco e compre uma Fender MIM no ebay, voce consegue comprar por 250,00 dolares mais o envio.
As squiers não são todas iguais, tenho de discordar quando dizes que tao mal construidas! tenho um baixo squier vint mod e conheço os modelos de guitarra classic vibe e vint mod e digo que são belissimas guitarras, ficam ali par a par das fender mais baixas!!
I LOVE SQUIER!!!!!!

O Paulo tem razão;já me passaram pelas mãos algumas Squiers para fazer setups e alguns arranjos menores e digo-te pelo menos uma ou duas eu não me importava nada de as ter!
Bem sabemos que a linha Squier é económica,mas no meio daquilo tudo,há algumas excepções que vale a pena prestar atenção.Eu ao fim destes anos todos,já deixei de ligar ao que está no headstock,porque já vi grandes guitarrões de marca com um som de merda,e que nem um setup resolveu,como também já tive nas mãos guitarras absolutamente estranhas,sem pedigree,mas com um som e um conforto de tocar fora de série.Cada caso é um caso.
Bem sabemos que a linha Squier é económica,mas no meio daquilo tudo,há algumas excepções que vale a pena prestar atenção.Eu ao fim destes anos todos,já deixei de ligar ao que está no headstock,porque já vi grandes guitarrões de marca com um som de merda,e que nem um setup resolveu,como também já tive nas mãos guitarras absolutamente estranhas,sem pedigree,mas com um som e um conforto de tocar fora de série.Cada caso é um caso.

Slider56- ADMINISTRADOR
As duas guitarras que ele mostrou superam sem duvidas algumas MIM que ja experimentei, claro que ja experimentei outra MIM que sao bem melhores mas la esta o topo da gama squier tem alta qualidade, as deluxe, as vintage mod e as classic vibe, e sao muito mais baratas e e uma jogada pelo seguro pois pagas menos e tens garantidamente uma guitarra bastante boa que supera algumas MIM.
Última edição por 1jomi1 em Sex Jul 30 2010, 18:46, editado 1 vez(es)
FPontex escreveu:1jomi1 escreveu:E assim eu tou a pensar em comprar a primeira para mim. Basicamente a madeira do corpo e igual, o braço e em maple nas duas, a fretboard numa e em rosewood e na outra e em maple, o tremolo e synchronous twin-pivot tremolo nas duas, diferenças principais sao os pickups. A primeira tem os Hot Rails Duncan Designed que sao basicamente humbuckers em tamanho single coil. A outra vem com Duncan Designed tambem mas single coil. Para colocar os rails tem que se modificar a electronica e isso podes ter a certeza que e um modificador de preço. Eu ja experimentei a primeira (esta na lismusica) e digo-te alto guitarrao, a qualidade e excelente mesmo, os pickups e o tremolo tambem, realmente e uma guitarra de topo da squier que ja vem com um controlo de qualidade e construçao bastante maior do que a gama baixa. Sao as duas grandes guitarroes mesmo e digo-te batem em termos de qualidade algumas fender mexican que andam para ai. Tal e qual como as classic vibe, toda a gama deluxe e o topo da squier, ou seja o cuidado que se tem no processo de criaçao e montagem destas guitarras e muito maior. Entre as classic vibe e a primeira so tenho a dizer que sao guitarras diferentes mas em termos de qualidade estao taco a taco apesar do acabamento do neck das cv ser melhor mas esta praticamente equivalente. Eu tou seriamente a pensar em comprar a Deluxe Hot Rail, pois alem de me agradar bastante esteticamente, em termos de som e construcçao esta muito boa mesmo e a esse preço e realmente um deal.
Obrigado pelo exclarecimento da duvida, foste muito util, exprimentei a primeira ontem e a guitarra é linda pa, tem um som espetacular, bons acabamentos e gostei muito do braço!!!
Ainda bem que pude ajudar eu quando experimentei a guitarra fiquei chocado pois tinha uma qualidade excelente.
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: