Ruido no Amp/ Tomadas sem Terra!Help!!
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Ruido no Amp/ Tomadas sem Terra!Help!!
Boas! Pessoal,
ontem fui a casa do meu irmao, e levei o meu amp.
Mal ligei o amp, começou a fazer um ruido horrendo! mesmo muito chato!
E amp (fender 212r) em minha casa nao faz ruido! alguem sabe cmo posso solucionar este problema?
alguma maneira de meter terra nas tomadas ou alguma "manha" no amp para deixar de fazer ruido?
ja pesquisei, e já vi muitas teorias malucas... mas ainda n consegui perceber.
se me puderem ajudar agradecia!!
Cumps Musicais!
ontem fui a casa do meu irmao, e levei o meu amp.
Mal ligei o amp, começou a fazer um ruido horrendo! mesmo muito chato!
E amp (fender 212r) em minha casa nao faz ruido! alguem sabe cmo posso solucionar este problema?
alguma maneira de meter terra nas tomadas ou alguma "manha" no amp para deixar de fazer ruido?
ja pesquisei, e já vi muitas teorias malucas... mas ainda n consegui perceber.
se me puderem ajudar agradecia!!
Cumps Musicais!

Sobreira- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 127
Guitarra: ESP LTD FX 260/JACKSON KING V/EPIPHONE ZAKK WYLDE /FENDER SQUIER OBEY/ IBANEZ RG 420 FA/ BC RICH WARLOCK/ TAKAMINE G SERIES/ ADMIRA MOD. JUANITA
Guitarrista: Lead
Re: Ruido no Amp/ Tomadas sem Terra!Help!!
é bastante difícil mesmo, sugiro que não tentes fazer nenhuma "manha" se não pode dar muito mal
ve no quadro da electricidade da casa de ele custuma ser ter uma tomada e essa quase de certeza tem terra, se nao tiver esquece
ve no quadro da electricidade da casa de ele custuma ser ter uma tomada e essa quase de certeza tem terra, se nao tiver esquece

Ze Manel- Guitar Hero
- Post Count: 1132
Guitarra: Squier affinity (in Modding) / Fender Sonoran California SCE / Classica Stagg
Guitarrista: Indefinido
no meu quadro nao tem nenhuma tomada :\

Sobreira- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 127
Guitarra: ESP LTD FX 260/JACKSON KING V/EPIPHONE ZAKK WYLDE /FENDER SQUIER OBEY/ IBANEZ RG 420 FA/ BC RICH WARLOCK/ TAKAMINE G SERIES/ ADMIRA MOD. JUANITA
Eu tenho o mesmo amplificador, e nunca tive esse problema! Verificaste se os pedais estavam bem ligados (caso tenhas utilizado algum)? Ou tens a certeza que os cabos que usas são de boa qualidade ou se estavam bem conectados? Pode ter sido esse o problema

ZeRhoads19- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 125
Guitarra: Fender Telecaster
ZeRhoads19 o problema de ela nao esta no amp mas sim na tomada da casa

Ze Manel- Guitar Hero
- Post Count: 1132
Guitarra: Squier affinity (in Modding) / Fender Sonoran California SCE / Classica Stagg
Guitarrista: Indefinido
se o teu amp não tem terra tem de fazer uma coisa muito simples...pegas num fio de cobre multi-filar flexível e pões a tocar numa corda mas cá em baixo para não ouvires ainda mais barulho...e depois pões a outra ponta no mindinho da mão direita(ou esquerda se fores esquerdino) assim nao ouves aquele ruidozinho irritante...é o que os musicos fazem nas gravaçoes ...

LinK93- Guitarrista dedicado
- Post Count: 631
Guitarra: Voggenreiter acoustic guitar - Century classic guitar - Steiner Les Paul Black - MusicMan Sabre II Made by Leo Fender 1970's
a unica maneira de solucionares isso é arranjares uma tomada com terra. o electricista que fez as coisas em casa do teu irmao é estudpido, é que é mesmo assim. agora nao ha nada que nao funcione sem terra. tomadas sem terra sao muito perigosas. para além de danificar o equipamento, podem mandar um gajo para a quinta das tabeletas

Convidad- Convidado
por acaso aqui o pessoal da velha guarda e nascidos antes de 80 lembram-se como se fazia a ligação á terra quaNdo ainda nem existia terra nas instalações domesticas de modo a nao apanhar aqueles choquezinhos que parecem formigueiros???
não se lembram de ver nas casa velhas as maquinas de lavar roupa com um fio de cobre ligado do chassis da maquina a uma torneira da água ou outra coisa qualquer como um ferro enfiado na parede??
ah é verdade. qualquer maquina ou aparelho monofasico ou trifasico nao necessita de terra para funcionar.
não se lembram de ver nas casa velhas as maquinas de lavar roupa com um fio de cobre ligado do chassis da maquina a uma torneira da água ou outra coisa qualquer como um ferro enfiado na parede??
ah é verdade. qualquer maquina ou aparelho monofasico ou trifasico nao necessita de terra para funcionar.
lourenco escreveu:por acaso aqui o pessoal da velha guarda e nascidos antes de 80 lembram-se como se fazia a ligação á terra quaNdo ainda nem existia terra nas instalações domesticas de modo a nao apanhar aqueles choquezinhos que parecem formigueiros???
Calhou passar por este tópico e ler uma coisa muito interessante:
ligações de terra a uma torneira!!!Bruta asneira que se fez durante anos a fio!!!Se acontecer uma sobrecarga e houver a tal ligação à terra,quem mexer nalgum ponto metálico da canalização leva uma broa das fortes...
O melhor é falar com um electricista e pedir para instalar um ponto de terra,que normalmente passa por uma vareta de cobre cravada no chão ou cimentada a uma parede e fora do alcance inadvertido de alguém.
Brincadeiras com ligações à terra defeituosas,pagam-se muito caro...!

Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count: 6346
Guitarra: Darkside DG,Walden Natura,Yamaha Silent,VP6 lapsteelGuitar
Guitarrista: Vocal/Ritmo
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: