Eliminação de Ruído em Gravação Acústica e Masterização
Página 2 de 2 • Compartilhe •
Página 2 de 2 •
1, 2
Re: Eliminação de Ruído em Gravação Acústica e Masterização
ToniFF com essa mesa fazes o que é suposto fazer na boa... Nunca vais gravar tudo ao mesmo tempo vais gravar por pistas e uma a uma. O que costumo fazer é 1º a bateria, depois baixo, guitarra ritmo, piano, voz, e guitarra solo. Mas como a bateria vai funcionar num todo subdividido em pratos, tarola, bombo e timbalões no teu caso não estou a ver alternativa men... Não consegues equalizar peça a peça, só o todo...
Seria sentares o teu baterista com metrónomo e toca ele sozinho, capturas com o DAW. Metes o baixista a ouvir a pista da bateria e gravas a cena dele, e por aí fora... Com o resto safas-te e equalizas tudo separadamente.. Só que com essa mesa com a bateria está complicado, não podes mexer só no bombo ou só na tarola... Precisavas de um interface para gravar cada peça em canais diferentes penso eu...
Seria sentares o teu baterista com metrónomo e toca ele sozinho, capturas com o DAW. Metes o baixista a ouvir a pista da bateria e gravas a cena dele, e por aí fora... Com o resto safas-te e equalizas tudo separadamente.. Só que com essa mesa com a bateria está complicado, não podes mexer só no bombo ou só na tarola... Precisavas de um interface para gravar cada peça em canais diferentes penso eu...
Pois.
E um interface externo de 4 a 6 canais existe?
E um interface externo de 4 a 6 canais existe?

ToniFF- Guitarrista dedicado
- Post Count: 522
Guitarra: FENDER SQUIER STRATOCASTER DELUXE HOT RAILS OLYMPIC WHITE ROSEWOOD
Guitarrista: Indefinido
Sim claro, penso que seria uma coisa deste género:
http://www.m-audio.com/products/en_us/ProFire2626.html
Mas não estou muito dentro do assunto... Mas tipo se equalizares na mesa o som de cada peça não precisas de mexer depois no DAW... Se não é pra ser uma cena muito profissinal equalizas na mesa cada cena da bateria, gravas a bateria toda numa faixa e no teu DAW equalizas só o volume de entrada para não te picar e o de saída em concordância com o resto dos instrumentos..
http://www.m-audio.com/products/en_us/ProFire2626.html
Mas não estou muito dentro do assunto... Mas tipo se equalizares na mesa o som de cada peça não precisas de mexer depois no DAW... Se não é pra ser uma cena muito profissinal equalizas na mesa cada cena da bateria, gravas a bateria toda numa faixa e no teu DAW equalizas só o volume de entrada para não te picar e o de saída em concordância com o resto dos instrumentos..
ok Obrigado Tiago
Por enquanto vou fazer a experiência de gravar assim
Por enquanto vou fazer a experiência de gravar assim

Claro, o importante é saber usar os recursos que temos... Apesar de no DAW ficar tudo num único canal fazes uma "pré-equalização" de cada uma das coisas na mesa, vê o resultado final depois logo pensas noutra solução se essa não servir
Mais uma vez obrigado
quando tiver alguma coisa mostro
já agora se fosse uma bateria digital http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/Drums/Electronic-drums/Fame-E-Drum-Set-DD-505-II-/art-DRU0017212-000
dava para gravar cada coisa na sua pista?
quando tiver alguma coisa mostro
já agora se fosse uma bateria digital http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/Drums/Electronic-drums/Fame-E-Drum-Set-DD-505-II-/art-DRU0017212-000
dava para gravar cada coisa na sua pista?

Não sei meu.. Não sou muito expert nesse campo mas tipo... Se é para ligar a mesa a história é a mesma.. Neste momento estás a usar a mesa como interface, e essa bateria precisa de um... Logo ligas tudo a mesa e a conecção é feita por USB ao pc... Logo a captura vai ser toda feita em conjunto numa faixa pelo DAW..
Página 2 de 2 •
1, 2
Página 2 de 2
Permissão deste fórum: