Modificar guitarras antigas

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Modificar guitarras antigas

Mensagem por ali3ncorp em Qui Out 14 2010, 16:27

BillyGibbons escreveu:acho que não vai dar em nada ! essa guitarra é muito maior que a les paul. ias ter que esburacar a guitarra toda, ias perder em som. é melhor não mexer nesse aspecto. troca os pick-ups à les paul, troca-lhe a electronica, a pestana, os tuners, e com sorte ficas com um guitarrão ;D

epah a ideia nao era esburaar a gaja...LOL

eu sei que eh mais pequena mas o que pretendo eh o look mas de pintura e de aspecto de hardware mas sem mexer no corpo.

digamos que quero por apenas um PU (gibson dirty fingers), tirar o switch de treble/rythm e na parte dos controlos de volume e tone ficara so um volume (pois so tem um PU a guitarra original), e o jack input, tapando todos os buracos que ficarem a mais..

a ideia aqui eh restaurar mas en forma de replica nao querendo de modo algum que fique a outra guitarra pois eh impossivel..eh so um look alike LOL What a Face

ali3ncorp
Moderador

Post Count: 1795
Guitarra: Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista: Indefinido

Mensagem por NaréCardoso em Qui Out 14 2010, 19:11

Ya, uma lixazinha, uma cola de madeira com serradura para tapar os buracos, um primário e uma pintura... Pode ficar um mimo...
Quando começares tira umas fotos e abre um tópico só sobre a tua guitarra... Fixe

NaréCardoso
ADMINISTRADOR

Post Count: 8819
Guitarra: (Fender Strat HSS MIM) + (Vintage V100 Icon DTSB) + (Encore Strat) + (Classica Samick) + (Acustica Eastwood LA125) + (Flying V sem marca) + (Encore Bass Guitar)
Guitarrista: Vocal/Lead

Mensagem por Ricardo Matias em Qui Out 14 2010, 20:39

Sim!!! O pessoal do forúm não quer perder nada!! Óculos

Ricardo Matias
Guitar Legend

Post Count: 2098
Guitarra: Fender Squier Telecaster & SX Standard Series (Tipo ST)
Guitarrista: Ritmo

Mensagem por ali3ncorp em Sex Out 15 2010, 06:40

sim acho que eh capaz mesmo de ficar engracada LOL

e assim que comecar nao vao faltar fotos Wink
mas so vou comecar quando tiver o material de que preciso que eh principalmente o humbucker que quero substituir pelos dois de origem, pot de volume (que ainda nao sei bem o que comprar porque a nivel de mecanica nao sei nada) e talvez trocar tudo o que eh fios.

Very Happy

ali3ncorp
Moderador

Guitarra: Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica

Mensagem por ali3ncorp em Sex Dez 17 2010, 10:33

Nao eh guitarra mas vem ai um projecto Wink

LINK Projecto Mark Hoppus bass Replica:

http://www.guitarradas.com/t5321-projecto-mark-hoppus-bass-guitar-replica

ali3ncorp
Moderador

Mensagem por Slider56 em Sab Dez 18 2010, 01:02

fingers sent from hell escreveu:por falar em telecaster q dizem tentar meter-lhe os pickups d uma? Dará um resultado engraçado ou nem por isso?

Por acaso até resulta;a Strato e a Tele são..."primas" no que toca em qualidade das madeiras,tonalidade de som,embora a Tele seja um pouco mais agressiva.Os pickups da Tele reflectem o carácter do som que estamos habituados a ouvir,ao passo que na Strato as coisas são mais soft,embora ela grite quando é preciso.

Por outro lado,lembrei-me de um kitanço que fiz no ano passado para um amigo que tem precisamente uma Strato e uma Tele;levou pickups da Seymour Duncan especiais,e o resultado foi surpreendente:

http://www.seymourduncan.com/products/electric/stratocaster/vintage/lipstick_tube_f/

A alternativa é instalares um set da Fender que vale bem o que custa,os Hot Noiseless;o kit vem com três pickups e é fácil de instalar,se estiveres à vontade com um ferro de soldar,e souberes o que estás a fazer.

Boa sorte! Very Happy

https://www.facebook.com/Silverstrings56
http://www.oficinadaguitarra.com/

Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count: 6359
Guitarra: Darkside DG,Walden Natura,Yamaha Silent,VP6 lapsteelGuitar
Guitarrista: Vocal/Ritmo

Mensagem por ali3ncorp em Dom Dez 26 2010, 10:53

entao havia aqui tanta gente que queria ver projectos e ninguem passa no meu para deixar um comment? Sad

ali3ncorp
Moderador

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: