Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros
Página 2 de 5 • Compartilhe •
Página 2 de 5 •
1, 2, 3, 4, 5 
Re: Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros
obrigado 
headphones wesc bongo selados: http://www.guitarradas.com/t3840-vendo-headphones-wesc-bongo-coleccao-muito-recente-selados?highlight=wesc
pedaleira zoom g2.1u: http://www.guitarradas.com/t6725-vendo-pedaleira-zoom-g21u?highlight=zoom
Tenho uma duvida, não é que eu vá pintar a minha guitarra, mas para retirar o braço é necessário tirar o tensor do braço?? Ou basta só desaparafusar os quatro parafusos?

jota jota- Moderador
- Post Count: 3342
Guitarra: Yamaha Pacifica | Jackson DK2 Dinky | Admira Rosario(classica)
Guitarrista: Lead
basta desaparafusar, não convém é estar muito tempo sem cordas o tensor continua a fazer força a mesma.
se vais tirar o braço por muito tempo, desaperta o tensor, conta o numero de meias voltas que desapertas ate ficar mais solto assim poderá estar sem cordas vario tempo sem empenar. desapertar/apertar o tensor é algo que deve ser feito com gentileza e normalmente esperas umas horas ou mesmo 1 dia... tipo mexes 1volta por dia para a madeira se ir adaptando.
se vais tirar o braço por muito tempo, desaperta o tensor, conta o numero de meias voltas que desapertas ate ficar mais solto assim poderá estar sem cordas vario tempo sem empenar. desapertar/apertar o tensor é algo que deve ser feito com gentileza e normalmente esperas umas horas ou mesmo 1 dia... tipo mexes 1volta por dia para a madeira se ir adaptando.

Convidad- Convidado

jota jota- Moderador
ainda fiquei com mais medo de fazer isso na minha guitarra xDD
headphones wesc bongo selados: http://www.guitarradas.com/t3840-vendo-headphones-wesc-bongo-coleccao-muito-recente-selados?highlight=wesc
pedaleira zoom g2.1u: http://www.guitarradas.com/t6725-vendo-pedaleira-zoom-g21u?highlight=zoom
Minha Pintura..
olá, gostei muito das instruções e prentendo assim que tiver todos os equipamentos e produtos pintar minha guitarra.. sabe, injoei dela ser vermelha, quero fazer uma parecida com uma Custom Epiphone, sabe, com aquelas faixinhas em volta... e o corpo todo e braço em preto, com as faixinhas em branco na "Headstock" vou ter que comprar outras peças, mais isso é o de menos, nada que o dinheiro não compre...
Minha guitarra é uma Shelter Nashville 300 Vine (vermelha) com braço colado.. gostaria de saber mais coisas a respeito de pintura, tipo, tem toda aquela camada de vrniz e tal, precisa deixa na madeira mesmo?
talvez faça algumas faixas pra diferenciar, mais qual é a melhor tinta pra fazer o trabalho... melhor verniz enfim melhores ou bons produtos? ..não tenho me do de estragar caso dê errado.. gosto de descobrir coisas assim, e não acho que valha a pena gastar com luthier em uma guita que eu pretendo passar pra frente. =) Obrigado! Sucesso pr
Minha guitarra é uma Shelter Nashville 300 Vine (vermelha) com braço colado.. gostaria de saber mais coisas a respeito de pintura, tipo, tem toda aquela camada de vrniz e tal, precisa deixa na madeira mesmo?
talvez faça algumas faixas pra diferenciar, mais qual é a melhor tinta pra fazer o trabalho... melhor verniz enfim melhores ou bons produtos? ..não tenho me do de estragar caso dê errado.. gosto de descobrir coisas assim, e não acho que valha a pena gastar com luthier em uma guita que eu pretendo passar pra frente. =) Obrigado! Sucesso pr

birimba- Post Count: 8
Guitarra: lesPaul shelter (canhota - vermelha)
Guitarrista: Indefinido
Boas!! Temos um tópico para apresentações: http://www.guitarradas.com/apresentacoes-f8/
podes fazer a tua apresentação lá!
podes fazer a tua apresentação lá!

jota jota- Moderador
so tens que a lixar até à madeira se quizeres que se veja a textura e o grão da madeira, senao basta só lixar a primeira camada de verniz, e depois pintar a cor por cima.
se uzares tintas acrilicas, ou de base acrilica, tens menos probabilidade de estragar o que está por debaixo. visto que são à base de água, nao deve haver problema.
ainda assim, pintar de modo a deixar o veio da madeira visivel, nao te sei ajudar. ja vi pessoal a pintar com esponja, esfregando a esponja no corpo da guitarra.
se uzares tintas acrilicas, ou de base acrilica, tens menos probabilidade de estragar o que está por debaixo. visto que são à base de água, nao deve haver problema.
ainda assim, pintar de modo a deixar o veio da madeira visivel, nao te sei ajudar. ja vi pessoal a pintar com esponja, esfregando a esponja no corpo da guitarra.

Kaz- ADMINISTRADOR
- Post Count: 2336
Guitarra: Epiphone SG Special
bom, eu ainda vou tentar mecher no meu perfil, visto ter criado o mesmo quase agora, mais assim que descobrir como eu mando umas fotos dela, ainda interirinha. obrigado pelo esclarecimento.. a madeira é lisa... não tem esse efeito, e pra mim é até melhor... o negócio é só lixar até a tinta mesmo e mandar a outra tinta base por cima? ...os desenhos de faixas normalmente ou todas as vezes são feitos com fitas adesivas ? mais uma vez Obrigado. 

Bom, essa é minha guitarra

tem um bom timbre e segundo muitas pesquisas na internet uma boa madeira.. enfim. é isso.
quero deixa-la preta com bordas brancas parecida com uma Custom da Epiphone. depois é só pintar o escudo e ja era. alguma recomendação?
ahh, claro.. os desenhos foram feitos com caneta de marcar dvd e uma hora de vagabundagem. só colocar alcool e limpar tudo. 

Eu ate gosto da cor da guitarra... tambem ja pintei a minha (ver imagem abaixo) mas voltei a tirar as raios! 

jota jota- Moderador
sim sim, claro.. a cor não é feia não, eu até escolhi por causa da cor, e porque eu tbm não sabia que tinha preta.
é mais uma questão de estilo musical, influencias.. etc. quero deixa-la +/- assim, tenho que comprar as pecinhas pra deixar igual... pelo menos olhando de longe >>> epiphone Custom Left Handed, pensei: - já que ainda não tenho dinheiro pra comprar uma, eu faço a minha!
é isso aí! \m/
é mais uma questão de estilo musical, influencias.. etc. quero deixa-la +/- assim, tenho que comprar as pecinhas pra deixar igual... pelo menos olhando de longe >>> epiphone Custom Left Handed, pensei: - já que ainda não tenho dinheiro pra comprar uma, eu faço a minha!
é isso aí! \m/

Boas.
Primeiro quero felicitar o kaz pela excelente iniciativa
Mas ainda tenho duvidas... Eu queria pintar a minha guitarra e estou a assumir que o que está por baixo da tinta é de qualidade
A minha duvida é depois de lixar a tinta existente tenho que aplicar algum tapa poros ou coisa parecida? ou passo logo para o primario?
Tambem houve uma coisa que me deixou com duvidas no post inicial passo a citar: "Depois disto devem raspar levemente a tinta e depois lixar tudo até terem uma superficie limpinha."
Raspar a tinta que acabamos de aplicar? tambem nao percebi a parte de raspar levemente e depois lixar tudo ?!
Primeiro quero felicitar o kaz pela excelente iniciativa
Mas ainda tenho duvidas... Eu queria pintar a minha guitarra e estou a assumir que o que está por baixo da tinta é de qualidade
A minha duvida é depois de lixar a tinta existente tenho que aplicar algum tapa poros ou coisa parecida? ou passo logo para o primario?
Tambem houve uma coisa que me deixou com duvidas no post inicial passo a citar: "Depois disto devem raspar levemente a tinta e depois lixar tudo até terem uma superficie limpinha."
Raspar a tinta que acabamos de aplicar? tambem nao percebi a parte de raspar levemente e depois lixar tudo ?!

Convidad- Convidado
vou passar isto para um documento word talvez dê jeito mais tarde xDD
bou topico Kaz dei.te uma palheta
bou topico Kaz dei.te uma palheta

Kaz- ADMINISTRADOR
Oh mighty Kaz please help me !! 

Convidad- Convidado
como que eu tiro o braço da minha les Paul sem estragar?
última dúvida por enquanto.
última dúvida por enquanto.

se é colado acho que nao dá....tens de andar a descolar e nao te deve ficar em condiçoes depois.... se é aparafusado e so tirar os parafusos
ya, se for colado tens que preparar para a pintura junto com o resto. nao descoles o braço que matas a guitarra.
Jem3r, quando digo lixar a tinta é passar uma lixa pela primeira camada de tinta que a guitarra tem.
a ideia é que depois possas dar a nova tinta, e esta tenha onde agarrar.
quando eu digo raspar quero dizer criar abrazão. lixar tudo é para terem uma superficie limpa. o ideal era também depois limpar tudo com muito cuidado.
Jem3r, quando digo lixar a tinta é passar uma lixa pela primeira camada de tinta que a guitarra tem.
a ideia é que depois possas dar a nova tinta, e esta tenha onde agarrar.
quando eu digo raspar quero dizer criar abrazão. lixar tudo é para terem uma superficie limpa. o ideal era também depois limpar tudo com muito cuidado.

Kaz- ADMINISTRADOR
Página 2 de 5 •
1, 2, 3, 4, 5 
Página 2 de 5
Permissão deste fórum: