pessoal e equalizar ?
Página 1 de 1 • Compartilhe •
pessoal e equalizar ?
bem e assim eu tenho andado a gravar umas coisas com o pessoal da minha banda,poderemos chamar lhe umas pseudo originais,as ideias ja estão definidas e temos agumas pistas ja gravadas mas no entanto apos montarmos tudo no samplitude a faixa fica mal equalizada,as guitarras e bateria ficam excessivamente altas e o baixo mal se consegue fazer ouvir...a minha duvida é se existe alguma maneira de equalizar o som o melhor possivel para que o som dos instrumentos fique o mais balançado possivel

Rod- Guitar GOD
- Post Count: 3405
Guitarra: ryan les paul black,PRS SE custom 24 Whale blue
Guitarrista: Vocal/Lead
Re: pessoal e equalizar ?
o boa vida usa o samplitude e as gravaçoes dele saem ali mesmo no ponto

Rod- Guitar GOD
O samplitude é brutal, também é preciso saber mexer ou não
As primeiras que mostrei não tinham praticamente equalização, nem qualquer tipo de plug-ins... Estas últimas já são as primeiras tentativas de obter uma mistura mais "colorida". Depende de muitas variáveis e dependo muito também do resultado que se pretende obter. Diz-me uma coisa rod, como gravaram a bateria?

boavida- Moderador
- Post Count: 4083
Guitarra: Gibson SG-3; Gibson Les Paul Custom MIC, Fender Stratocaster MIM, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista: Indefinido
fizemos a faixa midi no guitar pro exportamos e incluimos no samplitude com o ez drummer activo nesse canal

Rod- Guitar GOD
ok, daí não terão problemas, poderás, se quiseres é ter que escolher a opção multi-pistas no ezdrummer para poder equalizar separadamente as peças na mesa de mistura do samplitude. Penso que poderás ir lá com algumas experiências, arranjem um plug-in para equalizar tipo o 112 redline (atenção que ele não trabalha em tempo real, mas já tem uns presets que podem ser um bom ponto de partida) (http://www.112db.com/redline/equalizer/)... Os botões dos extremos sevem para fazer high pass e low pass filter, cortando assim os graves e os agudos que poderão não interessar na mistura, como por exemplo, na guitarra corto tudo o que está abaixo do 80Hz... Depois vou dando alguns boosts, assim como vou fazendo alguns cortes nos instrumentos, tentando que no espaço de todas as frequências os instrumentos tenham o seu lugar próprio. Dou um exemplo, o bombo e o baixo ocupam um espaço muito parecido de frequências, por isso enquanto que no baixo posso aumentar nos 80hz, no bombo aumento nos 100hz, podendo ou não cortar cada um deles onde aumento o outro, abrindo assim um espaço para cada um deles se destacar em determinado espaço sem que se atropelem um ao outro. Depois de aqualizarem mais ou menos, usem um compressor, existe um gratuito que gosto bastante se conseguirem arranjar um link que é o classic compressor da kjaerhusaudio. Quando aplicado de forma correcta, os intrumentos até parece que ganham uma vida própria. No final o que interessa sempre é aquilo que se ouve e como soa, por isso é precisa muita experiência e bastante leitura para se conseguir encaixar tudo de uma forma satisfatória.

boavida- Moderador
- Post Count: 4083
Guitarra: Gibson SG-3; Gibson Les Paul Custom MIC, Fender Stratocaster MIM, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista: Indefinido
É assim, a precariedade do som que vocês obtém não tem absolutamente nada a ver com o software sequenciador que usam (DAW). Tem de perceber alguma coisa de mistura para ficarem com um som de jeito, gravar os instrumentos em multipista sem mexer em nada dentro da DAW, só com muita sorte é que dá um resultado de jeito.

kouros- Guitarrista de garagem
- Post Count: 365
Guitarra: Ibanez Blazer, Clássica, Baixo, etc e tal..
Guitarrista: Lead
ok entao e a tua sugestão é?

Rod- Guitar GOD
Tens de aprender a misturar mas isso é coisa para te demorar umas semanas... e depois mais uns anos até fazeres misturas de jeito.

kouros- Guitarrista de garagem
- Post Count: 365
Guitarra: Ibanez Blazer, Clássica, Baixo, etc e tal..
Guitarrista: Lead
e sabes algum site ou assim que me ajude a melhorar,tgem atençao que nao quero ser um super produtor,apenas conseguir equilibrar os intrumentos nada mais,neste caso apenas precisava que o baixo ficasse mais alto e de resto tava allright

Rod- Guitar GOD
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: