Lição Arpeggio [Procura-se]
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Lição Arpeggio [Procura-se]
Alguém consegue dar aqui uma liçãozinha sobre isto?
No que consistem?
Como os uso?
Tutorial?
No que consistem?
Como os uso?
Tutorial?

Aleixo- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 241
Guitarra: Dean Vendetta XMT | Epiphone Les Paul Standard Ltd. Ed | Epiphone Appetite for Destruction
Guitarrista: Lead
Re: Lição Arpeggio [Procura-se]
Por acaso falei disto hoje na minha aula. Mas foi só de passagem.
O meu prof disse que um arpeggio é tipo notas que fazem parte de um acorde, mas tocadas individualmente.
Tipo fazer um acorde de Sol, mas em vez de palhetares as cordas todas, fazes um género de dedilhado.
Pessoal, estou muito enganado?
O meu prof disse que um arpeggio é tipo notas que fazem parte de um acorde, mas tocadas individualmente.
Tipo fazer um acorde de Sol, mas em vez de palhetares as cordas todas, fazes um género de dedilhado.

flipex- Guitar Hero
- Post Count: 1237
Guitarra: Squier Classic Vibe Stratocaster 60's Candy Apple Red, Pablo Romero
Guitarrista: Indefinido
Eu também faço dedilhados assim, mas não era este tipo que queria dizer, pelo que vi há vários tipos. Desculpem se isto é um grande disparate, mas também há arpeggios maiores e menores? Só dei uma olhada assim pelo alto por um site que vi e não percebi grande coisa.
EDIT: Estava a falar mais de cenas tipo com hammers e pull-off e com sweep picking, eram assim os que vi.
EDIT: Estava a falar mais de cenas tipo com hammers e pull-off e com sweep picking, eram assim os que vi.

Aleixo- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 241
Guitarra: Dean Vendetta XMT | Epiphone Les Paul Standard Ltd. Ed | Epiphone Appetite for Destruction
flipex escreveu:Por acaso falei disto hoje na minha aula. Mas foi só de passagem.
É exactamente isso
acho q tmb ha uns shapes q podes decorar tipo para os maiores e menores ... se encontrar algua coisa depois posto aqui..
Ruben O- Aprendiz de guitarra
- Post Count: 95
Guitarra: Les Paul
sim arpegios e isso qe filipex disse e nao so.. eu como em teorica nao sou grande barra
passo a demonstrar. uma musica qe sei tocar qe e constituida apenas por apegios, observa
http://www.youtube.com/watch?v=RPqTZyeRI_4&feature=related
apesar de ele nao tar a tocar isso a 100% foi o melhor qe arranjei, como podes ver o dedelhado neste caso e apenas com 2 dedos alternados sempre.
passo a demonstrar. uma musica qe sei tocar qe e constituida apenas por apegios, observa
http://www.youtube.com/watch?v=RPqTZyeRI_4&feature=related
apesar de ele nao tar a tocar isso a 100% foi o melhor qe arranjei, como podes ver o dedelhado neste caso e apenas com 2 dedos alternados sempre.
E basicamente o que foi dito mas pode ser explicado de outra forma.
Basicamente em música tens 3 partes fundamentais
Ritmo
Harmonia, 2 ou mais notas a serem soadas ao mesmo tempo
Melodia, 2 ou mais notas a serem suadas consecutivamente
Basicamente em harmonia encaixam-se os acordes, em melodia tens digamos escalas.
Peguemos no acorde Dó+
Este acorde é constituido por
Dó, a nota raiz
Mi, a 3ª maior
Sol, a 5ª maior(3ª menor da 3ª maior de Dó)
Se as soares ao mesmo tempo tens o acorde, tocar em sequencia das outras tens o que se chama o arpeggio, ou arpejo em português.
Isto é noção básica de arpejos, mas podes aprender muito mais que isto mas para teres 1 noçao do que podes fazer com eles, procura no youtube por 1s aulas de:
Taping, intruduzido na guitarra por eddie van halen como dual handed arpeggio(mas já existente antes), é 1 técnia altamente e muito fácil que acrescenta 1s velocidadeas fiches e snoridade altamente aos teus licks
Sweep Picking, técnica bastante mais complexa, usada especialmente por guitarristas de metal
Bons exemplos de músicas constituidas por muitos arpejos
Yngwie Malmsteen- Arpeggios from hell, tudo dito no nome xD
John petrucci-Glasgow kiss, p riff inicial é 1 arpejo de mi7 muito fixe de se ouvir e tocar, e mais para frente tens outros que possas ouvir
Espero ter ajudado, também nao sou entendido na materia visto que nunca tive aulas nem de guitarra nem de musica, o que sei e o que li na net, por isso 1 pouco de google ajuda sempre 1 bocado.
força com isso e treina muito
EDIT:
Jaimequental- essa musica não e omelhor exemplo de arpejos , para guitarra procua asturias de isaac albanez, tem alguns bons exemplos de arpejos
Basicamente em música tens 3 partes fundamentais
Ritmo
Harmonia, 2 ou mais notas a serem soadas ao mesmo tempo
Melodia, 2 ou mais notas a serem suadas consecutivamente
Basicamente em harmonia encaixam-se os acordes, em melodia tens digamos escalas.
Peguemos no acorde Dó+
Este acorde é constituido por
Dó, a nota raiz
Mi, a 3ª maior
Sol, a 5ª maior(3ª menor da 3ª maior de Dó)
Se as soares ao mesmo tempo tens o acorde, tocar em sequencia das outras tens o que se chama o arpeggio, ou arpejo em português.
Isto é noção básica de arpejos, mas podes aprender muito mais que isto mas para teres 1 noçao do que podes fazer com eles, procura no youtube por 1s aulas de:
Taping, intruduzido na guitarra por eddie van halen como dual handed arpeggio(mas já existente antes), é 1 técnia altamente e muito fácil que acrescenta 1s velocidadeas fiches e snoridade altamente aos teus licks
Sweep Picking, técnica bastante mais complexa, usada especialmente por guitarristas de metal
Bons exemplos de músicas constituidas por muitos arpejos
Yngwie Malmsteen- Arpeggios from hell, tudo dito no nome xD
John petrucci-Glasgow kiss, p riff inicial é 1 arpejo de mi7 muito fixe de se ouvir e tocar, e mais para frente tens outros que possas ouvir
Espero ter ajudado, também nao sou entendido na materia visto que nunca tive aulas nem de guitarra nem de musica, o que sei e o que li na net, por isso 1 pouco de google ajuda sempre 1 bocado.
força com isso e treina muito
EDIT:
Jaimequental- essa musica não e omelhor exemplo de arpejos , para guitarra procua asturias de isaac albanez, tem alguns bons exemplos de arpejos

Juca Piranha- Guitarrista de garagem
- Post Count: 276
Guitarra: Ibanez RG350M-YE
juca piranha uma correcçao. no acorde dó maior temos Tonica 3ª maior e 5 Perfeita ou justa. nao existe 5ª maior.

Convidad- Convidado
hum tenho um video no youtube.. vê..
http://www.youtube.com/watch?v=mADVxKQY7qo
não está a xplicar.. mas posso arranjar forma disso.
um acorde é constituido por notas.. ao percorreres as notas por ordem desse tal acorde é chamado um arpêjo. kd se percebe o que é oque digo é facil de se perceber, mas n sei se ajudei mt.
http://www.youtube.com/watch?v=mADVxKQY7qo
não está a xplicar.. mas posso arranjar forma disso.
um acorde é constituido por notas.. ao percorreres as notas por ordem desse tal acorde é chamado um arpêjo. kd se percebe o que é oque digo é facil de se perceber, mas n sei se ajudei mt.

Alvim- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count: 105
Guitarra: Ibanez Série S/Epiphone Edição especial/Semi acustica Fender/acustica Almeria/baixo Slammer
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: