Guitarristas overrated
Página 11 de 11 • Compartilhe •
Página 11 de 11 •
1, 2, 3 ... 9, 10, 11
Re: Guitarristas overrated
Sim, mas lá está, normalmente na música clássica respeitas a dinâmica, se na peça estiver lá escrito "pp", tens que tocar pianissimo e acabou. Por isso é que digo que na música popular a composição e a intrepertação andam lado a lado, porque podes "inventar" ao mesmo tempo que tocas..

Rob Harris- Guitarrista de garagem
- Post Count: 294
Guitarra: Cort 250G LH
Guitarrista: Indefinido
nao acho que seja bem assim Rob Harris, uma interpretação nao quer dizer que tenhas de tocar seja o que for 100% igual no papel, isso chama-se cover, pelo menos é esse o nome que eu lhe dou. se o musico quiser dar uma abordagem diferente? fazer um arranjo e tornar aquilo mais audivel para muitos? ou simplesmente fazer fazer o arranjo para ficar com um toque pessoal? para mim, interpretar uma musica, nao quer dizer tocar 100%igual ao papel, para mim são os cover's, e isso é coisa que nao gosto. gosto sempre de dar o meu toque pessoal na musica. acrescentar umas notas aqui, mais expressividade ali, tirar uma ou outra nota em determinada parte, ou simplesmente alterar as figuras ritmicas de modo a deixar a marca pessoal. existge tanta coisa por onde pegar no que toca a musicalidade, nao é por tocar a "For The Love of God" do Vai, que vou deixar de ter musicalidade, eu acho que é possivel te-la, tocando musicas de outros musicos. basta que se deixe uma marca pessoal, que as pessoas ouçam e reconheçam o estilo. agora dizerem que um musico nao é musical só porque nao esta a tocar lick's suas, acho no minimo uma barbaridade

Convidad- Convidado
@Pedro_Pires penso que o que se está a querer dizer é que ele pode ter musicalidade nos licks que toca doutros artistas, no entanto as suas criacoes e que têm muita falta de musicalidade, Andy James é mais do mesmo: técnica? Sim, muita, mas tambem não trouxe nada de especial de novo, pelo menos na minha opinião. Em contraste, por exemplo, o Govan goste-se ou não do estilo com a imensa técnica que tem vai revolucionando aos poucos e introduzindos ideias novas. E corrige-me se estiver enganado, não sei se percebi bem, mas as covers nao é reproduzir uma musica tim tim por tim tim, isso é o que a maioria das pessoas faz das covers.

Rui.R- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 66
Guitarra: Schecter Solo-6 Custom Bk
e pa, há ai coisas que nao concordo, pelo que deste a entender, uma musico, para ter musicalidade, tem de deixar a sua marca no mundo da musica e introduzir coisas novas, discordo plenamente.
e para mim, uma cover é tocar uma musica igual uma interpretação é diferente no meu ponto de vista, é mudar certos aspectos, em algo que já foi criado, falando de musicas claro.
e para mim, uma cover é tocar uma musica igual uma interpretação é diferente no meu ponto de vista, é mudar certos aspectos, em algo que já foi criado, falando de musicas claro.

Convidad- Convidado
Pedro, estava a referir-me à música clássica, em que é de bom tom que, se estiveres a tocar uma sonata do Chopin, toques exactamente a sonata. Se te puseres a inventar, então já não estarás a tocar Chopin, mas sim um arranjo feito por ti da sonata do Chopin. Mas tens razão no que disseste, na música popular é frequente fazer-se esses covers com um toque pessoal, o que até acho engraçado. Não podes é aplicar essa graça à música clássica.

olha que eu sou da opinião que se pode, desde que se faça em zonas da musica que não sejam características, que ao alterar aquela parte, nao se tire personalidade a musica

Convidad- Convidado

NaréCardoso- ADMINISTRADOR
- Post Count: 8819
Guitarra: (Fender Strat HSS MIM) + (Vintage V100 Icon DTSB) + (Encore Strat) + (Classica Samick) + (Acustica Eastwood LA125) + (Flying V sem marca) + (Encore Bass Guitar)
Guitarrista: Vocal/Lead
Se tivesse um botão de "gosto", clicava

youtube.com/watch?v=b8eymimAV8k
e agora este:
youtube.com/watch?v=amfCqFUMBkY
e ainda dizem que uma peça clássica tem de ser tocada 100% igual ao original?
e agora este:
youtube.com/watch?v=amfCqFUMBkY
e ainda dizem que uma peça clássica tem de ser tocada 100% igual ao original?

Convidad- Convidado
Há algum tópic de guitarristas underrated?

joaoSgrunge- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 97
Guitarra: Squier Jagmaster ; Epiphone SG Special
Nao creio, mas acho que há um de guitarristas bons e nem por isso conhecidos, o que acaba por ser parecido.

Kaz- ADMINISTRADOR
- Post Count: 2403
Guitarra: Epiphone SG Special
Guitarrista: Lead
Obrigado, vou procurar 

joaoSgrunge- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 97
Guitarra: Squier Jagmaster ; Epiphone SG Special
O Ralph Macchio estava bem melhor a fazer wax in-wax out do que a tocar guitarra.
Página 11 de 11 •
1, 2, 3 ... 9, 10, 11
Página 11 de 11
Permissão deste fórum: