Guitarristas overrated
Página 5 de 11 • Compartilhe •
Página 5 de 11 •
1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9, 10, 11 
Re: Guitarristas overrated
My opinion(axo que vou levar 1s tiros xD):
KIRK HAMMET(não percebo porque despediram o mustaine, e contrataram aquele men/LugarRollingStone:10)
Paul Gilbert(é bom, mas leva tanto crédito quando na altura em que apareceu ja havia ai muitos a fazer o que ele fazia)
Jimmy Hendrix(ATENÇÃO: aqui refiro-me apenas a técnica, ele nunca na vida seria bom à beira de YM, Stach ou Vai, mas é o mais revolucionario, e acima de tudo, acho que o melhor compositor de guitarra de sempre/LugarRollingStone:1)
KURT COBAIN(o EVH nao aparece na lista se e que me percebem/LugarRollingStone:11)
Angus young(eu adoro-o e ele faz 30 por 1 linha em palco, o que o faz ser tao conhecido, e tao "bom", mas em termos de técnica, tão bom quanto outros 10000 guitarristas/LugarRollingStone:94(ainda assim ta muito baixo, podia bem tar a frente do kurt))
MALMSTEEN/Herman Li(90% de VELOCIDADE, nao e tecnica e velocidade, 10% de composicao,embora eu aprecie muito o genero, porque e quase tudo roubado a bach, 1 dos meus compositores favoritos)
Jack White(não gosto dele xD)
Tom Morello(muitos pedais, pouca musica, embora curta bastante o trabalho dele em audioslave)
Quanto ao slash, eu tenho ate ficado surpreendido porque nao sabia que ele tocava tanto.
UNDERRATED(ja agora xD):
Rui Veloso(ele joga muito meu deus, Eric Clapton Portugues, e nao lhe fica muito atras IMO)
Eddie Van Halen(se não fosse ele não se conhecia 2 handed arpeggio(embora ja existi-se), 1 dos meus favoritos)
Eric Johnson(gosto muito dele e tem muita tecnica, e MUITO BOA composicao)
KIRK HAMMET(não percebo porque despediram o mustaine, e contrataram aquele men/LugarRollingStone:10)
Paul Gilbert(é bom, mas leva tanto crédito quando na altura em que apareceu ja havia ai muitos a fazer o que ele fazia)
Jimmy Hendrix(ATENÇÃO: aqui refiro-me apenas a técnica, ele nunca na vida seria bom à beira de YM, Stach ou Vai, mas é o mais revolucionario, e acima de tudo, acho que o melhor compositor de guitarra de sempre/LugarRollingStone:1)
KURT COBAIN(o EVH nao aparece na lista se e que me percebem/LugarRollingStone:11)
Angus young(eu adoro-o e ele faz 30 por 1 linha em palco, o que o faz ser tao conhecido, e tao "bom", mas em termos de técnica, tão bom quanto outros 10000 guitarristas/LugarRollingStone:94(ainda assim ta muito baixo, podia bem tar a frente do kurt))
MALMSTEEN/Herman Li(90% de VELOCIDADE, nao e tecnica e velocidade, 10% de composicao,embora eu aprecie muito o genero, porque e quase tudo roubado a bach, 1 dos meus compositores favoritos)
Tom Morello(muitos pedais, pouca musica, embora curta bastante o trabalho dele em audioslave)
Quanto ao slash, eu tenho ate ficado surpreendido porque nao sabia que ele tocava tanto.
UNDERRATED(ja agora xD):
Rui Veloso(ele joga muito meu deus, Eric Clapton Portugues, e nao lhe fica muito atras IMO)
Eddie Van Halen(se não fosse ele não se conhecia 2 handed arpeggio(embora ja existi-se), 1 dos meus favoritos)

Juca Piranha- Guitarrista de garagem
- Post Count: 276
Guitarra: Ibanez RG350M-YE
Guitarrista: Lead
O Jimi ( é Jimi e não é Jimmy ) não é overrated.
Toda a gente sabe que ele não era um Deus da técnica. No entanto, a forma como ele recriou o conceito de tocar guitarra chega para ser o #1
Toda a gente sabe que ele não era um Deus da técnica. No entanto, a forma como ele recriou o conceito de tocar guitarra chega para ser o #1

Voodoo_Child- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 134
Guitarra: Yamaha Pacifica 112v
Eu acho que fui bem explicitp, ou não?

Foste, mas eu tava a tentar dizer-te que pelo facto de dizeres e bem: "mas é o mais revolucionario, e acima de tudo, acho que o melhor compositor de guitarra de sempre", ele não merece estar incluido num lote de guitarristas overrated 

eu acho que sim.
O termo over rated, significa que é julgado acima das sua capacidades.
O jimmy hendrix é louvado por todos com o melhor de sempre. Isso é discutivel, e eu não acho isso, logo acho-o overrated. E tens de ver que sempre que se fala em guitarra:
"eix jimmy hendrix que tocava","pxi ele e que e". Por norma quem diz isso e gente que nao percebo 1 pi*** e que se calhar nunca ouviu hendrix.
Quem percebe diz:
"É bom, mas X também, e Y também deu muito ao mundo"
acho estupido venerar tanto 1 pessoa(nao querendo ofender suscpetibilidades), e nem a apreciar se for preciso. 1 pessoa que idolatre assim 1 guitarrista nem consegue fazer juizos de causa sobre outros, porque nao se consegue apreceber que ha outros.
muita gente diz que Hendrix e o maior, eu digo, Hendrix e 1 dos maiores.
O jimmy hendrix é louvado por todos com o melhor de sempre. Isso é discutivel, e eu não acho isso, logo acho-o overrated. E tens de ver que sempre que se fala em guitarra:
"eix jimmy hendrix que tocava","pxi ele e que e". Por norma quem diz isso e gente que nao percebo 1 pi*** e que se calhar nunca ouviu hendrix.
Quem percebe diz:
acho estupido venerar tanto 1 pessoa(nao querendo ofender suscpetibilidades), e nem a apreciar se for preciso. 1 pessoa que idolatre assim 1 guitarrista nem consegue fazer juizos de causa sobre outros, porque nao se consegue apreceber que ha outros.

Juca Piranha escreveu:eu acho que sim.
Quem percebe diz:
Compreendo prefeitamente o que dizes.

Juca Piranha escreveu:My opinion(axo que vou levar 1s tiros xD):
O Mustaine saiu porque pelos visto bebia muito e o havia muita disputa de liderança nos Metallica
O Kirk já levou muito nas orelhas aqui no fórum por isso nem vale a pena falar
Juca Piranha escreveu:MALMSTEEN/Herman Li(90% de VELOCIDADE, nao e tecnica e velocidade, 10% de composicao,embora eu aprecie muito o genero, porque e quase tudo roubado a bach, 1 dos meus compositores favoritos)
o Herman Li nao tem velocidade "natural"...aquilo funciona à base da aldrabice
Juca Piranha escreveu:Paul Gilbert(é bom, mas leva tanto crédito quando na altura em que apareceu ja havia ai muitos a fazer o que ele fazia)
Para mim é dos guitarristas mais completos que anda por ai!
Oh juca mas se é um dos maiores então não é overrated.. desculpa lá mas encontra-me um guitarrista que deu mais a musica do que o jimi hendrix e eu apago a conta do forum.. xD

TiagoSerrano- Guitarrista de garagem
- Post Count: 490
Guitarra: Fender Stratocaster Lone Star, Epiphone Les Paul 100
Guitarrista: Indefinido
desculpa lá o duplo post mas li outra barbaridade.. desde quando é que o Eddie Van Halen é Underrated???
ah e depois não podes por ali o Jack White só porque não gostas, não é assim que o tópico funciona.. tens de dizer o porquê de ele estar ali..
Paul Gilbert e Malmsteem overrated? desculpa lá mas no shred, actualmente não existe ninguem mais técnico do que eles..
Angus Young até concordo um pouco contigo apesar de ser um dos meus guitarristas preferidos.. Pentatónicas é com ele xD
ah e depois não podes por ali o Jack White só porque não gostas, não é assim que o tópico funciona.. tens de dizer o porquê de ele estar ali..
Paul Gilbert e Malmsteem overrated? desculpa lá mas no shred, actualmente não existe ninguem mais técnico do que eles..
Angus Young até concordo um pouco contigo apesar de ser um dos meus guitarristas preferidos.. Pentatónicas é com ele xD

TiagoSerrano- Guitarrista de garagem
- Post Count: 490
Guitarra: Fender Stratocaster Lone Star, Epiphone Les Paul 100
Guitarrista: Indefinido
TiagoSerrano escreveu:Oh juca mas se é um dos maiores então não é overrated.. desculpa lá mas encontra-me um guitarrista que deu mais a musica do que o jimi hendrix e eu apago a conta do forum.. xD
x2

Juca Piranha escreveu:My opinion(axo que vou levar 1s tiros xD):
UNDERRATED(ja agora xD):
quanto ao hermann li nao comento
em relação ao rui Veloso pera lááá ai um bocadinho,do rui Veloso ao eric clapton ainda vai um bocadinho grande
e uma pequena correcção,o van halen foi um dos precursores do tapping

Rod- Guitar GOD
- Post Count: 3406
Guitarra: ryan les paul black,PRS SE custom 24 Whale blue
Guitarrista: Vocal/Lead
Eu disse o Hendrix é dos melhores, e não o melhor(mais 1 vez a minha opinião). Se assim o é, ele over rated porque e considerado por todos o melhor. Tem de se perceber bem a noçao de overrated
Eu disse que tanto o Paul Gilbert como o Malmsteen eram bons, mas mais 1 vez a vossa nocao de overrated e que nao esta a funcionar.
Overrated- Julgado acima das suas capacidades.
Rui Veloso-nao e tao bom como o eric clapton, mas toca bem como o c****** e ninguem lhe da credito.
Na rolling Stone apareceu há já muito tempo a lista dos melhores guitarristas de sempre.
O jack White aparece pai em 12º, o kurt em 11º e o kirk em 10º
assim de gás, 3 que não aparecem:
Eddie Van Halen´, John Petrucci, Steve Vai
Mas podia continuar.
O jack White não deu nada de novo ao mundo, nem toca nada por ai alem, nao sei o que ta la a fazer.
**Rod**
Tapping=Two Handed Arpeggio=Two Handed Tapping=Arpeggio Tapping
o Herman Li é 1 aldrabão do caraças, mas ate toca 1s cenas.
1 dos muitos guitarristas que deu mais ao mundo que o hendrix?
Les Paul- Deu 1 das guitarras mais usadas no mundo. mas posso dizer mais, e so pedires
PS:ISTO SÃO TUDO OPINIÕES MINHA GENTE
PSS:1 BOA MANEIRA DE FAZER 1 FORUM ALGO HABITÁVEL, É 1 BOM SENTIDO DE CRITICA. FAZER CRITICAS NÃO DESTRUTIVAS MAS SIM CONSTRUTIVOS, BASEAR BEM OS SEUS POSTS, E PESQUISAR 1 BOCADO ANTES DE VIR AQUI PERGUNTAR, PORQUE JA DEU PARA PERCEBER QUE NESTE FORUM HÁ MUITA GENTE PREGUIÇOSA.
JUST MY OPINION
Eu disse que tanto o Paul Gilbert como o Malmsteen eram bons, mas mais 1 vez a vossa nocao de overrated e que nao esta a funcionar.
Rui Veloso-nao e tao bom como o eric clapton, mas toca bem como o c****** e ninguem lhe da credito.
Na rolling Stone apareceu há já muito tempo a lista dos melhores guitarristas de sempre.
Mas podia continuar.
O jack White não deu nada de novo ao mundo, nem toca nada por ai alem, nao sei o que ta la a fazer.
**Rod**
Les Paul- Deu 1 das guitarras mais usadas no mundo. mas posso dizer mais, e so pedires
PSS:1 BOA MANEIRA DE FAZER 1 FORUM ALGO HABITÁVEL, É 1 BOM SENTIDO DE CRITICA. FAZER CRITICAS NÃO DESTRUTIVAS MAS SIM CONSTRUTIVOS, BASEAR BEM OS SEUS POSTS, E PESQUISAR 1 BOCADO ANTES DE VIR AQUI PERGUNTAR, PORQUE JA DEU PARA PERCEBER QUE NESTE FORUM HÁ MUITA GENTE PREGUIÇOSA.
JUST MY OPINION

para mim, malmesteen é um pouco overrated... pode ser lá o rei do neoclassico (ou lá como se diz) mas quase todas as musicas dele não me dizem nada... escalas para frente, escalas para trás, muita velocidade...
pedaleira zoom g2.1u: http://www.guitarradas.com/t6725-vendo-pedaleira-zoom-g21u?highlight=zoom
Lá por um guitarrista não nos dizer nada, não quer dizer que o achemos overrated...
Por exemplo, Paul Gilbert não me diz nada mas não o considero overrated.
Por exemplo, Paul Gilbert não me diz nada mas não o considero overrated.

jota jota- Moderador
- Post Count: 3352
Guitarra: Yamaha Pacifica | Jackson DK2 Dinky | Admira Rosario(classica)
Juca Piranha escreveu:Eu disse o Hendrix é dos melhores, e não o melhor(mais 1 vez a minha opinião). Se assim o é, ele over rated porque e considerado por todos o melhor. Tem de se perceber bem a noçao de overrated
Mas podia continuar.
**Rod**
JUST MY OPINION
Não é bem assim essa parte do Les Paul.
E os que não usam Les Paul? Nesse caso ( e são muitos casos ) o Les Paul também não veio trazer nada de novo a esses guitarristas ( me included ).
Quanto ao Jimi, estamos a falar de um gajo que revolucionou por completo a guitarra. Qualquer guitarrista que se preze tem um pouco do Hendrix. Todos nós temos um pouco de Hendrix na nossa maneira de tocar, independentemente de ele não nos dizer nada ou não. Estamos a falar de um gajo que influenciou todos ( ou quase todos ) os guitarristas do mundo sejam eles guitarristas de Blues ( SRV, Eric Clapton, John Mayer ) Metal/Hard Rock ( Kirk Hammett, Slash, Dave Murray, Eddie Van Halen ) ou até alguns shredders, como o Steve Vai, Malmsteen, Satriani etc etc
É algo que é inegável: o Jimi Hendrix deu mais ao mundo da guitarra do que qualquer outra pessoa. Não vale a pena contornar esta ideia. Não foi um guitarrista, foi O Guitarrista.
Tenho dito.

TiagoSerrano escreveu:
isso deve ser uma anedota... técnica deixou de ser uma 'questão'. não existe resposta para quem tem mais técnica. há milhares de gajos no youtube com técnicas idênticas a do PG e o Malms e ainda há pessoal com técnica acima dessa.
Esses gajos são famosos pela época em que surgiram a fazer a musica que fizeram pelos fãs que conseguiram e que adoram a técnica deles.
Mas ninguém conhece todos os guitarristas do mundo para dizer quais os que têm mais técnica.
O Tosin Abasi que até é de uma banda de metal tem uma técnica muito superior a esses 2.
Ou Frank Gambale, que é jazz-rock fusion, idem aspas... ou Allan Holdsworth...
O Shawn Lane fez coisas impossíveis que mais ninguém consegue... e isto nunca mais acaba.
aí para a lista:
Jennifer Baten...
kicos escreveu:para mim, malmesteen é um pouco overrated... pode ser lá o rei do neoclassico (ou lá como se diz) mas quase todas as musicas dele não me dizem nada... escalas para frente, escalas para trás, muita velocidade...
nesse podes considerar é o oposto, rated demais, é falado demais para o que faz. Se o Jason Becker não tem tido o problema que teve, tinha-lhe feito muita sombra. O Malms não tinha metade da fama que tem agora após o re-surgimento de pessoal dos 80s.
Última edição por CarlosC em Sex Jul 09 2010, 14:26, editado 1 vez(es)

Convidad- Convidado
aposto que o sopas vai falar no greg howe
EDIT:upsss tarde de mais xD
EDIT:upsss tarde de mais xD

Rod- Guitar GOD
@carlosc
eu nao acho a jennifer baten nada de especial,tem skills e tal mas nao acho nada de especial
e por acaso fui ouvir a banda de metal do tosin abasi e ate gostei
eu nao acho a jennifer baten nada de especial,tem skills e tal mas nao acho nada de especial
e por acaso fui ouvir a banda de metal do tosin abasi e ate gostei

Rod- Guitar GOD
looolll até podia. Mas não o acho overrated.
Ele está muito lá no topo entre o nucleo de malta que gosta de fusion.
Não é apreciado por milhares porque não quer, tocou com o Timberlake ao vivo ganhou fama entre as pitas e uns trocos valentes. Depois o estilo dele é só para a malta que gosta mesmo disso e pouco mais.
Tal como Scott Henderson, Frank Gambale ou Allan Holdsworth. São gajos que não sonham em ser Pop-Stars. Mas são gajos que andam na boca de todos os grandes shreders como os verdadeiros mestres.
Quando alguém diz o Satrianni e o Vai são mestres, são uma ova.
Os mestres deles foram o Hendrix (criatividade, whammy) Holdsworth(clareza, legatto) Gambale(sweep, modos) etc...
E quando eu oiço a maioria dos shreders actuais, oiço pequenas coisas que estão nos cds desses guitarristas gravados há 20 anos atrás. Esses são os verdadeiros mestres.
PS - ouviste-a a tocar shred solo ou com Jeff Beck? Achei os tappings dela originais nos 80s e acho-a pouco falada como costuma acontecer com a maioria das guitarristas femeninas.
A Orianthi copiou o estilo do Vai e teve mais credito, esta tentou criar algo dela e ficou no esquecimento. A técnica não é tudo.
Ele está muito lá no topo entre o nucleo de malta que gosta de fusion.
Não é apreciado por milhares porque não quer, tocou com o Timberlake ao vivo ganhou fama entre as pitas e uns trocos valentes. Depois o estilo dele é só para a malta que gosta mesmo disso e pouco mais.
Tal como Scott Henderson, Frank Gambale ou Allan Holdsworth. São gajos que não sonham em ser Pop-Stars. Mas são gajos que andam na boca de todos os grandes shreders como os verdadeiros mestres.
Quando alguém diz o Satrianni e o Vai são mestres, são uma ova.
Os mestres deles foram o Hendrix (criatividade, whammy) Holdsworth(clareza, legatto) Gambale(sweep, modos) etc...
E quando eu oiço a maioria dos shreders actuais, oiço pequenas coisas que estão nos cds desses guitarristas gravados há 20 anos atrás. Esses são os verdadeiros mestres.
PS - ouviste-a a tocar shred solo ou com Jeff Beck? Achei os tappings dela originais nos 80s e acho-a pouco falada como costuma acontecer com a maioria das guitarristas femeninas.
A Orianthi copiou o estilo do Vai e teve mais credito, esta tentou criar algo dela e ficou no esquecimento. A técnica não é tudo.

Convidad- Convidado
Página 5 de 11 •
1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9, 10, 11 
Página 5 de 11
Permissão deste fórum: